NAS CULTURAS INDÍGENAS DO BRASIL E DO MS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Algumas tribos indígenas da Amazônia:
Advertisements

OS INDIO EM Atualmente, calcula-se que apenas 400 mil índios ocupam o território brasileiro, principalmente em reservas indígenas demarcadas e protegidas.
Projeto De Artes Alunos:Alex nº 01 Janaina nº.: 13
Paleolitico. O Paleolítico (pedra antiga), também conhecido como Idade da Pedra Lascada, refere-se ao período pré- histórico que vai de cerca de 2,5.
Trabalho de Portugues.
Indicadores Socioeconômicos – IDB/RIPSA
Fonte: Universidade Federal do Espírito Santo ARTE INDÍGENA.
Arte da comunidade.
O claro-escuro no Romantismo
Iana Alexandra Alves Rufino
Monitor de Vídeo.
RIO GRANDE DO NORTE QUEM SOMOS NOSSA ECONONOMIA NOSSA CULTURA
Língua Indígena Embora o Português seja a língua oficial no Brasil, deve haver por volta de outras 200 línguas faladas regularmente pela população.
Medicina Indígena Manoela e Jocasta.
Vamos falar sobre a… TEORIA DA COR.
ALGUMAS NORMAS PARA REALIZAÇÃO DE UM POWERPOINT
1ª Mostra Cultural: Abra as portas de sua região
GRAFISMO INDÍGENA.
EB23 Pe Vítor Melícias Estudo da Cor Rui Silva
História
Como Fazer Um Cartaz!.
Pré-História do Brasil
Os índios Povos indígenas.
Como viviam os primeiros homens e mulheres?
Ataque ao Roque O nosso exemplo vai se basear na abertura Ruy Lopez Duplo depois de alguns lances. A dama branca terá que dominar a coluna g.
Encontro com Orientadores Pedagógicos
A Cor do Corpos Prof. Odair Mateus.
Indivíduo, Cultura e Identidade
Escola Básica 2/3 Ciclos Dr. José de Jesus Neves Júnior
O simbolismo das cores.
Misturando as cores.
Dia do Índio.
A ARTE E SUA ORIGEM PRÉ-HISTÓRIA
A ARTE GREGA.
CORES.
bandeira da África do sul
OC2 – Indivíduo, Cultura e Identidade
Escola: COOPEN Série: 4ano B Aluno: Rafael
Escola: COOPEN COC Série: 4° ano B Aluno: Eduardo Inácio
A história da Esperança
Para logos monocromáticos Cores Para logos em cinza Vermelho RGB: 169, 21, 1 CMYK: 22, 100, 100, 17 HEX: #a91501 Preto RGB: 0, 0, 0 CMYK: 0, 0, 0,
A NTROPOLOGIA C ULTURAL Docente Luís Souta Animação e Intervenção Sociocultural 1º ano 2º semestre Discente Marta Redondo.
Bordas Petit Mondrain. Feito com a ferramenta Pincel pressionada com a tecla Shift, para se criarem retas. Colorizado com a ferramenta balde. RELEITURA.
JESUS VÊ A SUA IGREJA JESUS VÊ A SUA IGREJA
Luz Branca Em nosso modelo simplificado, a luz branca é composta pelas luzes Vermelha, Laranja, Amarela, Verde, Azul, Anil e Violeta.
Aluno: Pedro Paulo Finzer Arantes
Multidisciplinaridade em IHC (Psicologia Cognitiva e Experimental, Computação, Filosofia) Prof. Horácio Junior.
Ilusões de óptica Os nossos olhos podem ser enganados por aquilo que vemos. Uma ilusão óptica consiste numa percepção sensorial falsa de um estímulo real:
Arte Indígena - oficina
Mestrado design de produto pós ergonomia usabilidade pós em comunicação graduação em design gráfico webdesigner nov/2008 a ago 2009 gerente de projeto.
A origem dos calçados Escola: Coopen Aluna: Maria Clara Série:5° ano B.
Curiosidade: A origem dos calçados
Arqueologia Brasileira
É formada quer por estátuas, quer por relevos.
CURIOSIDADE: A origem dos calçados Escola: COOPEN Aluno: Bruno Série: 5°ano B.
Cálculo Apresentação de Limite Elano Diniz.
Isabella Marinho dos Santos
OC2 – Indivíduo, Cultura e Identidade
A Origem dos Calçados Escola: Coopen Aluno: Arthur Série: 5°ano A.
Pré-História: Arte Rupestre
Aluno: Caio Escola: COOPEN Série: 5º Ano A
A origem dos calçados Escola: COOPEN Aluno: Leonardo Magalhães Série: 5º ano.
Vermelho e branco De: JG de Araujo Jorge. Vermelho e branco De: JG de Araujo Jorge.
A ARTE GREGA.
ARTE BRASILEIRA Pré-história
Arte egípcia.
HISTÓRIA DA ARTE BRASIL
Cores.
A Arte dos índios Brasileiros
VAMOS BRINCAR ÀS CORES.
Transcrição da apresentação:

NAS CULTURAS INDÍGENAS DO BRASIL E DO MS ASPECTOS DA ARTE NAS CULTURAS INDÍGENAS DO BRASIL E DO MS Projeto desenvolvido pelos alunos do 6º ano: Camila- Ildemar-Rafael EE Adilson Alves da Silva Brasilândia - MS 2007 AVANÇAR

CADIUÉU - ÍNDIOS DO MS Admirados pelo excelente trabalho que realizam com o barro, principal- mente no que se refere à decoração das peças. Aplicam desenhos geomé- tricos com cores fortes - pretos, vermelho, ocre,amarelo,branco,verde etc. Os co- rantes utilizados são naturais: minerais e vegetais de região. AVANÇAR

ÍNDIOS KAYAPÓ A ALDEIA CABE NO COCAR Vermelho: A casa dos homens No coração da aldeia. Amarelo: As casas e as roças,áreas dominadas pelas mulheres. Verde: As matas,que protegem as aldeias e são moradas dos mortos e seres sobrenaturais . AVANÇAR

AS CORES NO CORPO A pintura tem significado especial, que vai desde a simples expressão de beleza e erotismo à indicação de preparação para a guerra, dentre outros. AVANÇAR

UTENSÍLIOS INDÍGENAS Rede feita de fibra vegetal: a “cama” de boa parte das tribos indígenas Cesto de cipó trançado – índios Makú do alto Rio Negro AVANÇAR

ARTEFATOS INDÍGENAS Vaso de cerâmica Tapajônica Santarém - PA VOLTAR Estatueta Karajás