SHELL SCRIPT Introdução a Informatica Rodrigo Almeida Pereira, Faculdade Senac Pelotas-RS 1Maio de 2013.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Entrada, Processamento e Saída
Advertisements

Shell Script Professor: João Paulo
Exercícios Extras 5 pontos
Lógica de Programação Módulo II
Estruturas de Controle
Linguagem PHP Prof.: Sergio Pacheco Prof.: Sergio Pacheco 1 1.
Curso de PHP O comando // serve para comentário linear no php
Extração de Requisitos
LINGUAGEM C Centro Federal de Educação Tecnológica da Paraíba Coordenação de Informática Professor: Lafayette B. Melo.
Linguagem C Estruturas de Seleção.
Programação Bash Mauro César Lopes. Shells bash csh sh tcsh ksh.
Trabalho sobre Shell Script
Análise e Desenvolvimento de Sistemas – Faculdade Senac de Pelotas
Trabalho sobre ShellScript
Algoritmos.
Shell Script Lucas Bastos Barboza
Manipulando Shell Script
Rodrigo Cristiano Silva
Introdução a Computação e Cálculo Numérico
Linguagem de Programação I Parte II
Universidade Federal de Alagoas – UFAL Centro de Tecnologia – CTEC
Shell Script Bruno dos Santos Bermann
Apresentação Shell Script
Programação em shell Instituição:Faculdade SENAC Pelotas
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas
Explorando a criação de scripts em shell
Linguagem e Ambiente Scratch
Faculdade Talentos Humanos - FACTHUS - Algoritmo I - Rogério Rodrigues
Sistemas Operacionais II O Shell Bash. Objetivos Conhecer a sintaxe dos comandos; Trabalhar com funções; Trabalhar com variáveis; Expressões aritméticas;
Execução de programas Cap. VIII.
PROGRAMAÇÃO EM SHELL SCRIPT SANDRO LUIZ FREDES MORALES Introdução a Informatica 1 ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS 2013.
Introdução a Algoritmos
1 Shell Script É uma linguagem de script usada em vários sistemas operativos (operacionais), com diferentes dialetos, dependendo do interpretador de comandos.
Trabalho Shell Script Analise e Desenvolvimento de Sistemas
FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC-RS Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Uma Ferramenta para Geração de Casos de Testes para.
Programação Estruturada Análise e Desenvolvimento de Sistemas Prof
Conceitos Básicos de Informática
ADS Noite 1 JACKS DOUGLAS G BRAGA Orientador: André Moraes Pelotas 20 de Maio 2013.
Curso: Análise e Desenvolvimento de Sistemas Disciplina: Introdução à Informática Assunto: Wordpress Professor: André Moraes Aluno: Bruna Lais Zuge Pelotas,
Algoritmo e Programação
Algoritmo e Estrutura de Dados
Prof. Msc Roberta Andrade
Comando de Seleção switch
Algoritmos e Estrutura de Dados I
Fundamentos de linguagens de programação
 Davi Gonçalves Dias  SENAC-RS – Faculdade de Tecnologia Senac Pelotas.  Análise e Desenvolvimento de Sistemas – Turma ADS Noite 1.
Iº Workshop Linux da Unijorge
Matemática Financeira
Algoritmos e Programação
Algoritmos e Programação MC102
Desenvolvimento WEB Prof. Renato de Oliveira Bastos
Algoritmo Triângulo Problema: Precisa-se de um programa capaz de ler três valores para os lados de um triângulo e verificar se os lados fornecidos formam.
Linguagem de Programação I PARTE i
(Como resolver com bem menos esforço problema típico de profissional)
PORCENTAGENS.
APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA
CONDICIONAL IF Desenvolvido pelo Mestrando Rodrigo Moreira Barreto – VHLab (Virtual Humans Simulation Laboratory – PUCRS) 1 Desenvolvido por: Rodrigo Moreira.
1 Estruturas de Controle Algoritmos Algoritmos –Série de ações em uma ordem específica As ações executadas Ordem na qual as ações são executadas.
Sistemas para Internet Algoritmos e Lógica de Programação
Digite aqui o título da webquest Digite aqui outras informações sobre a webquest Responsável, escola, a quem se destina, etc. Introdução Tarefa Processo.
JavaScript Introdução ao JavaScript 1. Objetivos Introdução Sintaxe Básica Arquivo (script) externo Script no HEAD da página Script no BODY da página.
1Unidade – Estrutura Condicional SE Algoritmos e Linguagens de Programação Estrutura Condicional SE Faculdade INED – Abril 2007 Prof. Edwar Saliba.
Lógica de programação Introdução à lógica de programação
Shell Script Prof. Rafael Paoliello Guimarães FAESA.
Algoritmos Grupos de Slides No 2. Prof. SIMÃO Estrutura de decisão simples “Se” if end Feito por Prof. Jean Marcelo SIMÃO e revisado por Prof. Luis Alberto.
Sistemas Operacionais de Redes Introdução ao Linux IGOR ALVES.
Grupos de Slides No 5. Prof. SIMÃO
Algoritmos Grupos de Slides No 4. Prof. SIMÃO Estrutura de decisão de múltipla escolha “escolha-caso” switch case Feito por Prof. Jean Marcelo SIMÃO e.
Algoritmos Grupos de Slides No 3. Prof. SIMÃO Estrutura de decisão composta "se senão" if else end Feito por Prof. Jean Marcelo SIMÃO e revisado por Prof.
Nathan figueiredo °1 semestre ads
Transcrição da apresentação:

