Programa Eco – Excelência na Comunicação Espírita

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O LIVRO ESPÍRITA.
Advertisements

A CONSCIENTIZAÇÃO DA FUNÇÃO DA IGREJA QUANTO AO EVANGELISMO.
Federação Espírita Brasileira PROGRAMA FUNDAMENTAL
Fernando Pessoa.
Critérios de estudo e interpretação do Evangelho
Federação Espírita Brasileira Módulo XIV: Lei de Igualdade
Departamento de Orientação Mediúnica Todos somos médiuns?
A RAZÃO PELA QUAL ISTO FOI ENVIADO A VOCÊ.
I. Necessidade do Estudo ESDE/ESME
CENTRO ESPÍRITA Pe. Zabeu Kauffman
SEJAM BEM-VINDOS AO SEMINÁRIO
Federação Espírita Brasileira Lei de Destruição e Lei de Conservação
Semiótica – Teoria dos Signos
ESPIRITUALIDADE DOS ANIMAIS
Foi Deus Clique para avançar.
MÓDULO V Comunicabilidade dos Espíritos
AUTOLIDERANÇA Palestra 1 hora
Eu pedi a Deus.
FORMAÇÃO MEDIÚNICA I CURSO PROGRAMA DE ESTUDO SISTEMATIZADO DO CEFAK
Quatro Meses Clique para avançar.
Os bons Espíritas Emerson V da silva.
E Depois Da Morte ?.
Levando no corpo sempre o morrer de Jesus
  016 com som Efetivamente André Luiz.
Quatro Meses Silvia Schmidt Clik para avançar.
Mas quem estranhará que seja tão grande o poder do Coração de Maria sobre o Coração de Seu Divino Filho? Quem ignora os laços naturais e sobrenaturais.
As normas e as leis humanas nunca podem ser elevadas acima das normas e Leis divinas. Viver uma justiça que começa no coração e no lar.
Meditar sobre o Sacrifício incompreensível que Deus fez pelos pecadores. Perceber que o amor sacrificial de Jesus reabilita e transforma.
Federação Espírita Brasileira PROGRAMA FUNDAMENTAL
QUEM SOMOS?.
Lei da Atração Tyberonn.
VOCÊ NÃO ESTÁ SÓ! Ligue o som e use o mouse..
Existência e Sobrevivência do Espírito
Federação Espírita Brasileira PROGRAMA FUNDAMENTAL
POR GENTILEZA, DESLIGUE O SEU CELULAR.
A natureza tríplice do homem TRICOTOMIA A natureza tríplice do homem.
PROGRAMA FUNDAMENTAL Módulo XII: Lei de Sociedade e Lei do Trabalho Federação Espírita Brasileira Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita.
A ESPIRITUALIDADE nos módulos da Ecafo
Reencarnação e transformação íntima
4º DOMINGO DA PASCOA 11 DE MAIO DE 2014 Atos 2,14a.36-4 Salmo 22 (23)
Evangelização e família
Profª Karina Oliveira Bezerra
Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro
3º Encontro GEESE Resumo MARÇO/ ABRIL 2010
Uma Nova Vida em Cristo.
O pensamento é a nossa capacidade criativa em ação
Federação Espírita Brasileira Módulo X: Lei de liberdade
INTRODUÇÃO. INTRODUÇÃO (Mensagens Escolhidas, v. 1, p. 121). “A maior e mais urgente de todas as nossas necessidades é um reavivamento da verdadeira.
Profª. Taís Linassi Ruwer
O processo reencarnatório
¨E os que estão junto do caminho são aqueles em quem a palavra é semeada; mas, tendo-a eles ouvido, vem logo Satanás e tira a palavra que neles foi semeada,¨-
Artigo 22 Cremos que, para obtermos verdadeiro conhecimento desse grande mistério, o Espírito Santo acende em nosso coração a verdadeira fé. Essa fé abraça.
Profª Karina Oliveira Bezerra
NATUREZA HUMANA, OS FRUTOS DO ESPÍRITO E AS INFLUÊNCIAS DO MUNDO
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
A Vida Futura e a Imortalidade da Alma
Espiritismo ou Doutrina Espírita: conceito e objeto.
Centro Espírita Allan kardec
Módulo III – Roteiro 4 Atributos de Deus A Providência Divina
CURSO BÍBLICO.
Apresentação automática com som. Clique somente se quiser avançar mais rápido Clique somente se quiser avançar mais rápido.
ESDE – IMPORTÂNCIA E CONCEITOS
NO QUE CREMOS NOSSOS PRINCÍPIOS A LEI MAIOR.
Quatro Meses Clique para avançar.
CENTRO ESPÍRITA A SAMARITANA
Neta.Slides apresenta.
Meus queridos estudantes…. Estou morrendo de saudades de vocês! Simplesmente, a minha vida sem vocês não é a mesma. Nunca vou acostumar. Encontrei um texto.
Objeto de Estudo do ESDE: O objeto de ensino e aprendizagem do ESDE é a Doutrina Espírita. A Doutrina Espírita está contida nas obras básicas do Espiritismo.
Reflexões O que André Luiz nos ensina?. André Luiz Nos oferece suas reflexões acerca do profundo processo de renovação mental que teve origem ao se libertar.
UMA LINDA PROVA DE AMOR O amor tem dimensões ilimitadas. Tudo pode. Tudo realiza. Tudo empreende.
Transcrição da apresentação:

