Elogio ao Jardineiro Roberto Crema

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
JESUS O HOMEM.
Advertisements

EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA E SEUS CAMINHOS
Estou aqui na sua espera pra você me ensinar a ser feliz
Encerramento do Semestre I / 2009 Acadêmica: Tatiani Roland Szelest
Comece a pensar em tudo que é preciso e possível mudar.
Que Deus não permita que eu perca o ROMANTISMO, mesmo sabendo que as rosas não falam... Música: Imagine/John Lennon.
"Os pais fazem dos filhos, involuntariamente, algo semelhante a eles, a isso denominam “educação”, nenhuma.
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
Ah! O amor... Mario Quintana.
(Roberto e Erasmo Carlos)
Rolagem automática...aguarde Nossa história inicia-se no ano de 1939, pouco antes do começo da Segunda Guerra Mundial...
Que Deus não permita que eu perca o ROMANTISMO, mesmo sabendo que as rosas não falam... Música: Imagine/John Lennon.
Sonhei que eu tinha uma entrevista com Deus.
A LUZ DA LUA É A LUZ DO SOL Angela Guilhermina de Almeida Beirão.
Amando a Vida ::: Sempre é tempo de recomeçar,
A partir do próximo amanhecer
A Pedagogia do AM R - Roberto Crema -.
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
A partir do próximo Amanhecer
4. Consagre-se a Deus Nesta lição você vai aprender:
EU OUVI DEUS EU OUVI DEUS
O Respeito Irene Alvina Imagem; Irene Alvina NÃO DEIXE DE LIGAR O SOM
Bom dia!!!... Talvez....
HUMILDADE X ORGULHO.
O Cético e o Lúcido   No ventre de uma mulher grávida estavam dois bebês. O primeiro pergunta ao outro: — Você acredita na vida após o nascimento? — Certamente.
HUMILDADE X ORGULHO.
Verbo Língua Portuguesa.
Automático.
Poema de Chico Xavier ROLAGEM AUTOMÁTICA LIGUE O SOM.
Direitos Iguais Direitos IguaisDireitos Iguais Todas as pessoas do mundo têm o direito de viver e de sonhar com um planeta mais justo e pleno de dignidade.
Ah! O amor... Mario Quintana.
CLASSES AVENTUREIROS Rosemeire Alves Dourado.
”O que na humanidade mais surpreende você?..."
Ninguém gostava de mim, e eu me sentia profundamente deprimido, a tal ponto que eu pensava que o melhor que tinha a fazer era eliminar o meu pai e as.
O Homem Letra da Musica de Roberto Carlos.
Nesse dia eu lhe desejo... Um sol diferente!
Amor mentira.
“Aquele que pergunta, pode ser um tolo por cinco minutos
Desenvolvimento 1. Em que momento marido e mulher começam a conhecer o caráter mutuamente? LA, 105 mutuamente? LA, 105 Ao enfrentar o recém-casado par.
Chiara Lubich Março de 2009 Palavra de Vida “Se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vos dará.” (Jo 16,23)
Liderança no século xxi Impactos da Passagem do Milênio
As Exigências Do Amor Letícia Thompson.
Clique para avançar. Em plena voz / Invocação: Seres de Luz que atraem e são atraídos por bons pensamentos, palavras que semeiam amor e ações que elevam.
O que é?  Para alguns a alegria mas para outros a tristeza.  Para alguns “é normal” já para outros é uma tragédia.  O álcool acaba com a vida de.
Clique sempre no anjinho para ir para o proximo slide
Você é quem vai dar o tempo nos slides É só clicar...
TALVEZ Aristóteles Onassis Crystal TALVEZ Aristóteles Onassis Crystal
L i g u e o S o m TALVEZ... "Talvez eu venha a envelhecer rápido demais. Mas lutarei para que cada dia t enha valido a pena. Talvez eu sofra inúmeras.
Mensagem! Com Som.
Hino 238 – “Meu Senhor de Tudo Sabe” Stuart Edmund Mc Nair
BENDIZER Chico Xavier.
COM CUIDADOS INCANSÁVEIS ME PROTEGE A MIM. TUDO QUANTO DEUS
FELIZ ANO NOVO! Letícia Thompson.
Toques Serenos Beijando as Praias Secretas do Coração
NOSSA HISTÓRIA DE AMOR QUANDO ME LEMBRO SINTO AQUELE SABOR TEUS OLHOS ENCONTRANDO OS MEUS TODO EU, QUERENDO SER SEU OLHA SÓ O QUE DEUS PLANEJOU NA INFÂNCIA.
Quando fala o coração... Automático.
Talvez Sônia Carvalho.
Observe o sol... POESIA COM PALAVRAS….de gratidão!
AMANHECER.
TALVEZ....
                                                          Rayma Lima Palavras que trazem felicidade, felicidade é o desejo de cada pessoa, cada pessoa.
Música: Imagine/John Lennon Hoje “me dei um tempo” para pensar na vida. Na minha vida!!! Hoje “me dei um tempo” para pensar na vida. Na minha vida!!!
Para meus amigos que estão SOLTEIROS. O amor é como uma borboleta. Por mais que tente pegá-la, ela fugirá. Mas quando menos esperar, ela estará ali.
Talvez eu venha a envelhecer rápido demais. Mas lutarei para que cada dia tenha valido a pena. Talvez eu sofra inúmeras desilusões no decorrer de minha.
A FELICIDADE ESTÁ NAS PEQUENAS COISAS Podemos notar que muitas vezes colocamos a felicidade muito distante de nós.
A Pedagogia do AM R Religar conhecimento ao amor é o mais instigante desafio do momento... É esta a metavirtude que precisa orientar nossa sofisticada.
Nem merecimento, nem castigo. Somente conquista e aprendizado.
Colacio.j COLACIO. J SLIDES APRESENTA Clique p/ mudar o slide.
Transcrição da apresentação:

