Classe Visão Bíblica IPJG - 2013 As mães de Jesus em Mt 1: 1 - 17 Cícero Martins 7 Julho 2013.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Classe de Adultos – ED – IPJG 13/01/2008 Fábio H. Menezes
Advertisements

A Oração.
Tipologia bíblica 5 Tipos humanos de Cristo.
Do que e para que somos libertos por Jesus
Pela Espiritualizadade ( 1 Co 2.14; Is 30.21)
“A.C. e D.C. - o homem e a humanidade antes e depois de Cristo”
O DISCIPULADO E A MATURIDADE
Conscientização Vocacional
Ligue o Som Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade, teu é o hoje e o amanhã, o passado e o futuro.
O jovem Rei Arthur foi surpreendido pelo monarca do reino vizinho, enquanto caçava furtivamente em um bosque. O Rei (vizinho) poderia tê-lo matado no ato,
Dos brasileiros, 11,6% com mais de 12 anos já usaram drogas...
Treinamento GP3 USP – GEFIM Abril de 2004 Alcides Pietro, PMP.
Exemplos de 3 posições relativas de prédio fronteiro
“MOSTRA-ME A TUA GLÓRIA”
“A ORAÇÃO E OS ANJOS” Salmo 34.7.
DEUS ME VÊ Gênesis
PAIS MAUS “Um dia quando meus filhos forem crescidos o suficiente para entender a lógica que motiva os pais e mães, eu hei de dizer-lhes:- Eu amei-vos.
O Segredo de Sucesso na Obra de Deus
I Seminário Educação e Tecnologia A Informática e a Educação Escolar A GESTÃO DE LABORATÓRIOS PÚBLICOS DE INFORMÁTICA FÁBIO FERRENTINI SAMPAIO NÚCLEO DE.
Ó Bem-aventurada Virgem Maria, sois a Mãe da graça, a esperança do mundo, atendei vossos filhos que clamam por vós.
Convergência ao Centro “A VERDADE DA VIDA” , vol. 38.
Seminário de Treinamento de Presidentes Eleitos NOVAS GERAÇÕES.
PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA – DIRETORIA DE ENSINO DA REGIÃO DE OSASCO
Mais sobre classes Baseada no Livro: Deitel&Deitel - C++ How To program Cap. 7 Prentice Hall 1994 SCE 213 Programação Orientada a Objetos, ICMC - USP 2.
Nada nos separará! Rm 8:
O caminhar com Cristo “Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.” PV 4:18.
MATEUS 5:13. MATEUS 5:13 "O sal é bom, mas se deixar de ser salgado, como restaurar o seu sabor "O sal é bom, mas se deixar de ser salgado, como restaurar.
Ibn sina (Avicena ) Necessidade e contingência.
PEDAGOGIA EMPREENDEDORA: CONSTRUÇÃO DE UM PROJETO DE VIDA Francisca Aracelis de Carvalho Sousa Antônio Francisco Soares.
BATALHA ESPIRITUAL NO LAR: IDENTIFICANDO OS PERIGOS
ENTENDES TU O QUE LÊS? Atos 8:30.
Deus Escreva a palavra “Deus” no canto esquerdo superior de uma folha em branco.
ESTILOS DE PESCADORES.
Para aquelas pessoas que fazem sorrir meu coração...
Bárbara e Júlia em Desistir não é Perder Próximo.
ENSINA-ME A FAZER A SUA VONTADE Como é que eu posso saber a vontade de Deus, sobre? - Relacionamento sentimental. - Relacionamento familiar.
Terceira Igreja Batista do Plano Piloto Escatologia nas Quartas-Feiras A Era de Laodicéia Valdeir Contaifer, pr.
Humanidade: potencial e realidade Terceira Igreja Batista do Plano Piloto Escatologia nas Quartas-feiras.
TERCEIRA IGREJA BATISTA DO PLANO PILOTO Escatologia nas Quartas-Feiras Resumo do dia 26/09/07 Valdeir de Souza Contaifer, Pr.
Caríssimos, São Lucas narra-nos que Jesus ia a caminho de Jerusalém (Lc 10, 38-42) e entrou numa aldeia antes de chegar à cidade. Parou para descansar.
O espírito do anticristo
IIIª Igreja Batista do Plano Piloto
Precisamos de sacrifícios?
Coisas fora de moda....
O Papel do Marido.
Jesus, a plena manifestação da graça de Deus
Antes de Começarmos Este é um momento importante de estudo bíblico
O que são os Dons Espirituais
Igreja, Comunidade da Palavra
A Árvore dos meus COLEGAS e por que não, AMIGOS..
Aconselhamento e Relacionamento Familiar
IIIª Igreja Batista do Plano Piloto Escatologia nas Quartas- Feiras
TRANSFORMADOS NA SUA IMAGEM
Jesus e o cego Bartimeu.
Sepultamento de São José. Serva de Deus, Soror Maria de Agreda, em A Mística Cidade de Deus.
São José morreu de amor. Serva de Deus, Soror Maria de Agreda, em A Mística Cidade de Deus.
Estava um Mestre rodeado por seus pequenos alunos, quando um deles perguntou: Mestre, por que a BELEZA é representada por imagem de mulher? Pôs-se a.
Missão de Mãe.
7. INTEGRAÇÃO NUMÉRICA Parte 1
A Revelação e sua transmisão
CAMPANHA VOU TRIUNFAR VILA SOLANGE 2013 ANOS DE GRANDES CONQUISTAS.
Encontro Nacional de Capacitação para Mulheres da Igreja Metodista Mulheres de Atitude! Nos caminhos da missão... Mulheres de Atitude: Reflexões Bíblico-teológicas.
AS PROFECIAS DO VELHO TESTAMENTO
SACRAMENTO DO BATISMO (1ª PARTE)
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
VIDA DEVOCIONAL 3a aula Pr. Kenneth Eagleton.
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
IGREJAS EM CHAMAS PARA REAVIVAMENTO A GRANDE NECESSIDADE DA IGREJA HOJE É DE UM REAVIVAMENTO DA PRIMITIVA PIEDADE CRISTÃ.
SENIB CORAÇÃO DE DISCÍPULO.
Princípios Fundamentais da Interpretação Bíblica
Transcrição da apresentação:

Classe Visão Bíblica IPJG As mães de Jesus em Mt 1: Cícero Martins 7 Julho 2013

Classe Visão Bíblica IPJG As mães de Jesus em Mt 1: Mt 1: 1 1 – 17: Ascendência de Jesus Genealogia segue a linhagem de José; Antepassados de Jesus de Abrão/Abraão; 4 mulheres estão na lista: Tamar, Raabe, Bate-Seba, Maria; Versículo 1 destaque os ícones de Israel Jesus = o Senhor é Salvação

Classe Visão Bíblica IPJG As mães de Jesus em Mt 1: Mt 1: 1 1 – 17: Ascendência de Jesus 4 mulheres estão na lista: Tamar – Gn 38 Raabe – Js {2: , 6: 17, 22 – 25}; Hb 11: 31 Bate-Seba – 2 Sm 11 e 12; 1 Re 1 e 2 Maria – Mt 1 e 2; Lc 1 e 2; Jo {2: 1 – 5; 18: 25 – 27}; At 1:12-14

Classe Visão Bíblica IPJG Tamar - 1ª mulher na Ascendência de Jesus Gn 38 Viúva por duas vezes; Grávida do sogro, dá a luz a gêmeos (2 meninos) e o primogênito é chamado Peres, dando continuidade à descendência de Jesus; Atenta às oportunidades; Atitudes pensadas.

Classe Visão Bíblica IPJG Raabe - 2ª mulher na Ascendência de Jesus Js {2: , 6: 17, 22 – 25}; Hb 11: 31 Prostituta; Atenta aos acontecimentos ao seu redor; Atenta à vida espiritual; Atenta à família, salvando a todos os mais próximos; Lembrada na Bíblia por suas atitudes ao reconhecer quem Deus é

Classe Visão Bíblica IPJG Raabe – a prostituta que ensina A história de Raabe evidencia que Deus pode utilizar qualquer pessoa. Prostituta em Jericó, parece motivo pouco lógico por que Raabe tenha sido escolhida para esse papel: 1.Não ocupava nenhuma posição e nenhum título oficial na cidade; 2.Para os israelistas, as mulheres eram consideradas cidadãos de classe inferior, pior ainda sendo prostituta. Como liderança depende mais de influencia do que de títulos, Deus escolheu Raabe. Ela ajudou os espias com ágil sabedoria, tempestuoso estilo e esperto plano, salvando a própria vida, dos amigos e parentes e ajudou nos propósitos de Deus, ocupando lugar de honra em Hb 11.

Classe Visão Bíblica IPJG Raabe – líder espiritual e familiar Deus usa pessoas de todos os temperamentos e de todas as origens históricas para realizarem os seus planos. Deus posicionou Raabe estrategicamente numa casa construida sobre o muro de Jericó. Os espias partilharam do entendimento espiritual dela, quando ouviram que os habitantes de Jericó estavam desmaiados diante do Deus de Israel. Assim, escondeu os espias, arriscando voluntariamente sua própria vida. Negociou com os espias a salvação dos seus pais, irmãos e familiares. Compreendeu o que Deus estava realizando e agiu coerente com esta crença. A salvação está disponível a todos. Os sábios sabem que Deus vê o coração humano, e não seu cargo ou bolso.

Classe Visão Bíblica IPJG Raabe – líder espiritual e familiar Os sábios sabem que Deus vê o coração humano, e não seu cargo ou bolso. Enquanto muitos jamais confiariam numa mulher com uma vida pessoal como a de Raabe, Deus, porém, a escolheu. Pelo fato de Raabe servir fielmente a Deus, a sua família permaneceu viva e foi acolhida na sociedade hebraica; ela se tornou uma ancestral do próprio Senhor Jesus

Classe Visão Bíblica IPJG Bate-Seba – bonita e escolheu o lado certo 2 Sm 11 – 12: 24; 1 Re 1 e 2 As oportunidades não vazaram pelos seus dedos; Criou o filho Salomão alinhada com o profeta Natã; Uma vez esposa do Rei, parece ter escolhido o lado certo da vida; Conseguiu do Rei a promessa de que o filho seria o sucessor; Mostrou-se facilmente ser influenciável no caso de Adonias

Classe Visão Bíblica IPJG Maria – 4ª mulher na Ascendência de Jesus Mt 1 e 2; Lc 1 e 2; Jo {2: 1 – 5; 18: 25 – 27}; At 1:12-14 atenta quando ouviu o anjo; fez uma pergunta coerente, diferente de Sara quando ouviu que teria um filho na velhice; (Lc 1:34, 38 e 46-55) pela sua resposta ao anjo e pelo seu cântico, entendeu seu papel de serva e participante do plano de Deus; Em João 2, confundiu seu filho com o Messias, mas entendeu logo o ensino do Messias.

Classe Visão Bíblica IPJG As mães de Jesus em Mt 1: Tamar, Raabe, Bate-Seba e Maria: Atentas aos acontecimentos; Reagem buscando soluções; Perguntam de modo simples e direto; Negociadoras; Participantes nos propósitos de Deus; Indispensáveis nos planos de Deus.

Classe Visão Bíblica IPJG Um Bom Domingo para todos! Obrigado!