CV2E – Sistema para Criptografia Digital

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Noções de Sistemas Operacionais
Advertisements

Tecnologias da Informação e da Comunicação
Universidade Federal de Santa Catarina
E. E. F SONIA DE OLIVEIRA ZANI CURSO INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL Chapecó.
Arquitetura de Computadores
Geração Assistida de Diagramas Esquemáticos de Rede Eléctrica
Objetos de Aprendizagem no Ensino de Dinâmica
Projeto de sistemas computacionais
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
AULA 1: Introdução a Sistemas Embarcados
Introdução à Informática
Altera NIOS II: uma breve introdução
INTRODUÇÃO AO GEOPROCESSAMENTO
Daniel Fernando Pigatto Orientadora: Prof. Dra
Maria Aparecida Castro Livi
Universidade Federal do Rio Grande do Sul Programa de Pós-Graduação em Computação Exploração do espaço de projeto para uma arquitetura de processamento.
CAPÍTULO 6 1. Computação reconfigurável
Co-projeto de Sistemas Operacionais
Localização em Redes Wireless Ad Hoc: Infra-estrutura e Algoritmos
MOSTRA DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO FACULDADE DE INFORMÁTICA PUCRS
Tolerância a falhas em Sistemas Baseados em FPGAs Reconfiguráveis
C P S E Centro de Pesquisa em Software Embarcado Márcio Garcia Martins Mestrando em Ciência de Computação Eduardo Augusto Bezerra.
Mônica L. M. Corrêa Rafael Matone Chanin
CV2E – Sistema para Criptografia Digital Pontifícia Universidade Católica Rio Grande do Sul Faculdade de Ciências da Computação Orientador: Eduardo Augusto.
Periféricos Microprocessados
Gabriela Werner Gabriel
Análise e Projeto de Sistemas
PLACA MÃE (motherboard)
Como Desenvolver Sistemas de Informação
Título do Trabalho Nome Orientador Data.
CONFIGURAÇÃO DE HARDWARE
DEFINIÇÃO DE HARDWARE EVOLUÇÃO DOS COMPUTADORES COMPONENTES PRINCIPAIS.
Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC
Professor Felipe Monteiro Lima
Discos SCSI Fonte de alimentação Controlador SCSI Disco SAS
PLACAS-MÃE (Motherboard)
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Engenharia Elétrica TC-2012 – Interface GSM Versátil
Carlos Oberdan Rolim Ciência da Computação
Prof.: Bruno Rafael de Oliveira Rodrigues
ANÁLISE DE UM SISTEMA MULTI-ELETRODOS EM PROCESSOS ELETROQUÍMICOS Vinicius Flores Resumo A utilização de multi-eletrodos no estudo de processos eletroquímicos.
Desenvolvimento de um Telefone IP Baseado em um Processador Blackfin
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - CAMPUS BAGÉ Métricas de Qualidade e seus Impactos sobre Aplicações Embarcadas Voltadas para Plataformas.
Bios –Basic Input Output System
MY DRIVERS.
MO801 - Tópicos em Arquitetura e Hardware Michele Tamberlini 05/2006
Desenvolvimento de um Controle Reconfigurável para Sistemas de Tempo Real Crítico Sistema para aplicações em Mecatrônica e Automobilística.
FACULDADE DE INFORMÁTICA FUNIJ. Curso de Bacharelado em Ciência da Computação Duração – 5(cinco) anos [ 4(quatro) anos ] Alunos ingressos – 2001/2, 2002/1,
O que são, para que servem e onde podem ser utilizadas?
Bios –Basic Input Output System
TVDesigner Uma Ferramenta para Criação de Aplicações MHP Interativas para TV Digital Orientador: Prof. Ph.D. Carlos André Guimarães Ferraz Aluno: Djaci.
São os circuitos de apoio da placa mãe
3. Criptografia Assimétrica
2 Integrantes André Schäffer Breno Neil (Gerente) Caio Lira Eduardo Cavalcanti Felipe Bartolomeu Felipe Maia Filipe Luiz Monteiro Hugo Calazans João Victor.
“Traçador de Trilhas” Projeto de Formatura Luís Roberto Coimbra
Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto Licenciatura em Engenharia Electrotécnica e de Computadores Ramo de Telecomunicações, Electrónica e Computadores.
O que é multimídia.
Interface de comunicação entre uma rede Foundation Fieldbus e uma planta simulada Aluno: Victor Leonardo Cavalcante Melo da Silva Orientador: Prof. Jorge.
VERONICA PEREIA DA COSTA 8ºB Nº27. Hardware é a parte física do computador, composta por circuitos, cabos e placas.
Segurança de Redes de Computadores
MONTAGEM E CONFIGURAÇÃO DE COMPUTADORES
Arquitetura geral de computadores
Memórias Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina - FACAPE Ciência da Computação Professora: Cynara Carvalho
Tecnologias de Informação e Comunicação Estrutura e funcionamento de um sistema informático Agrupamento de Escolas de Carvalhos Professora Susana Oliveira.
Título Aluno(a): xxxxx Orientador: yyyyyyy FURB - Universidade Regional de Blumenau DSC - Departamento de Sistemas e Computação Grupo de Pesquisa em Computação.
Universidade Católica de Pelotas Instrumentação Eletrônica – 2013/1 Sistemas de Instrumentação Luciano Lettnin Março/2013.
Bruna Cavallero Martins Universidade Católica de Pelotas.
IMPLEMENTAÇÃO DE UM SOFTWARE DE DETEÇÃO DE PLÁGIO EM TRABALHOS ACADÉMICOS PROJETO I POR JOANA FERREIRA E PATRÍCIA FERREIRA.
PARA TER O SINAL DIGITAL.
Transcrição da apresentação:

CV2E – Sistema para Criptografia Digital Pontifícia Universidade Católica Rio Grande do Sul Faculdade de Ciências da Computação CV2E – Sistema para Criptografia Digital Orientador: Eduardo Augusto Bezerra Autores: Aristeu Gil Alves Junior Luís Vitório Cargnini

Sumário Conceitos Básicos e Metodologia Criptografia Curvas Elípticas Sistemas Reconfiguráveis Busca da Plataforma Prototipação SoC / SoPC – CV2E Contribuição Conclusões e Trabalhos Futuros

Metodologia Metodologia: Estudo Aprofundado de Criptografia; Estudo de Curvas Elípticas para implementar a criptografia; Validação da proposta por intermédio da implementação utilizando o conceito de Hardware/Software Co-Design para estimar e validar quais partes do algoritmo de criptografia seriam implementadas em software e hardware; Implementação através de prototipação rápida de sistemas digitais.

Criptografia Simétrica Assimétrica

Álgebra Abstrata Grupos Subgrupos Anéis Corpos Corpos Finitos

Curvas Elípticas

Curvas Elípticas ECC Diffie-Hellmann ElGamal Menezes-Vanstone Elliptic Curve Encription System (ECES ) Gráfico comparativo entre ECC x DAS/RCA

Sistemas Reconfiguráveis

SoC / SoPC – CV2E SoC - System-On-a-Chip SopC – System-on-Programmable-Chip

SoC/SoPC – CV2E Nios Flash com uCLinux A V Periférico ECC Interface de Rede CS8900 16Mb Memória RAM + 8Mb Flash Para Nios A V L O N Periférico ECC Periférico N ..............

Contribuição Estudo aprofundado de Criptografia, e possível implementação em hardware; Forma de transpassar a licença da Certicom, empresa que detém a licença de softwares de ECC; Utilização de uma plataforma de prototipação rápida para implementação de um sistema embarcado Pesquisa de uma plataforma, coma qual se pode implementar uma grande gama de sistemas e soluções

Conclusões e Trabalhos Futuros Modelos de criptografia viáveis somente com ECC Grande desempenho, com menos hardware Possibilidade de se criptografar qualquer sinal digital (placas de rede, Telecomunicações, dados em um HD etc...) Necessidade de eliminar o máximo possível o overhead de rede Dispositivo de Criptografia totalmente feito em hardware Criptografia de outros tipos de sinais digitais Implementar o sistema completo em uma plataforma de prototipação

CV2E – Sistema para Criptografia Digital Pontifícia Universidade Católica Rio Grande do Sul Faculdade de Ciências da Computação CV2E – Sistema para Criptografia Digital Orientador: Eduardo Augusto Bezerra Autores: Aristeu Gil Alves Junior Luís Vitório Cargnini