traços do ultrarromantismo na música popular brasileira

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Mãe, gostas de mim? Gosto de ti até ao céu, meu filho.
Advertisements

1.
CHICO BUARQUE E.E.E.F RUI BARBOSA NOME:Joana Agostini TURMA:83
Eu Corro Pra Ti Paulo Cesar Baruk.
Rotina....
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Salmo 139 Bíblia Viva Salmo de Davi.
Vontade De Você....
Rotina....
VIM DESCANSAR MEU CORAÇÃO EM TEUS BRAÇOS REPOUSAR PORQUE CONFIO
Chega de Saudades Poema de Cida Valadares.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
JESUS É O MEU SENHOR JESUS É O MEU SALVADOR Ô... Ô... Ô... (2X)
A TUA GRAÇA Letra e Música: Amaury Fontenele
DEUS ESTÁ AQUI Deus está aqui neste momento.
Razões Do Amor J.G.de Araújo Jorge
Os Problemas Tudo que acontece dentro de um computador
TUDO É DIFERENTE Abraça-me Senhor, não me deixe ir Eu quero estar em teus braços de amor.
Eu sou um poeta.
Eu sou Poeta.
ENTREVISTA COM RESPOSTAS MUSICAIS
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
Sobre Idas E Vindas Karla Julia.
De mãos atadas....
De mãos atadas....
Meu Deus, como és grande! Imenso é teu amor!
“Que Farol guia e ilumina tua preciosa vida. Serei eu. Faço parte dela
É Lindo... DANUZA LEÃO Houve um tempo em que se namorava muito e se pensava que se sofria muito - por amor, claro. As paixões se acendiam, embaladas pelas.
Ligue o Som.
Rotina....
COLÉGIO MARIA IMACULADA – SP PROJETO – FEIRA DAS NAÇÕES 2012
ENQUANTO EU RESPIRAR Te dou meu coração, e tudo que há em mim. Entrego meu viver por amor a Ti, meu Rei! Meus sonhos rendo a Ti e meus direitos dou. O.
Pegadas na Areia Uma noite eu tive um sonho....
EU AMEI Hermogenes Antonio.
Se tu viesses ver-me hoje à tardinha,
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Eu sou um poeta.
Escrevo pela noite Eduardo Minuzzo HAMILTON Escrevo pela noite, escrevo para não gritar, escrevo para não chorar, derramo lágrimas secas no papel como.
Sou feito de sentimentos, de emoções, de luz e de amor...
sou felis porque amo o que gosto
IMACULADA, MARIA DE DEUS,
HAMILTON SLIDE DEIXA-ME TE AMAR....
Ride's & Slides Apresenta.
SALMOS Capítulo 44 na versão Biblia Viva da Editora Mundo Cristão
Sincronizado Com a Música
As marcas ideológicas dos textos
Eu Sou o poeta Marcelo 15 4º-a Eu sou um poeta mas inspirado em belas obras realizadas por grandes escritores, que hoje fazem parte da nossa literatura.
PARE DE TOMAR A PÍLULA ODAIR JOSÉ.
Eu sou poeta.
1.
CORAÇÃO DESCOMPASSADO
CHOVE... AMA-ME... DUETO Duetando Trovador das Alterosas & Sônia de Fátima Machado Silva.
JESUS, O BOM PASTOR Clique para mudar de slides Ligue o som.
A Terra é sem vida, e nada Vive mais que o coração
DEFINIÇÃO “Eu te esperei na hora silenciosa... Mas veio só a monotonia da solidão interminável. E havia rosas na luz morna do fim do dia, E minha boca.
POR QUE TE AMO ?? Amo porque te amo !! Teu olhar de ternura A poesia magistral Tua pele, teu cheiro Meu desejo carnal Amo porque te amo !! Teu jeito calmo.
DEIXE-ME.
LEMBRANÇAS.
Biografia de Chico Buarque
Para muitos com certeza será uma data linda... Trocas de olhares, beijos e abraços. Uns partilham presentes dos mais simples até aos mais sofisticados...
Quero Você... Sidnei Piedade e Lady Foppa.
Ti conhecer,
EU QUERIA SÓ TE DIZER QUE ME FIZESSE ENTENDER O QUE É A VIDA
Lu_guerreira Se hoje estou assim A culpa é somente sua Ainda escuto você chamar meu nome... Fico a sua procura Sem nada encontrar...
Transcrição da apresentação:

