A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 Capacitação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 Capacitação."— Transcrição da apresentação:

1 Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 Capacitação

2 Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 O que são Rodadas de Negócios? Encontros de negócios para aproximação de compradores e vendedores Encontros de negócios para aproximação de compradores e vendedores Ocorrem em datas e locais previamente definidos e programados Ocorrem em datas e locais previamente definidos e programados

3 Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 O QUE VOCÊ PRECISA SABER?

4 Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 Rodada de Negócios Rodada de Negócios Dias: 02 e 03 de julho de 2009 Dias: 02 e 03 de julho de 2009 Local : Parque Anhembi - Pavilhões Norte/Sul. Avenida Olavo Fontoura, 1209 - Parque Anhembi Santana - São Paulo – SP Local : Parque Anhembi - Pavilhões Norte/Sul. Avenida Olavo Fontoura, 1209 - Parque Anhembi Santana - São Paulo – SP Horários: Horários: manhã – 09h00 às 13h00 manhã – 09h00 às 13h00 tarde – 14h30 às 18h00 tarde – 14h30 às 18h00 Salão do Turismo 2009

5 Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 Duração dos encontros: 20 min. Duração dos encontros: 20 min. Empresas participantes: Empresas participantes: Âncoras: 49 empresas operadoras nacionais Âncoras: 49 empresas operadoras nacionais Flutuantes: 280 empresas, dentre agências de receptivo e meios de hospedagem Flutuantes: 280 empresas, dentre agências de receptivo e meios de hospedagem Rodada de Negócios Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009

6 Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 Credenciamento Dia : 01/07 Dia : 01/07 Horário: das 14h00 às 22h00 Horário: das 14h00 às 22h00 No ato do credenciamento, o representante da empresa receberá um kit com: No ato do credenciamento, o representante da empresa receberá um kit com: Crachá personalizado Crachá personalizado Pulseiras de acesso ao Espaço de Negociação da Rodada Pulseiras de acesso ao Espaço de Negociação da Rodada Voucher de alimentação Voucher de alimentação Mapas do evento e do estande da Rodada de Negócios Mapas do evento e do estande da Rodada de Negócios Catálogo de Oportunidades Catálogo de Oportunidades Agenda de Encontros Agenda de Encontros

7 Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 Crachá personalizado Crachá personalizado Pulseiras de acesso ao Espaço de Negociação Pulseiras de acesso ao Espaço de Negociação Voucher de alimentação Voucher de alimentação Os seguintes itens serão válidos para os 02 dias de Rodadas: Credenciamento

8 Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 Estrutura do Estande Espaço de Negociação Espaço de Negociação Sala de Apoio Sala de Apoio Secretaria da Rodada de Negócios Secretaria da Rodada de Negócios Financiamento Ministério do Turismo Financiamento Ministério do Turismo

9 Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 Local onde acontecerão as Rodadas de Negócios Local onde acontecerão as Rodadas de Negócios Acesso permitido somente para empresas com agendamento naquele horário Acesso permitido somente para empresas com agendamento naquele horário Somente aqueles que estiverem portando suas pulseiras de acesso poderão entrar no Espaço de Negociação da Rodada de Negócios Somente aqueles que estiverem portando suas pulseiras de acesso poderão entrar no Espaço de Negociação da Rodada de Negócios O acesso a esse Espaço é restrito aos empresários participantes O acesso a esse Espaço é restrito aos empresários participantes Espaço de Negociação

10 Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 Aberta durante todo o período de realização da Rodada de Negócios Aberta durante todo o período de realização da Rodada de Negócios Espaço de acesso livre, onde os empresários terão a oportunidade de estabelecer novos contatos e parcerias Espaço de acesso livre, onde os empresários terão a oportunidade de estabelecer novos contatos e parcerias Haverá um balcão onde cada empresário poderá expor material publicitário e de divulgação de sua empresa e serviços (de 50 a 100 unidades por empresa) Haverá um balcão onde cada empresário poderá expor material publicitário e de divulgação de sua empresa e serviços (de 50 a 100 unidades por empresa) Não serão permitidos materiais de divulgação de grande porte, como banners e cartazes Não serão permitidos materiais de divulgação de grande porte, como banners e cartazes Sala de Apoio

11 Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 Agendas As reuniões são previamente agendadas por um software que cruza os segmentos de interesse e gera, de forma igualitária, os agendamentos das empresas participantes As reuniões são previamente agendadas por um software que cruza os segmentos de interesse e gera, de forma igualitária, os agendamentos das empresas participantes Cada empresa terá sua agenda específica, com reuniões marcadas em horários predefinidos com as operadoras Cada empresa terá sua agenda específica, com reuniões marcadas em horários predefinidos com as operadoras Cada participante receberá sua agenda antecipadamente por e-mail e no momento do credenciamento Cada participante receberá sua agenda antecipadamente por e-mail e no momento do credenciamento Funcionamento da Rodada

12 Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 Não é permitida a troca de horários, empresas ou agendamentos Não é permitida a troca de horários, empresas ou agendamentos Caso tenha outra empresa que não conste em seu agendamento, é possível solicitar um encaixe na Secretaria no dia da rodada Caso tenha outra empresa que não conste em seu agendamento, é possível solicitar um encaixe na Secretaria no dia da rodada Lembramos que os encaixes não são garantidos e dependem da disponibilidade na agenda da operadora Lembramos que os encaixes não são garantidos e dependem da disponibilidade na agenda da operadora Funcionamento da Rodada Agendas

