Jahu Elétrico 2010.

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1. VERIFIQUE O FUSÍVEL DA PARADA DE EMERGÊNCIA.
Exercício 2 Exercício 3 Exercício 4 Exercício 5 Exercício 6 Exercício 1.
Transcrição da apresentação:

Jahu Elétrico 2010

A Caixa de comando Internamente

Estudando os Componentes

Observações técnicas quanto ao funcionamento do circuito Obs1: Verifique todos os cabos do circuito antes de ligar o equipamento, para ter certeza de que nenhuma conexão esteja fora do lugar. Obs2: Ao alimentar o circuito certifique-se de que o botão de emergência esteja na posição fechada, onde o circuito opera sem problemas. Obs3: Agora faça a verificação dos disjuntores internos da caixa para assegurar que todos estejam na posição on. Obs4: Conecte os plugs da caixa nos motores de teste. Importante: para realização de testes e até para funcionamento, os dois lados dos plugs que vão para os motores precisam estar plugados, caso contrário, apenas um motor plugado, operará só para baixo não sendo possível realizar testes completos.

Osb5: Observe ao alimentar o circuito, plugar os plugues nos motores e depois de ligado todos os disjuntores se o relé de proteção contra falta de fase dará um sinal através de uma luz frontal. Caso esta luz não ascenda verifique com um multímetro se todas as fases estão presentes no circuito. Não havendo alterações faça uma inversão nos fios de alimentação que chegam ao relé. Normalmente a luz ascende depois desta intervenção, mas caso nao ocorra verifique o estado do relé e realize testes com outros que tenha certeza de que estejam bons. Obs6: Este circuito não trabalha com fusíveis de proteção, portanto, não preocupe-se em procurar possíveis fusíveis ocultos no circuito. Apenas verifique o disjuntor de 2 Ampéres que neste caso faz o papel de um fusível, mas com a vantagem de poder interromper inúmeras vezes sem necessidade de troca.

Motor Compatível com o circuito do Jahu 2010

Parte Interna da Caixa do Motor

Circuito de Comando