Reencarnação Módulo VI: Objetivo Geral:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Fundamental – Tomo I Módulo II – A Codificação Espírita
Advertisements

Uma palavra tão linda já quase esquecida se faz relembrar: Contendo sete letrinhas e todas juntinhas se lê ?cativar?! Cativar é amar; é também.
EXISTÊNCIA E SOBREVIVÊNCIA DO ESPÍRITO
Deus Módulo III Objetivo Geral
DO PRINCÍPIO DAS COISAS CONHECIMENTO.
Espiritismo ou Doutrina Espírita: conceito e objeto.
Provas da Reencarnação
Federação Espírita Brasileira PROGRAMA FUNDAMENTAL
Justificar a passagem do espírito pelo estado de infância.
Programa III Roteiro 07.
Substituir aula de dia 17 P1: 8:00-10:00, terça 14 P2: 9:00-11:00, segunda 13 P3:--
Federação Espírita Brasileira Módulo XV: Lei de Reprodução
MÓDULO VI - REENCARNAÇÃO
Ciência e Compreensão da Realidade. Tipos de Conhecimento.
DEPARTAMENTO DE ENSINO DOUTRINÁRIO (Org. por Sérgio Biagi Gregório)
O CARÁTER DA REVELAÇÃO ESPÍRITA
I. Necessidade do Estudo ESDE/ESME
REENCARNAÇÃO E JUSTIÇA DIVINA
Sociedade Espírita de Cotia - SEC
ENTENDENDO O FENÔMENO RELIGIOSO
REENCARNAÇÃO OPORTUNIDADE DIVINA
Reencarnação uma oportunidade de recomeçar!
Umbanda Umbanda é uma religião formada dentro da cultura religiosa brasileira que sincretiza elementos vários, inclusive de outras religiões como o catolicismo,
Ciclo II - INTERESDE 09/23/2012 Rosana De Rosa
Retorno à vida corporal
da REENCARNAÇÃO das existências Livro dos Espíritos Pluralidade
O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
A religião no mundo atual (modernidade)
B a s e s d a D o u t r i n a E s p í r i t a
Deus Módulo III Objetivo Geral
EXISTÊNCIA E SOBREVIVÊNCIA DO ESPÍRITO
ESTUDO SISTEMATIZADO DA DOUTRINA ESPÍRITA
MÉDIUNS DE EFEITOS INTELIGENTES.
NOSSO LAR VESUS LE Livro dos Espíritos
UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE
METODOLOGIA CIENTÍFICA
INTRODUÇÃO À FILOSOFIA
Espiritualidade e Natureza Discurso de Dalai Lama num Simpósio Ecumênico na Universidade de Middlebury, Vermont, EUA, em 14 de setembro de 1990, quando.
Somos Espíritos Imortais
O processo reencarnatório
LEI DE LIBERDADE E IGUALDADE NA SOCIEDADE
CICLO II INTERESDE REENCARNAÇÃO
Federação Espírita Brasileira Módulo X: Lei de liberdade
Reencarnação: Lei da Natureza janemaiolo.
A Vida Futura e a Imortalidade da Alma
Equipe: Janice – Jeison - Samuel
Centro Espírita ALLAN Kardec
Espiritismo ou Doutrina Espírita: conceito e objeto.
A Codificação Espírita Roteiro 3
Centro Espírita Allan kardec
Empirismo David Hume (1711 – 1776).
O SEMEADOR SEDIOU O ENCONTRO DO COFEMG O Conselho Federativo Espírita de Minas Gerais, (COFEMG) reuniu-se no dia 23/08/2009 no Centro Espírita "O Semeador",
A sensibilidade humana...
“Quem deseje tornar-se versado numa ciência tem que a estudar metodicamente, começando pelo princípio e acompanhando o encadeamento e o desenvolvimento.
CENTRO ESPÍRITA A SAMARITANA
Ninguém pode ver o Reino de Deus se não nascer de novo.
BASES DA DOUTRINA ESPÍRITA.
INTERAÇÃO NA SALA DE AULA LUIZ ANTONIO DA SILVA (USP)
METODOLOGIA CIENTÍFICA SENSO CRÍTICO, DEDUÇÃO E INDUÇÃO
Há um sentido profundo na superficialidade das coisas. Uma ordem inalterável no caos aparente dos mundos. Vibra um trabalho silencioso e incessante.
Curso de Ciências Biológicas FILOSOFIA DA CIÊNCIA Faculdade Católica Salesiana Faculdade Católica Salesiana Prof. Canício Scherer.
CENTRO ESPÍRITA ALLAN KARDEC
Ateus e Agnósticos. Ateus – negam a existência de qualquer DEUS e da veracidade de qualquer religião teísta. Um ateu pode ter uma atitude ativa (quando.
CENTRO ESPÍRITA ALLAN KARDEC ESDE (ESTUDO SISTEMATIZADO DA DOUTRINA ESPÍRITA) AULA DO DIA 15 DE SETEMBRO DE 2014 MÓDULO VI - REENCARNAÇÃO Roteiro 1: Fundamentos.
Provas da Reencarnação
Tomo: 1 - Módulo:VI Roteiro: 1
Tomo: 1 - Módulo:VI Roteiro: 1
Justificar a passagem do espírito pelo estado de infância.
Transcrição da apresentação:

