A Assunção de Nossa Senhora aos Céus.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Paróquia Nossa Senhora de Fátima Escola da Fé
Advertisements

CREIO SIMBOLO NICENO Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso, Criador do céu e da terra; de todas as coisas visíveis.
Um Sinal no céu.
Ladainha do amor de Deus
Hoje, dia de Nossa Senhora do Rosário, queremos lembrar a Sua Assunção. Sim, pois depois de assunta aos Céus, Maria é esta que está junto do Filho,
“Na Virgem Maria tudo é relativo a Cristo e tudo dele depende.”
Rainha de todos os Santos
Alegrem-se os céus nas alturas, e que as nuvens façam chover a justiça, porque o Senhor se compadeceu de seu povo (Is 48,8). Alegrem-se os céus nas.
Jesus Cristo, Rei do Universo
Fr. Pedro Paulo dos Reis Mendes, scj
Natividade da Virgem Maria.
Nossa Senhora Rainha do Universo
Novena da Imaculada Conceição
A Imaculada Conceição de Maria
Música - Anjo da Guarda (Banda Vozes)
Virgem Maria.
Nossa Senhora Rainha da Paz
Santa Mãe de Deus.
Rainha do mundo e da paz Considera com que justa disposição refulgiu, já antes da assunção, o admirável nome de Maria por toda a terra. Sua fama extraordinária.
NASCEU O SALVADOR!.
É justo que o Pai e o Filho e o Espírito Santo coroem a Virgem como Rainha e Senhora de toda a criação. Aproveita-te desse poder! e, com atrevimento.
A Celebração da Ascensão do Senhor.
O CULTO À VIRGEM MARIA.
08/12/2005 Segundo a Igreja Católica, o bom senso dos fiéis sempre acreditou na imunidade de Maria do pecado original.
Culto à Virgem Maria.
Nossa Senhora, Rainha do Céu e da Terra
Maria - Um modelo de fé.
Assunção Ligue o som....
GLÓRIA A DEUS LÁ NAS ALTURAS GLÓRIA A DEUS AQUI TAMBÉM
A festividade do nascimento da Mãe de Deus
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
ORAÇÃO EUCARÍSTICA III
Minha alma proclama a grandeza do Senhor! 17 de agosto de 2014.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
Solenidade da Assunção de Nossa Senhora
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
Assunção de Nossa Senhora aos céus.
Maria da Assunção.
Assunção de Nossa Senhora No final de sua vida, no que a tradição chama de “dormição” de Nossa Senhora, contemplamos o dogma que é celebrado neste final.
melodia para o ouvido (São Bernardo).
Foi o Papa Pio X que fixou a data definitiva de 15 de Setembro, conservada no novo calendário litúrgico, que mudou o título da festa, reduzida a simples.
Esta festa comemora a fundação da Ordem dos Mercedários, dedicada nas suas origens à redenção dos cativos. Conta uma piedosa tradição que a Santíssima.
Com razão acreditou sempre o povo fiel, já nos séculos passados, que a mulher, de quem nasceu o Filho do Altíssimo o qual “reinará eternamente na casa.
Solenidade de Todos os Santos "Sede Santos".
Natividade de Nossa Senhora
Pedir a graça do Espírito Santo Ligar o som e deixar andar sozinho.
Rainha dos Anjos.
Maria, Mãe de Deus.
Hoje celebramos a festa em honra a natividade da Mãe de Deus, cujo verdadeiro significado e o fim deste evento é a Encarnação do Verbo. Maria nasce,
Assunção de Maria.
Festa de Nossa Senhora Rainha da Paz.
Hino 462 – “Redenção” Manuel Avelino de Souza
Festa do santo nome de Maria
REDEmPTORIS MATER.
Hino 274 – “A Pátria Celeste” Richard Holden
Hino 028 – “O Evangelho” Richard Holden
Caríssimos, Estamos chegando ao 4º domingo do Advento. Já ultrapassamos o dia 17 de dezembro e até o dia 24, inclusive, a liturgia nos orienta mais.
Deus inefável, cujas vias são a misericórdia e a verdade, cuja a vontade é onipotente, e cuja a sabedoria se estende com poder de uma à outra extremidade.
Nossa Senhora, Mãe e Rainha.
Credo niceno-constantinopolitano
Maria e o Advento.
Imaculado Coração de Maria
Uma criança muito amada deseja a presença de sua mãe e a mãe, por sua vez, aspira a viver junto ao filho. Seria justo, pois, que vós subísseis para.
Maria no mistério de Cristo
NÓS IREMOS COM CRISTO JESUS GOZAR UMA VIDA DE ETERNO PRAZER E AMOR, ONDE NUNCA PERIGO QUALQUER HÁ DE ENTRAR, VIDA GLORIOSA NA GRAÇA DO REDENTOR!
Credo.
Lição da Escola Sabatina 20 de março a 26 de março de 2016.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
Transcrição da apresentação:

A Assunção de Nossa Senhora aos Céus

A festa da Assunção de Nossa Senhora é uma das mais antigas da Igreja. No ano 600 já a Igreja Católica festejava este dia de glória de Maria Santíssima.  A festividade de hoje lembra como a Mãe de Jesus Cristo recebeu a recompensa de suas obras, dos seus sofrimentos, penitências e virtudes. 

Não só a alma,  também o corpo da Virgem Santíssima fez entrada solene no céu. Ela, que durante a vida terrestre desempenhou um papel todo singular, entre as criaturas humanas, com o dia da gloriosa Assunção começou a ocupar um lugar no céu que  a distingue de todos os habitantes  da celeste Sião.

Só Deus  pode dar uma recompensa justa;  só Ele  pode remunerar com glória eterna serviços prestados aqui na terra;  só Ele pode tirar toda a dor, enxugar todas as lágrimas e encher nossa alma de alegria indizível e dar-nos uma felicidade completa.

Que recompensa o Pai Eterno não teria dado àquela que por Ele mesmo tinha sido eleita, para ser a Mãe do Senhor humanado? Se é impossível descrever as magnificências do céu, impossível é fazermos idéia adequada da glória que Maria Santíssima possui, desde o dia da Assunção.

Se dos bem-aventurados do céu o último goza de uma felicidade infinitamente maior que a do homem mais feliz no mundo, quanta não deve ser a ventura daquela que, entre todos os eleitos, ocupa o primeiro lugar; aquela que pela Igreja Católica é saudada: Rainha dos Anjos, Rainha dos Patriarcas, Rainha dos Profetas, Rainha dos Apóstolos, dos Mártires, dos Confessores, das Virgens, da Paz, Rainha de todos os Santos!

Esta distinção honra também a nós e é o motivo de nos alegrarmos. Que honra, que distinção, que glória não recebeu Maria Santíssima pela sua gloriosa Assunção! Esta distinção honra também a nós e é o motivo de nos alegrarmos. Maria, que agora é Rainha do Céu, foi o que nós somos, uma criatura humana e como tal, nasceu e morreu, como nós nascemos e devemos morrer; mais que qualquer outra, foi provada pelo sofrimento, pela dor.

Pela glória com que Deus a distinguiu, é honrado o gênero humano inteiro e por isso a elevação de Maria à maior das dignidades no céu é o motivo para nos regozijarmos.  Outro motivo ainda de alegria temos no fato de Maria Santíssima ser a Medianeira junto ao trono Divino.

Levantemos os nossos corações ao céu, onde está nossa Mãe. Entre todos os habitantes da Jerusalém Celeste, a mais santa, a mais próxima de Deus é Maria Santíssima. A intercessão de Maria deve, portanto, ser mais agradável a Deus e mais valiosa para nós. Maria Santíssima é a nossa Mãe, nossa grande medianeira, pelo fato de ser a Mãe de Jesus Cristo, nosso Salvador. Levantemos os nossos corações ao céu, onde está nossa Mãe. Invoquemo-la em nossas necessidades, imitemo-la nas virtudes.

"Depois de elevar a Deus muitas e reiteradas preces e de invocar a luz do Espírito da Verdade, para glória de Deus onipotente, que outorgou à Virgem Maria sua peculiar benevolência; para honra do seu Filho, Rei imortal dos séculos e vencedor do pecado e da morte; para aumentar a glória da mesma augusta Mãe e para gozo e alegria de toda a Igreja, com a autoridade de nosso Senhor Jesus Cristo, dos bem-aventurados apóstolos Pedro e Paulo e com a nossa, pronunciamos, declaramos e definimos ser dogma divinamente revelado que a Imaculada Mãe de Deus e sempre Virgem Maria, terminado o curso da sua vida terrena, foi assunta em corpo e alma à glória do céu". A Assunção de Nossa Senhora é uma verdade, que foi acreditada desde os primeiros anos do cristianismo e declarada Dogma em 1950, pelo Papa Pio XII.

Formatação - Altair Castro Texto - Internet Música - Ave Maria Voz e Coro Somma Imagens - Trabalhadas por Graziela Formatação - Altair Castro 15/08/2009