21 de Agosto Plano de Aulas Pires, páginas 21 a 26 Perguntas sobre a materia até o momento.
Composição da Nota Final do Semestre
Pires páginas 21-26 Temas Épocas Alavancas Logísticas Supply Chain Management – Gestão da Cadeia de Suprimentos Épocas Alavancas Logísticas Alavancas Tecnológicas
Épocas da História I Antiguidade: 1.500 a.C. a 476 d.C. Fim: Queda do Império Romano Idade Média: 477 d.C. a 1.453 d.C. Fim: Queda de Constantinopla http://www.vidaslusofonas.pt/antiguidade.htm Moderna: 1.454 d.C. a 1789 d.C. Fim: Revolução Francesa Contemporânea: 1790 d.C até o presente http://pre-vestibular.arteblog.com.br/13504/ESPECIES-HUMANAS-NOS-PERIODOS-DA-HISTORIA-EVOLUCAO/
Épocas da História II Últimos 1500 anos
Épocas da História III Fato logístico: Expansão do Império Romano Antiguidade: 1.500 a.C. a 476 d.C. Fato logístico: Expansão do Império Romano Idade Média: 477 d.C. a 1.453 d.C. Fato logístico: Estabelecimento do Artesanato Era Moderna: 1.454 d.C. a 1789 d.C. Fato logístico: Expansão das fronteiras além mar Contemporânea:1790 d.C até o presente. Fatos logístico: Revolução Tecnológica (Industrial..)
Épocas da História IV Antiguidade: 1.500 a.C. a 476 d.C Império Romano em seu Ápice Fato logístico: Expansão do Império Romano
Épocas da História VI Antiguidade: 1.500 a.C. a 476 d.C Declínio do Imperio Fato Logístico Invasões Bárbaras contra o Império Romano
Épocas da História VII Idade Média: 477 d.C. a 1.453 d.C. Fato logístico: Estabelecimento do Artesanato e o processo produtivo…
Épocas da História VIII Era Moderna: 1.454 d.C. a 1789 d.C. Fato logístico: Expansão das fronteiras além mar: Mapa as 4 viagens de Colombo, e Réplica da Santa Maria
Épocas da História IX Contemporânea:1790 d.C até o presente. Fato logístico: Revolução Tecnológica (Industrial..) Ver vídeo sobre a revolução industrial
Alavancas Tecnológicas da Logística I
Alavancas Tecnológicas da Logística II In 1712, Thomas Newcomen together with John Calley built their first steam engine on top of a water filled mine shaft and used it to pump water out of the mine. The Newcomen steam engine was the predecessor to the Watt steam engine A máquina a vapor – Prenúncio da era contemporânea em 1769, James Watt
Alavancas Tecnológicas da Logística III O tear movido a vapor (power loom) 1785, Edmund Cartwright http://inventors.about.com/library/inventors/blindustrialrevolutiontextiles.htm
Alavancas Tecnológicas da Logística IV Locomotiva sobre trilhos movida a vapor, 1814, George Stephenson
Alavancas Tecnológicas da Logística V John Fitch’s first model was a boat that was propelled by a machine out of brass, which worked on a series of paddles. Fitch showed this model to the american philosophical society in Philadelphia on september the 2nd in 1785. http://library.thinkquest.org/C006011/english/sites/steam_schiff1.php3?v=2
Alavancas Tecnológicas da Logística VI 2008 FORD T O automóvel em 1908, Henry Ford
Alavancas Tecnológicas da Logística VII Volvo Torslanda Plant in Gothenburg Sweden
Atualidade Brasileira Século XXI O Brasil se prepara para tornar-se exportador de petróleo Pré-sal: Petróleo a 6 km de Profundidade I O pré-sal é uma camada de reservatórios que se encontram em camada de sal que abrange o litoral do Espírito Santo a Santa Catarina, ao longo de 800 quilômetros de extensão por até 200 quilômetros de largura, em lâmina d ? água que varia entre 1,5 mil e 3 mil metros e soterramento entre 3 mil e 4 mil metros. Rafael Rosas, Valor-Online 8/11/2008 http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDR83193-6009,00.html
Atualidade Brasileira Século XXI O Brasil se prepara para tornar-se exportador de petróleo Pré-sal: Petróleo a 6 km de Profundidade II Segundo Agnaldo Brito, Folha de São Paulo, 21 de agosto, 2008. A Petrobras já furou 17 poços na região e em todos foi achado petróleo a mais de 6 km de profundidade, ou seja logo após a camada de sal. Esse local é chamado (de baixo pra cima de camada pre-sal).
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