Figuras realizadas com o Tangram

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Há muito, muito tempo, no tempo em que os animais falavam, vivia na Lourinhã uma família de porquinhos. Esta família tinha três irmãos: o Palhinhas, o.
Advertisements

Tenho muita tosse, mas a minha mãe disse que tinha de vir às aulas!
A Castanha Lili.
Depois de caminhar durante muitos dias, um Lobo chegou a uma pequena cidade.  Estava cansado e com fome, doíam-lhe os pés e só lhe restava algum dinheiro.
Que Grande Abóbora Mimi! Valerie Thomas e Korky Paul
Luana Garcia.
Era uma vez... Era uma vez uma ilha, onde viviam todos os sentimentos e os valores dos homens: O Bom Humor, a Tristeza, o Saber... assim como todos os.
O dia em que quase perdemos o
O corvo e o jarro.
Xico, O campeão da reciclagem
História do Tangram Tangram (do chinês Tch'i Tch'io Pam que significa habilidade e destreza) é um quebra-cabeças chinês composto por 7 peças que, unidas.
Passado por Adriana (Brastek) Criação: Valter Garcia
A VACA PT PT PT PT PT PT PT PT BOLSASS...
ERA UMA VEZ UM HOMEM E UMA MULHER QUE VIVIAM EM UMA CASINHA DE UM REINO BEM DISTANTE.
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
e a partir daí começaram a viver um grande amor.
Que tenhas um bom dia Benjamin Disraeli
Uma prenda de Natal UmaM. Christina Butler
e a partir daí começaram a viver um grande amor.
Um Reflexo De Amor....
UMA HISTÓRIA DE TODOS OS DIAS.
Animação da Leitura HORA DO CONTO.
AS SETE MARAVILHAS DO MUNDO
Até onde vai A sua amizade? Passado por Adriana (Brastek) Criação: Valter Garcia.
UM LOBO CULTO Jardim de Infância Calçada – Vermil
HAJA O QUE HOUVER Autor Desconhecido. HAJA O QUE HOUVER Autor Desconhecido.
Saudades de Jesus Momentos com Chico Xavier Adelino da Silveira
A VAQUINHA.
“A bruxinha que voava numa escova de dentes”
As sete maravilhas do Mundo
A VAQUINHA Clicar para passagem de slides / ligar o som.
O PEIXINHO QUE DESCOBRIU O MAR
LENDA CHINESA.
APREDENDO A ORAR.
A mulher e a logomarca.
Passado por Adriana (Brastek) Criação: Valter Garcia
Era uma vez... Havia uma vez uma ilha, onde viviam todos os sentimentos e valores do homem: o Bom Humor, a Tristeza, a Sabedoria... como também todos.
O Sol e a Lua.
Feito por: Ana Catarina Monteiro Oliveira Nº1 5ºA
Era uma vez... Havia uma vez uma ilha, onde viviam todos os sentimentos e valores do homem: o Bom Humor, a Tristeza, a Sabedoría... como também todos.
PARA TODOS Vou contar-vos, pareceu-me engraçado, fiz e chamaram-me antes de terminar!! Algo de inesperado aconteceu. Que vos aconteça! MENINOS......EU.
Havia uma ilha, onde viviam todos os sentimentos e valores humanos.
Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA
História adaptada e formatada por Maria Jesus Sousa
A BORBOLETA E O CAVALINHO
ERA UMA VEZ... Havia uma ilha, e lá viviam todos os sentimentos
Passado por Adriana (Brastek) Criação: Valter Garcia
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
A felicidade Compartilhada
Essa é a Mel. Faz sete anos que eu a ganhei. Mestiço de Labrador, doce, companheira. Onde quer que eu fosse, lá estava ela ao meu lado.
JESUS É MARAVILHOSO! ELE SALVA, ELE CURA, ELE FAZ FELIZ!!
Era uma vez um rapaz que vivia numa casa branca.
A lenda da noite Arutãna era um menino que vivia sonhando com a noite, pois alguém havia sumido com ela.
ILHA DO AMOR.
Era uma vez... Era uma vez uma ilha, onde viviam todos os sentimentos e os valores dos homens: O Bom Humor, a Tristeza, o Saber... assim como todos os.
VALE DOS SENTIMENTOS clicar para passagem de slides / ligar o som
A ILHA DOS SENTIMENTOS CLICAR.
DIA DAS BRUXAS.
JONAS BATEU DE FRENTE COM DEUS!
A BOA SORTE.   Dois  homens, ambos  gravemente  doentes, estavam no  mesmo quarto de hospital. Um  deles  podia sentar-se na sua cama durante uma hora,
Uma história adaptada por Maria Jesus Sousa - Juca
PRECE DE UM CÃO ABANDONADO
Estava muito frio. Durante a noite, caiu um grande nevão e ficou tudo branquinho.
Havia uma vez uma ilha, onde viviam todos os sentimentos e valores do homem: o Bom Humor, a Tristeza, a Sabedoría... como também todos os demais, inclusive.
By Búzios Slides A ILHA 2 Automático Havia uma vez uma ilha, onde viviam todos os sentimentos e valores do homem: o Bom Humor, a Tristeza, a Sabedoría...
De que tamanho é o pé do rei?
O coelhinho matemático
A velha árvore Traduzida por M. Jesus Sousa (Juca) a partir de joarbol.htm
Transcrição da apresentação:

Figuras realizadas com o Tangram Tino pato cangalhas castelo Neca coelho Géri galinha Lhipa cisne

Trabalho com peças do tangam Escola Secundária com Terceiro Ciclo do Ensino Básico Condes de Resende Trabalho com peças do tangam O TANGRAM é um jogo que tem origem na china, onde os primeiros modelos conhecidos datam do século XIX. No entanto pensa-se que o jogo é muito mais antigo. É conhecido na China como tch iao pan- «a placa das sete astúcias». Este jogo depressa se expandiu na Europa e América. É espantoso como é possível construir centenas de figuras a partir de sete polígonos tão simples !

A Fuga dos animais Há muito tempo atrás, em 1935 numa terra distante chamada Patolandia, existia um castelo muito velho, e muito degradado. O castelo Cangalhas era habitado por quatro animais, que haviam sido presos pelo seu antigo dono, que morrera de repente. Durante muito tempo, todos eles tentaram sair de lá, até tentaram fazer buracos na terra para passar por baixo do gradeamento, mas foi tudo em vão, não conseguiram. À galinha Géri foi-lhe pedido que saísse pelo buraco e fosse pedir ajuda, mas ela não conseguiu. A Lhipa, cisne azul e ainda bebé, chorava muito por estar lá presa à tanto tempo.

O Neca coelho olhou pela janela, e de repente teve uma ideia!!! O Neca e o pato Tino fizeram um cordão de lençóis para saltar de uma das torres que era a única que tinha saída para fora das gigantescas muralhas. Todos ficaram contentes, mas cheios de medo. O Neca foi o primeiro a descer, a seguir foi o Tino e a última foi a Géri. Quando todos se voltaram e viram o oceano, ficaram radiantes, mas a Lhipa começou a chorar outra vez. O que se passa agora? Perguntaram todos em conjunto. Ela

respondeu: - e agora vamos todos embora um para cada lado? E este castelo onde passamos quase metade da nossa vida vai ficar sozinho? O Tino respondeu: - não te preocupes, acho que tive uma ideia. Qual foi? Qual foi? - Perguntou a Géri. E se agora do lado de fora tentássemos abrir os portões do castelo e vivêssemos aqui... Assim podemos vir cá fora quando quisermos explicou o Tino.

Final Boa ideia disse o Neca - assim já somos livres. Então com todas estas novas ideias foram ver o portão para tentar deitá-lo abaixo, e o mais espantoso é que com a ajuda de todos conseguiram derrubá-lo. Assim, dentro e fora do castelo quando Quisessem, viveram felizes para sempre. Final Trabalho realizado por: Cristina, Laura, Maryline, Marta, e Tiago. 8º E