traços do ultrarromantismo na música popular brasileira

CHICO BUARQUE Chico Buarque, nome artístico de Francisco Buarque de Hollanda (Rio de Janeiro, 19 de junho de 1944), é um músico, dramaturgo e escritor brasileiro. Filho do historiador Sérgio Buarque de Holanda, iniciou sua carreira na década de 1960, destacando-se em 1966, quando venceu, com a canção A Banda, o Festival de Música Popular Brasileira. Em 1969, com a crescente repressão da Ditadura Militar no Brasil, se auto-exilou na Itália, tornando-se, ao retornar, um dos artistas mais ativos na crítica política e na luta pela democratização do Brasil.

TATUAGEM Quero ficar no teu corpo Feito tatuagem Que é prá te dar coragem Prá seguir viagem Quando a noite vem... E também prá me perpetuar Em tua escrava Que você pega, esfrega Nega, mas não lava... Quero brincar no teu corpo Feito bailarina Que logo se alucina Salta e te ilumina Quando a noite vem... E nos músculos exaustos Do teu braço Repousar frouxa, murcha Farta, morta de cansaço... Quero pesar feito cruz Nas tuas costas Que te retalha em postas Mas no fundo gostas Quando a noite vem... Quero ser a cicatriz Risonha e corrosiva Marcada a frio Ferro e fogo Em carne viva... Corações de mãe, arpões Sereias e serpentes Que te rabiscam O corpo todo Mas não sentes... http://www.youtube.com/watch?v=guMRirESloE

O MEU AMOR O meu amor tem um jeito manso que é só seu E que me deixa louca quando me beija a boca A minha pele toda fica arrepiada E me beija com calma e fundo Até minh'alma se sentir beijada O meu amor tem um jeito manso que é só seu Que rouba os meus sentidos, viola os meus ouvidos Com tantos segredos lindos e indecentes Depois brinca comigo, ri do meu umbigo E me crava os dentes Eu sou sua menina, viu? E ele é o meu rapaz Meu corpo é testemunha do bem que ele me faz O meu amor tem um jeito manso que é só seu Que me deixa maluca, quando me roça a nuca E quase me machuca com a barba mal feita E de pousar as coxas entre as minhas coxas Quando ele se deita O meu amor tem um jeito manso que é só seu De me fazer rodeios, de me beijar os seios Me beijar o ventre e me deixar em brasa Desfruta do meu corpo como se o meu corpo Fosse a sua casa Eu sou sua menina, viu? E ele é o meu rapaz Meu corpo é testemunha do bem que ele me faz http://www.youtube.com/watch?v=txLPlvkGiP4

CAZUZA Agenor de Miranda Araújo Neto, mais conhecido como Cazuza (Rio de Janeiro, RJ, 4 de abril de 1958 – Rio de Janeiro, RJ, 7 de julho de 1990) foi um cantor e compositor brasileiro, que ganhou fama como símbolo da sua geração enquanto vocalista e principal letrista da banda Barão Vermelho. Cazuza tornou-se um dos ícones da música brasileira do final do século XX. Cazuza também ficou conhecido por ser rebelde, boêmio e polêmico, tendo declarado em entrevistas que era bissexual. Em 1989 declarou ser soropositivo (AIDS) e sucumbiu à doença em 1990, no Rio de Janeiro.

PRO DIA NASCER FELIZ Todo dia a insônia me convence que o céu Faz tudo ficar infinito E que a solidão é pretensão de quem fica Escondido fazendo fita Todo dia tem a hora da sessão coruja Só entende quem namora Agora 'vão bora' Estamos meu bem por um triz pro dia nascer feliz O mundo acordar e a gente dormir, dormir Pro dia nascer feliz Essa é a vida que eu quis O mundo inteiro acordar e a gente dormir Todo dia é dia e tudo em nome do amor Essa é a vida que eu quis Procurando vaga uma hora aqui, a outra ali No vai-e-vem dos teus quadris Nadando contra a corrente só pra exercitar Todo o músculo que sente Me dê de presente o teu bis Pro dia nascer feliz O mundo inteiro acordar e a gente dormir, dormir Pro dia nascer feliz http://www.youtube.com/watch?v=_aIQCg2YiQ8