Senhor o que queres que eu faça

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Ligue o Som Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade, teu é o hoje e o amanhã, o passado e o futuro.
Advertisements

“... Meu plano é transformar-te em um aspirante espiritual vitorioso.
O VALOR DO TRABALHO NO MUNDO ESPIRITUAL.
“MOSTRA-ME A TUA GLÓRIA”
“A ORAÇÃO E OS ANJOS” Salmo 34.7.
“Não temas, porque eu sou contigo, não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel” (Isaías.
PAIS MAUS “Um dia quando meus filhos forem crescidos o suficiente para entender a lógica que motiva os pais e mães, eu hei de dizer-lhes:- Eu amei-vos.
O Segredo de Sucesso na Obra de Deus
Evangelho Espiritismo Tema:
4.4 Igreja: Comunidade de comunidades. Comunidades são escolas de diálogo interno e externo. (DGAE 64) O diálogo é o caminho permanente para a boa convivência.
DISPONÍVEL EM: tema 1.1. Elabore uma dissertação, com cerca de 20 linhas, na qual você discuta a relação do progresso tecnológico do.
Tema 1 Considerando o texto acima e outras informações sobre catástrofes no período chuvoso brasileiro, elabore uma dissertação, com cerca de 20 linhas,
VERBUM DOMINI A PALAVRA DE DEUS NA VIDA E NA MISSÃO DA IGREJA
Qual é a função de um texto literário?
Luiz Carlos Lisboa Gondim
Ó Bem-aventurada Virgem Maria, sois a Mãe da graça, a esperança do mundo, atendei vossos filhos que clamam por vós.
Ligar som Ser TRANSPARENTE... Ás vezes, fico me perguntando por que é tão difícil ser transparente... Ser TRANSPARENTE...
Convergência ao Centro “A VERDADE DA VIDA” , vol. 38.
A Vontade de Deus.
Nada nos separará! Rm 8:
O caminhar com Cristo “Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.” PV 4:18.
Metodologia da Infância Missionária
MATEUS 5:13. MATEUS 5:13 "O sal é bom, mas se deixar de ser salgado, como restaurar o seu sabor "O sal é bom, mas se deixar de ser salgado, como restaurar.
Planejando seu site Objetivos Abordagem Sílvia Dota.
BERKELEY E O IMATERIALISMO
Ibn sina (Avicena ) Necessidade e contingência.
BATALHA ESPIRITUAL NO LAR: IDENTIFICANDO OS PERIGOS
ENTENDES TU O QUE LÊS? Atos 8:30.
Deus Escreva a palavra “Deus” no canto esquerdo superior de uma folha em branco.
ESTILOS DE PESCADORES.
Para aquelas pessoas que fazem sorrir meu coração...
ENSINA-ME A FAZER A SUA VONTADE Como é que eu posso saber a vontade de Deus, sobre? - Relacionamento sentimental. - Relacionamento familiar.
Terceira Igreja Batista do Plano Piloto Escatologia nas Quartas-Feiras A Era de Laodicéia Valdeir Contaifer, pr.
Humanidade: potencial e realidade Terceira Igreja Batista do Plano Piloto Escatologia nas Quartas-feiras.
A AMPLA ATUAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um para o que for útil. 1 Cr.12:7.
TERCEIRA IGREJA BATISTA DO PLANO PILOTO Escatologia nas Quartas-Feiras Resumo do dia 26/09/07 Valdeir de Souza Contaifer, Pr.
Caríssimos, São Lucas narra-nos que Jesus ia a caminho de Jerusalém (Lc 10, 38-42) e entrou numa aldeia antes de chegar à cidade. Parou para descansar.
O espírito do anticristo
IIIª Igreja Batista do Plano Piloto
Precisamos de sacrifícios?
Coisas fora de moda....
O Amor de Deus.
Uma Vida Sem Fermento.
Comunidade Saudável Atos 2:38-47.
Jesus, a plena manifestação da graça de Deus
NOVA SÉRIE (Maio) Família: Ideia de Deus.
Antes de Começarmos Este é um momento importante de estudo bíblico
O que são os Dons Espirituais
Igreja, Comunidade da Palavra
A Árvore dos meus COLEGAS e por que não, AMIGOS..
Aconselhamento e Relacionamento Familiar
IIIª Igreja Batista do Plano Piloto Escatologia nas Quartas- Feiras
IIIª Igreja Batista do Plano Piloto Escatologia nas Quartas-Feiras Lei da Atração Valdeir Contaifer, pr.
TRANSFORMADOS NA SUA IMAGEM
LITERATURA NA ESCOLA.
Sobre as montanhas e o pôr-do-sol
Missão Visão Valores.
Disciplina: CIÊNCIAS DO AMBIENTE
Sepultamento de São José. Serva de Deus, Soror Maria de Agreda, em A Mística Cidade de Deus.
São José morreu de amor. Serva de Deus, Soror Maria de Agreda, em A Mística Cidade de Deus.
ASSEMBLEIA DE DEUS EM JUNDIAÍ AGOSTO DE O ministério do ensino é apresentado na Bíblia como uma função essencial ao crescimento da igreja. Jesus.
O PROVEDOR.
Vamos focalizar alguns aspectos práticos da vida do cristão que precisam condizer com a sua confissão de fé Vamos focalizar alguns aspectos práticos.
Missão de Mãe.
Quem é o meu próximo?" Na época, "próximo" era o membro do Povo de Deus; excluíam os inimigos, os pecadores e os não praticantes... Jesus responde com.
Mensagens curtas sobre prevenção da dengue
Paulo Freire e Infância: amorosidade e construção da Paz
OS SETE HÁBITOS DE PESSOAS ALTAMENTE TEORIA DE ADMINISTRAÇÃO
Curso em CD-ROM Técnicas de Vendas SLIDES MODELO ALEATÓRIOS.
Wealth and Happiness Há ricos de dinheiro, tão ricos de usura, que se fazem mais pobres que os pobres pedintes da via pública que, muitas vezes, não.
Transcrição da apresentação:

