TEATRO “O DENTINHO” EB/1 JI S.GONÇALO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Tenho muita tosse, mas a minha mãe disse que tinha de vir às aulas!
Advertisements

O comboio dos Amigos.
“Quero novos amigos e poder brincar de novo.” Depois do atendimento
Antes de te ensinarmos o que é a Higiene Oral, vamos apresentar-te os amigos que te vão acompanhar.
A Castanha Lili.
Os dentinhos zangados.
A gota de água que precisava de tomar banho
O sapo estava sentado à beira do rio. Sentia- se esquisito. Não sabia se estava contente ou se estava triste.
1º CEB Santa Comba. 1º CEB Santa Comba O Sapo Apaixonado O sapo estava sentado à beira do rio. Sentia-se esquisito. Não sabia se estava contente ou.
O dia em que quase perdemos o
O DENTINHO ATREVIDO Uma história criada por Maria Jesus Sousa (Juca)
A Lenda dos Ovos de Páscoa
Os Sinais de Pontuação Olá amiguinhos!.
Oh, não! OUTRA VEZ sopa de legumes! queixou-se o lobo, que já era velhinho. Quem me dera ter uma ovelhinha aqui à mesa. Fazia já um belo ensopado de.
Pretende-se com este PPS fazer um convite às pessoas para que,
Os três porquinhos.
Era uma vez uma família de patinhos que morava numa bonita casinha na floresta. O PATINHO QUE NÃO COMIA LEGUMES.
O EGA chega à Escola.
Antoine de Saint-Exupéry
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
A Boneca e a Rosa Branca.
Férias da Pascoa Tiago Santos T-IOSI Nº 15.
Animação da Leitura HORA DO CONTO.
A Terra do Crescer Bem.
Deve ser muito interessante!
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
Eufrásia Bica.
E SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ...
A Castanha Lili Autora: Ana Rocha
Ontem foi o meu primeiro Dia de aulas... Eu ia fazer novos amigos... A mamã tinha dito que Eu ia fazer novos amigos... O papá contou-me que eu Ia.
CATIVAR....
Então Roxy, por que você me chamou aqui?
Vai lá Roxy!.
Olá meninas, essa aqui é minha prima Jessie!
A menina mal comportada!
O CORPO HUMANO.
               QUANDO O TEU(TUA) FILHO(A) DISSER: PAI, MÃE NÃO SE METAM NA MINHA VIDA! Texto criado por um sacerdote! Ligue o som e clique pra avançar.
CURATIVOS PARA UM CORAÇÃO PARTIDO
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
A Castanha Lili Autora: Ana Rocha
Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA
Ele – Oi, estive o dia todo pensando em você!
H – Oi, estive o dia todo pensando em você !!!
H – Olá, estive o dia inteiro a pensar em ti !! M – Olá.
Os Problemas Tudo que acontece dentro de um computador
Tapetinho Vermelho.
A CASTANHA CAROLINA.
Os dois amigos.
Complexidade Feminina
ESTOU AQUI PRA CONFESSAR
ESTOU AQUI PRA CONFESSAR
Rotina....
E se... a história tivesse outro fim?
É BOM SER CRIANÇA   Ser criança é respeitar as pessoas, a mãe e o pai. É comer tudo para crescer saudável. Cristiano Ser criança é muito importante porque.
FELICIDADES AMIGOS SIM, ¡FELICIDADES! E NÃO PONHAS ESSA CARA.
Chapeuzinho Vermelho Era uma vez uma menina chamada Chapeuzinho Vermelho, que tinha esse apelido pois desde pequenina gostava de usar chapéus e capas.
Há muito tempo, na China, vivia um menino chamado Ping, que adorava flores. Tudo o que ele plantava florescia maravilhosamente.
Sei lá, acho que estou finalmente começando a me sentir uma bad girl.
SITUAÇÕES.
A PEQUENA FOLHA AMARELA
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
Poemas Iara Ribeiro, 6.º A, n.º 14. Foste iludida Tu pensas Que todos os romances São como os de Romeu e Julieta, Mas fica a saber que é só mais uma treta.
Educação Financeira para crianças e Jovens
Certo dia, no monte, perto de uma grande cidade…
A BRINCADEIRA DAS LETRAS Uma história criada por Maria Jesus Sousa (Juca) com imagens retiradas de
O Urso Polar que não gostava do frio
A EMRC Educação Moral e Religiosa Católica. A EMRC O que é a EMRC?
O Sapo estava sentado à beira do rio. Sentia-se esquisito. Não sabia se estava contente ou se estava triste.
Transcrição da apresentação:

