Socialismo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Definição: conflito político, ideológico e militar entre as duas grandes potências do pós-2ª Guerra Mundial: X EUA CAPITALISMO URSS COMUNISMO.
Advertisements

Depois da 2ª Guerra Mundial: contexto histórico de 1945 a 1980
As origens do mundo atual
A GEOGRAFIA DO PODER.
GUERRA FRIA.
GUERRA FRIA.
Trabalho de história nome:Kenedy e Janderson Série:9ª ano B Prof°:Roselene Trabalho de história nome:Kenedy e Janderson Série:9ª ano B Prof°:Roselene.
FINAL DA SEGUNDA GUERRA:
GUERRA FRIA Prof° ROCHA.
GUERRA FRIA (1945 – 1989).
Definição: conflito político, ideológico e militar entre as duas grandes potências do pós-2ª Guerra Mundial: X EUA CAPITALISMO URSS COMUNISMO.
Definição: conflito político, ideológico e militar entre as duas grandes potências do pós-2ª Guerra Mundial: X EUA CAPITALISMO URSS COMUNISMO.
A GUERRA FRIA ( )
GUERRA FRIA
ESTADOS UNIDOS X UNIÃO SOVIÉTICA
ORDEM BIPOLAR.
GEOPOLÍTICA ESTUDA AS RELAÇOES DE PODER QUE SE DÃO NO ESPAÇO
GUERRA-FRIA ANTONIO NETO.
Guerra fria.
A GUERRA FRIA [ ] “A peculiaridade da Guerra Fria era a de que, em termos objetivos, não existia perigo iminente de guerra mundial” Historiador.
1ª Guerra Mundial.
“DO PÓS 2ª GUERRA MUNDIAL ATÉ O FIM DA URSS”
A GUERRA FRIA (1945 / 1989) "A Guerra Fria foi um período em que a guerra era improvável, e a paz, impossível."
GUERRA FRIA: CORRIDA ARMAMENTISTA/ESPACIAL
MÓDULO 2 GEOGRAFIA E GEOPOLÍTICA
CAPITULO 1- PODER E TECNOLOGIA
Guerra Fria.
Infográfico - Muro de Berlim
A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL ( )
Capitalismo.
Leste Europeu e a CEI A porção oriental do continente europeu passou por grandes mudanças políticas e econômicas, especialmente depois da Segunda Guerra.
MURO DE BERLIM – 1961 a 1989 Em 1961, a URSS autoriza a construção do muro, isolando a parte ocidental da cidade do resto da Alemanha Oriental.
A Guerra Fria Colégio Militar de Belo Horizonte História -
GUERRA FRIA ORDEM BIPOLAR
ORDEM MUNDIAL 1945 O mundo em 1945 Com a aproximação do final da Segunda Guerra Mundial, uma nova ordem internacional se delineava. No primeiro semestre.
O mundo pós GUERRA FRIA.
A ESCALADA ARMAMENTISTA E O INICIO DA ERA ESPACIAL
A Segunda Guerra Mundial
HISTÓRIA DA CULTURA E DA SOCIEDADE NO MUNDO CONTEMPORÂNEO
Guerra Fria ( ) Características.
Definição: conflito político, ideológico e militar entre as duas grandes potências do pós-2ª Guerra Mundial: X EUA CAPITALISMO URSS COMUNISMO.
POLARIZAÇÃO. GUERRA FRIA “A Guerra Fria foi um período em que a guerra era improvável e a paz impossível”
Prof° João Claudio Alcantara dos Santos
A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL ( )
Do mundo multipolar para o bipolar da Guerra Fria
Professor Edley
União Européia: Sonho ou Realidade
História “Guerra Fria”.
A REGIONALIZAÇÃO IDEOLÓGICA E SOCIOECONÔMICA DO ESPAÇO MUNDIAL
Guerra Fria Webster Pinheiro.
Conceitos Históricos: Capitalismo, socialismo, Ideologia
Luzia O Muro de Berlim era uma barreira física, construída pela República Democrática Alemã durante a Guerra Fria, que circundava toda a Berlim.
Professor Ulisses Mauro Lima O MUNDO APÓS A 2ª Grande Guerra
Professor Edley
Gustavo Giuseppe Medeiros
GUERRA FRIA.
Guerra Fria.
GUERRA FRIA Prof° ROCHA.
GUERRA FRIA- PAZ IMPOSSÍVEL, GUERRA IMPROVÁVEL
Capitalismo versus Comunismo
GEOPOLÍTICA MUNDIAL.
GUERRA FRIA.
Disputa pela hegemonia mundial entre Estados Unidos e União Soviética após a Segunda Guerra Mundial ( ). É chamada de Guerra Fria por ser uma.
Guerra Fria (Colapso do Socialismo Europeu)
ORDEM BIPOLAR
Professor: Israel Frois Turma: 1° ANO
GUERRA FRIA.
GEOGRAFIA GERAL E GEOPOLÍTICA
A GUERRA FRIA. DEFINIÇÃO: - Período da História que vai do final da II Guerra Mundial à Queda do Muro de Berlim (1945/1989) Conferência de Ialta Demolição.
Características do capitalismo e Características do socialismo. Capitalismo Economia de Mercado (o preço aumenta ou abaixa de acordo com a Lei da Oferta.
Transcrição da apresentação:

Socialismo

Um mundo bipolar Capitalismo x Socialismo As parte se organizam União soviética: expandir a área sob a influencia socialista. Estados unidos: impedir que essa influência se expandisse. Cortina de Ferro: separação entre o mundo socialista e o capitalista. As parte se organizam Os dois lados trataram de garantir alianças e formar organizações para defender o seu modo de produção e sua ideologia. Em 1955 foi criado pela União soviética o Pacto de Varsóvia, aliança militar entre essas potencias e os países socialistas do Leste europeu.

A Guerra Fria nos continentes Desde os últimos anos de guerra a União Soviética vinha ampliando sua influencia sobre os países vizinhos, com o fim dos combates impôs o regime socialista e sua supre macia aos países do Leste europeu.

Alemanha oriental Oficialmente Republica Democrática Alemã, capital Berlim, também dividida, está localizada no setor soviético, era socialista. Em 1949, o socialismo se instalou no continente asiático, num pais de grande extensão territorial – a China. No mundo bipolar, o padrão de poder não era a supre macia econômica, mas a supre macia bélica, na fabricação de armas. Daí falaremos em corrida armamentista e corrida espacial.

A corrida armamentista O que estava implícito era que a nação que primeiro desenvolvesse a tecnologia nuclear e conquistasse o espaço seria considerada a mais avançada cientificamente. Só em 1949, a União Soviética anunciou que tinha conseguido fabricar a sua primeira bomba atômica

A corrida espacial Os soviéticos saíram na frente com o lançamento do Sputnick 1, o primeiro satélite artificial a ser colocado em órbita, em 4 de outubro de 1957. Em 3 de novembro do mesmo ano, lançaram o Sputnick 2, com a cachorra Laika, o primeiro ser vivo a ser lançado no espaço. Em 12 de abril de 1961, foi a vez do astronauta Yuri Gagarin comandar a nave Vastok. Em 1971 os soviéticos lançaram a projeto Salyout que previa a construção de uma estação espacial.