PRE-PROJETO LIVRARIA CULTURA TURMA 14 GRUPO 42 SUBGURPO X

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Modulo dos lojistas Passo a passo 01/07/2011
Advertisements

Logística Básica Grupo 14 F Angélica Franco X1 Náyra Leite X3
Projeto do Semestre, agosto, 2010 Grupo 14F
Trabalho de tecnologia da informação Gerenciamento de relações com cliente Thatiana Castro.
J04: Logística de Suprimentos e sua relação com a empresa Dular
DEMANDA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
“Marketing é o processo gerencial de entender e atender o mercado.”
Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 Capacitação.
Um Atacadista com Cultura Varejista INVADE O VAREJO
Subgrupo X: 07/37607 – Rayanne Fernandes Pereira
Universidade de Brasília
T ÉCNICAS DE E STOQUES NO F LUXO C ONTINUO E A M UDANÇA DO P APEL DA L OGÍSTICA Turma: 14 Grupo42: Subgrupo X: 07/37607 – Rayanne Fernandes Pereira 09/07804.
Apresentação dos Conceitos do Projeto Grupo: 42 Turma:14 Subgrupo X: Bruno Giordano 09/07804 e Rayanne Fernandes 07/37607 Subgrupo Y: Fabio Henrique 08/28882.
A ORGANIZAÇÃO E OS ESTOQUES:
Modelos de E-business.
Aula 5: Compras na Internet.
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA Júlio de Mesquita Filho Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta à Terceira Idade Curso.
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA Júlio de Mesquita Filho Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta à Terceira Idade Curso.
A solução completa para pagamentos online.
Tudo o que você precisa para investir em seu negócio. Cartão.
Segurança para suas vendas
Como usar o novo site.
DIFERENCIALDA LIVRARIA CULTURA DENTRO DO MERCADO DE ATUAÇÃO.
CUSTOMIZAÇÃO na.
Palestra: EU CURTI A SUA EMPRESA A Influência das redes sociais
7- VAREJO 7.1- O papel do varejo na distribuição Varejistas
FORMAS DE A SUA EMPRESA TER SEU ESPAÇO DE VENDAS.
A NEWS CENTER EXPRESS, empresa fundada em 1997, na cidade de Umuarama- PR, posteriormente transferida em 2002 para a cidade de Hortolândia, devido a necessidade.
Profª: Adriana Vettorazzo
PAR – Plano de Ações Articuladas
Escolha do livro didático para o ano letivo de 2010
DETALHAMENTO DAS ANÁLISES DO PLANO DE NEGÓCIO
EDUCIMAT ON-LINE MEC/SEB/UFPA INSCRIÇÃO ON-LINE.
Universidade de Brasília-UnB Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE Departamento de Administração.
UNIVERSIDADE DE BRASILIA ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS DE MATERIAIS GRUPO 1442 R10 VITOR REZENDE 08/42575 FÁBIO HENRIQUE 08/28882 BRUNO GIORDANO 09/07804 RAYANNE.
Grupo 14I: Jessica Magalhães Larissa Castro Larissa Gonçalves
Grupo 14H. -Fundada em Brasília em 2010; -Grupo de jogadores que se uniram para praticar e divulgar seu hobby. -Atualmente são 2 lojas no Distrito Federal,
Grupo 14H. -Fundada em Brasília em 2010; -Grupo de jogadores que se uniram para praticar e divulgar seu hobby. -Atualmente são 2 lojas no Distrito Federal,
Subgrupo 1 Lucas Fogolin Rafael Tatsch Subgrupo 1 (Lucas Fogolin)
Ganhe ainda mais! Aumente seus ganhos Reinvestindo seu lucro
FastCommerce 6.2: A plataforma de comércio eletrônico mais integrada às principais redes sociais! 1.
Pense bem, pense grande. Pense BIG.
Perguntas O custo total de um estoque é o custo de aquisição mais o custo de envio. Um estoque é necessário quando o custo da falta de estoque é maior.
O QUE OFERECEMOS? Oferecemos aos candidatos nas Eleições Municipais de 2012, a oportunidade de exporem suas propostas e ideias. Apresentarem sua história.
COSMÉTICOS – CUIDADOS PESSOAIS – NUTRACÊUTICOS – ALIMENTOS
DigiSign A solução mais segura para proteção de direitos autorais digitais na publicação e distribuição de e-books.
A VB facilita há 14 anos a rotina de trabalho das empresas no fornecimento obrigatório de Vales-Transporte aos seus funcionários.
Comércio Eletrônico e Remessa Expressa
Sample Express 2012.
Projeto venda Brasil Um sistema único da empresa JAFEL
Guia de Abertura de Chamado
SIT – T11 Oi Paggo Marcio Luiz Angeli. 1 – Cadeia Paggo Coleta de dados: Opção do cliente em utilizar seu aparelho de celular como meio de pagamento para.
Mastersmsmarketing.com.brmastersmsmarketing (48)
(11) A alguns anos estamos na ERA DIGITAL. As pessoas passam 70%, 80% do seu dia conectados e plugados a aparelhos.
O Perfil do consumidor mudou na última década. As vendas via e-commerce no Brasil passaram de R$0,54 bilhão em 2001 para R$18,7 bilhões em 2011, caracterizando.
TEMA: R07 > Estratégias de Suprimento Sub-grupo X ( Rejane, Isabel e Meire) Sub-grupo Y (Marcos, Bruna e Liliane)
PLANO DE NEGÓCIO Parte 2 FONTE: SEBRAE.
PROGRAMA DE AFILIADOS.
FTAD Formação Técnica em Administração Aula 07 - ACI Prof. Arlindo Neto.
SUPER TINTAS SÃO JOSÉ Equipe: Ana Paula Antunes Diego Muller Pereira
Como Importar Produtos da CHINA.
Apresentação 2015 v1.0.
PORQUE VOCÊ DEVE ANUNCIAR NO PORTAL
Cartão Convênio Empresa Rede Drogarias Ideal
O canal de compras direto da fábrica para a casa do consumidor
Educação Financeira para crianças e Jovens
Compras – Controle de Estoque. Por que é necessário controlar o estoque? Reduzir custos –Se há excesso em estoque A empresa terá custos operacionais para.
Plano de Marketing e Análise de Mercado Profa. Bruna Panzarini
MARKETING E VENDAS NO SÉCULO XXI As Razões Pelas Quais Todas as Pessoas Precisam Entender Um Pouco de Marketing e De Vendas Quanto Mais as Empresas Se.
Transcrição da apresentação:

