Antes de começar… Os comportamentos seguros na estrada são algo que vamos adquirindo com o tempo! Na tua idade é normal que corras riscos com maior frequência.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Preparar-me para um teste
Advertisements

1º ciclo do Ensino Básico Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro
“O que é Bullying” 7º ANO D.
Presta atenção ao que te rodeia e descobre um mundo cheio de sons!
Roteiro de Elaboração WEBQUEST.
Como produzir um jornal escolar
O Trabalho De Projecto.
Plano de Evacuação e Instruções Gerais de Segurança
09/09/2003LUSINETE MATOS RONCHI PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA É TEMPO DE MUDAR !
GUIÃO DE PESQUISA DA INFORMAÇÃO THE BIG6
WebQuest – 4º Ano Tangram
Animais Introdução Tarefa Recursos Processo Avaliação Conclusão.
As Plantas.
Expressão Plástica Borboletas.
O Corpo Humano Os Ossos e os Músculos Rita Lemos.
E.B 1 de Fornos de Algodres
E.B 1 de Fornos de Algodres
Fases da Vida.
Guião de pesquisa 3.º ano E.B Zambujeira.
Projeto : construir um desdobrável sobre nuvens
APRESENTAÇÃO DA BIBLIOTECA
In Prazer de Ler!.... Era uma vez… Este projecto vai propor-te a criação de uma história a partir de indicações fornecidas. Tu vais ser o/a autor/a da.
A Princesa e a Ervilha Era uma vez um príncipe que queria casar com uma princesa - mas tinha de ser uma princesa verdadeira. Por isso, foi viajar pelo.
Agrupamento de Escolas Finisterra Febres Agrupamento de Escolas Finisterra Febres Realizado no Ano Lectivo CREM Centro de Recursos Educativos.
Como elaborar um trabalho de pesquisa
“ “Europa para Todos” Supported by the EC Com o apoio da Comissão Europeia.
alfabetização INTRODUÇÃO
O solo e as rochas.
AS PLANTAS.
Os Astros.
Biblioteca Escolar André Soares
Projecto “Escola Segura”
BIBLIOTECA ESCOLAR MESTRE DE AVIS ENDEREÇOS ELECTRÓNICOS (SITES) ÚTEIS Trabalho elaborado pelas docentes da BE: Águeda Agudo e Sandra Serrão (trabalho.
Rua Professor Veiga Simão | Fajões | Telefone: | Fax: | |
Para aprenderes a pesquisar A Biblioteca te irá ajudar
Técnicas dos alunos de sucesso
Discriminação social tu escolhes! tu decides! Trabalho realizado por:
NO CATÁLOGO DA BIBLIOTECA
Projecto financiado com o apoio da Comissão Europeia no âmbito do programa “Lifelong Learning Programme – Comenius ( )” Ler, uma procura activa.
A descoberta dos Animais
Objectivos Principais SSSSensibilizar-te para o estudo AAAAjudar-te a estudar AAAAjudar-te a melhorar o teu aproveitamento escolar AAAAjudar-te.
WEBQUEST Fernanda Eliza L
PARLAMENTO DOS JOVENS 2014/2015
1 CLUBE DE PAIS DE GRIJÓ A EDUCAÇÃO RODOVIÁRIA EM FAMÍLIA Jorge Bica Dez/2004.
ÁREA PROJECTO.
Como elaborar um trabalho de pesquisa
Meios de Transporte.
Uma adaptação por: Maria do Carmo Costa
Estudo Acompanhado Aprender a Aprender Tenta Assim Centro de Recursos Educativos.
As Serras Carla Rosa Um Tesouro a Descobrir. As Serras Introdução Queres saber mais sobre as serras? A uma elevação de terreno com mais de 400 metros.
HISTÓRIA DA GEOMETRIA TAREFA PROCESSO RECURSOS AVALIAÇÃO CONCLUSÃO
Aspectos físicos de Portugal
À descoberta do ambiente natural
Todos somos diferentes…
Como elaborar um trabalho de Pesquisa
E-portfólio Blog em Wordpress.com Isabel Lopes AP 2010.
Para usar a Internet de forma crítica e segura!. “Tu decides por onde vais”
Pequenas curiosidades,
A mentira Introdução Processo Tarefa Avaliação
BE/CRE ESCOLA E. B. 2-3/S JOSEFA DE ÓBIDOS GUIA PARA AVALIAR PÁGINAS WEB.
Em conversa com Jesus Formatação Reinaldo Transição automatica.
Guia de pesquisa para resolução de problemas de informação Biblioteca da Escola Secundária 2, 3 Oliveira Júnior Guia de pesquisa para resolução de problemas.
29 outubro 2014 Plano de trabalho Mecanismo de supervisão: visita – Antes da visita (no departamento) e em conjunto – A visita – Depois da.
Plano Regional de Educação Rodoviária I aventura rodoviária… Parabéns! Realizaram um ótimo trabalho ao identificarem os os perigos rodoviários em volta.
Como estudar ?. Antes de começar o meu estudo: Arrumar o local onde irei trabalhar (a mesa) É muito mais agradável trabalhar num sítio organizado e calmo.
Ilustrações: Liliana Melim Texto: Equipa de Coordenação do PRER.
T ECNOLOGIAS DA I NFORMAÇÃO E C OMUNICAÇÃO EB 2,3 S OEIRO P EREIRA G OMES P ENSA ANTES DE C LICARES.
2 Usas a Internet para quê? 3 Aprender Comunicar Jogar Descobrir.
TAREFAPROCESSORECURSOSCONCLUSÃOAVALIAÇÃO Luz e cor são inseparáveis. Se não existir luz, não pode haver cor. INTRODUÇÃO.
(CON)VIVER NA ESCOLA. A seguir vais visualizar algumas imagens sobre a convivência na escola Vamos ver o que tens a dizer sobre cada uma delas …
Transcrição da apresentação:

