Você é um professor digital?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Tutora: Profª Ticyara Halik S. Vicente
Advertisements

Reunião de Pais 2012.
Portal do Professor SEED/MEC
MOODLE PARA TODOS Projeto EAD-CPD MOODLE UFBA Centro de Processamento de Dados - UFBA.
Tutor: Profº Carlos Roberto das Virgens
Angélica/MS.
Angélica/MS.
Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC
Copyright © 2008, Intel Corporation. Todos os direitos reservados. Intel, logotipo da Intel, Iniciativa Intel Educação e o Programa Intel Educar são marcas.
Padrões de competência em TIC para professores
PROJETO INTERDISCIPLINAR- PORTUGÊS E INGLÊS
Nível de ensino: Médio Série: 2º série
Escola de Ensino Fundamental Jacob Gisi
Educação Digital Fala-se muito das contribuições positivas do uso da tecnologia digital em sala de aula. Os professores que já experimentaram, no entanto,
ESCREVER HISTÓRIAS E DIÁLOGOS
NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO
Reunião de Pais 2012.
E. E. Ernesto Solon Borges
ESCOLA MODELO Um projeto de inclusão digital do Grupo Abril, Fundação Bradesco e Intel.
Atividade 04 Todos aparelhos audiovisuais e tecnológicos da escola são utilizados com um recursos para o aprimoramento a relação ensino-aprendizagem. O.
OSA - Operação de Software e Aplicativos
DEBATE NA REDE: BATE-PAPO, LISTA E FÓRUM DE DISCUSSÃO
Colégio Cruzeiro do Sul Informática Básica Profª.Michele
EMEF VILA MONTE CRISTO SERVIÇO DE APOIO À AÇÃO EDUCATIVA - LETRAMENTO DIGITAL COM PROFESSORES DA ESCOLA.
Módulo Web 2.0 Prof. Ricardo Valentim
Plataforma de Ensino a Distância
PAR – Plano de Ações Articuladas
DIAGNÓSTICO INICIAL Tabulação da Pesquisa realizada com as professoras da Educação Infantil.
ALEXANDRA ALINE VERA.
PROFESSORA: SUZANA AMORIM
Copyright 2005 © Colégio Salesiano Dom Bosco, Inc.
UNIMINA S Pedagogia- Gestão e Tecnologia Educacional Webfolio Aluna: Tathiana Rabello Valentino Profª: Gilca Vilarinho Março/2006.
Internet para professores.
Informações sobre o Teleduc
Reunião de Pais Quem somos Missão: ensinar idiomas, garantindo um aprendizado de qualidade, visando a inserção do cidadão no mundo globalizado.
HINARI Perguntas Frequentes
Profa. Reane Franco Goulart
Moodle Manual de Utilização Plataforma de Ensino a Distância
Ambiente Virtual de Aprendizagem - Tutorial Básico
MEIOS ELETRÔNICOS INTERNET PROFESSOR ENZO OLIVEIRA MOREIRA CURSO DE LETRAS 2002.
Ambiente Virtual de Aprendizagem AVA – RE MATEMÁTICA
OBJETIVOS Apresentar a metodologia de ensino das disciplinas on-line. Fornecer informações acadêmicas referente as disciplinas on-line.
Uniminas – União Educacional de Minas Gerais Pedagogia: Habilitação em Gestão e Tecnologia Educacional Webfólio Aluna: Ketiuce Ferreira Silva Professoras:
ENADE 2015 Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes
Sala de Aula Virtual Olá, Aqui você encontrará instruções para acessar e configurar sua sala de aula virtual. Leia atentamente e siga todas as instruções.
UNIMINAS Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Acadêmica: Dayane Aparecida Alves Professoras: Elsa Guimarães Oliveira Gilca dos Santos Vilarinho.
Oficina Redes Sociais: uso pessoal e pedagógico Débora Sebriam Centro Educacional Pioneiro Julho/2011.
ATIVIDADE PEDAGÓGICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
E.E. “Profª Maria Isabel dos Santos Mello”
A INCLUSÃO DIGITAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE AÇAILÂNDIA:
Neste trabalho quero despertar nos alunos interesse pela leitura de forma espontânea descontraída usando a tecnologia.
Coordenadores: Marcio Demetrius Martinez Ismael Silvério Júnior
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Disciplina: Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC)- 7º ano de escolaridade Prof. Emanuel Camacho Escola Básica e Secundária Dr. Luís Maurílio da.
Coleção de E-books Dicas de como criar rapidamente um livro interativo por meio da Internet.
Ferramentas da Internet Seus Usos na Educação
União Educacional Minas Gerais Pedagogia- Gestão e Tecnologia Educacional Kaessa Ribeiro de Deus Elsa Guimarães de Oliveira Gilca dos Santos Vilarinho.
Os programas da Iniciativa Intel® Para Educação são financiados pela Intel Foundation e Intel Corporation. Copyright © 2007 Intel Corporation. Todos os.
CRIANDO UMA WEBQUEST NO GOOGLE SITES
CURSO - LIVRO DIGITAL.
PROJETO DA SALA DE INFORMÁTICA ESCOLA AUGUSTO MONTENEGRO
TEMA 25 EE ERNESTO SOLON BORGES BANDEIRANTES – MS PROGETEC: RAUL C. NUNES.
Panorâmica de Tecnologias Digitais de apoio ao processo ensino-aprendizado 1.
Panorâmica de Tecnologias Digitais de apoio ao processo ensino-aprendizado 1.
O uso das tecnologias na escola
 A internet é uma tecnologia que facilita a motivação dos alunos pela novidade e pelas possibilidades inesgotáveis de pesquisa que oferece. A escola.
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO  TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO  PROFESSOR MACRI.
Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão Conhecendo as tecnologia da escola! Tecnologia na Educação Aluna: Marinuzia Tutora: Deusiram.
BLOG? Aparecida Regina Maria do Carmo Maria Inês Sônia Ferreira Vanuza Souza.
A INCLUSÃO SOCIAL DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS ATRAVÉS DAS NOVAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO.
Transcrição da apresentação:

Você é um professor digital? *Projeto Pérola – Professores

A tecnologia evolui rapidamente...

Já não basta perder o medo do computador. É preciso mais que isso! E a escola? Como está evoluindo? Já não basta perder o medo do computador. É preciso mais que isso!

O professor digital deve sabe usar o computador “para ele mesmo” e por extensão é capaz de usá-lo de forma produtiva com seus alunos...

Habilidades de um professor digital

1) Possuir um endereço de e-mail e utilizá-lo pelo menos duas vezes por semana 2) Possuir uma página atualizável na internet 3) Participar ativamente de “grupos de discussão”

4) Possuir algum programa de troca de mensagens on-line, com colegas de profissão na lista de contatos 5) Assinar algum periódico on-line sobre educação e lê-lo regularmente 6) Preparar as aulas usando os programas de edição de textos, imagens, etc...

7) Fazer pesquisas na internet regularmente e selecionar os sites mais úteis 8) Preparar aulas que utilizem a sala de informática não somente para “matar o tempo” 9) Manter o contato com o computador, pelo menos uma hora por dia

10) Manter-se atento para as novas possibilidades de uso das tecnologias Note que na lista acima não foi incluída em nenhum item a necessidade de se possuir um computador, porque de fato não é preciso possuir algum para ser um professor digital, ou mesmo para incluir-se digitalmente.

A inclusão efetiva do professor no mundo digital As habilidades envolvem: - O fazer - O agir A inclusão efetiva do professor no mundo digital

Faça o teste! Some ponto para cada item da lista que se aplicar a você. Caso você some mais que cinco pontos, já pode se considerar como parte da vanguarda dos professores digitais!

Créditos: htpp://educarede.org.br/educa/index.cfm?pg=in ernet_e_cia.informatica_principal&id_inf_esco la=728. Design: Dani Oiveira (Cet – Uniso)