TEATRO “O DENTINHO” EB/1 JI S.GONÇALO Esta actividade decorreu no âmbito da articulação curricular com apresentação de um teatro de fantoches “o dentinho” que vai de encontro aos projectos a Ler +, Passe e Passezinho, sensibilizando as crianças para uma alimentação saudável e cuidados a ter com a higiene oral. Como combinado na primeira reunião de articulação curricular, todos os docentes envolvidos no projecto (Pré e 1º Ano) dinamizarão a hora do conto nas primeiras segundas-feiras de cada mês utilizando diferentes formas de contar histórias, incentivando ao gosto pela leitura. Coube à turma B dar início a este projecto.

Teatro de fantoches “O dentinho” (Aparece o rebuçado)                                                                                REBUÇADO - Olá! Já viram quem eu sou?... Não?... Eu sou um rebuçado e todos os meninos gostam de mim. Pudera ... sou tão docinho! ... (aparece o dente a gemer) - Olha, olha ... O que é que tu tens, dentinho? DENTE - Deixa-me! É por tua culpa que estou assim. Andava sempre a trincar rebuçados ... . Ai! E agora estou doente. Desaparece da minha vista porque não posso ver rebuçados quando estou com dor de dentes. - Essa é boa! Por minha culpa?! Mas eu sou um rebuçado... sou muito docinho... e não faço mal a ninguém.   (aparece o chocolate) CHOCOLATE - Olá, amigo rebuçado! Olá, amigo dente ... tens ar de estar doente. - O que eu acho é que a culpa deve ser dos chocolates que comeste!

- De que é que eu tenho a culpa? REBUÇADO CHOCOLATE - De que é que eu tenho a culpa? REBUÇADO Da doença do amigo dente. Toda a gente sabe que os chocolates fazem mal aos dentes. Ora essa ! Eu até me derreto na boca dos meninos. Os rebuçados é que fazem mal aos dentes. - São mas é os chocolates! - Os rebuçados! - Os chocolates (brigam algum tempo e o dente continua a gemer) ( Uma maçã espreita  e aparece) MAÇÃ Eu acho que a culpa é dos dois. Pobre dentinho! Se tivesses comido mais maçãs em vez de rebuçados e chocolates ... Baaaaah!!! Ora, ora, o que tu querias era ser tão doce como nós e não ter tanto caroço lá por dentro. - E tu ... o que querias era ser tão vermelhinho como eu. - Calem-se e reparem quem vem ali.

- Bom-dia, meus meninos e minhas meninas. (aparece o dentista) DENTISTA - Bom-dia, meus meninos e minhas meninas. (espera por as crianças o cumprimentarem também e   ... se for caso disso  ... manda-as falar mais alto) Ora vejam lá se são capazes de adivinhar quem eu sou?! ... Uso bata branca ... trabalho com uma cadeira que sobe e desce ... e tiro as dores de dentes aos meninos ... Conseguem adivinhar ??? (espera um pouco pela resposta) - Pois é,eu  sou o vosso amigo dentista. (o dente começa novamente a gemer e o dentista aproxima-se dele e examina-o) - Ora aqui está quem precisa da minha ajuda. REBUÇADO - Mas antes, sr. dentista, diga-nos lá quem tem razão: qual de nós é o culpado da doença do amigo dente? - Bem ... comer muitos rebuçados e chocolates faz mal aos dentes. Por isso vocês os dois têm culpas. MAÇÃ - E eu? E eu?

Ah! Tu és uma grande amiga dos dentes. Só lhes fazes bem. DENTISTA Ah! Tu és uma grande amiga dos dentes. Só lhes fazes bem. Agora... se o nosso amigo dente não andasse esquecido da escova dos dentes... e se lavasse os dentes depois das refeições... mesmo depois de comer maçãs... agora não estava doente. (vira-se para o dente ) - Anda cá que eu vou-te tratar. (puxa de um instrumento) DENTE - Ai! Ai! Tenho medo! - Então, então ... não te sentes mal? Não estás com dores? Queres ou não ficar bom? Vais ver que não custa nada ... só te quero tratar.  ( trata o dente ) Pronto! Então, estás melhor? - Ah! Muito melhor! Obrigado! - Bem... mas agora muitas maçãs, poucos rebuçados e chocolates e... (tira do bolso uma escova de dentes) ... e a escova de dentes ... se não, voltas a ficar doente. - Mas, afinal, os dentistas são nossos amigos! - Pois é! (abraçam-se a rir).

Assim foi trabalhada a historia pela Turma B…