Laboratório de Programação II

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programação em Java Prof. Maurício Braga
Advertisements

Programação em Java Prof. Maurício Braga
UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA ENGENHARIA CIVIL INTRODUÇÃO À ALGORITMOS Professora: Fabíola Gonçalves.
Construção de Algoritmos 2
Programação em Java Prof. Maurício Braga
Estruturas de Repetição
TÉCNICAS DE PROGRAMAÇÃO III
Lógica e Estrutura de Dados Fundamentais Professor: Eduardo O. Teles
INTRODUÇÃO AOS APLICATIVOS JAVA
Algoritmos.
Exercicio 1 Dados três valores X, Y e Z, Faça um programa em C para verificar se eles podem ser os comprimentos dos lados de um triângulo e, se forem,verificar.
Introdução a Algoritmos Seqüenciais
Introdução a Programação Renata Freire
THOBER CORADI DETOFENO, MSC. Aula 07
Linguagem PHP Prof.: Sergio Pacheco Prof.: Sergio Pacheco 1 1.
Capítulo 8 Construtores. 2 Capítulo 8 – Construtores Construtores Método Construtor Múltiplos métodos construtores Array de objetos.
Estruturas de Dados Heterogêneas (struct)
Classes e objetos Arrays e Sobrecarga
Classes e objetos Modelagem
Herança e Polimorfismo
Classes e objetos P. O. O. Prof. Grace.
Introdução a Programação JAVA
Algoritmos e Programação
Algoritmos e Programação
Lógica e Técnicas de Programação
Vetores e Matrizes Laboratório de ICCN Marco Antonio Montebello Júnior
Aula prática 9 Alocação Dinâmica Monitoria de Introdução à Programação
Aula prática 6 Vetores e Matrizes
Aula 5 - Exercícios Prof. Leandro M. Almeida.
Programação I Aula 2 (Métodos)
Linguagem técnica de programação I Java
Introdução a aplicativos Java
Estrutura de dados - Vetores
Linguagem e Ambiente Scratch
DESENVOLVIMENTO WEB II PHP Entrada e saída básica de dados (2ª parte)
By Ducheno Kelly Centro de Formação São Domingos.
Laboratório I Mateus Raeder. Mateus Raeder – fevereiro de 2009 Associação entre classes  Um objeto é a representação de uma entidade do mundo real 
Algoritmos e Estrutura de Dados I
Linguagem de Programação C#
Laboratório de Programação II Método Construtor Dados e Métodos de Objetos Prof Edivaldo - Network.
Algoritmos – Exercícios no Visualg
Aula Prática 3 Monitoria IP/CC (~if669). Relembrando Padronização Comentários Identação Significado em nomes de variáveis Depuração de Erros.
Linguagem de Programação JAVA
Prof. Renato de Oliveira Bastos
Aula 5 - Exercícios Prof. Leandro M. Almeida.
Programação Orientada a Objetos - Java Professor: Jean Carlo Mendes.
Aula Prática 1 Monitoria IP/CC (~if669) (A partir do slide elaborado por Luís Gabriel)
Programação I Aula 11 (Arrays de Objetos) Prof. Gilberto Irajá Müller Última atualização 27/5/2009.
OO - Revisão Programação Orientada a Objetos Profa. Cristiane.
Algoritmos.
Modificadores Programação II.
Algoritmos Prof.: Carlos Alberto
Programação Computacional Aula 8: Entrada e Saída pelo Console Prof a. Madeleine Medrano
Fundamentos de Linguagens de Programação
Professor: André L. R. Didier Autor: Francisco Airton
Lógica Aplicada em Java X25 Treinamentos e Consultoria Adler Medrado Outubro / 2009 Lógica Aplicada em Java X25 Treinamentos e Consultoria Adler Medrado.
Prof. Renato de Oliveira Bastos
Capítulo 1 A Classe Scanner Pág. 31 a 34.
Algoritmos – Exercícios
Profº Cláudio Barbosa VBScript – Saída Saída: wscript.echo  Exibe um texto na tela  Sintaxe wscript.echo conteúdo  Exemplos.
UCSal – Bacharelado em Informática Tópicos Especiais em Informática II Profa. Semíramis Assis
UCSal – Bacharelado em Informática Tópicos Especiais em Informática II Profa. Semíramis Assis
Array e ArrayList LPOO – 01/09/14.
PROGRAMAÇÃO PARA INTERNET Prof.: Jean Carlo Mendes
Aula Prática 1 Monitoria IP/CC (~if669) (A partir do slide elaborado por Luís Gabriel)
Programação I Aula 06 Autor: Francisco Airton Professor: André L. R. Didier 1.
Aula Prática 3 Exercícios Funções Monitoria
Adriano A. Ribeiro. Português Estruturado Apesar do Português Estruturado ser uma linguagem bastante simplificada, ela possui todos os elementos básicos.
Laboratório de Computação Aula 06 e 07 – Implementação de classes Prof. Fábio Dias
Playframework 2.0. O que veremos hoje Playframework 2.0 Instalação Criação e Execução de uma Aplicação Estrutura de uma Aplicação Exemplos.
Transcrição da apresentação:

Laboratório de Programação II Aula 02

Aula 02 - Conteúdo Revisão de Fundamentos de Java Exercícios para Revisão Capítulos 2-5 do livro-texto adotado Soluções dos Exercícios Dúvidas?

Aula 02 – Exercícios para Revisão Escreva um aplicativo que calcula os quadrados e os cubos dos números de 0 a 10. Escreva um aplicativo que lê do usuário um número consistindo de 5 dígitos, separa o número em seus dígitos individuais e imprime os dígitos separados uns dos outros por 3 espaços cada.

Aula 02 – Exercícios para Revisão Crie uma classe chamada Empregado que possui 3 variáveis de instância (primeiro nome, sobrenome e salário mensal). A classe deve ter um construtor que inicialize as 3 variáveis de instância. Crie métodos set e get para cada variável de instância. Se o salário mensal não for positivo configure-o para ser 0.0. Escreva um aplicativo de teste chamado EmpregadoTeste para demonstrar as capacidades da classe Empregado. Crie dois objetos Empregado, exiba o salário anual de cada objeto. Então dê ao Empregado um aumento de 10% e exiba novamente o salário anual de cada Empregado.

Aula 02 – Exercícios para Revisão Escreva um aplicativo que leia do usuário o tamanho do lado de um quadrado e então exiba um quadrado vazio desse tamanho com asteriscos. Trabalhar com lados entre 1 e 20.

Aula 02 – Exercícios para Revisão Escreva um aplicativo que leia um número ímpar no intervalo de 1 a 19 e imprima na tela um losango com o número de linhas igual ao recebido como entrada. Exemplo: número = “5” * *** *****

Aula 02 – Solução dos Exercícios QuadradosCubos.java SeparaDigitos.java Empregado Empregado.java EmpregadoTeste.java Quadrado Quadrado.java QuadradoTeste.java Losango Losango.java LosangoTeste.java

Próxima Aula (Continuação) Revisão de Fundamentos de Java Exercícios para Revisão Capítulos 6-10 do livro-texto adotado Soluções dos Exercícios Dúvidas?