Administração de Sistema Operacional de Rede WindowsServer-2003 WindowsServer-2003 Ricardo de Oliveira Joaquim TECNOLÓGICOS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
IIS - Internet Information Services
Advertisements

WINDOWS Sistemas Operacionais PLATAFORMA TECNOLÓGICOS
Curso Técnico de Informática
Distributed File System “SISTEMA DE ARQUIVOS DISTRIBUIDOS”
Administração de Sistema Operacional de Rede WindowsServer-2003 WindowsServer-2003 Ricardo de Oliveira Joaquim TECNOLÓGICOS.
Módulo 4: Gerenciando o acesso aos recursos
Emitindo seu Certificado Digital
Emitindo seu Certificado Digital
CURSO DE LINUX EDUCACIONAL
TUTORIAL – MICRO SERVIDOR OS PASSOS NESTE TUTORIAL TERÃO QUE SER EXECUTADOS NO MICRO SERVIDOR, OU SEJA, O COMPUTADOR QUE IRÁ SER GRAVADO O BANCO DE DADOS.
Guia para Configuração do Proxy UFRPE
Procedimentos de Instalação Próximo Clique nos links para acessar Para instalação do sistema, siga os seguintes passos: Mapeie o servidor de modo a enxergar.
Automação de Clínicas de Fisioterapia
Sistema Operacional.
Controlador de Domínio Primary Domain Controller
Damián Cuattrin Governador Valadares / MG
Silvane Gonçalves Analista de Sistemas
Tipos de Contas de Usuário
Painel de controle > Ferramentas administrativas > Serviços
Administração de Sistema Operacional de Rede WindowsServer-2003 WindowsServer-2003 Ricardo de Oliveira Joaquim TECNOLÓGICOS.
Criando Apresentações
Framework gpnet.
Microsoft® Lync™ 2010 Treinamento do Representante
Sistemas Operacionais
Conheça o PDV Apresenta as principais ferramentas e
Server-2003 Administração de Sistema Operacional de Rede Windows
Termo da Microsoft para designar um conjunto de serviços de directórios do Windows Server. Conceito utilizado a partir da versão do Windows Server 2000.
Server-2003 Administração de Sistema Operacional de Rede Windows
Como instalar e utilizar a ferramenta Google Drive
Instalação  A tela abaixo é a primeira a aparecer durante a instalação do Caché 5. O diretório selecionado será usado para salvar alguns arquivos usados.
Como criar/configurar uma rede doméstica!
MICROSOFT Windows XP.
Sistemas Operacionais
07/04/2017 Linux Ubuntu 2.
Desktop 10 - Meus Documentos da Área de trabalho
ÁREA DE TRABALHO DO WINDOWS
Guia Rápido de Referência
FTIN Formação Técnica em Informática Módulo Sistema Proprietário Windows AULA 04 Prof. André Lucio.
CONFIDENCIAL. Distribuição apenas para parceiros sob acordo de confidencialidade. A Microsoft não oferece garantias, expressas ou implícitas. © 2012 Microsoft.
1 Redes locais Windows - Workgroups - 95
PROF PAULO MAXIMO, MSc
Capítulo - Redes ponto-a-ponto
Administração de Sistema Operacional de Rede WindowsServer-2003 WindowsServer-2003 Ricardo de Oliveira Joaquim TECNOLÓGICOS.
Curso de Educação e Formação Tipo 5
TUTORIAL – MICRO SERVIDOR OS PASSOS NESTE TUTORIAL TERÃO QUE SER EXECUTADOS NO MICRO SERVIDOR, OU SEJA, O COMPUTADOR QUE IRÁ SER GRAVADO O BANCO DE DADOS.
WINDOWS EXPLORER.
Projeto de Banco de Dados Prof.Ms.Rodrigo Luiz Comitante Leão.
Equipamentos – Instalação e Configuração da Impressora Não Fiscal IdentificaçãoEQUI_003 Data Revisão23/12/
Backup DE DADOS DO USUÁRIO. Cópia de segurança dos dados no computador, alguns fáceis e outros trabalhosos, de acordo com a quantidade de dados. Utilizado.
Redes Configurações e teste.
DFS – Distributed File System
Encontrar e entrar em uma sala de chat Use a pesquisa do Lync para encontrar salas às quais você tenha acesso. Referência Rápida do Lync 2013 Chat Persistente.
Referência rápida do Lync 2013 para Office 365 © 2012 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Com o Lync é possível iniciar a colaboração.
Resumo das Dicas Domínio de conteúdo + Simplicidade =
Active Directory Profa. Priscila Facciolli Sistemas Operacionais.
20/04/2017 MODULO: Sistemas Operacional Aula 08 –Configurando o Computador Profª. : Élida Tavares.
21/04/2017 MODULO: Sistemas Operacional Aula 08 –Configurando o Computador Profª. : Élida Tavares.
Administração de Sistema Operacional de Rede WindowsServer-2003 WindowsServer-2003 Ricardo de Oliveira Joaquim TECNOLÓGICOS.
Servidor de Acesso remoto e VPN no Windows Server 2003
Terminal Server - licenciamento e gerenciamento do TS no Windows Server 2003 R2 Acesse remotamente o seu servidor de qualquer lugar do universo para administrar.
Utilizando subversion como controle de versão
Montado o diretório. Crie uma pasta sem conteúdo.
Multi-Loja.
Help de ajuda para configurar o BACKUP Esse help servirá para ajudar a realizar a configuração do backup automático do Banco de Dados.
Atualizador SisMoura Atualizador Utilizando o Assistente e Validador de Configurações.
Terminal de Consulta Elgin TT300. Terminal de Consulta Elgin TT300.
Segurança de Rede Prof. Sales Filho Infra-estrutura de chaves públicas.
Sistemas Operacionais de Redes Windows Active Directory Aula 2 IGOR ALVES.
PROCEDIMENTOS PARA CONFIGURAR MICROS EM REDE Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone Ambiente de Rede, em seguida selecione Propriedades.
Clientes da Versão paga – ATENÇÃO! Só coloque o código no sistema DEPOIS que configurou a rede local, caso coloque o código e configure a rede, irá desabilitar.
Transcrição da apresentação:

