A cuíca é tocada por Joaquim Antão.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Atos dos Apóstolos 12,1-11 Naqueles dias, o rei Herodes prendeu alguns membros da Igreja para torturá-los. Mandou matar à espada Tiago, irmão de João.
Advertisements

Início da Novena 05/10/2007.
Diagnóstico Rápido Participativo
1ª Visita 12/09/2006.
No quintal de Seu Zeca, pouco antes do início do ensaio e mais tarde que a hora marcada para que este começasse, Seu Zeca falava a Seu Dola da necessidade.
A festa ficou por longo tempo concentrada próximo à casa de Seu Zeca e como nos ensaios revezava as performances da banda entre o espaço da rua e o.
2ª Visita Ensaio da Festa 17/09/2006.
Perguntei se todas iam a alvorada, Dona Maria respondeu que: “ – Nóis é os primeiro, a festa é nossa, uai.” Daí Dona Ana e Dona Regina, falam por si. Disseram.
Após o almoço foi-se em cortejo buscar em suas respectivas casas a “Princesa Velha”, a “Princesa Nova”, a “Rainha Nova”, o “Príncipe Velho”, o “Príncipe.
Festa do Rosário e 14/10/07. Quando cheguei ao distrito, no sábado as 18 horas e 40 minutos, Seu Dola conversava na porta de sua casa com um rapaz.
4ª Visita Festa de doze pra treze. 12/05/2007. Cheguei na Festa do dia doze pra treze, que é assim chamada pelos membros do grupo de Congado, às vinte.
Posteriormente a esta homenagem houve ainda a entrada na Igreja de uma mulher junto com sua filha, estas estavam doando para a Igreja uma imagem de Nossa.
Desta rua retornamos até chegar à Igreja. Ao nos aproximarmos desta, o sino tocava anunciado a chegada da banda para o início da celebração. Neste percurso.
8ª Visita - Ensaio - 19/08/2007. Este dia é o que havia ficado combinado com as mulheres para realização da caminhada transversal, ao chegar próximo a.
O grupo se dividiu em duas filas. Quando perguntei se poderia fotografar e gravar tudo, responderam-me que eu poderia ficar a vontade, teria apenas que.
No intervalo entre uma música e outra, Seu Dola anunciou que a irmandade havia sido convidada para participar das festividades de aniversário da cidade.
Da casa de Juquita fomos até a casa do Rei e da Rainha que repassaram a coroa no último ano, que fica na Rua Argina Silvino. Estes dois são genro e filha.
Deus.
Pressione Enter para avançar os slides
Ei, é assim que você me vê ainda?
Encontrava-se o Bombeiro frente à
É Deus!!!.
Lucas landim 27 Bandeirante
A mensagem é linda e profunda.
Cuide bem do seu amor.
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS.
O QUE EU TENHO NÃO ME PERTENCE.
“Meu monumento estradas e trilhos minha saudade este tempo que vai estes serritos estes montes me guardam e ainda guardam se um dia eu voltar pra ti”
"Sabedoria" infantil AUTOMÁTICO - Vá clicando...
3ª Visita Festa do Rosário /10/2006.
Zaqueu encontra um Amigo
Era um fim de tarde de sábado.
DEPOIMENTOS DOS ALUNOS APÓS APRESENTAÇÃO ARTÍSTICA DE 2012
Deus.
EVANGELHO segundo SÃO JOÃO Gotas de Crystal Evangelho São João
SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
O Chão Vai Tremer Davi Sacer.
Autor do texto : Charlie Chaplin
Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
A viagem.
Imperfeito do Subjuntivo
O que é rezar Rolagem automática dos Slides com som.
Um dia, o Rei Salomão pediu a Deus em oração que lhe desse humildade e sabedoria para poder discernir o bem do mal. Em sonho, o Senhor lhe disse que atenderia.
GESTO AMIGO... Nesta vida inteira vi muitas definições de "amigo" Nenhuma tão verdadeira quanto esta, Que tenho agora comigo. Não foi uma definição escrita,
Encontros Marcados.