Programa Eco – Excelência na Comunicação Espírita Curso Avançado – Módulo II [23/04/2011] D.O.Q.D - Diretoria de Orientação e Qualificação Doutrinária

D.O.Q.D - Coordenadoria de Ação Doutrinária Equipe ECO 2011 Alexsandro Bomfim das Virgens Cerqueira Gildete Clarinda das Virgens Silva Luciana Patricia das Virgens Silva Nelia Georgina Salles Nilzete Clarinda das Virgens Ruth Brasil Mesquita Teresa Cristina da Silva Lima D.O.Q.D - Coordenadoria de Ação Doutrinária

D.O.Q.D - Coordenadoria de Ação Doutrinária Mensagem “Gravitar para a unidade divina, tal é o objetivo da Humanidade, para atingi-lo são necessárias três coisas: a Justiça, o Amor e a Ciência” (...) (O Livro dos Espíritos, q. 1009. Ed. FEB, 2007, tradução de Evandro Noleto Bezerra) “Espiritizar, qualificar, humanizar” eis o propósito de todos nós, porque, como nos conclama Joanna de Angelis, “na atualidade é o Espiritismo ou o enganar-se.” D.O.Q.D - Coordenadoria de Ação Doutrinária

D.O.Q.D - Coordenadoria de Ação Doutrinária Introdução geral “Sempre que te compenetres da realidade de que toda boa palavra como toda boa dádiva procede originalmente de Deus, carreias o socorro dos Mensageiros Divinos para as necessidades humanas.” (Encontro marcado; Francisco Cândido Xavier ; Emmanuel. Ed. Feb, 4ª Ed, p. 118) “Os expositores da boa palavra podem ser comparados a técnicos eletricistas, desligando <<tomadas mentais>>, através dos princípios libertadores que distribuem na esfera do pensamento.” (Nos domínios da mediunidade; Francisco Cândido Xavier; André Luiz. Ed. Feb, 25ª Ed, p 39) D.O.Q.D - Coordenadoria de Ação Doutrinária

Objetivo geral Oferecer a Comunicadores Espíritas: (Expositores, Evangelizadores, Facilitadores do ESDE, Doutrinadores, Atendentes Fraternos). Um curso avançado com base na interdimensionalidade e interexistencialidade do Espírito. D.O.Q.D - Diretoria de Orientação e Qualificação Doutrinária

Objetivos específicos Utilizar nos diversos tipos de comunicação a estrutura Introdução, Desenvolvimento e Conclusão. Reconhecer o alcance energético da palavra. Identificar e interpretar a definição do Espiritismo. D.O.Q.D - Diretoria de Orientação e Qualificação Doutrinária

