Emoções Darwin perguntava como os nativos expressavam espanto, vergonha, indignação, concentração, dor, alegria, raiva, obstinação, desgosto, medo, resignação,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
VOCÊ É UMA PESSOA SORTUDA. Você acredita no poder da mente
Advertisements

LIDANDO COM A MORTE Curso Técnico de Enfermagem
O único defeito das mulheres
Professor Marco Antonio Vieira Modulo II
7 a 9 anos Esta é a idade da tomada da decisão. Os primários não podem
Sistema Nervoso.
EMOÇÃO NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
Epistemologia genética – Jean Piaget
Aula 2 São dois modos de individuação, dois modos de temporalidade muitos diferentes. De um lado, Cronos, “o tempo da medida, que fixa as coisas e as pessoas,
EFICIÊNCIA E EFICÁCIA NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO
Aprender: A compreender o plano da salvação, como esboçado em Génesis, e perceber como a evolução mina este plano. Sentir: Gratidão a Deus por.
DESENVOLVIMENTO PSICOLÓGICO
Você sabia que a IRRITAÇÃO e FRUSTRAÇÃO de um Adulto diante das ações de Crianças mau comportadas, alimentam esse Mau Comportamento criando assim um verdadeiro.
Sentimentos.
Parabéns! Você é uma pessoa de sorte! Formatação Fofa Slides.
O PODER DO PENSAMENTO Jael Klein Coaracy.
Enf. Neuropsiquiátrica Profª Dinamara Selbach Curso Técnico Enfermagem
«Qual é o seu pensamento, em seu coração como ele é?»
Behaviorismo.
O poder da escolha é uma capacidade dada por Deus.
LA Ah o amor! Como pode ser tão maravilhoso num momento e no momento seguinte ser tão doloroso? Chega de mansinho, nos pega desprevenido (“desarmado”)
Curso para Agentes de Desenvolvimento Etapa I Básica.
Aula 7 Kant e o criticismo.
Aula 6 – Hume e o Empirismo
A Sabedoria do Silêncio Interno Texto Taoista.
O Coração tem Cérebro Esther Hicks Abraham.
Meu Baú Meu Baú
VOCÊ É UMA PESSOA SORTUDA. Você acredita no poder da mente
Amor e Sexualidade.
A ARTE DE PERDOAR Em todos os caminhos de crescimento humano, tanto psicológico quanto espiritual, uma ênfase especial é dada à questão da mágoa. Não só.
O Amor é construído sobre dois pilares;
Recorda que tudo que te incomoda nos outros
Lei do carma ou de causa e efeito
INSTRUÇÕES PARA A VIDA.
VOCÊ É UMA PESSOA SORTUDA. Você acredita no poder da mente
DOIS LOBOS Automático Ligue o som.
Processos conativos Psicologia, 12º ano.
click para mudar de slides.
Sentimentos SAUDADE é quando o momento tenta fugir da recordação para aparecer de novo e não consegue.
O ESPÍRITO DE PROFECIA E A DIVERSIDADE “Nem Todas as mentes são moldadas da mesma maneira” (Testimonies, Vol. 4, p. 128).
CARTA DA TERRA Para crianças.
NA INJUSTIÇA, MOSTRA-ME O TEU CAMINHO SENHOR!
Como expectadores da vida alheia, julgamos diariamente os gestos e atitudes do nosso próximo. Quem diz que nunca julga, não é honesto consigo mesmo.
Lei do Progresso Livro dos Espíritos.
Um venerável Amigo – 01/AGO/2010 Esse final de respiração cósmica existente, inscrito nos ciclos da humanidade, se reproduz regularmente. Mas, hoje, a.
AS EMOÇÕES.
A ESTRUTURA DA PERSONALIDADE
Luiz Fernando Veríssimo
PARA SER HUMANO PARA SER HUMANO PARA SER HUMANO
Segurança & Auditoria de Sistemas AULA 04 Eduardo Silvestri
LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO. LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO.
O preço da gasolina Bom dia a todos, Ouvimos dizer que o preço da gasolina vai subir até próximo de 1,70€ o litro até ao Verão.
Juntos com todos os povos da Terra nós formamos uma
HAZ CLIC PARA AVANZAR ♫ Enciende los parlantes «Qual é o seu pensamento, e em seu coração, como ele é?»
VOCÊ JÁ REPAROU QUE ÀS VEZES ALGUMA COISA QUE VOCÊ ESTÁ QUERENDO SIMPLESMENTE APARECE OU CHEGA SEM MAIS NEM MENOS POR MEIO DE UM TELEFONEMA...OU UM ENCONTRO.
Buscando eliminar todos os bloqueios que atrapalham minha evolução, dedicarei Agora alguns momentos para “Perdoar”.
Era uma vez… Assim começa quem conta um conto de fadas
CAESP – Filosofia – 2A e B – 20/05/2015 IMMANUEL KANT – AULA 02.
Análise Experimental do Comportamento FASF – /06/15.
 O Papa Francisco deu 15 conselhos bem simples que podem ajudar a viver a quaresma:
TIPOS DE PERSONALIDADE
Maneira de Viver Música Feelings Johnny Mathis Essa Obra possui som e se faz necessário clicar para avançar...
4 – FUNDAMENTOS PSIQUICOS EM VENDAS
Ética.
O ÚNICO DEFEITO DAS MULHERES Quando Deus fez a mulher, já estava a trabalhar há seis dias consecutivos.
Em busca da felicidade.
OFICINA DO DESENVOLVIMENTO DO AFETO.
VOCÊ É UMA PESSOA SORTUDA!!! Você acredita no poder da mente? No poder do pensamento positivo? No poder da vibração? Da energia que emanamos e que nos.
LIÇÃO 6 A LEI, A CARNE E O ESPÍRITO Prof. Lucas Neto.
Transcrição da apresentação:

Emoções Darwin perguntava como os nativos expressavam espanto, vergonha, indignação, concentração, dor, alegria, raiva, obstinação, desgosto, medo, resignação, culpa, inveja, dissimulação, mau-humor , e "sim" e "não".