Autor desconhecido Formatado por Leonil
Super-Herói Thiago Grulha.
Colaboração do amigo Prof. Dr. Claudin ê Paschoetto.
COLACIO. J SLIDES APRESENTA LIGUE O SOM... Click para mudar de slide Colacio.j 001.
Sexto Sentido Virtual Sexto Sentido Virtual
Precisamos aprender a deixar saudades !.
E SE O UNIVERSO MANDASSE UM PARA VOCÊ, ASSIM?
 Sta. Tereza D’Ávila “Jamais numa Festa de São José, eu pedi uma graça que não recebi! Parece que para cada Santo Deus determina atender uma causa.
UM PASSARINHO ME ACORDOU CEDINHO CANTANDO LINDO
A DESTRUIÇÃO DO MUNDO. Clique para Rolar Certo dia, Deus, triste com a raça humana e seus pecados, decidiu destruir o mundo.
Ria Slides Era um fim de tarde de sábado. Eu estava molhando o jardim da minha casa, quando vi um menino parado junto ao portão, me olhando.
FOFOCA.
AS SETE CARTAS Que VÊ e é CONHECEDOR de todas as coisas.
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 4 DO CD “JOHANNA MARIA EM RIMAS E MELODIAS”
VOCÊ ACREDITA NA FIDELIDADE MASCULINA? Um jovem casal foi convidado para uma festa a fantasia.
Alguma vez sentiste o desejo de fazer uma coisa agradável por alguém a quem tens carinho? Alguma vez sentiste o desejo de fazer uma coisa agradável por.
Que teria acontecido se ao invés de 3 Reis Magos, fossem 3 Rainhas Magas?  Elas teriam pedido ajuda para chegar.  Teriam chegado a tempo.  Teriam ajudado.
Poema de: Rosangela Colares Na luz do teu olhar Na luz do teu olhar eu me detenho, É como se enxergasse o universo E tento colocar em cada verso Toda.
A Cadeira Um sacerdote foi chamado pela filha de um homem que se encontrava muito enfermo. E que necessitava de orações. Quando o sacerdote entrou no.
Transcrição da apresentação:

A cuíca é tocada por Joaquim Antão.

As bengalas são utilizadas durante o ensaio por quatro segmentos hierárquicos no congado.

Bengala de Seu Dola, Rei Congo. Bengalas do Vassalo e do Secretário, José Roberto e Ednei, guardas da bandeira da Santa. Bengala de Seu Dola, Rei Congo.

Bengalas do Vassalo e Secretário Mirins, Thiago e Túlio. Bengala dos Bambas: pessoas que vão a frente do Congo quando este vai sair. Segundo Seu Dola, estes trabalham mais que os fiscais, que só ficam parados. São bambas Ronei e Robson. Bengalas do Vassalo e Secretário Mirins, Thiago e Túlio.

No dia da Festa as bengalas utilizadas durante o ensaio são substituídas por espadas, que só podem ser utilizadas quando se estiver “fardado”. À “paisana” só se usa a espada no 13 de maio e no sábado de Festa. As espadas da esquerda são do Vassalo e do Secretário. O rei do meio também carrega uma espada, mas Seu Dola não a trouxe para que fosse fotografada. O Secretário e o Vassalo mirins não possuem espada, o Rei Congo carrega no dia da Festa um cajado de madeira. Seu Dola disse que as fitas da espada não possuem nenhum significado especial, “são apenas enfeites.”

Há dois tipos de apitos utilizados no Congado Há dois tipos de apitos utilizados no Congado. O da direita é utilizado pelo Rei Congo. Seu Dola o recebeu das mãos da esposa do falecido Rei do Meio da Cacheirinha. O da esquerda é utilizado pelo Rei do Meio para tirar ou para uma cantoria. Se o Rei do Congo quer tirar uma cantoria tem de pedir emprestado o apito ao Rei do Meio.

Seu Dola disse existir ainda na banda quatro Reco-recos, dois em atividade tocados por Eduardo e Paulino; um cavaquinho, tocado por Francisco Marcelino, que “dança” no Fundão, mas mora em Viçosa; além da coroa e da capa que ficam guardados na casa de Seu Dola. Seu Dola disse-me em certo momento que a irmandade foi à Universidade a convite de estudantes para participar de uma atividade cultural promovida pelo Encontro Nacional dos Estudantes de Biologia, ele disse ter tentado me telefonar para que eu fosse assistir a apresentação da banda, mas não conseguiu falar comigo.