Elogio ao Jardineiro Roberto Crema Refletir é o começo de mudança interna Roberto Crema Elogio ao Jardineiro E. M. de Ensino Fundamental Nabor Moura de Azevedo Ano letivo - 2008

O jardineiro é a melhor metáfora para designar a excelência do educador e do terapeuta.

O bom jardineiro prepara um solo fértil, com os nutrientes necessários - nem de mais, nem de menos -, extermina as pragas e poda, com o discernimento que cada planta requer, observando as estações e centrado na singularidade do organismo vegetal.

Sobretudo, o bom jardineiro é o amante da planta Sobretudo, o bom jardineiro é o amante da planta. Jamais será tão tolo a ponto de querer doutriná-la com suas teorias e ideais, aceitando e admirando a beleza da biodiversidade

O bom jardineiro sabe que a planta só necessita de um solo fecundo, crescendo por si mesma, já que é dotada de um tropismo para ser o que é, buscando o que necessita no solo e direcionando-se para a luz do sol

. O que seria de um jasmim se forçado a ser como uma rosa?

Aqui, tocamos o coração da tragédia de um modelo educacional distorcido e esclerosado, a serviço da normóse que, infelizmente, é ainda dominante:

a criança é forçada a ser o que não é, por meio do fórceps de um currículo estreito e rígido e do instrumento torturante da comparação.

Essa é a gênese da perversão e da corrupção. Comparar uma criança com outra ainda será considerado um crime, num futuro breve e mais saudável. Essa é a gênese da perversão e da corrupção.

Mais tarde, poderá se vender por outras notas... Para conseguir aprovação, o estudante é obrigado a jogar sua diferença e sua originalidade na lata do lixo, vendendo-se por notas. Mais tarde, poderá se vender por outras notas...

É desolador ter que reconhecer que, na horta de um horticultor qualquer, um pé de alface é muito mais bem tratado do que nossas crianças estão sendo, nesse simulacro de escola

O que pensaríamos de um horticultor que exigisse, de todas as suas diversas hortaliças, o mesmo desempenho, o mesmo resultado?

Cada aprendiz necessita ser respeitado na sua alteridade e no seu estilo próprio de aprender a aprender

Numa escola saudável, o educador centra-se no aprendiz - e não num programa rígido, massificador e castrador do brilho e da originalidade que emanam de cada pessoa.

Utopia. ", esbravejarão alguns Utopia!", esbravejarão alguns. Permito-me lembrar-lhes, então, que utopia não é o irrealizável; é tão-somente o ainda não realizado, aquilo para o qual ainda não existe espaço

É tempo de educar educadores

É tempo de ousar resgatar o espaço sagrado onde o aprendiz possa orientar seu coração para aprender, sobretudo, a ser plenamente o que ele é.

É tempo de conspirar por uma educação não-normótica, centrada na totalidade. É tempo de reconstruir o templo da inteireza.

Uma fala antiga que aponta para a essência do que é educar: Confúcio (2.600 a.C.)

Aos quinze anos orientei o meu coração para aprender Aos quinze anos orientei o meu coração para aprender. Aos trinta, plantei meus pés firmemente no chão. Aos quarenta, não mais sofria de perplexidade. Aos cinqüenta, sabia quais eram os preceitos do céu. Aos sessenta, eu os ouvia com ouvido dócil. Aos setenta, eu podia seguir as indicações do meu próprio coração, pois o que eu desejava não mais excedia as fronteiras da Justiça".

Só a rede do amor pode fazer frente à rede do terror.

Podemos juntar nossas mentes e corações, dando-nos as mãos, numa corrente de fraternidade, de confiança e de prece, para que a flor possa brotar da dor, para que possamos renascer deste calvário coletivo, para que não tarde a Luz no final dos escombros.

É tempo de dar as mãos e juntos fazer acontecer, transformando a nossa escola em um centro de convivência, de relacionamento e acima de tudo revolucionar o fazer pedagógico. Aquele capaz de fazer o outro aprender a aprender. Texto: Roberto Crema Formatação: Nilva Michelon