SHELL SCRIPT Introdução a Informatica Rodrigo Almeida Pereira, Faculdade Senac Pelotas-RS 1Maio de 2013

Contextualização Shell-Script Uso do Shell-Script Dificuldades Encontradas Programa #1 Programa #2 Conclusão Maio de Rodrigo Almeida Pereira, Faculdade Senac Pelotas-RS

Shell-Script Linguagem de Script Interpretador de comandos Linguagem de programação? Maio de Rodrigo Almeida Pereira, Faculdade Senac Pelotas-RS

Uso do Shell-script Administração de sistemas -Execução em lote -Análise de logs -Operação de arquivos em massa -Automatização de tarefas diárias Maio de Rodrigo Almeida Pereira, Faculdade Senac Pelotas-RS

Dificuldades Encontradas 1° Dificuldade com expressões matemáticas -Decepção com expr -Descoberta do “echo | bc” -Mais uma dificuldade 2° Dificuldade IF com valor decimal -2.5 < 5 = 2.5 é maior que 5 -Mais uma utilidade para o “echo | bc” 3° Problema com distribuições Maio de Rodrigo Almeida Pereira, Faculdade Senac Pelotas-RS

Programa Revenda de Carros O programa Revenda de Carros, recebe o modelo ou marca do veiculo, e o seu preço, e usando CASE verifica se o usuário escolheu à vista ou a prazo, e mostra o seu respectivo resultado. Se o valor for pago à vista o usuário recebe 10% de desconto, se a opção for a prazo em doze vezes é feito um acréscimo de 20% no valor total do veiculo e a entrada é a metade do valor total, e o resto divido por doze vezes, assim como a opção de vinte e quatro vezes que o acréscimo é de 30%. Maio de Rodrigo Almeida Pereira, Faculdade Senac Pelotas-RS

Programa Notas Escolares O programa Notas Escolares, recebe o valor de duas notas, faz a média entre essas notas e verifica se a nota for menor que 4 o aluno foi reprovado, se a nota for entre 4 – 7 o aluno está em exame, verificando também a nota do exame, e por fim se a nota for maior que 7 tanto no exame quanto na média, o aluno está aprovado. Maio de Rodrigo Almeida Pereira, Faculdade Senac Pelotas-RS

Conclusão Maio de Rodrigo Almeida Pereira, Faculdade Senac Pelotas-RS