Beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho. Cântico dos Cânticos 1: 2.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Aprendendo a se sujeitar à vontade de Deus
Advertisements

Pois Tu és o autor da mais bela poesia Nem os verdes campos, e os altos montes expressam o Teu grande amor, Jesus.
CASAMENTO, DIVÓRCIO E RECASAMENTO
Cântico da liturgia judeo-espanhola
Nosso Senhor Jesus Cristo Música: Salmo 109 (H. Schütz)
no Evangelho de S. Marcos
Juizes 14:3 “Desceu Sansão a Timna; vendo em Timna uma das filhas dos filisteus, subiu, e declarou-o a seu pai e a sua mãe, e disse: Vi uma mulher em.
JESUS NA GLÓRIA DO PAI DANIEL 10:5, 6
CASAMENTO, DIVÓRCIO E RECASAMENTO
Confissão, Perdão e Libertação
RESPOSTA: SIM, É POSSÍVEL.
Pastoralfamiliarrj.blogspot.com.
Pastoralfamiliarrj.blogspot.com.
Prezado Irmão Este estudo, o qual denominamos “A Verdade Acima de Tudo”, é uma profunda e substanciosa abordagem sobre a Doutrina da trindade. Esta abordagem,
TEMA: O TESTEMUNHO DO SERVO DO SENHOR
A DECISÃO DE DANIEL DANIEL 2ª AULA.
“EU dirijo teus passos”
Exercícios indicados para todas as idades
A HARMONIA MATRIMONIAL
A CELEBRAÇÃO DA VIDA SEXUAL
Estudo Panorâmico da Bíblia
Mistério do amor PROVIDENTE

O JUÍZO FINAL.
Salmo 139 Bíblia Viva Salmo de Davi.
Uma perspectiva Bíblica
               QUANDO O TEU(TUA) FILHO(A) DISSER: PAI, MÃE NÃO SE METAM NA MINHA VIDA! Texto criado por um sacerdote! Ligue o som e clique pra avançar.
Ginástica Espiritual.
PROVÉRBIOS.
DISCERNINDO A VONTADE DE DEUS
FAMÍLIA.
Seja Bem-Vindo !.
Fortaleça-se em tempos de aflição
O ANO DO DISCIPULADO “FAZENDO A DIFERENÇA” CAMPANHA: 12 NOITES DE ORAÇÃO PARA 12 MESES ABENÇOADOS! DE 02 A 13/01/2013 “Assim que já não sois.
a igreja vencendo as trevas
Cada manhã... a vida começa.
“EU dirijo teus passos”
Um Coração liberto Lucas 15:
porque em Vós me refugio !
Jesus Cristo “... o Diabo nunca se firmou na verdade, porque nele
Uma florzinha de Jesus “Graças porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do.
Culto de glorificação ao Senhor pelo casamento de
QUATRO ESTAÇÕES (Fases da Vida) Eclesiastes 3 Isaías 45.9 Ricardo Sena.
SINTOMAS COMUNS DA EXISTÊNCIA DE MALDIÇÃO.
O casamento de Isaque e Rebeca
Sumário O que é santidade? Porque precisamos de Santidade?
1ª igreja Batista em Parnaíba - PI
GINÁSTICA PARA A VIDA ESPIRITUAL EXERCÍCIOS INDICADOS PARA TODAS AS
IGREJA CORPO DE CRISTO A NOIVA Aula5 – 08/06/14.
O QUINTO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO DEUTERONÔMIO 21 :
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS.
Melhor é serem dois do que um.
Liana Maxwell Pelo Casamento de CULTO DE GLORIFICAÇÃO
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
A Viúva E O Juiz Iníquo- Lucas 18:1-8
O que uma pessoa pode fazer pelo mundo?
1Ts 4.18.
Maria a escolhida de Deus
PARTE 1 OS SETE PECADOS CAPITAIS NA BUSCA DO SUCESSO
- 9 março -.
COLACIO. J SLIDES APRESENTA
Ligue o som e abra seu coração!
NINGUÉM MELHOR DO QUE VOCÊ SEU CORAÇÃO E SUAS ATITUDES...
“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” II Coríntios 5:
Cada manhã... a vida começa inicia o movimento... contínuo...
AMADOS COLEGAS, AMIGOS, IRMÃOS, FAMÍLIA: Quem está mais próximo, sabe que este ano, para mim, foi um ano de muita expectativa, esperança, ansiedade, stress,
AO MEU AMADO Apresentação e Montagem Rosangela Colares Música Feelings Johnny Mathis Texto Rosangela Colares.
1 Samuel ao 4 O AMOR É UM TEMA MUITO IMPORTANTE PARA OS CRISTÃOS. JESUS ENSINOU QUE OS MANDAMENTOS MAIS IMPORTANTES QUE É?
ABC CRISTÃO Clicar para passagem de slides Ligar o som.
“Disse Jesus: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e concluir a sua obra.” João 4.34.
Transcrição da apresentação:

Beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho. Cântico dos Cânticos 1: 2

Princípios Bíblicos sobre Sexualidade

O que é Sexualidade?

