Nos fazemos felizes, quando acolhemos em nós os resultados positivos daquilo em que colocamos nossa esperança e nosso coração.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
construção da felicidade
Advertisements

NINGUÉM É INDISPENSÁVEL
AMOR QUE VALE OURO Letícia Thompson.
A ACEITAÇÃO Letícia Thompson.
EU CREIO Belinez.
A DEPRESSÃO Letícia Thompson.
MULHERES E FLORES Letícia Thompson.
A GENEROSIDADE Gilberto Pinheiro.
O DOM DO PERDÃO Rayma Lima.
Amar é... Letícia Thompson.
Um amor pra recordar... Rolagem Automática Ligue o som.
O SAL DA TERRA Letícia Thompson.
A ORAÇÃO QUE DEUS OUVE Letícia Thompson.
PAGANDO COM A MESMA MOEDA Letícia Thompson.
Dor de perda Letícia Thompson.
QUEM SOU EU Letícia Thompson.
A (in) tolerância Letícia Thompson.
PARA SER FELIZ Letícia Thompson.
ESPELHOS DA ALMA LETÍCIA THOMPSON.
  Amar é... Letícia Thompson ZzCouto.
OS GESTOS TAMBÉM FALAM . LETÍCIA THOMPSON.
Ninguém foi feito grande e ao nascermos
Mas ainda temos um longo caminho pela frente. Um longo caminho
Para conversar com Deus é preciso antes de tudo aprender a estar em silêncio. Muitos se queixam que não conseguem ouvir a voz de Deus e, portanto, não.
VAI REVER AS ROSAS Letícia Thompson.
GOSTAR E AMAR Letícia Thompson.
A LEALDADE IGNORADA.
ALTERNATIVAS Letícia Thompson.
UMA JANELA NOS CÉUS Letícia Thompson.
A ILUSÃO Letícia Thompson.
OS TALENTOS Letícia Thompson.
O PREÇO DA FELICIDADE Letícia Thompson.
MEUS DESEJOS DE NATAL Letícia Thompson.
PESSOAS ESPECIAIS Letícia Thompson.
DO MEU CORAÇÃO... Letícia Thompson.
A paz interior é esse caminho que queremos todos atravessar. É essa senda onde as culpas ficaram para trás, o sentimento de dever cumprido fica presente.
O JARDIM SECRETO DE CADA UM Letícia Thompson.
Expectativas Letícia Thompson.
UM NATAL DIFERENTE Letícia Thompson.
Quem duvida que o silêncio fala nunca olhou nos de criança carente, nem de idoso que pede atenção ou dos solitários que vivem atropelados por multidões.
ACREDITE Letícia Thompson.
aos poucos foi me cativando e no meu coração quis ficar.
Natal Virtual... Sem rabanada, Cheiro de canela, Pudim e passas.... Natal com s Vindos de toda parte Feito pombos correios Trazendo votos, Desejos.
CAMINITO Rocío Dúrcal Aprendiz da VIDA.
AME COMO SE O OUTRO FOSSE VOCÊ
As coisas que possuímos se apegam a nós e nós a elas. Os objetos contam histórias, nos fazem lembrar, até sentir de novo, mesmo se de forma mais suave,
ETERNIDADE Letícia Thompson.
MUITO ALÉM DAS APARÊNCIAS Letícia Thompson.
O BEM MAIOR Letícia Thompson.
A PONTE DA INDIFERENÇA Letícia Thompson.
ESPINHOS Letícia Thompson.
FERIDAS DA ALMA Letícia Thompson.
AMIGOS NOS FAZEM CHORAR
AMIGOS SÃO BÊNÇÃOS Letícia Thompson.
BÊNÇÃOS EM GOTAS Letícia Thompson.
O CAMINHO DO APRENDIZADO
OS NÃO DITOS... Letícia Thompson.
Comparo o passado às folhas do outono, belas, cheias de nostalgia, mas vividas. Tiveram seu tempo de frescor, encanto, mas soltaram-se e foram levadas.
UM NATAL DIFERENTE Letícia Thompson.
MULHER APAIXONADA Letícia Thompson.
ANJOS Letícia Thompson.
PEDRAS PRECIOSAS Letícia Thompson.
Nossa! São tantos! E eu poderia enumerá-los, levaria horas e horas, mas tenho certeza que no fundo todos se resumiriam a uma só coisa: no amor! Esse.
Este ano não quero pedir nada novo. Quero pedir coisas existentes, mas que ficaram perdidas com o tempo. Quero pedir então que... Este ano não quero.
NATAL Letícia Thompson.
CONSTRUA SONHOS Letícia Thompson.
CAMINITO Rocío Dúrcal Aprendiz da VIDA.
Quem ama a rosa, ama completamente. Quem ama a rosa, a ama inteiramente e não somente pelo colorido das suas pétalas, a beleza da sua forma ou a suavidade.
EU NADA SEI Letícia Thompson.
Transcrição da apresentação:

Nos fazemos felizes, quando acolhemos em nós os resultados positivos daquilo em que colocamos nossa esperança e nosso coração.

Mas de uma forma igual, a infelicidade nos atinge, não necessariamente porque nos tem como meta, mas porque assim a recebemos. Para percebermos essa realidade, é só prestarmos atenção às nossas reações ante atos e os verdadeiros desejos daqueles que provocaram.

Há pessoas que nos ferem voluntariamente, mas numa grande maioria das vezes, nos sentimos feridos, tristes e abatidos simplesmente porque reagimos a um fato, gesto feito ou não ou a uma palavra dita ou esquecida. Nossa sensibilidade ou melhor dizendo, susceptibilidade, encobre nosso céu, mesmo se fora o sol brilha com toda a sua força.

O amor puro e incondicional, por que amor, deveria fechar os olhos após cada ato. Dar-se, doar-se por amor e por que assim deve ser e ponto final seria a sublimação do altruísmo na raça humana. Portanto, falhos somos no nosso amor e daí nasce o sentimento de ingratidão que machuca tanto nosso peito.

Achamos que as pessoas são ingratas por que esperamos delas um reconhecimento pelo que fazemos. Nos sentimos miúdos, usados, desgastados, por que damos sem cessar do nosso eu, nosso tempo e o retorno nunca vem. E nessa ansiedade, nos tornamos infelizes e culpamos o outro.

Ora... o verdadeiro amor que Deus nos ensina não é uma questão de prestar serviço e aguardar o pagamento. Isso seria um contrato. O verdadeiro amor é dar-se e ter como recompensa o sentimento de ter-se dado e feito bem ao próximo. Nada mais que isso.

Amar incondicionalmente é amar de olhos fechados e coração escancarado. É atravessar uma ponte e derrubá-la atrás de si, sem esperar retorno. E se contentar dessa ação. Sentir-se recompensado simplesmente por ter dado algo de si. Se alcançamos essa grandeza de alma e riqueza de espírito, o sentimento de insatisfação desaparece e atingimos o ápice do amor.

Créditos: Texto: Letícia Thompson – A Ingratidão Letícia Thompson Letícia Thompson Imagens: Internet Música: Enia – The promisse Formatação: Beth Norling Beth NorlingBeth Norling