PRE-PROJETO LIVRARIA CULTURA TURMA 14 GRUPO 42 SUBGURPO X Rayanne Fernandes pereira 07/37607 Bruno giordano 09/07804 SUBGRUPO Y Fábio Henrique 08/28882 Vitor Emanuel 08/42575

HISTÓRICO A história da Livraria Cultura começou quando Eva Herz, mãe do atual presidente da rede, teve a idéia de abrir um serviço de aluguel de livros, na sala de sua própria casa, no bairro dos Jardins, na capital paulista. Eram tempos difíceis. Para fugir da perseguição nazista, a família havia deixado Berlim em 1938 e precisava encontrar formas de aumentar o orçamento. Em 1950, Eva resolveu incrementar o negócio e, além de alugar livros, passou a vendê-los. Nessa época, seu nome já se firmava entre as mães da cidade, que enviavam os filhos à livreira não só para que alugassem ou comprassem exemplares mas também para que se aconselhassem sobre leituras Em 1969, ela abandonou o serviço de aluguel e passou a tocar apenas a livraria, então instalada num sobrado na rua Augusta, onde as duas salas da frente serviam de loja, e a parte de trás, de residência para a família.

No mesmo ano, Pedro Herz assumiu a gestão dos negócios e realizou o sonho da mãe de instalar-se em um lugar mais amplo, no Conjunto Nacional. Foi nesse endereço que a empresa sedimentou o perfil que a tornou conhecida: uma grande livraria, com qualidade variedade e bom atendimento. Na década de 70, tem início o processo de ampliação de suas instalações no Conjunto Nacional. Em 1973, foi inaugurada a unidade dedicada à informática, aos negócios, às finanças, ao marketing e às ciências. Dezessete anos depois, em 1990, foi aberta a loja especializada em publicações de ensino de línguas estrangeiras e dicionários. Em 1995, a Livraria Cultura criou seu site na internet e, seguindo tendências mundiais, passou a ser a primeira livraria brasileira a vender livros online. No início de 1997, abriu ao público uma loja de 600 metros quadrados no Conjunto Nacional, voltada às áreas de literatura e humanidades. No fim do mesmo ano, reinaugurou sua primeira unidade, totalmente reformada, que passou a vender exclusivamente livros de arte Em junho de 2009 abriu a loja Instituto Moreira Salles por Livraria Cultura, com o mesmo conceito de varejo customizado da loja da Cia. das Letras. Em setembro, inaugurou uma unidade da Villa Daslu. Ainda este ano a Livraria Cultura deve abrir sua nona filial, em Fortaleza, no Shopping Varanda. Em 2010 já tem planos: vai abrir mais uma loja em Brasília, no Shopping Iguatemi, em uma em Salvador, no Shopping Salvador