Senhor o que queres que eu faça

Os grandes exemplos de fé e coerência doutrinária.

Paulo de Tarso Saulo, da cidade de Tarso (Cilícia) Família de comerciantes judeus Inicia seus estudos rabínicos aos 14 anos Teve como um de seus orientadores Gamaliel Em Jerusalém torna-se um dos principais doutores da lei Extremamente honesto e fiel defensor de sua crença

A morte de Estevão A morte de Abgail A viagem para Damasco Encontro com Pedro e Tiago Seria o pregador dos Gentios. Por 16 anos pregou no vale do Jordão, na Síria e na Cicília Foi duramente perseguido pelos judeus As quatro grandes viagens As Epístolas Paulinas

“Senhor o que queres que eu faça”

Quais as repercussões do encontro do orgulhoso Doutor da Lei com Jesus ? Rende-se a verdade, e faz a célere pergunta... Segundo suas palavras, não é mais ele que vive, mas sim o Cristo que nele habita. Como seria a divulgação do Cristianismo sem o trabalho de Paulo?

E quanto a nós? Quais as repercussões do nosso encontro com Jesus? Seremos nós os novos divulgadores do Cristo

Quais são nossas maiores dificuldades para viver o Evangelho?

Parábola do Semeador

Aquele que semeia saiu a semear; - e, semeando, uma parte da semente caiu ao longo do caminho e os pássaros do céu vieram e a comeram. - Outra parte caiu em lugares pedregosos onde não havia muita terra; as sementes logo brotaram, porque carecia de profundidade a terra onde haviam caído. - Mas, levantando-se, o sol as queimou e, como não tinham raízes, secaram. - Outra parte caiu entre espinheiros e estes, crescendo, as abafaram. Outra, finalmente, caiu em terra boa e produziu frutos, dando algumas sementes cem por um, outras sessenta e outras trinta. (S. MATEUS, cap. XIII, vv. 1 a 9.)

O que representa O semeador representa: Jesus Podemos também representar os semeadores de hoje? As sementes: A mensagem Os diversos tipos de terreno: representa o estado intelectual e moral de cada um

Como anda o terreno do nosso coração? O que fazer para favorecer a semeadura em nosso campo pessoal? Como aprender a fazer? Como aprender a conviver?

