Canal de comunicação: www.acaminhodaluz.wikispaces.com; Atendimento Fraterno; Diário da Reforma Íntima.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oração Eucarística VI-C
Advertisements

CURSO BÁSICO DE ESPIRITISMO 2011 METAS
HISTÓRIA DA FILOSOFIA VI
(Org. por Sérgio Biagi Gregório)
Meu Reino não é deste mundo
XVIII- MUITOS OS CHAMADOS, POUCOS OS ESCOLHIDOS
Espiritismo ou Doutrina Espírita: conceito e objeto.
OBJETIVO APOIAR A COMPREENSÃO E A EXPOSIÇÃO DOS TEMAS
Módulo II A Codificação Espírita. Objetivo Geral
“Cristianismo e Espiritismo”
«SEJA FEITA A VOSSA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU»
24 de Maio de 2009 Ascensão do Senhor –B-
Domingo V da Quaresma 29 de Março de 2009
Critérios de estudo e interpretação do Evangelho
D E U S.
Grupo Espírita Allan Kardec
ESPIRITISMO CIÊNCIA, FILOSOFIA, RELIGIÃO
Santo dos anjos Santo, Santo, Santo! Dizem todos os anjos. Santo, Santo, Santo! é o Senhor Jesus! Santo, Santo, Santo! É quem os redime:
Módulo II A Codificação Espírita. Objetivo Geral
Elaborado por: Carmi Wildner e Adauri Xavier..
FONTE VIVA FRANCISCO CANDIDO XAVIER DITADO PELO ESPÍRITO EMMANUEL
O Livro de Mateus TEXTO BASE: Mateus 1.23
A terceira revelação Espiritismo.
O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
Os bons Espíritas Emerson V da silva.
Como nasceu o espiritismo
A nossa oração é pública e universal
JESUS É ALEGRIA.
SEJAM BEM VINDOS VOCAÇÃO ACERTADA – VIDA FELIZ
vos digo que o céu e a Terra não passarão, sem que tudo o que se
Allan Kardec ESPIRITISMO.
POR GENTILEZA, DESLIGUE O SEU CELULAR.
“Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis.”
Jesus é a VIDA João
Sobre a estrutura didática de “O livro dos Espíritos”
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
ORAÇÃO EUCARÍSTICA III
Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
Paróquia de S. João Baptista de Vila do Conde. Cântico entrada Se um dia eu ficasse sem Ti, olharia as estrelas do céu p’ra lembrar que viveste por mim,
Marta/2007.    (Emmanuel: Emmanuel,cap. 15) Allan Kardec:A Gênese, I/1.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
HOJE O CÉU SE ABRE PRA DERRAMAR SOBRE OS CORAÇÕES TODA A GRAÇA DO PAI.
Jesus é a VIDA João
SEMANA SANTA SEXTA –FEIRA DA PAIXÃO DO SENHOR
V Domingo do Tempo Comum
Entrada Já se ouvem nossos passos a chegar
“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso,
Tu anseias, eu bem sei, a salvação,. tens desejo de banir a escuridão
Chuva de graça , pedimos a Ti, Chuva de graça, derrama em nós, Canto de entrada Chuva de graça , pedimos a Ti, Chuva de graça, derrama em nós, Chuva.
Mês de junho, Coração de Jesus e Maria.
A Vida Futura e a Imortalidade da Alma
VI DOMINGO TEMPO PASCAL
Equipe: Janice – Jeison - Samuel
Espiritismo ou Doutrina Espírita: conceito e objeto.
Módulo II – Roteiro 4 A Codificação Espírita. Objetivo Geral
Os 7 Dons do Espírito Santo
O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO PREFÁCIO
Uma criança muito amada deseja a presença de sua mãe e a mãe, por sua vez, aspira a viver junto ao filho. Seria justo, pois, que vós subísseis para.
O ESPIRITISMO.
Paróquia de São João Baptista de Vila do Conde II Domingo do Tempo Comum 2º Ano.
Leia vagarosamente Passe para os teus amigos Leia vagarosamente Passe para os teus amigos.
Somos a Igreja de Cristo parte 1
Louve Ele com as cordas... Salmo 150 : 4. Estudo Mensal de Novembro de
Ciclo A Ciclo A Domingo XVII do Tempo Comum 27 de Julho de 2014.
Olá, a paz de Jesus! Um instante de silêncio para pedir a graça do Espírito Santo...
Transcrição da apresentação:

Canal de comunicação: www.acaminhodaluz.wikispaces.com; Atendimento Fraterno; Diário da Reforma Íntima.

O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO Núcleo Espírita a Caminho da Luz O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO 1° Módulo Prefácio; Introdução; Capítulos I e II.

Pequeno histórico do Espiritismo e do Evangelho: Século XIX Invasão espiritual organizada com o fim de preparar o ambiente terreno para o advento da Terceira Revelação; Fenômenos produzidos a partir de 31 de março de 1848 na França, conhecidos como “mesas girantes”; Paralelamente, os fenômenos produzidos através das irmãs Fox, no vilarejo de Hydesville, em Rochester, nos Estados Unidos; Antecessores – Emanuel Swedenborg (sec. XVII/XVIII), Irving, os Shankes, Andrew Jackson Davis (prevê o aparecimento do espiritismo).

FAMÍLIA FOX

ALLAN KARDEC Nome: Hippolyte Léon Denizard Rivail; Pedagogo Francês altamente conceituado; Sistematizou e Codificou a doutrina Espírita; O Livro dos Espíritos (1857), O Livro Dos Médiuns (1861), O Evangelho Segundo o Espiritismos (1864), O Céu e o Inferno (1865) e a Gênese (1868).