D.O.Q.D - Coordenadoria de Ação Doutrinária Atenção Você já estabeleceu a diferença entre heurística e catequética (escolástica)? Já fez a relação entre a conclusão de “O Livro dos Espíritos”, itens 1 e 2 e a introdução do vídeo Física Quântica e Espiritualidade do professor Laércio? D.O.Q.D - Coordenadoria de Ação Doutrinária

Introdução do módulo Somos interdimensionais e multiexistenciais porque somos espíritos; Existimos e vivemos na multidimensionalidade da consciência; Nossa comunicação, portanto é interdimensional e multiexistencial;

Desenvolvimento

Desenvolvimento

1º Estruturas Interdimensionais e Multiexistenciais da Alma Energética e Dinâmica do Psiquismo Jorge Andréa dos Santos

Fonte:

Psiquismo em Esquema

Cartografia da Psique

2º Estruturas Interdimensionais e Multiexistenciais da Alma Cartografia da Consciência Kenneth Ring (“Terapia de Vida Passada”, 1990. p.26)

Dimensões da Consciência

Visão Esquemática do Psiquismo

Tanatologia: “Da Morte e do Morrer ”

Conclusão “O Espiritismo é a ciência que estuda a origem, a natureza, o destino dos espíritos e suas relações com o mundo corporal” (Allan Kardec in “O que é o Espiritismo”)

Meimei Interdimensional

“ Bendita seja a crença que luariza de esperança a noite da saudade: a morte é uma ilusão entre duas expressões da mesma vida”. (Meimei / Francisco Cândido Xavier)

Leia e reflita: O Poder da Palavra “Ensina a primeira lei da termodinâmica (parte física que trata das relações entre fenômenos mecânicos e caloríficos), que a energia pode ser convertida, transformada, mas nunca destruída. Neste momento, em que datilografo através da minha energia mecânica, transfiro para as palavras a carga energética de meus pensamentos, de minhas idéias e emoções. É essa energia que pode tornar as palavras explosivas. Elas não são apenas tintas sobre papel. Podem ser um traque inofensivo. Em si, não passam as palavras de um amontoado de letras e sons. Mas, se isto coincide precisamente com a idéia, com o significado que dou a ela, para mim ela é um signo significante. Pode ser para o ouvinte, um signo insignificante, e a palavra não explode.

Explodirá se ambos dermos a ela sentido idêntico Explodirá se ambos dermos a ela sentido idêntico. Poderá, ainda, explodir se você der a palavra um sentido que é seu não meu. Já aprendemos que o sentido não está nas palavras, mas nas pessoas. De qualquer forma quem escreve transfere à palavra uma carga energética que ficará latente, podendo ou não ser transformada. Nenhuma palavra é traduzível. O que se traduz são significados. Não se procura em outro idioma, uma palavra correspondente àquela do idioma original. Procura-se uma palavra para a qual se possa transferir a carga energética e dosá-la da mesma tensidade, intensidade e extensidade. A palavra em si é inofensiva, mas a prova de que é um depósito de energia, é que elas ferem, arranham, maculam, sujam, difamam, inflamam, matam ou acalentam, fazem chorar, gritar , rir, sorrir, amar.

Quando você a lê, pode levar um choque e sofrer um ataque cardíaco, pode ficar irado, se sentir ofendido e processar , prender, agredir quem a escreveu. Só não pode, segundo a primeira lei da termodinâmica, destruir sua energia. Nos golpes de estado ou nas revoluções , os escritores são logo desarmados e o novo poder é o primeiro a reconhecer a periculosidade dos poetas, perseguindo-os e silenciando-os . Rasgam-se, queimam-se livros e com eles a palavra. Mas é lei e a termodinâmica não é política. A energia é indestrutível, se bem que transformável. Livros queimados, energia liberada e convertida em resistência, bálsamo, esperança.” Reynaldo Jardim