13 Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 O tempo de cada reunião é de 20 minutos O tempo de cada reunião é de 20 minutos Esse tempo será rigidamente controlado e não serão permitidas exceções de reuniões mais longas Esse tempo será rigidamente controlado e não serão permitidas exceções de reuniões mais longas Haverá cronômetros marcando o tempo de cada reunião Haverá cronômetros marcando o tempo de cada reunião Haverá anúncios no microfone ao início e ao término das reuniões, bem como 5 minutos antes do término de cada uma Haverá anúncios no microfone ao início e ao término das reuniões, bem como 5 minutos antes do término de cada uma Tempo de Reunião Funcionamento da Rodada

14 Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 Ao final de cada reunião tanto o comprador quando o vendedor deverão preencher, obrigatoriamente, um formulário de pesquisa Ao final de cada reunião tanto o comprador quando o vendedor deverão preencher, obrigatoriamente, um formulário de pesquisa Esta pesquisa é fundamental para a avaliação da rodada de negócios e dos benefícios deste evento para as micro e pequenas empresas Esta pesquisa é fundamental para a avaliação da rodada de negócios e dos benefícios deste evento para as micro e pequenas empresas Após as reuniões, os recepcionistas da Rodada de Negócios passarão em cada mesa recolhendo os formulários preenchidos Após as reuniões, os recepcionistas da Rodada de Negócios passarão em cada mesa recolhendo os formulários preenchidos Pesquisa Funcionamento da Rodada

15 Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 Prepare material de divulgação de sua empresa Prepare material de divulgação de sua empresa Pense no que seu cliente gostaria de comprar Pense no que seu cliente gostaria de comprar Tenha claro qual é o diferencial de sua empresa Tenha claro qual é o diferencial de sua empresa Quais as vantagens que oferece com relação às outras? Quais as vantagens que oferece com relação às outras? O que a torna especial? O que a torna especial? Há algum serviço diferenciado? Há algum serviço diferenciado? Como se preparar para a Como se preparar para a Rodada de Negócios? Rodada de Negócios?

16 Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 Surpreenda o comprador apresentando produtos e serviços diferenciados. Para isso utilize os conceitos da segmentação de turismo. Surpreenda o comprador apresentando produtos e serviços diferenciados. Para isso utilize os conceitos da segmentação de turismo. Formate produtos customizados para o seu público- alvo e demonstre o diferencial da sua empresa. Formate produtos customizados para o seu público- alvo e demonstre o diferencial da sua empresa. Use sua criatividade para se vender nos 20 min! Use sua criatividade para se vender nos 20 min! Como se preparar para a Como se preparar para a Rodada de Negócios? Rodada de Negócios?

17 Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 Material de divulgação e promoção da empresa (Ex: imagens dos produtos ou serviços, folders e informações detalhando os serviços e destinos) Material de divulgação e promoção da empresa (Ex: imagens dos produtos ou serviços, folders e informações detalhando os serviços e destinos) Portfólio da empresa Portfólio da empresa Cartão de visita Cartão de visita Tarifário Tarifário O que levar no dia do evento?

18 Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 Quantos funcionários de sua empresa estarão presentes no Salão de Turismo 2009 Quantos funcionários de sua empresa estarão presentes no Salão de Turismo 2009 Qual o investimento que sua empresa realizou para participar do evento (incluindo despesas com material de divulgação, portfólio, despesas de viagens, dentre outros) Qual o investimento que sua empresa realizou para participar do evento (incluindo despesas com material de divulgação, portfólio, despesas de viagens, dentre outros) O que você precisa saber informar no dia do evento?

19 Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 Chegar com antecedência mínima de 15 minutos para o início das reuniões Chegar com antecedência mínima de 15 minutos para o início das reuniões Se apresentar na Secretaria da Rodada de Negócios Se apresentar na Secretaria da Rodada de Negócios Acompanhar os horários para não perder nenhum agendamento programado Acompanhar os horários para não perder nenhum agendamento programado No horário agendado de seu encontro, procurar rapidamente sua mesa, pois esses minutos de atraso não serão compensados No horário agendado de seu encontro, procurar rapidamente sua mesa, pois esses minutos de atraso não serão compensados Preencher os questionários de pesquisa ao final de cada reunião Preencher os questionários de pesquisa ao final de cada reunião Como proceder no dia da Rodada?

20 Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 Pense em dividir o seu tempo, pois 20 min passam rápido!!! Segue uma sugestão para ajudar no seu planejamento: Sugestão de Cronograma de Encontro Sugestão de Cronograma de Encontro Faça sua apresentação, entregando seu cartão de visita e apresentando o portfólio de sua empresa – 1min. Faça sua apresentação, entregando seu cartão de visita e apresentando o portfólio de sua empresa – 1min. Apresente seu destino – 5min. Apresente seu destino – 5min. Apresente o serviço que sua empresa oferece e o diferencial de sua empresa – 5min. Apresente o serviço que sua empresa oferece e o diferencial de sua empresa – 5min. Trabalhe o preço do seu serviço – 8min. Trabalhe o preço do seu serviço – 8min. Preencha a pesquisa de satisfação do encontro – 1min. Preencha a pesquisa de satisfação do encontro – 1min.

21 Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 Layout do Salão de Turismo 2009

22 Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 Aproveite a oportunidade E realize ótimos negócios!!


Carregar ppt "Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 Capacitação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google