PREFÁCIO Os Espíritos do Senhor, que são as virtudes dos Céus, qual imenso exército que se movimenta ao receber as ordens do seu comando, espalham-se por toda a superfície da Terra e, semelhantes a estrelas cadentes, vêm iluminar os caminhos e abrir os olhos aos cegos. Eu vos digo, em verdade, que são chegados os tempos em que todas as coisas hão de ser restabelecidas no seu verdadeiro sentido, para dissipar as trevas, confundir os orgulhosos e glorificar os justos. As grandes vozes do Céu ressoam como sons de trombetas, e os cânticos dos anjos se lhes associam. Nós vos convidamos, a vós homens, para o divino concerto. Tomai da lira, fazei uníssonas vossas vozes, e que, num hino sagrado, elas se estendam e repercutam de um extremo a outro do Universo. Homens, irmãos a quem amamos, aqui estamos junto de vós. Amai-vos, também, uns aos outros e dizei do fundo do coração, fazendo as vontades do Pai, que está no Céu: Senhor! Senhor!... e podereis entrar no reino dos Céus. O ESPÍRITO DE VERDADE

O ESPÍRITO DE VERDADE Capítulo VI, do Evangelho Segundo o Espiritismo, O Cristo Consolador, Advendo do Espírito de Verdade. VENHO, COMO ANTIGAMENTE ENTRE OS FILHOS TRANSVIADOS DE ISRAEL, TRAZER A VERDADE E DISSIPAR AS TREVAS. ESCUTAI-ME. O ESPIRITISMO, COMO ANTIGAMENTE MINHA PALAVRA, DEVE LEMBRAR AOS INCRÉDULOS QUE ACIMA ...

“O CAMINHO INFALÍVEL DA FELICIDADE ESPERADA” - Novo Testamento – atos comuns da vida de Cristo, os milagres, as profecias, as palavras que originaram os Dogmas, O ENSINAMENTO MORAL. Objetivo do Evangelho Segundo o Espiritismo – a parte MORAL do Evangelho; “O CAMINHO INFALÍVEL DA FELICIDADE ESPERADA” Dificuldade de entendimento do Evangelho; Código de Moral Universal; Classificação pela natureza; Instruções ditadas por diversos Espíritos e através de diversos médiuns no mundo inteiro (garantia das revelações); Os médiuns não são nomeados; O Espiritismo não tem nacionalidade – UNIVERSALIDADE – opinião universal; Controle da razão; As grandes questões são abordadas de forma gradual.

DEFINIÇÕES UTILIZADAS NO EVANGELHO: SAMARITANOS: Observam as Leis de Moisés com mais rigor e representavam uma dissidência dentro do povo Judeu; NAZARENOS: Judeus que faziam voto de pureza. Primeiros cristão, por alusão a cidade de Nazaré, onde Jesus nasceu. Seita cristã desaparecida que misturava os ensinamentos de Moisés e Jesus; PUBLICANOS: Arrecadadores de impostos romanos. Nome ligado a atividade financeira inescrupulosa; PORTAGEIROS: Arrecadadores de baixa categoria, geralmente fiscais de barreiras, cobravam taxas nas entradas das cidades; FARISEUS: estudiosos das escrituras eram poderosos e influentes entre o povo Judeu. Utilizavam-se da religião como forma de poder. Orgulhosos e contrários a inovação, foram inimigos obstinados de Jesus ; ESCRIBAS: Doutores que ensinavam a Lei de Moisés, nutriam a mesma antipatia por Jesus;

SINAGOGA: Templos onde o povo Judeu se reúne; SADUCEUS: Seita judia que não acreditava na imortalidade da alma e se apegava aos prazeres e a materialidade. Acreditavam no sentido literal das Escrituras. Faziam oposição aos Fariseus; ESSÊNIOS/ESSEUS: seita judia de costumes brandos, virtudes austeras, e que ensinava, além da imortalidade da alma, o amor ao próximo e a Deus. Por seus preceitos morais, alguns acreditavam que Jesus fazia parte desta seita, porém este fato nunca foi demonstrado; TERAPEUTAS: Outro traço de ligação entre os Cristãos e os Judeus.Seita cujos integrantes tinham hábitos simples, entregando-se ao celibato, a alimentação simples, e à prática da virtude.

A FILOSOFIA GREGA E O EVANGELHO Sócrates e Platão – principais percursores da doutrina cristã: O Homem é uma alma encarnada; Sabedoria – ligação da alma a sua essência; A alma só conhecve a verdade após a morte; A alma impura precisa renascer; Os espíritos (demônios) enchem o espaço e se comunicam com o alma, na vigília ou no sono; O sábio vive com os olhos na eternidade; A alma impura fica retida nos lugares de sua morada terrestre; Somente o Homem virtuoso pode esperar tranquilidade na outra vida;

Vale mais receber do que cometer uma injustiça, o Homem após a morte leva os traços de seu caráter; Os Homens se encotram após a morte; Nunca fazer o mau a alguém; É pelo fruto que se conhece a árvore; O Homem que ama a riqueza não ama a si; As mais belas orações e os mais belos sacrifícios agradam menos a Divindade que uma alma virtuosa que se esforça por assemelhar-se a ela; O amor dá paz aos Homens, calma ao mar, o silêncio aos ventos e o sono a dor. O amor universal como lei natural; É uma disposição natural ver os defeitos dos outros e não os prórpios; Os médicos fracassam porque tratam o corpo sem a alma.

ESPIRITISMO Existência de Deus único sem qualquer divisão; Possibilidade de Comunicação entre os espíritos desencarnados e os encarnados; Pluralidade das existências; Imortalidade da alma; Justiça natural; Progresso infinito do espírito; Não adoração de imagens, não existência de cerimônias, celebrações ou cultos;