PRESENT CONTINUOUS ( -ING FORM)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Verbo to be.
Advertisements

Object and Subject Pronouns
SUFIXO “ING”.
Present Continuous/ Progressive
A MAIOR BRONCA Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
VERB TO HAVE ( PRESENT TENSE)
Nomes: Nathália, Nathany e Paola Série:8ª D
SUBJECT PRONOUNS.
Diversidades do Séc. XXI
GRUPO ETERNOS APRENDIZES CLIQUE PARA AVANÇAR OS SLIDES
COLACIO. J SLIDES APRESENTA
Subject & Object Pronouns
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Não se desespere! Mas... Você já pode ter adquirido... Clique.
TESTE DA PRÉ-ESCOLA.
VERB TO BE.
Só piadas.
Matéria de inglês How many e How much.
ÀS VEZES, NO SILÊNCIO DA NOITE...
Curativos para um Coração partido
Mensagens & Reflexões!!! Apresenta Ligue o som!!!
Apenas Brincando Anita Wadley Clique para avançar.
Future.
               QUANDO O TEU(TUA) FILHO(A) DISSER: PAI, MÃE NÃO SE METAM NA MINHA VIDA! Texto criado por um sacerdote! Ligue o som e clique pra avançar.
Pronomes pessoais & Indefinidos
Dicas do Rudi Série inglês – aula 1 Comendo pelas bordas...
CURATIVOS PARA UM CORAÇÃO PARTIDO
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
Sempre ouvimos as regras do lado feminino. Agora aqui estão as regras do lado masculino.
CRIANÇAS SÁBIAS.
Pronomes Pessoais do Caso Reto
Retextualização conto de machado de Assis ( pai contra mãe)
Verb Presente Continuos tense
07/04/2017 Linux Ubuntu 2.
EXAME DO PRIMEIRO MÓDULO
VERBOS BÁSICOS (no tempo presente)
Dicas do Rudi Comendo pelas bordas... Inglês é fácil.
É científico! D.A.D.I Eu sou… …e tu ?.
Língua inglesa Ensino Médio, 2º Ano. Question tags.
BORDADOS DA VIDA.
INDIREC SPEECH.
Sempre ouvimos as regras do lado feminino. Agora aqui estão as regras do lado masculino.
Apresenta O Bordado da Vida Desconheço a Autoria Ligue o Som.
By Búzios Slides Síndrome da Desordem Clik com o Mouse.
Há, não escutei sua resposta...então acho melhor te explicar...
A TURMA DO MERCADINHO DA ESQUINA
Mensagem aos amigos: orientações para 2009 Para bom entendedor...
Present Continuous.
Tempos Verbais I PRESENTE SIMPLES PRESENTE CONTÍNUO
EREM Professor Barros Guimarães Teacher: Josiane Lima
At school... Conhecendo os colegas (relembrando).
POR: TATIANE SOUZA DOS SANTOS
INDIREC SPEECH. 1.Ele disse que morava em Paris. 2.Ele disse que estava cozinhando o jantar. 3.Ele disse que ele tinha visitado Londres duas vezes. 4.Ele.
PAST PERFECT Profª Elaine R Cassoli.
VERB TO BE (SER OU ESTAR)
FRASES SOBRE ARTE EM FUNDO DE MOSAICO (04) Irene Alvina
SITUAÇÕES.
COMO FAZER O RELATÓRIO DE ERROS
14 1 Mãe! Poesia Fui a uma festa, e me lembrei do que você me disse. Você me pediu que eu não tomasse álcool,mãe... Então, ao invés disso, tomei.
Unit 6 Text book- page62 Rua Professor Veiga Simão | Fajões | Telefone: | Fax: | |
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
Conheça nossa turma que irá acompanhar você durante todas as atividades:
Educação Financeira para crianças e Jovens
Educação Financeira para crianças e Jovens Pé-de-Meia.
Língua Estrangeira - Inglês
SIMPLE PRESENT X PRESENT CONTINUOUS
Frases Carmesim 177ª Semana Extraídas do Site:
Ti conhecer,
Transcrição da apresentação:

PRESENT CONTINUOUS ( -ING FORM) EE Coronel Calhau ENGLISH CLASS PRESENT CONTINUOUS ( -ING FORM)

PARA AVANÇAR A TELA, PRESSIONE O BOTÃO ESQUERDO DO MOUSE. INSTRUÇÕES PARA AVANÇAR A TELA, PRESSIONE O BOTÃO ESQUERDO DO MOUSE. LEIA COM ATENÇÃO AS INFORMAÇÕES CONTIDAS EM CADA TELA QUANDO ESTES ÍCONES SURGIREM, DÊ UM “CLIQUE “ NELES TAMBÉM COM O BOTÃO ESQUERDO.