Mitos As emoções vêm da natureza e vivem no corpo. Elas são quentes, impulsos irracionais e intuições, que seguem os imperativos da biologia. O intelecto surge da civilização e vive na mente. Ele é um deliberador frio que segue seus próprios interesses e da sociedade, mantendo as emoções em xeque.

Cognição e Emoção são duas faces de uma mesma moeda Pinker tenta demonstrar que as emoções são adaptações, módulos bem construídos de softwares que trabalham em harmonia com o intelecto e são indispensáveis para o funcionamento completo da mente

As emoções são mecanismos que desencadeiam os objetivos no mais alto nível do cérebro. Feeding (alimentação), Fighting (luta), Fleeting (fuga) e comportamento sexual. Os objetivos instalados no Homo sapiens não são apenas os quatro "Fs". Importante na lista estão a compreensão do ambiente e a segurança da cooperação dos outros.

Uma vez disparada por um momento apropriado uma emoção aciona uma cascata de sub-objetivos que nós chamamos de pensar e agir. Porque os objetivos e os meios estão tecidos em uma estrutura múltipla de rede controlada de sub-objetivos dentro de sub-objetivos dentro de sub-objetivos. Não há uma linha determinada que divide pensar de sentir, nem o pensar inevitavelmente precede o sentimento ou vice-versa

O medo é disparado por um sinal imediato de perigo como um predador, ou um precipício ou uma ameaça verbalizada. Ele acende o rápido objetivo de fuga, submissão, ou desvio do perigo, e dá ao objetivo prioridade máxima que nós experimentamos como uma sensação de urgência. Ele também acende os nossos objetivos de longo termo para evitar essa ameaça no futuro e lembrar como nós nos safamos desta vez, aproveitando a experiência como um alívio.

“Enquanto nosso cérebro for um mistério, o Universo, reflexo da estrutura do cérebro, também será um mistério”. (Santiago Ramón y Cajal)

A maioria dos pesquisadores em inteligência artificial acredita que robôs com comportamentos liberados (como oposição àqueles fixados ao lado de uma linha de produção) terão que ser programados com alguma coisa parecida com emoções para que eles possam saber a cada momento o que fazer no próximo. (se os robôs serão capazes de sentir estas emoções é outra questão)

Mente “ A mente é um sistema de órgãos de computação, desenhado, por seleção natural, para resolver os tipos de problemas que nossos ancestrais encaravam nas suas maneiras de viver.” Pinkert (1998) “ Ao fazer uma autópsia, quantas memórias, sentimentos e emoções um médico descobre?” Bacon & O’Donnell (1999)

Gosto, é a emoção que inicia e mantém uma sociedade altruísta Gosto, é a emoção que inicia e mantém uma sociedade altruísta. É uma espontaneidade de oferecer a alguém um favor, e é direcionado a aqueles que aparecem dispostos a oferecer favores de volta. Gostamos de pessoas simpáticas, e que são simpáticas com pessoas de quem gostamos. Gratidão regula o desejo de reciprocar, segundo os custos e benefícios do ato original. Somos gratos às pessoas, quando seus favores nos ajudam e têm custado-lhes muito.

Simpatia, o desejo de ajudar aqueles em necessidade, pode ser uma emoção para ganhar a gratitude. Se pessoas são mais gratas quando elas mais necessitam do favor, uma pessoa em necessidade é uma oportunidade para fazer um ato altruísta.

Raiva, protege uma pessoa cuja simpatia deixa vulnerável para ser trapaceada. Quando a exploração é descoberta, as pessoas classificam as ações do ofendido como indignadas experiências injustas e um desejo para responder com agressão moralista: punindo o trapaceiro por dificultar o relacionamento e às vezes feri-lo. Muitos psicólogos estão comentando que a raiva tem sugestões morais; quase toda raiva é raiva do justo. Pessoas furiosas sentem que são magoadas e devem reparar uma injustiça.

Culpa, apresenta-se quando um trapaceiro está em perigo de descoberta Culpa, apresenta-se quando um trapaceiro está em perigo de descoberta. H. L. Mencken definiu consciência como "a voz interior que nos avisa que alguém pode estar observando". Pessoas sentem-se culpadas sobre infrações particulares, porque podem tornar-se públicas; confessando um pecado antes que seja descoberto, é prova de sinceridade e dá a vítima melhor razão para manter o relacionamento.  Vergonha, reação para uma infração que tenha sido descoberta, causa uma exibição pública de pesar, sem dúvida pela mesma razão.

F é a fome que deve ser saciada Ep = (F, O, f(t), Tp, Ms, Mi ) em que: F é a fome que deve ser saciada O é um determinado objetivo a ser atingido pelo organismo, um vetor real f(t) define a periodicidade com que o esquema deve ser disparado Ms é um contador que acumula sucessos Mi é um contador que acumula fracassos Tp é uma tabela que correlaciona valores de f(t) à estados emocionais