“Já encontramos Jesus, busquemos, agora, incansavelmente, a substituição de nossos sinais de orgulho, vaidade, egoísmo, indecisão e medo...” Se não tens contigo as marcas do testemunho pela responsabilidade, pelo trabalho, pelo sacrifício ou pelo aprimoramento íntimo, é possível que ames profundamente o Mestre, mas é quase certo que ainda não te colocastes junto Dele na jornada redentora.” (Emmanuel, Fonte Viva, cap. 140)

Aprender a Conhecer “- Ananias, (...) onde poderei obter o Evangelho sagrado?” (Saulo, p.215) Saulo “recebeu as anotações (...). Debruçou-se imediatamente sobre os velhos rabiscos e devorava-os com indisfarçável interesse.” (p.216)

Aprender a Conhecer Ananias para Saulo: “- (...) o Senhor conferiu-te a tarefa de semeador; tens muito boa vontade, mas, que faz um homem recebendo encargos dessa natureza? Antes de tudo, procura ajuntar as sementes no seu mealheiro particular, para que o esforço seja profícuo. (...) Além do mais, tudo o que é de Deus reclama grande paz e compreensão (...). (p.225)

Aprender a Conhecer Gamaliel: “- (...) Bem sabemos que os profetas e homens de Deus foram a lugares ermos, a fim de sentirem as reais inspirações do Altíssimo, antes de ministrarem, com êxito, a santidade da palavra.” (p.246) Saulo passou 3 anos do deserto de Dan, com casal Áquila e Prisca.

Aprender a Fazer Entre ele e Jesus havia um abismo, que o Apóstolo soube transpor em decênios de luta redentora e constante. (Emmanuel, p. 9) “- Preciso servir Àquele que se dignou arrancar-me das trevas do mal (...)” (p.236)

Aprender a Fazer “- Precisamos estudar um meio de difundir a nova revelação com a maior amplitude possível. Jesus é um socorro do Céu. Tardar na sua mensagem é delongar o desespero dos homens. Aliás, a palavra ‘evangelho’ significa ‘boas notícias’. É indispensável espalhar essas notícias do plano mais elevado da vida.” (p.216)

Aprender a Conviver “Vejo-me cercado de enormes dificuldades (...) Sinto-me no dever de espalhar a nova doutrina, felicitando os nossos semelhantes; Jesus encheu-me o coração de energias inesperadas, mas a secura dos homens é de amedrontar os mais fortes.” (p.225)

Aprender a Conviver Paulo “negou-se a si mesmo, arrependeu-se, tomou a cruz e seguiu o Cristo até o fim de suas tarefas materiais. Entre perseguições, enfermidades, apodos, zombarias, desilusões, deserções, pedradas, açoites e encarceramentos, Paulo de Tarso foi um homem intrépido e sincero, caminhando entre as sombras do mundo, ao encontro do Mestre que se fizera ouvir nas encruzilhadas da sua vida.” (Emmanuel, p.9)

Aprender a Conviver Gamaliel para Paulo): “- Não te perturbem as desconfianças, a calúnia e a má-fé, atento a que Jesus venceu galhardamente tudo isso!...” (p.244) Gamaliel para Paulo): “- Nesse labor (...) se topares incompreensão e luta em Jerusalém, não desesperes nem esmoreças. Semeaste por lá certa confusão nos espíritos, é justo recolhas os resultados.” (p.244)

Aprender a Ser “O ex-rabino modificara o próprio aspecto, ao contacto direto com as forças agressivas da Natureza. (...) Entretanto, a solidão, as disciplinas austeras, o tear laborioso, lhe havia enriquecido a alma de luz e serenidade. Os olhos calmos e profundos atestavam novos valores do espírito. Entendera, finalmente, aquela paz desconhecida que Jesus desejara aos discípulos. (...)

Aprender a Ser Estevão para Saulo, em sonho: “- Saulo, não te detenhas no passado! Quem haverá no mundo, isento de erros?!” (p.305)

Aprender a Ser – Ama! – Trabalha! (Abigail para Paulo, em sonho): “- Que fazer para adquirir a compreensão perfeita dos desígnios do Cristo?” “- Como fazer para que a alma alcançasse tão elevada expressão de esforço com Jesus Cristo?” – Ama! – Trabalha!

Aprender a Ser – Espera! – Perdoa...! (Abigail para Paulo, em sonho): “- Que providências adotar contra o desânimo destruidor? “– Como conciliar as grandiosas lições do Evangelho com a indiferença dos homens?” (p.308, 309) – Espera! – Perdoa...!