Reencarnação Módulo VI: Objetivo Geral: Federação Espírita Brasileira Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita Programa Fundamental – Tomo I Módulo VI: Reencarnação Objetivo Geral: Possibilitar entendimento da reencarnação sob a ótica da Doutrina Espírita.

Roteiro 1 – Fundamentos e finalidade da reencarnação; Módulo VI: Reencarnação Roteiro 1 – Fundamentos e finalidade da reencarnação; Roteiro 2 – Provas da reencarnação; Roteiro 3 – Retorno à vida corporal: o planejamento reencarnatório;

Roteiro 4 – Retorno à vida corporal: união da alma ao corpo; Módulo VI: Reencarnação Roteiro 4 – Retorno à vida corporal: união da alma ao corpo; Roteiro 5 – Retorno à vida corporal: a infância; Roteiro 6 – O esquecimento do passado: justificativas da sua necessidade.

Provas da Reencarnação

Reencarnação pesquisada por cientistas Dr. Hernani Guimarães Andrade Existem dois grandes estudiosos que procuraram comprovar cientificamente a reencarnação, entendida como uma lei natural: Dr. Hernani Guimarães Andrade Dr. Ian Stevenson

Dr. Hernani Guimarães faleceu em 2003, mas deixou-nos uma vasta pesquisa sobre reencarnação. Foram por ele analisados a fundo 75 casos, dos quais 8 deles estão relatados no livro Reencarnação no Brasil

Já o Dr. Ian Stevenson, da Universidade da Virgínia, analisou 2600 casos, relatados no livro Reencarnation and Biology (2300 páginas). Sua pesquisa é baseada nas marcas de nascença e nos defeitos congênitos, analisando crianças até os 7 anos de idade. São pesquisas sérias, que vão muito além da simples imaginação infantil.

Conclusão: A ciência já se deparou com comprovações nítidas da reencarnação, mas aceitar este paradigma significa aceitar os postulados básicos do Espiritismo: o espírito, a imortalidade deste espírito, a sua vivência no mundo espiritual, a sua sucessiva reencarnação em busca do aperfeiçoamento além de inúmeros outros postulados.

“ Estes casos não podem ser menosprezados pela ciência “ Estes casos não podem ser menosprezados pela ciência. Pela ciência nunca serão, já que ela não é nem materialista nem espiritualista. Ela é o que é. O que acontece é que os cientistas são fortemente armados por um estilo de vida que é sobretudo materialista. O preconceito nesta área é tão ou mais intenso que o preconceito religioso. Por isso as pesquisas realizadas não são repetidas”. Marlene Nobre – Presidente das Associações médico-espíritas do Brasil e Internacional.

Atividades Mãos a Obra!!!!!!

Trabalho em Grupo Idéias inatas Entrar com Texto Lembranças das Existências Pretéritas Comunicações Mediúnicas Fenômenos de Transcomunicação Instrumental Fenômenos das Experiências de Quase Morte

Conclusões

Faça aqui as suas conclusões