Administração de Sistema Operacional de Rede WindowsServer-2003 WindowsServer-2003 Ricardo de Oliveira Joaquim TECNOLÓGICOS

SEMINÁRIO – 1

Permissões e compartilhamento Use pastas compartilhadas para fornecer aos usuários acesso a arquivos e pastas em uma rede. Os usuários podem conectar se à pasta compartilhada na rede para acessar as pastas e os arquivos que ela contém. O uso de pastas de dados compartilhadas fornece um local central para que os usuários obtenham acesso a arquivos em comum e facilita o backup dos dados contidos nesses arquivos.

Criando pastas compartilhadas Para compartilhar uma pasta, você deve ser participante de um dos grupos que possuem os direitos para compartilhar pastas no tipo de computador em que ela reside. Ao compartilhar uma pasta, você pode controlar o acesso à pasta e a seu conteúdo, concedendo permissões a usuários e grupos selecionados. Também pode controlar o acesso à pasta, limitando o número de usuários que podem se conectar simultaneamente à pasta compartilhada. Após a criação de uma pasta compartilhada, convém modificar suas propriedades para finalizar o compartilhamento da pasta, alterar seu nome ou alterar as permissões de usuários e grupos em relação a ela. O w2k3 também compartilha algumas pastas automaticamente para fins administrativos.

Requisitos para compartilhar pastas Os requisitos para compartilhar pastas são determinados pelo seguinte: Se a pasta compartilhada reside em um computador que está em um domínio ou em um grupo de trabalho. O tipo de sistema operacional em execução no computador em que a pasta compartilhada reside.

Compartilhando uma pasta Ao compartilhar uma pasta, você atribui a ela um nome de pasta compartilhada, fornece um comentário para descrevê la e seu conteúdo, limita o número de usuários que têm acesso a ela e concede permissões. Também há a opção de compartilhar a mesma pasta várias vezes. Isso permite consolidar várias pastas compartilhadas em uma única, permitindo que os usuários utilizem o mesmo nome de pasta compartilhada usado antes que elas fossem consolidadas.

Compartilhando uma pasta

Para criar uma pasta compartilhada, clique com o botão direito do mouse nela no Windows Explorer e, em seguida, clique em Sharing (Compartilhamento). Na guia Sharing, configure as opções descritas na tabela a seguir: OpçãoDescrição Share this folder (Compartilhar esta pasta) Clique para compartilhar a pasta. Share Name (Nome do compartilhamento) Digite o nome que os usuários de locais remotos usam para estabelecer uma conexão com a pasta compartilhada. O nome padrão da pasta compartilhada é o nome da pasta. Esta opção é necessária. Observação: Alguns computadores cliente que se conectam a um ponto compartilhado só vêem um número limitado de caracteres. Comment (Comentário) Digite uma descrição opcional para o nome da pasta compartilhada. O comentário é exibido, além do nome da pasta compartilhada, quando os usuários em computadores cliente procuram pastas compartilhadas no servidor. Você pode usar esse comentário para identificar o conteúdo da pasta compartilhada. User Limit (Limite de usuários) Digite o número de usuários que podem se conectar simultaneamente à pasta compartilhada. Esta opção não é necessária. Se você clicar em Maximum Allowed (Máximo permitido), o Windows 2000 Professional dará suporte a até dez conexões. O Microsoft Windows 2000 Server pode dar suporte a tantas conexões quanto o número de licenças adquiridas. Permissions (Permissões) Clique para definir as permissões de pasta compartilhada que só se aplicam quando a pasta é acessada através da rede. Esta opção não é necessária. Por padrão, a permissão Full Control (Controle total) é concedida ao grupo Everyone para Iodas as novas pastas compartilhadas.

Voltar Ricardo de Oliveira Joaquim Administração de Sistema Operacional de Rede WINDOWS Server-2003