Aprender a Ser (Jesus a Paulo): “- Sim, Paulo, sê feliz! Vem, agora, a meus braços, pois é da vontade de meu Pai que os verdugos e os mártires se reúnam, para sempre, no meu reino!...”(p.553)

O Evangelizador Escolhido (“Paulo de Tarso, o Evangelizador Escolhido”, Sandra Borba) Jesus a Ananias, segundo relato de Lucas: Seremos os vasos escolhidos de nossa época? Somos os evangelizadores do Cristianismo Redivivo. “(...) este homem é para mim o vaso escolhido, que levará o meu nome diante das nações, dos reis e dos filhos de Israel.” (Atos 9:15)

Características do Evangelizador 1. Reconhecimento da necessidade de auto-evangelização como condição básica ao exercício da tarefa de evangelizar os irmãos: “Sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens” (II Cor 3:2)

Características do Evangelizador 2. Conscientização quanto à importância da tarefa, compreendendo seu papel de colaborador humílimo na obra da cristianização: “Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe” (I Cor 9:16) “Nada faças por contenda ou por vanglória, mas por humildade" (Filipenses, 2:3)

Características do Evangelizador 3. Dedicação, até sacrificial, para atender ao compromisso assumido: “Senhor, que queres que eu faça?” (Atos 9:6)

Características do Evangelizador 4. Persistência, perseverança, longevidade na tarefa, desempenhando-a com bom ânimo diante das dificuldades enfrentadas: “Somos abatidos mas não somos destruídos” (II Cor 4:9) "Pondo de lado todo o impedimento... corramos com perseverança a carreira que nos está proposta." (Hebreus, 12:1)

Características do Evangelizador 5. Busca da coerência entre conhecer, ensinar e viver exemplificando: “Todo aquele que está em Cristo é uma nova criatura” (II Cor 5:17)

Características do Evangelizador 6. Criação de elos de amorosidade entre os irmãos que compartilham da tarefa, alimentando o espírito de equipe e de serviço aos ideais de Jesus: “Nada devemos uns aos outros, senão o amor recíproco” (RM 13:8)

Características do Evangelizador 7. Fidelidade ao Evangelho: “Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina: persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem." (I Timóteo, 4:16)

Características do Evangelizador 8. Segurança nas orientações - afinação da “trombeta”: “Porque, se a trombeta der sonido incerto, quem se preparará para a batalha?” Paulo - (II Co, 3:17). “- A batalha do Cristo está começada. Toda a vitória pertencerá ao seu amor (...)” (p.496)

Características do Evangelizador “Os aprendizes da Boa Nova constituem a instrumentalidade do Senhor. Sabemos que, coletivamente, permanecem todos empenhados em servi-lo, entretanto, ninguém olvide a necessidade de afinar a trombeta dos sentimentos e pensamentos pelo diapasão do Divino Mestre, para que a interferência individual não se faça nota dissonante no sublime concerto do serviço redentor.” (Emmanuel, Vinha de Luz, p. 262)

Características do Evangelizador 9. Foco nas metas futuras e não nas dificuldades passadas: "Irmãos, quanto a mim, não julgo que haja alcançado a perfeição, mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, avanço para as que se encontram diante de mim." (Filipenses, 3:13 e 14)

Características do Evangelizador 10. A importância da vigilância e força nos propósitos: “Vigiai, estai firmes na fé, portai-vos varonilmente, sede fortes." (I Coríntios, 16:13)

Características do Evangelizador 11. O reconhecimento da alegria da tarefa e do agradecimento pela oportunidade de assumir-se tarefeiro do Evangelho: "Regozijai-vos sempre." (I Tessalonicenses, 5:16)

Reflexões de Emmanuel “Os mais exigentes advertirão que Paulo recebeu um apelo direto; mas, na verdade, todos os homens menos rudes têm a sua convocação pessoal ao serviço do Cristo. As formas podem variar, mas a essência do apelo é sempre a mesma. O convite ao ministério chega, às vezes, de maneira sutil, inesperadamente; a maioria, porém, resiste ao chamado generoso do Senhor.” (Emmanuel, Paulo e Estevão, p. 8)

A Semeadura Ide, pois, e levai a palavra divina (...) Arme-se a vossa falange de decisão e coragem! Mãos à obra! o arado está pronto; a terra espera; arai! (Erasto - O Evangelho Seg. o Espiritismo - Cap. XX - item 4)