JESUS EM JERUSALÉM 12 “Quando [Jesus] ia chegando, vendo a cidade, chorou”. Luc 19:41.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O chamado e o encontro com o Senhor Jesus
Advertisements

Aprender: A entender a diferença entre os elementos de um verdadeiro reavivamento e de um falso reavivamento, percebendo que o verdadeiro reavivamento.
Pr. Eduardo Rueda Neto Capelão do Colégio Adventista de Boa Vista em Curitiba/PR, pertencente à Associação Central Paranaense.
“Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine”. 1 Co 13:1.
Pr. Luiz Damasceno Departamental de Escola Sabatina na Associação Norte Catarinense.
1.
Este é um texto teste para este slide.
“O sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado; de sorte que o Filho do Homem é Senhor também do sábado” (Mc 2:27,
“Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, aprovação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o senhor prometeu.
“Eu sou a ressurreição e a vida “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em Mim, ainda que morra, viverá”. (Jo 11:25)
“Vós sois Meus amigos, se fazeis o que Eu vos mando”. Jo 15:14.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
Compreender a Lei do Amor. Independência Versus Dependência: aceitar a Graça e a Justiça de Cristo.
“Assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta”. Tg 2:26.
V Domingo do Tempo Comum
A PRIMEIRA VINDA DE JESUS
CRUCIFICADO E RESSURRETO
AS MULHERES NO MINISTÉRIO DE JESUS
O CHAMADO PARA O DISCIPULADO
QUEM É JESUS CRISTO? 03 “Mas vós, perguntou Ele, quem dizeis que Eu sou? Então, falou Pedro e disse: És o Cristo de Deus” (Lc 9:20).
SEGUINDO JESUS NA VIDA DIÁRIA
A MISSÃO DE JESUS 08. A MISSÃO DE JESUS 08 “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido”. Lc. 19:10.
CRISTO COMO SENHOR DO SÁBADO 05 “O sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado; de sorte que o filho do homem é senhor.
O REINO DE DEUS 11. O REINO DE DEUS 11 “Muitos virão do Oriente e do Ocidente, do Norte e do Sul e tomarão lugares à mesa no reino de Deus”. (Lc 13:29)
JESUS, O ESPÍRITO SANTO E A ORAÇÃO
JESUS, O MESTRE POR EXCELÊNCIA
Ide e Evangelizai.
MATÉRIA:DOUTRINAS E DISTINTIVAS DA NOVA IGREJA BATISTA AULA: 1;2;3
PALAVRAS DE VERDADE 09. PALAVRAS DE VERDADE 09.
A missionária inesperada
Lição de junho de DomingoSegundaTerçaQuartaQuinta 1.A entrada triunfal. 2.A purificação do templo. 3.A parábola dos lavradores infiéis.
AS BÊNÇÃOS DOS JUSTOS 05. AS BÊNÇÃOS DOS JUSTOS 05.
“O juiz é sem misericórdia para com aquele que não usou de misericórdia. A misericórdia triunfa sobre o juízo”. Tiago 2:13.
Lição da Escola Sabatina 14 de junho a 20 de junho de 2015.
Jesus: o Mestre das missões
Filipe como missionário
Missões transculturais
Ester e Mordecai 06 “Não pense que pelo fato de estar no palácio da rei, de todos os judeus só você escapará, pois, se você ficar calada nesta hora,
Paulo: missão e mensagem
Pedro e os gentios 09. Pedro e os gentios 09 “Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão.
O mundo inteiro precisa ouvir?”
Exilados que se tornaram missionários 05 “Foi –lhe dado domínio, e glória, e o reino, para que os povos, nações e homens de todas as línguas O servissem;
“De longe se me deixou ver o Senhor, dizendo: Com amor eterno Eu te amei; por isso, com benignidade te atraí”. Jr. 31:3.
“Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo”
VIVENDO PELA FÉ 11. VIVENDO PELA FÉ 11 “Quem teme ao homem cai em armadilhas, mas quem confia no Senhor está seguro”. Prov. 29:25.
A crise (interna e externa)
OS ÚLTIMOS CINCO REIS DE ISRAEL”
A destruição de Jerusalém
REPREENSÃO E REPRESÁLIA
A crise continua 07. A crise continua 07 “O que se gloriar, glorie-se nisto: em Me conhecer e saber que Eu sou o Senhor e faço misericórdia, juízo.
JEREMIAS. O Jugo de Jeremias 09 “Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-Me” (Lc. 9:23).
Atos Simbólicos 06. Atos Simbólicos 06 “Não tem o oleiro direito sobre a massa, para o mesmo barro fazer um vaso para honra e outro, para desonra?”.
Lições de Jeremias 13. Lições de Jeremias 13 “Eis que vêm dias, diz o Senhor, em que levantarei a Davi um Renovo justo; e, rei que é, reinará, e agirá.
A aliança 11. A aliança 11 “Eis aí vem dias, diz o Senhor, em que firmarei nova aliança com a casa de Israel e com a casa de Judá" (Jr 31:31).
Crise no Céu 01. Crise no Céu 01 “Ao nosso Deus, que Se assenta no trono e ao Cordeiro, pertence a salvação.” Ap 7:10.
Mais tristezas para o profeta
A rebelião global e os patriarcas 03 “Estou com você e cuidarei de você, aonde quer que vá; e eu o trarei de volta a esta terra. Não o deixarei enquanto.
Conflito e crise: os juízes 04 “Orou Ana e disse: O meu coração se regozija no Senhor, a minha força está exaltada no Senhor; a minha boca se ri dos.
O Conflito continua 05 “E lhes declarei como a boa mão do meu Deus estivera comigo e também as palavras que o rei me falara. Então, disseram: Disponhamo-nos.
VITÓRIA NO DESERTO 06. VITÓRIA NO DESERTO 06 “ O Filho do homem veio buscar e salvar o perdido” Lucas 19:10.
Companheiros de armas 08. Companheiros de armas 08.
O grande conflito e a igreja primitiva 09 “Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se; e reconheceram.
O QUE PEDRO DISSE SOBRE O GRANDE CONFLITO 11 “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim.
O Evangelho de Mateus. O Sermão do Monte 03 “Quando Jesus acabou de proferir estas palavras, estavam as multidões maravilhadas da Sua doutrina; porque.
O Evangelho de Mateus. Filho de Davi 01 “Ele salvará o Seu povo do pecado deles”. Mateus 1:21.
Descanso em Cristo 06. Descanso em Cristo 06 “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei” (Mt 11:28).
O Evangelho de Mateus. FÉ E CURA 04 “Qual é mais fácil? Dizer: Estão perdoados os teus pecados, ou dizer ‘levanta-te e anda?”. Mt 9:5.
O Evangelho de Mateus. Companheiros de armas 08 “Disseram um ao outro: Porventura, não nos ardia o coração, quando Ele, pelo caminho, nos falava, quando.
O Evangelho de Mateus. Os Últimos Dias de Jesus 12.
A restauração de todas as coisas 01 TEXTO CHAVE “Criou Deus, pois, o homem à Sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” (Gn. 1:27).
Transcrição da apresentação:

JESUS EM JERUSALÉM 12

“Quando [Jesus] ia chegando, vendo a cidade, chorou”. Luc 19:41.

1.Apresentar que a última semana de Cristo é a verdadeira revelação da Missão do Messias Sofredor na Terra; 2.Entender que cada lágrima de Jesus por Jerusalém é uma extensão do seu ódio pelo pecado e Seu Amor Incondicional pelo Homem; 3.Mobilizar todos os crentes à presença divina com lealdade, fidelidade e submissão total.

Todas as situações que Jesus vivenciou em sua última semana na Terra como Cordeiro de Deus, revelam a Sua experiência clímax no Conflito Cósmico!

 Compreender e pesquisar a Bíblia com contrição, oração e humildade;  Aprender com o erro dos discípulos – eles deveriam festejar, contudo, aceitar que o Mestre disse: “MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO”;  Rejeitar tradições, costumes e hábitos que entorpecem nossa mente – deixando-a fraca e vulnerável e, nunca confiar no coração humano! Como podemos ter um claro discernimento das profecias, da Vinda do Messias, da Vontade de Deus acerca de nós, de nossa família e da igreja? A entrada triunfal

 O plano de salvação oferecido não poderá ser interiorizado em nós enquanto estivermos manchados: pela avareza, egoísmo e interesses espúrios;  Jesus sabe que cada ser humano é o foco da Sua Obra, logo, devemos estar puros para a habitação permanente do Deus-Espírito (cf. Ef 2:22);  As crianças, os doentes, os pobres, os fracos estavam no templo com Jesus porque ELE atende, socorre e purifica a alma dos humildes de espírito – esta deve ser a obra da Igreja hoje! Como o ato da “purificação do templo” pode ser aplicado em nossa vida íntima e familiar? Jerusalém: a purificação do templo

 Relembrar sempre que os privilégios da paz, da cura, das demais bênçãos proveem da fonte inesgotável do Amor de Deus;  Possuir um estilo de vida coerente com nossas crenças representando bem a Cristo, a igreja e nossa família;  Agir enquanto há tempo! O trabalho na “Vinha” ainda não terminou; Como podemos representar, glorificar, amar e honrar a Deus em nossa vida cotidiana? Os infiéis

 Viver de acordo com as leis e impostos de um país não está contra a vontade de Deus (cf. Rm 13:1-7).  A fidelidade/lealdade a Deus está acima de leis civis, religiosas, decretos ou imposições humanas! Deve vir primeiro;  O roubo a Deus nos tirará o privilégio de estarmos no Governo Eterno preparado para nós! O que seria da nação brasileira se fosse cancelados todos os impostos? E, o que seria da Igreja de Deus se os fieis não dizimassem ou ofertassem? Deus versus César

 A “Ceia do Senhor” usa símbolos para me falar que estou liberto, curado, vivo, crescendo espiritualmente – em Cristo;  A “Ceia do Senhor” é usada para unir a igreja sem ofensas, picuinhas ou fofocas;  A “Ceia do Senhor” precisa unir a igreja a fim de pregar o Cristo Vivo de forma ativa, eficaz e sem rodeios; Se não houvesse a Ceia do Senhor em sua vida, como seria? Quais os resultados práticos dela em sua vida hoje? A Ceia do Senhor

1.Todo cristão deve crer que a última semana de Jesus em Jerusalém revela a luta mortal, cruel e radical que Cristo enfrentou contra Satanás e seus anjos caídos; 2.Cada crente precisa aceitar o MESSIAS como Rei Soberano do Universo e deverá abrir espaço no íntimo do seu ser para que Ele o(a) purifique; 3.Devemos possuir um testemunho pessoal de fidelidade/lealdade a Deus porque todos os privilégios, honras, amor divinos nos foram doados pelo “SENHOR DA VINHA”!. 4.Precisamos em cada Ceia do Senhor, chorar, vivenciar o Cristo que padeceu de forma abnegada pelos nossos pecados e, também pregando sua Segunda Vinda iminente.

COORDENAÇÃO: Escola Sabatina USB/2015 usb.adventistas.org TEXTO: Rodrigo de Castro Domingues Santa Terezinha de Itaipu Missão Oeste Paranaense. PROJETO GRÁFICO: Marcos Castro Designer gráfico

O Conteúdo de alguns slides foi resumido para otimizar a apresentação. O texto completo em Word encontra-se disponível para download neste site