"Lauda Sion“ (Louva Sião) Sequência da Solenidade de Corpus Christi

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oração Eucarística II Na verdade, ó Pai, Vós sois Santo.
Advertisements

Oração Eucarística VI - B
Santo, Santo, Santo Deus menino! O céu e a terra entoam um grande hino
Oração Eucarística V Senhor, vós que sempre quisestes ficar muito perto de nós, vivendo conosco no Cristo,
VAMOS À CEIA DE JESUS Sabem donde vem a Missa que celebramos todos os domingos? Vejamos com algumas imagens.
Oração Eucarística VI- A
Oração Eucarística III
Glorificarei Teu Nome ó Deus Com cânticos Te celebrarei.
Testamento que Jesus nos deixou
Testamento que Jesus nos deixou
CRISTO, NOSSA PÁSCOA PARA SEMPRE
A Eucaristia, sacramento de nossa salvação realizada por Cristo na cruz, é também um sacrifício de louvor em ação de graças pela obra da criação. No sacrifício.
O SACRAMENTO DA EUCARISTIA.
Cantos Missa 9hs dia 10/05/09.
Carinhosamente, Graziela
DEUS SE FAZ HOMEM POR NÓS
Quão bom e amoroso é Jesus! Não contente de se ter feito nosso Irmão pela Encarnação, nosso Salvador pela Paixão – não contente de ser entregue por.
Jesus Cristo, Rei do Universo
FESTA DE CORPUS CHRISTI
O Corpo e o Sangue de Cristo
CELEBRAÇÃO DA RESSURREIÇÃO
Do Maná à Eucaristia “Minha carne é verdadeiramente uma comida e meu sangue verdadeiramente uma bebida”. (Jo 6, 55)
ENTRAI NA PRESENÇA DO SENHOR TOMAI VOSSOS LUGARES
A Igreja vive da Eucaristia
Corpus Christi.
Cristo Ressuscitou. Aleluia!!!.
Eucaristia: Corpo e Sangue de Cristo
Domingo, o Coração fala ao coração
A Presença Real de Jesus
Corpus Christi: Manifestação pública de Jesus Eucarístico.
Santuário do Santíssimo Sacramento, Brasília, DF
Caríssimos A Sagrada Escritura não conhece outro Deus, a não ser o Deus da Aliança, que criou o mundo para incutir o seu amor em todas as criaturas.
O Bom Pastor Site - Blog -
A fé é uma energia espiritual no nosso coração e uma iluminação no nosso psiquismo que nos possibilita crer em Jesus Cristo como verdadeiro Deus e verdadeiro.
Caríssimos, Deus se nos revelou ao longo do Antigo Testamento e manifestou a sua intenção de habitar para sempre entre os homens. Primeiramente Ele.
"Amou-os até o fim".
SEJAM BEM VINDOS VOCAÇÃO ACERTADA – VIDA FELIZ
A eucaristia Começar.
“Isto é o meu corpo, que será entregue por vós; fazei isto em memória de mim.”
POR GENTILEZA, DESLIGUE O SEU CELULAR.
Maria Mãe da Eucaristia
Caríssimos, Aproximamo-nos do segundo domingo do Tempo do Advento. “Se o reino dos céus está próximo, é mister preparar os caminhos.” “Devemos saber.
Jesus está realmente presente na Eucaristia 29 GOYA Y LUCIENTES, Francisco de A última comunhão de São José de Calasanz 1819 Escolas Pias de Santo Antão,
"Isto é o meu corpo" (Marcos 14,22).
Caríssimos, A Igreja celebra, vive da Eucaristia. Foi Jesus quem confiou à Igreja através dos apóstolos a Eucaristia. São os sucessores dos apóstolos,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
ORAÇÃO EUCARÍSTICA III
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
PARÓQUIA S.JOÃO BAPTISTA DE VILA DO CONDE
HOJE O CÉU SE ABRE PRA DERRAMAR SOBRE OS CORAÇÕES TODA A GRAÇA DO PAI.
SEMANA SANTA SEXTA –FEIRA DA PAIXÃO DO SENHOR
Ó, vinde enfim, eterno Deus! Descei, descei dos altos céus.
MISSA DE ULTRÉYA EM 24/11/2014 Luís Alves. MISSA DE ULTRÉYA EM 24/11/2014 Luís Alves.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA V Pres.: O Senhor esteja convosco.
Cristo já nos preparou Um manjar que nos comprou, E, agora, nos convida a cear: Com celestial maná Que de graça Deus te dá, Vem, faminto, tua alma saciar.
Assunção de Maria.
Chuva de graça , pedimos a Ti, Chuva de graça, derrama em nós, Canto de entrada Chuva de graça , pedimos a Ti, Chuva de graça, derrama em nós, Chuva.
O Pão da Vida O Pão da Vida Na solenidade de Corpus Christi,
Missa do Corpo e Sangue de Cristo
Liturgia do Culto “JOGO DA VIDA”
Natal é vida que nasce,. Natal é Cristo que vem Natal é vida que nasce, * Natal é Cristo que vem. * Nós somos o seu presépio * e a nossa casa é Belém.
Canção do grupo de Corá SALM0 47
VI DOMINGO TEMPO PASCAL
NÓS ESTAMOS AQUI REUNIDOS, * COMO ESTAVAM EM JERUSALÉM, * POIS SÓ QUANDO VIVEMOS UNIDOS * É QUE O ESPÍRITO SANTO NOS VEM. NINGUÉM PÁRA ESSE VENTO.
façam soar trombetas fulgurantes a vitória de um rei anunciando
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
Transcrição da apresentação:

"Lauda Sion“ (Louva Sião) Sequência da Solenidade de Corpus Christi

“Para a solenidade de Corpus Christi é proposta a Sequência Lauda Sion (Louva Sião), composta por Santo Tomás de Aquino especialmente para esta festa. A sequência da Missa de Corpus Christi é constituída por um belíssimo hino gregoriano, intitulado Lauda Sion. Belíssimo por sua variada e suave melodia, e muito mais pela letra, ele canta a excelsitude do dom de Deus para conosco e a presença real de Jesus, em Corpo, Sangue, Alma e Divindade, no pão e no vinho consagrado”. “A sequência de Corpus Christi percorre o caminho do povo de Deus desde a travessia do deserto, quando a ele Deus oferece o maná, até a Eucaristia instituída por Jesus Cristo na Última Ceia”. "Ao levar a Eucaristia pelas ruas e praças, queremos submergir o Pão descido do céu no cotidiano de nossa vida; queremos que, Jesus caminhe onde nós caminhamos, que viva onde vivemos." (Bento XVI) “Que seria a Igreja sem a Eucaristia? Seria um museu dotado de coisas antigas e preciosas, mas sem vida (...) Por isso Jesus Cristo na Eucaristia é o coração da Igreja.” (D. Antonio Marto, Bispo de Leiria-Fátima)

Terra, exulta de alegria, louva teu pastor e guia com teus hinos, tua voz! Tanto possas, tanto ouses, em louvá-lo não repouses: sempre excede o teu louvor! Hoje a Igreja te convida: ao pão vivo que dá vida vem com ela celebrar!

Este pão que o mundo creia! por Jesus, na santa ceia, foi entregue aos que escolheu. Nosso júbilo cantemos, nosso amor manifestemos, pois transborda o coração! Quão solene a festa, o dia, que da Santa Eucaristia nos recorda a instituição!

Novo Rei e nova mesa, nova Páscoa e realeza, foi-se a Páscoa dos judeus. Era sombra o antigo povo, o que é velho cede ao novo: foge a noite chega a luz. O que o Cristo fez na ceia, manda à Igreja que o rodeia repeti-lo até voltar.

Seu preceito conhecemos: pão e vinho consagremos para nossa salvação. Faz-se carne o pão de trigo, faz-se sangue o vinho amigo: deve-o crer todo cristão. Se não vês nem compreendes, gosto e vista tu transcendes, elevado pela fé.

Pão e vinho, eis o que vemos; mas ao Cristo é que nós temos em tão ínfimos sinais... Alimento verdadeiro, permanece o Cristo inteiro quer no vinho, quer no pão. É por todos recebido, não em parte ou dividido, pois inteiro é que se dá!

Um ou mil comungam dele, tanto este quanto aquele: multiplica-se o Senhor. Dá-se ao bom como ao perverso, mas o efeito é bem diverso: vida e morte traz em si... Pensa bem: igual comida, se ao que é bom enche de vida, traz a morte para o mau.

Eis a hóstia dividida... Quem hesita, quem duvida? Como é toda o autor da vida, a partícula também. Jesus não é atingido: o sinal que é partido; mas não é diminuído, nem se muda o que contém. Eis o pão que os anjos comem transformado em pão do homem; só os filhos o consomem: não será lançado aos cães!

Em sinais prefigurado, por Abraão foi imolado, no cordeiro aos pais foi dado, no deserto foi maná... Bom Pastor, pão de verdade, piedade, ó Jesus, piedade, conservai-nos na unidade, extingui nossa orfandade, transportai-nos para o Pai! Aos mortais dando comida, dais também o pão da vida; que a família assim nutrida seja um dia reunida aos convivas lá do céu!

Texto – Missal Dominical Música – Largo – Os Três Anjos Imagens – Google Música – Largo – Os Três Anjos Formatação - Graziela