Antes de começar… Os comportamentos seguros na estrada são algo que vamos adquirindo com o tempo! Na tua idade é normal que corras riscos com maior frequência do que um adulto! Em primeiro, porque não tens as mesmas características físicas e psicológicas, o que te limita! Em segundo, porque nem sempre as estradas estão em bom estado! O que será que podes fazer para mudar esta situação? Bem, evidentemente que não podes crescer mais depressa, mas podes treinar os comportamentos seguros e tentar melhorar as condições da estrada apelando à intervenção dos responsáveis! É este o desafio que te propomos!

O que deves fazer? Estás preparado? Então agarra na tua mochila, no teu bloco de notas, junta-te aos teus colegas de turma e faz-te à viagem! Para superares este desafio, deves fazer uma visita às ruas que rodeiam a tua escola e, depois de observá-la, identificar os locais onde te sentiste inseguro. Para um trabalho mais rico, podes tirar fotografias das situações de risco, filmar e/ou falar com as pessoas que por lá passam! No fim, para que este trabalho valha a pena, pede ao teu prof. de Formação Cívica, ajuda na redacção de uma carta para o Presidente da Câmara Municipal.

Como deves fazer? 1ª fase: Pesquisa online Para realizares a tua tarefa vais ter de procurar informação nos sites que estão à tua disposição neste webquest. Por isso, passa para a página seguinte utilizando os links e bom trabalho de pesquisa. 2ª fase: Visita à envolvente rodoviária Após a pesquisa dos sites, deves estar capaz de definir alguns aspectos prévios de observação. Faz uma grelha de observação. Ajuda mais concreta: Mapa, assinala, etc… 3ª fase: Elaboração e envio da carta Sistematiza os dados recolhidos e redige uma carta

Onde podes procurar? www.prp.pt www.dgv.pt www.gnr.pt www.psp.pt www.apsi.com http://www.bmwworld.com/bmw/kids/index.htm

Tarefas desenvolvidas Foste capaz? Tarefas desenvolvidas Conseguiste identificar locais inseguros e foste discutindo, na rua, o observado com os teus colegas. Identificaste os locais inseguros, apontado-os no bloco de notas. Já foi um bom início! Conseguiste identificar locais inseguros e estabeleceram uma discussão na sala de aula. Identificaste os locais inseguros, apontado-os no bloco de notas e fazendo um registo fotográfico. Estás no bom caminho! Conseguiste identificar locais inseguros e, após uma discussão, redigiram e enviaram uma carta para o Presidente da Câmara Municipal Identificaste os locais inseguros, apontado-os no bloco de notas, fazendo um registo fotográfico e recolhendo testemunhos. Parabéns! Que bom trabalho!

As autoras! karlofski@hotmail.com http://carlapedrocv.blogspot.com Carla Pedro Rosa Pita karlofski@hotmail.com http://carlapedrocv.blogspot.com rosa_pita@hotmail.com http://rosapcv.blogspot.com