Lucas Ribeiro Nº15 e Manuel Gomes Nº16 9ºC

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Portefólio eb1 da Ruvina- Turma II
Advertisements

A Gravidez Precoce Joana Alves Nº15 9ºE Nádia Martins Nº19 9ºE.
Disciplina: Educação Especial A DEFICIÊNCIA
UNIJUI Universidade Regional do Noroeste do Estado
Você é a favor da lei que libera o aborto?
Gravidez de Risco Será que as consequências serão as mesmas em diferentes faixas etárias ? Joana Pires nº 11 Ricardo Pinto nº 19 Catarina Taborda nº 26.
Em que momento inicia-se a vida?
FUMAR MATA! 9º C.
Gravidez Ana Margarida Serrão Ximenes nº3
INQUISI Ç ÃO – institui ç ão da Igreja Cat ó lica Romana que perseguiu, torturou e matou v á rios de seus inimigos, ou quem ela entendesse como inimigo,
PARTO É A COMBINAÇÃO DE FENOMENOS PELOS QUAIS O FETO, A PLACENTA E AS MEMBRANAS SE DESPRENDEM E SÃO EXPULSO DO CORPO DA GESTANTE.
Métodos contraceptivos
ABORTO DEFINIÇÕES INTERRUPÇÃO DA GRAVIDEZ NUM PERÍODO EM
REPRODUÇÃO HUMANA Definição de reprodução
Carta de um bebê para sua mãe
Você é a favor da lei que libera o aborto? Sim?
Carta de um bebê para sua mãe:
GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA
Ronnielle Cabral Rolim
Gravidez indesejada.... Gravidez indesejada...
Principais funções dos bichinhos!
Estatísticas da Criança no Brasil
PARTO RECONHECIMENTO:
Amor sem Limite!.
Transmissão de vida no Homem
FECUNDAÇÃO É a união do óvulo com o espermatozóide resultando num ovo ou zigoto. Apenas a cabeça do espermatozóide, contendo o núcleo, penetra no óvulo.
Você é a favor da lei que libera o aborto? Sim!!!
Abortado, enterrado e sobreviveu Fotos chocantes, mas vitoriosas
GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA
TRABALHO DE INSTRUÇÃO DE BOMBEIROS
O que é ABORTO? É uma violência desnecessária contra a vida humana!
População: hab Promover o desenvolvimento integral da criança desde sua concepção até os 6 anos, priorizando a faixa etária de 0 à 3 anos, orientando.
RETORNO A VIDA CORPORAL UNIÃO DA ALMA E DO CORPO
Prof.: Alessandra Casimiro
A Reprodução.
Professora: Andréia Neves
INDICADORES DE SAÚDE.
Você é a favor da lei que libera o aborto?
ABORTO “O direito à vida!” Marina Stocco Turma: 212.
ABORTAMENTO Perda espontânea ou induzida dos produtos da concepção antes que o feto seja viável (20 a 24 semanas de gestação ou atingir o peso fetal de.
Uma Viagem maravilhosa!
Carta de um bebê para sua mãe:
Concepção uma nova vida
CUIDADO > COM AS MUDANÇAS
FUMAR MATA!.
Aborto Bioética Ana Carolina, André Longobardi, Elissa Restelli, Fabiana Amoroso, Isabella Genaro, Thaís Santos.
Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria. Salmo NVI
TERRA O GRANDE EDUCANDÁRIO.
Aborto Nome: Jéssica Daniele Pereira da Silva Turma: 212.
O corpo humano sistema reprodutor e sexualidade parte 1
DESENVOLVIMENTO EMBRIONARIO HUMANO
Um feto de poucas semanas encontra-se no interior do útero de sua mãe.
Branca de Neve e os Sete Anões
Depois de apresentar cinco anos consecutivos de queda, a mortalidade materna no Paraná apresenta um forte aumento e interrompe a tendência de redução.
Seja uma pessoa caridosa e repasse para todos seus amigos.
Biologia 12 Unidade 1 – Reprodução Humana e Fertilidade 1 Magda Charrua 2011/2012 Biologia 12º ano.
Meu primeiro milésimo de vida… Aqui Inicia a História de uma Vida.
 Aline de Cássia Magalhães  Aysha Fernanda Santos  Iasmim Cristina Prado  Laura Perez Lacerda  Rafael Avelar Nogueira.
Free Powerpoint Templates
PÍLULA DO DIA SEGUINTE!!!!!. QUANDO? Nas horas seguintes à relação sexual que se julga de "risco", ou seja, que se efectuou durante o período fértil (entre.
Transcrição da apresentação:

Lucas Ribeiro Nº15 e Manuel Gomes Nº16 9ºC Os tipos de aborto Lucas Ribeiro Nº15 e Manuel Gomes Nº16 9ºC

Aborto Provocado Tipos de aborto provocado: Por envenenamento salino – Introduz-se uma longa agulha através do abdómen da mãe, até à bolsa amniótica e injecta-se uma solução salina concentrada. O bebé ingere esta solução que lhe causará a morte em 12 horas por envenenamento, desidratação, hemorragia no cérebro e de outros órgãos. Esta solução salina produz queimaduras graves na pele do bebé. Algumas horas mais tarde a mãe começa “o parto” e dá luz a um bebé falecido.

Por sucção – Insere-se no útero um tubo Por sucção – Insere-se no útero um tubo. Uma forte sucção despedaça o corpo do bebé, assim como a placenta e absorve o bebé. O abortista com uma pinça extrai o crânio. Algumas vezes, as partes mais pequenas do corpo do bebé podem ser identificadas. Quase 95% dos abortos feitos nos Países Desenvolvidos são feitos desta maneira.

Por Dilatação e Curetagem – Neste método é utilizado uma faca com a qual se vai cortando o bebé em pedaços com o fim de facilitar a sua extracção pelo cólon da matriz. Durante o 2º e 3º semestre da gestação o bebé já é grande demais para ser extraído por sucção; utiliza-se então o método chamado Dilatação e Curetagem. A faca é empregada para desmembrar o bebé, tirando-se logo em pedaços. Este método está a tornar-se mais usual.

Por Operação Cesariana – Este método é exactamente igual a uma operação cesariana até que se corte o cordão umbilical, salvo que em vez de cuidar da criança extraída, deixa-se que ela morra. A cesariana não tem o objectivo de salvar o bebé.

Por “D & X” à 32º semana – Costuma ser feita quando o bebé já se encontra muito próximo do seu nascimento. Depois de ter dilatado o cólon durante 3 dias, o abortista introduz algumas pinças e agarra com elas uma perninha, depois a outra, seguida do corpo, a chegar aos ombros e braços do bebé. Assim extrai-se parcialmente o corpo do bebé, como a cabeça é grande demais para ser extraída intacta, o abortista enterra algumas tesouras na base do crânio do bebé que está vivo e abre para ampliar o orifício, então insere um catéter extrai o cérebro mediante a sucção.

Mediante Prostaglandinas – Esta droga provoca um parto prematuro durante qualquer etapa da gravidez. É usado para levar a cabo o aborto à metade da gravidez e nas últimas etapas desta. A sua principal “complicação” é que o bebé às vezes sai vivo. Também pode causar graves problemas à mãe. Recentemente as prostaglandinas foram usadas com a RU-486 para a aumentar a eficácia destas.

Pílula RU-486 – Trata-se de uma pílula abortiva empregada conjuntamente com a prostaglandina que é eficiente se for empregada entre a 1ª e a 3ª semana depois a faltar a 1ª menstruação da mãe. Por este motivo, é conhecida como a “pílula do dia seguinte”.