DIFERENCIAL “Cada loja é um centro de entretenimento, onde os clientes vão não somente comprar, mas atualizar-se, debater idéias”, diz Pedro Herz, que há 40 anos dirige a empresa. “Nossos livreiros estão sempre prontos a aconselhar o cliente durante as compras ou a ajudá-lo a encontrar o produto que procura. Essa sempre foi uma característica do nosso negócio.” Tradicional ponto de encontro de intelectuais e leitores, a Cultura é palco de concertos, shows, noites de jazz, palestras, cafés filosóficos e noites de autógrafos em todas as cidades onde está instalada. Outro ponto forte da Livraria Cultura é a diversidade de seu catálogo, que conta com mais de 2,5 milhões de títulos de livros e 70 mil CDs e DVDs. As lojas também estão sempre atualizadas em todas as áreas, tanto no que diz respeito a publicações nacionais quanto a importadas. Cada uma possui um acervo de, em média, 150 mil títulos

DISPONIBILIDADE DE PRODUTOS A Livraria Cultura trabalha com estoques amplos e diversificados. Mas, como a rotatividade é grande, pode não dispor de determinado produto no momento do pedido. Neste caso, o serviço de atendimento ao cliente entrará em contato, informando o novo prazo de entrega. É possível encomendar qualquer produto - nacional ou importado -, mesmo que não conste do catálogo. Basta escrever para livros@livrariacultura.com.br , especificando os dados do produto desejado. O serviço de atendimento ao cliente entrará em contato, por e-mail ou telefone, informando sobre a disponibilidade do produto, o preço, o prazo de entrega e confirmando o pedido. Como as entregas estão sujeitas à disponibilidade de estoque, em caso de falta do produto ou de mudança de preço, a Livraria Cultura entrará em contato, por telefone ou e-mail, para nova confirmação do pedido.

ENTREGA DE PRODUTOS O tempo de entrega depende do tipo de frete escolhido. São oferecidas duas opções de frete: entrega expressa e entrega simples. Na hora da compra, pode-se consultar o preço e o prazo de cada tipo de frete e escolher aquele que melhor corresponde às necessidades. A Livraria Cultura entrega em todos os municípios brasileiros atendidos pelo correio e em todos os continentes. Alguns produtos estão marcados com o termo “entrega foguete” ou o desenho de um foguetinho, o que significa que se forem adquiridos até determinada hora (verifique a tabela de horário limite de cada cidade) serão entregues no mesmo dia. A garantia de entrega no mesmo dia vale para pedidos de um item de cada produto. Se vários produtos diferenciados marcados como “entrega foguete” forem demandados por um cliente, ele receberá todos no mesmo dia, pois a Livraria Cultura só não garante a entrega no mesmo dia de mais de um item do mesmo produto.

AGREGANDO VALOR AO CLIENTE Programa de fidelidade que oferece descontos especiais na Livraria Cultura em livros nacionais e importados, DVDs e CDs. Para associar-se ao Mais Cultura basta cadastrar-se no site www.livrariacultura.com.br ou em qualquer uma das lojas da Livraria Cultura Quando você se cadastrar em qualquer uma das lojas da Livraria Cultura, receberá o cartão Mais Cultura O crédito é disponibilizado a cada 1000 pontos (R$10,00) e a validade é de um ano Uma evidência que a livraria cultura é uma organização antenada nas inovações é o fato de possui canais de relacionados diferenciados: como blogs, twitter, um site completíssimo. Vale lembrar que a livraria cultura foi a primeira livraria brasileira a vender livros online em 1995