A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O grupo se dividiu em duas filas. Quando perguntei se poderia fotografar e gravar tudo, responderam-me que eu poderia ficar a vontade, teria apenas que.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O grupo se dividiu em duas filas. Quando perguntei se poderia fotografar e gravar tudo, responderam-me que eu poderia ficar a vontade, teria apenas que."— Transcrição da apresentação:

1 O grupo se dividiu em duas filas. Quando perguntei se poderia fotografar e gravar tudo, responderam-me que eu poderia ficar a vontade, teria apenas que tomar o cuidado de não cortar o terno por entre as filas. Na circunscrição espacial da do grupo só se pode adentrar para o centro pelo fundo ou pela frente das filas.

2 A primeira música tinha os seguintes dizeres: Se pintou ensaio/ essa banda é sua. Oi me dá licença/ pra eu sair na rua. O ensaio começou no quintal de Seu Zeca e seguiu imediatamente para a rua, mas não se deslocou para muito distante, só mesmo em frente a casa.

3 O ensaio revezava seus espaços, ora se dava na rua ora no quintal de seu Zeca. O deslocamento de um espaço para outro se repetiu diversas vezes. No ensaio Seu Dola primeiro leu e depois cantou a letra de uma música que muitos dos participantes ainda não conheciam. Seu Dola queria ensiná-los para que ela fosse cantada na festa: Para, para ver, para ver a mãe de Deus./ Nós viemos de tão longe para ver a mãe de Deus./ Para ver, para ver, para ver a mãe de Deus.

4 Mas sempre retornando à ordem de tamanho e dos instrumentos. As performances da banda incluem, além da caminhada, sucessivas trocas de lugares e filas entre os participantes da banda.

5 Uma das funções existentes tanto na Festa como no ensaio é a dos fiscais, responsáveis por ordenar a fila, a posição de todos os componentes e chamar atenção dos mais dispersos. No ensaio estava presente somente Seu João Mendes, de sessenta e dois anos. Há funções desempenhadas por adolescentes e jovens. Túlio, de doze anos, é secretário mirim e Tiago, de quatorze, é vassalo mirim. Acima suas performances, diferenciadas do restante do grupo.

6 Ao fundo, mulheres assistem ao ensaio enquanto os homens dançam e desempenham suas funções na banda.

7 É considerável o número de crianças no grupo e grande a atenção dos mais velhos com eles.


Carregar ppt "O grupo se dividiu em duas filas. Quando perguntei se poderia fotografar e gravar tudo, responderam-me que eu poderia ficar a vontade, teria apenas que."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google