Resposta: Qualidade do que é sexual; o despertar do desejo sexual; a necessidade de receber e expressar afeto e contato.

O que são princípios Bíblicos?

Resposta: Princípios são preceitos, são regras Resposta: Princípios são preceitos, são regras. Logo, princípios bíblicos são regras bíblicas para algo. Assim sendo, hoje estudaremos os preceitos, as regras bíblicas para a sexualidade (para o ato conjugal, a vida sexual ativa do cristão).

Responda as perguntas abaixo: Sexo, benção ou maldição? Quem criou o sexo? Sexo é pecado? Qual o objetivo do ato sexual? A procriação?

Primeiro Princípio Cântico dos Cânticos 1: 15 e 16 “Eis que és formosa, ó meu amor, eis que és formosa; os teus olhos são como os das pombas. Eis que és formoso, ó amado meu, e também amável; o nosso leito é verde.” Marcos 10: 7 e 8 “Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher, e serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne.” Segundo os textos acima qual é o primeiro princípio bíblico?

Princípio Bíblico do Heterossexualismo

Resposta: O relacionamento amoroso, com sensualidade, é sempre entre um homem e uma mulher. É o princípio bíblico da Heterossexualidade. O que vier fora disto quebra o propósito de Deus para a sexualidade. A Bíblia ensina que o homossexualismo é resultado do pecado e por conseqüência de Deus entregar os homens aos seus próprios desejos. Leia Romanos 1: 24 a 28.

Segundo Princípio Cântico dos Cânticos 8: 6 e 7 “Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas. As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam.” Marcos 10: 9 “Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.” Segundo os textos acima qual é o primeiro princípio bíblico?

Princípio Bíblico da Aliança (compromisso)

Resposta: É o princípio bíblico da Aliança Resposta: É o princípio bíblico da Aliança. Ela se faz no dia do casamento, o selo que se coloca naquele momento significa que o casal assume compromissos irrevogáveis que devem proporcionar companheirismo e cumplicidade até o fim da vida.

Terceiro Princípio Cântico dos Cânticos 7: 11 e 12 “Vem, ó amado meu, saiamos ao campo, passemos as noites nas aldeias. Levantemo-nos de manhã para ir às vinhas, vejamos se florescem as vides, se se aparecem as tenras uvas, se já brotam as romãzeiras; ali te darei os meus amores. As mandrágoras exalam o seu perfume, e às nossas portas há todo o gênero de excelentes frutos, novos e velhos; ó amado meu, eu os guardei para ti.” I Coríntios 7: 3 e 4 “O marido conceda a esposa o que lhe é devido, e também, semelhantemente, a esposa, ao seu marido. A mulher não tem poder sobre seu próprio corpo, e sim o marido; e também, semelhantemente, o marido não tem poder sobre seu próprio corpo, e sim a mulher. Não vos priveis um ao outro ...” Segundo os textos acima qual é o primeiro princípio bíblico?

Princípio Bíblico do Prazer

Resposta: É o princípio bíblico do Prazer Resposta: É o princípio bíblico do Prazer. O livro de Cantares esclarece a troca e o desejo de prazer do casal, e o faz de tal maneira que os anciãos judeus só permitiam que os jovens lessem o livro após completar 30 anos de idade. Paulo, como fariseu que foi, conhecia muito bem este princípio. Ele recomenda que o marido e a esposa não devem se privar um do outro. Ter prazer no ato conjugal além de não ser pecado é um princípio bíblico.

Quarto Princípio Salmos 127: 3 “Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão.” I Timóteo 5: 14 “Quero pois que as mais novas se casem, tenham filhos, dirijam a sua casa, e não dêem ocasião ao adversário de maldizer;” Segundo o texto acima qual é o primeiro princípio bíblico?

Princípio Bíblico da Procriação

Resposta: É o princípio bíblico da Procriação Resposta: É o princípio bíblico da Procriação. Infelizmente, hoje em dia, muitos casais têm optado por não ter filhos, e os motivos são os mais diversos: egoísmo, pois não querem dividir seus cuidados com ninguém; a vaidade com relação ao corpo, que pode não ser o mesmo após a gravidez, e a preguiça de cuidar dos filhos, entre outros.

Estudo 6 Autor: Roberto Márcio Gomes