By Cezanne Quando temos a oportunidade de nos defrontarmos com a pintura de alguém, que mesmo há séculos passados conseguiu passar toda a sua.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“O Quadro”.
Advertisements

O QUE É ARTE? 1ª série do Ensino Médio.
ARTE BARROCA SÉCULO XVII.
“A LEI da MOTIVAÇÃO”. “A LEI da MOTIVAÇÃO” “Filósofo” contemporâneo… “NADA É POSSÍVEL SEM MOTIVAÇÃO” De quem é essa frase? Vladimir Lima “Filósofo”
Conhecendo um Artista:
By Não adianta pensar que ao terminar uma relação está tudo acabado e resolvido. Todos acham estranho quando uma pessoa custa muito a encerrar.
Quatro Meses Clique para avançar.
Ah!...As mulheres By
A ESCOLA DE PINTURA A Gueda's Produtions apresentam... Formatado por:
ARTISTAS DO RENASCIMENTO
Apresentar obras de gênios e TEXTOS: Chico Xavier – Pequena Parcela
O COLAR DE PÉROLAS by
Uma mensagem de vida By
By Se somente por um instante conseguíssemos avaliar a profundidade do fato de estarmos vivos neste mundo, poderíamos ter o privilégio de sentirmos.
A Pipa e a Flor.
Você pode fazer a diferença...
É uma Viagem ... É para Ver Ouvir e Ler ! Solo observe y escuche.
ARTE NAÏF UMA VIAGEM ENCANTADA A UM MUNDO DE INGENUIDADE, COR E POESIA QUE IMORTALIZA O INSTANTE.
A arte da surpresa by
Slide automático e sonorizado
O QUE É A VIDA.
Por que as luzes de Natal piscam?
A r t e na propaganda.
P A C I Ê N C I A.
Colégio Notre Dame Disciplina: Arte Professora : Débora
VIDA (tradução : PC) Clicar.
IDÉIAS SOBRE BELEZA Marcial Salaverry. IDÉIAS SOBRE BELEZA Marcial Salaverry.
RENASCIMENTO Movimento cultural, artístico e filosófico ocorrido na Europa, principalmente durante os séculos XIV, XV e XVI.
> Jogar > Como Jogar
by Todos os jardins deviam ser fechados, Com altos muros de um cinza muito pálido, Onde uma fonte pudesse cantar sozinha entre o vermelho dos.
By Quando acordamos pela manhã e respiramos as primeiras baforadas das verdejantes florestas, sentimos em nossos pulmões uma sensação sublime.
By Búzios Slides SEMENTES Automático.
A Santa Ceia Leonardo Da Vinci Flori Jane Formatação:
Começou a actuar profissionalmente ainda jovem, por volta dos 15 anos de idade. Trabalhou para um comerciante de arte da cidade de Haia. Com quase vinte.
Era uma vez ………….
A vida havia sido dura para Ananias naqueles últimos tempos. Já havia perdido dois empregos, havia ficado doente. No aniversário do filho não tinha.
VALE DOS SENTIMENTOS clicar para passagem de slides / ligar o som
A PAZ DO MUNDO... E A PAZ INTERIOR! Formatação: Celinha Neme.
By A cada ano, morrem neste mundo milhares de pessoas, dando lugar para outros tantos milhares de crianças que nascem. Quando um ente querido.
Quatro Meses.
Áureos tons da natureza, paleta das mãos de Deus,
AS TINTAS.
PINCEL DIVINO MENSAGENS PARA REFLEXÃO
PÓ PARÁ, VAMOS TODOS PARAR PODE PARÁ, PODE PARÁ, DE PECAR PÓ PARÁ, VAMOS TODOS PARÁ PODE PARÁ, PODE PARÁ DE PECÁ.
Puxa...como é bom viver By Sentimos em nossos dias, a magia de uma profunda sensação, com o sentimento vago da lembrança de algum momento de.
By Não há poeta, por maior que seja o seu dom, que consiga passar para o papel, a emoção que nos envolve quando a suprema e poderosa força do.
FRASES SOBRE ARTE EM FUNDO DE MOSAICO (04) Irene Alvina
A obra de arte. Ensaio sobre a ontologia das obras
A ESCOLA DE PINTURA.
Meditar By
ARTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL Leitura de imagem
Eis a vida novamente diante de você... pronta para ser vivida! Você pode se angustiar com o sol escaldante ou pode se deliciar com o calor divino que.
SURREALISMO.
Coordenadora: Eliana Magalhães
O Presente.
Sandro Botticelli ( ), considerado o último dos pré-renascentistas, inspirou-se na mitologia da Antigüidade e associou a estética greco-romana.
Alunos :Pedro Venicius,Nathan
A mão.
A PAZ DO MUNDO... E A PAZ INTERIOR! Formatação: Celinha Neme.
by Hoje... domingo.... acabei de limpar a geladeira que havia ficado desde ontem para descongelar....uma pedra enorme....que não conseguia desfazer.
02 Não deixe de ligar o som Pressione “Enter” para mudar de tela.
MONA LISA Leonardo da Vinci. A História do quadro Mona Lisa (também conhecida como La Gioconda ou, em francês, La Joconde, ou ainda Mona Lisa del Giocondo),
Contada a crianças De Isabel Aquino Imagens encontradas na net
Procura-se o autor.
Ilusões de Óptica. Algo parece mover-se nesta imagem:
Luiz Armando Mattos by Não importa como foi a madrugada. Ao acordar, dê bom-dia a Deus antes de levantar-se e agradeça por estar vivo e sadio.
Esqueci de te dizer... Progressão automática. Nas últimas vezes... que nos falamos, Nos últimos dias e meses... E em todos esses anos, acabei não lembrando.
HOJE QUERO DIZER QUE TE AMO QUE TE AMO (NOSSA HISTÓRIA DE AMOR) 09/10/13 AUTORIA :Norma Aparecida Silveira de Moraes (NOSSA HISTÓRIA DE AMOR) 09/10/13.
A bênção do silêncio By Da minha casa até o litoral são mais ou menos 130 km. Sei que existem casais que fazem esse percurso sem fechar a boca.
Um homem trabalhava em uma fábrica distante cinqüenta minutos de ônibus da sua casa.
Transcrição da apresentação:

