Analise e Conceito de C++ e C#

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Analise e Conceito de C++ e C#

INTRODUÇÃO C++ C++ Linguagem B – 1970 por Ken Thompson Linguagem C – 1972 por Denis Richard Linguagem C++ - 1980 Bjarne Stroustrup C++ é uma linguagem C incrementada, por isso o sinal ++ de incremento

INTRODUÇÃO C++ Características Funções inline Orientado Objeto Operadores de gerenciamento de memória Suporta Múltiplos Paradigmas Polimorfismo Tratamento de Exceções

INTRODUÇÃO C# C# Linguagem Cool – 1999 – Anders Hejlsberg Linguagem C# - 2000 – Anders Hejlsberg Anders Hejlsber criado do Turbo Pascal e Delphi

INTRODUÇÃO C# Características Orientado Objeto Não Requer Bibliotecas de Tipo, todos os tipos são tratados como objeto. Coletor de Lixo – Gerenciamento automático de memória Herança , Polimorfismo

Declarações de Variáveis C++ [tipo][nome da variável] Numero = Numero + 1; Numero = Numero * 1; Numero = Numero / 1; Numero = Numero % 1;

Declarações de Variáveis C# [tipo][nome da variável] Numero = Numero + 1; Numero = Numero * 1; Numero = Numero / 1; Numero = Numero % 1;

Estrutura Seqüencial C++ void main(void) { float numero;   printf("Digite um número ---> "); scanf("%f", &numero); printf("Numero ---> %.1f\n", numero); }

Estrutura Seqüencial C# public void main() { double numero; Console.writeline(“Digite um numero ---> ”); numero = double.parser(Console.ReadLine()); Console.writeline(“Numero ---> ” + String.parser(numero)); }

Estrutura de Seleção C++ void main(void) { int numero = 15; If (numero >= 15 ) Printf(“Numero maior ou igual a 15”); } else Printf(“Numero meno que 15”); }

Estrutura de Seleção C# public void main(void) { int numero = 15; If (numero >= 15 ) Console.writeline(“Numero maior ou igual a 15”); } else Console.writeline (“Numero meno que 15”); }

Estrutura de Seleção Composta C++ void main(void) { int opcao = 1; switch (opcao) case 0: printf(“Numero 0”); break; case1: printf(“Numero 1”); }

Estrutura de Seleção Composta C# public void main() { int opcao = 1; switch (opcao) case 0: Console.writeline (“Numero 0”); break; case1: Console.writeline (“Numero 1”); }  

Estrutura de Seleção Encadeada C++ void main(void) { int numero = 15; If (numero >= 15 ) Printf(“Numero maior ou igual a 15”); } else if (numero == 0) { Printf(“Numero igual a 0”); } else Printf(“Numero menor que 15”);   }

Estrutura de Seleção Encadeada C# public void main() { int numero = 15; If (numero >= 15 ) Console.writeline (“Numero maior ou igual a 15”); } else if (numero == 0) { Console.writeline(“Numero igual a 0”); } else { Console.writeline(“Numero menor que 15”); }

Estrutura de Repetição FOR C++ int i; for (i=0; i < 10;i++) { Printf(“Numero %.1f\n” + i ); }

Estrutura de Repetição FOR C# int i; for (i=0; i < 10;i++) { Console.writeline(“Numero ” + String.parser(i) ); }

Estrutura de Repetição While C++ int i=0; while (i < 10) { printf(“Numero %.1f\n” + i); i++; }

Estrutura de Repetição While C# int i=0; while (i < 10) { Console.writeline(“Numero ” + String.parser(i) ); i++; }

Estrutura de Repetição Do...While C++ int i=0; do { printf(“Numero %.1f\n” + i); i++; } while (i < 10);

Estrutura de Repetição Do...While C# int i=0; do { Console.writeline(“Numero” + String.parser(i)); i++; } while (i < 10);

Entrada e Saída de Dados C++ void exec() { string nome; printf("Digite o nome"); scanf( "%x" , nome); printf(nome); }

Entrada e Saída de Dados C# public void exec() { Console.writeline("Digite o nome"); string nome = Console.ReadLine(); Console.writeln(nome); }

Pilhas C++ Pilhas C++ void pushElemento(int elemento) { if (estouroPilha(qtdElementos, 'Push')) if (qtdElementos == 0) formPilha.pilha.value = elemento; } else formPilha.pilha.value += ";" + elemento;

Pilhas C# C# public void pushElemento(int elemento) { if (estouroPilha(qtdElementos, 'Push')) if (qtdElementos == 0) formPilha.pilha.value = elemento.toString(); } else formPilha.pilha.value += ";" + elemento.toString();

Filas C++ Filas C++ void inserir(int * Fila, int elemento) { if (amo < MAX) { Fila[amo] = elemento; amo++; } //end inserir  //------------------------------------------------  int remover(int * Fila) { int i; for (i = 0; i < amo - 2; i++) { Fila[i] = Fila[i+1]; amo--; //end remover

Filas C# Filas C# public void inserir(int[] fila, int elemento) { if (amo < MAX) fila[amo] = elemento; amo++; }   public int remover(int[] fila) int i; for (i=0; i<amo-2; i++) fila[i] = fila [i+1]; amo--;

Conclusão Vimos que C++ é uma linguagem programação implementada da Linguagem C, nesta implementação C++ passou a  possui características importantes na programação uma delas é suportar múltiplos paradigmas, porem, por ser uma linguagem implementada o uso do tempo para desenvolvimento dela é muito grade, além de haver altas chances de mal interpretação do código. Foi visto que C# é parecido com C++, pois as instruções e regras são basicamente iguais. Como se diz que C# se baseou-se da linguagem C++, porem C# possui algumas ferramentas, que fazem com que a linguagem se torne uma linguagem de fácil desenvolvimento, ao contrario do C++. A partir disto conseguimos analisar que C# apesar de ser parecido com C++, sua linguagem é mais fácil de ser manipulada, porém se formos analisar quanto a desempenho dos códigos fontes, C++ consegue ser melhor.