Clique no botão abaixo para prosseguirmos a aula: Primeiro, vamos relembrar o present continuous que vimos em sala de aula. Formamos o present continuous nestas condições: PRONOME ou NOME + VERB TO BE + VERBO com -ING I = eu You = você (s) He = ele She = ela It = ele/ela We = nós They = eles/elas Clique no botão abaixo para relembrar o verbo TO BE: Clique no botão abaixo para prosseguirmos a aula:

Você é/está Vocês são/estão PRESTE ATENÇÃO: I AM EU SOU, EU ESTOU YOU ARE Você é/está Vocês são/estão HE IS ELE É / ESTÁ SHE IS ELA É / ESTÁ IT IS ELE – ELA É/ ESTÁ WE ARE NÓS SOMOS / NÓS ESTAMOS ELES – ELAS SÃO/ESTÃO THEY ARE Clique no botão ao lado para prosseguir

O –ING, ao final do verbo em tais condições, significa: -ando -ING -endo -indo HE IS PLAYING THE GUITAR. ELE ESTÁ TOCANDO A GUITARRA.

RONALDO IS DRINKING BEER. RONALDO ESTÁ BEBENDO CERVEJA. FÁBIO IS TEACHING HISTORY. FÁBIO ESTÁ ENSINANDO HISTÓRIA.

Agora, é com você: tente traduzir estas frases: Guga is playing tennis. Ao terminar, chame o professor para a correção.

The boy is reading a book. Preste bastante atenção agora: O que o garoto está fazendo? What is the boy doing? The boy is reading a book. O garoto está lendo um livro. What is he doing? He is fishing.

Eu estou fazendo um comercial de TV! Eu não estou jogando futebol... O que você está fazendo? E eu estou gravando a cena!

What is she doing? ( clean – the house) Agora, é a sua vez: observe o modelo. What is she doing? ( clean – the house) She is cleaning the house. Ela está limpando a casa. Tente você, com base no modelo visto acima: What is he doing? ( play – the guitar) Ao terminar, chame o professor.

What is Paulo doing? ( read – the newspaper) What is he doing? ( drink – Coca-Cola ) What are they doing? ( fight)

Clique na opção que é a melhor resposta para a pergunta. She is studying! She is cooking the dinner! She is listening music!

WRONG! Errado! Você pode tentar novamente....eu sou uma boa alma! Clique no botão acima para tentar novamente

Clique no botão acima para prosseguir VERY GOOD!!! MUITO BEM! SHE IS COOKING THE DINNER ELA ESTÁ COZINHANDO O JANTAR! Clique no botão acima para prosseguir

DESAFIO!

Pois é, galera...fui procurar um emprego e cometi umas burradas, tá ligado? O coroa aí embaixo me colocou numa situação complicada, sabe? Me dá uma força aí, na moral! Valeu! Ora, não fiz nada...apenas enquadrei o rapazinho aí! Esse pessoal tem que saber se expressar! Se quiser ajudá-lo, tudo bem...mas o professor não vai te ajudar desta vez! Se vira! Se responder certo, ganha 1,0 ponto.

Veja só a situação em que o rapaz se meteu... Aí, galera...me dá uma força! O que o coroa disse pra mim? Traduz aí, na moral? Se este computador tiver internet, acesse este dicionário: www.uol.com.br/babylon .Tá, só duas dicas: WEAR = vestir CLOWN = palhaço. Agora, se vira!

Espero que tenha aproveitado a aula de hoje. THE END Espero que tenha aproveitado a aula de hoje. Se você tiver acesso à Internet ( em casa, em Lan House, na escola, em qualquer outro lugar) e quiser rever esta aula, entre no site http://profjaime2.blogspot.com ou no site da escola: www.coronelcalhau.com.br Aula criada pelo professor Jaime Guimarães. É a ele que devem ser dados os créditos por parte do seu sucesso hoje. Have a nice day! Teacher Áurea Christina