By

Cezanne Quando temos a oportunidade de nos defrontarmos com a pintura de alguém, que mesmo há séculos passados conseguiu passar toda a sua emoção para uma tela de algodão, sentimos que o tempo não pára no momento em que um pintor termina a sua obra. As imagens jogadas nas telas que se mesclaram com os sentimentos vivenciados pelos artistas das cores, se transportam através dos tempos. Sentimos que o pintor tentando em cada pincelada materializar a imagem de um momento, acaba conseguindo jogar formas de vidas coloridas na ampulheta do tempo do nosso universo emocional.

Dali A pintura é o espelho colorido da alma de um pintor, e as cores que escorrem pelos seus pincéis, vão gota a gota colorindo as fantasias que enriquecem a alma dos seres vivos. Um quadro somente se completa quando as cores que envolvem as criaturas conseguem se fixar na tela da nossa imaginação, transmitindo por todos os tempos os segundos de alegria e glória que a vida proporciona. Um quadro somente se completa quando as cores que envolvem as criaturas conseguem se fixar na tela da nossa imaginação, transmitindo por todos os tempos os segundos de alegria e glória que a vida proporciona.

E então vivemos as figuras douradas e “animadas” dos “girassóis” de Van Gogh, “As madonas” de Rafael, “A última ceia” (l ), de Leonardo da Vinci, os fantásticos e legendários painéis de Michelangelo, que envolvidos pela abóbada do teto da Capela Sistina (l ), derramam as sublimes cores de suas perfeitas formas sobre as cabeças da interminável fila dos ansiosos e fieis religiosos. Van Gogh Rafael

Bem no fundinho da pequenina escola infantil, quase que na crista de um rincão distante, lá está sentadinho numa carteira de madeira escura o nosso pequenino futuro grande pintor. Entre olhares curiosos e até com uma pitadinha de inveja de seus coleguinhas, rabisca com notável facilidade pequenos animais no campo, casinhas com telhado vermelho e bem no centro do papel, já meio amassado, um coraçãozinho entre um homenzarrão barbudo e uma frágil mulher. Terminando o “quadro” diz ele - este é o papai e a aquela é mamãe - o coraçãozinho vermelho com aquela flechinha... é o meu.

Miró Do outro lado da carteira uma menina bem menorzinha, com duas trancinhas com fitinhas nas pontas, engatinha seus primeiros traços coloridos. Olha o desenho do menino, risca o papel e encabulada vê o risco passar para a madeira da carteira. Mal se pode saber aonde ela quer chegar. O futuro, entretanto, parece saber que os riscos passando do papelzinho para a tela vão transformando os campos, animais, casas, pessoas, formas, flores e coisas em soberbas e singelas telas, plenas de inspiração e de beleza colorida. As flores crescem, crescem, e os girassóis formando um campo de rostos floridos entram pelo futuro adentro, semeando a beleza da arte que embevece a sensibilidade da alma humana.

Monet Os anos passaram, muitos anos e junto com eles o aparecimento das magistrais obras de arte e o desaparecimento dos pintores célebres. Muitos deles inclusive o famoso Van Gogh, nunca viveram a glória de verem ao menos um dos quadros vendido.

Matisse Entra-se em um museu e os quadros de pintores famosos vão girando ao nosso redor e junto com eles a música que embalou a dança dos seus pincéis que, correndo por sobre as carteiras das escolinhas ou nas mesinhas de suas simples casas adornadas com florzinhas nas janelas, nos fizeram sentir a emoção de podermos participar do divino momento da criação de uma obra de arte.

Di Cavalcanti Eugene Blaas

Texto: Sady Ricardo dos Santos Autor dos livros – Viva mais e melhor e O Carrossel da vida Formatação: Vera Lúcia de Siqueira Receba belos slides clicando: