Como sabemos o que é realidade e o que é imaginação?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Parábolas de Jesus.
Advertisements

O CÉU: JESUS GLORIFICADO Apocalipse 1:1.
Eu Prometo O compromisso para o sucesso do seu casamento
Classificando Eventos de Contos de Fadas como Fantasia ou Realidade
E.M.E.F.WENCESLAU FONTOURA REUNIÃO DE PAIS
Coisas que aprendi com você
FAÇA BOM USO DA ÁGUA COM MODERAÇÃO POR QUE ELA PODE ACABAR.
SÉRIE ARTE/REFLEXÃO A ARTE DE DONALD ZOLAN
A DECISÃO DE DANIEL DANIEL 2ª AULA.
Tente ler sem chorar!!!.
PLANEJAMENTO ESCOLAR Qual o papel da reflexividade no ofício do professor? Reflexividade é uma qualidade inerente ao ser humano. Em outras palavras, somos.
Língua Portuguesa: Como fazer uma história em quadrinhos?
A Boneca e a Rosa.
Como Se Educa Para a Vida Música: Imagine – John Lennon
BORDADOS DA VIDA.
UM BILHETE DO PAI COM SOM.
Faça chuva ou Faça sol.
QUEM SOU EU ? NEALE DONALD WALSCH.
Tudo o que hoje preciso realmente saber, aprendi no Jardim de Infância
A BONECA.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS.
Quando eu era pequeno, minha mãe costurava muito
A menina mal comportada!
QUE LOUCURA, A VIDA VIROU PELO AVESSO, NÃO IMAGINA O QUE ESTAVA POR VIR, ME CONTARAM, MAS NEM ERA O COMEÇO, DO QUE SERIA TE TER, AQUI MEUS HORÁRIOS, MEU.
Diagrama de BODE Módulo em decibéis (dB) Fase em graus.
O boi foi o culpado!!!!!.
4 Questões do Quadrado Está pronto? B A
O Quebra-Cabeças e a Vida.
O Tijolo.
A HISTÓRIA DO SAPINHO A HISTÓRIA DO SAPINHO
OSHO – Esforçar-se ou Deixar Acontecer? – 01/15
INSTRUÇÕES PARA TODA A VIDA
A BONECA 002 Colacio.j.
Amado filho.
Tudo o que hoje preciso realmente saber, aprendi no Jardim de Infância
O Outro lado do meu Computador...
Quantas vezes ?....
Prof. Celso Cardoso Neto. (2) ALINHAMENTO Caso 1.
A ARTE DE DONALD ZOLAN.
Leia e tente não chorar Exatamente na véspera de Natal, eu corri ao mercado para comprar os últimos presentinhos, que eu não havia conseguido comprar antes.
1.
O OUTRO LADO DA HISTÓRIA
A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM!
Jogo da escolha JOGAR.
Amado Filho, O dia em que este velho já não for o mesmo, tenha paciência e me compreenda.
Nome alunos 1 Título UC. Título – slide 2 Conteúdo Conteúdo 2.
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
Preparado por Dinis Bento
Diagrama Polar 请看下页.
ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DOS HOMENS COMPROMETIDOS (A.I.H.C.)
A Vida Ressurreta.
O Fruto da vida João Este modelo pode ser usado como um arquivo inicial de um álbum de fotos.
Oração Deus...você sabe o que há de acontecer nesse meu dia. As chamadas que eu hei de responder e as situações nunca vividas que enfrentarei.
“Estamos acabando com a nossa fonte de vida. Isto é SUICÍDIO!!!”
Amado Filho, O dia em que este velho já não for o mesmo, tenha paciência e me compreenda.
Processo de Pesquisa Luciana Oliveira.
Eu achava que o SOM era muito importante então eu disse: Minhas orelhas, mãe.
Oração Faça esta oração mesmo que não sinta vontade!!
Qual a pior coisa que pode nos acontecer?
Não acredito nestas coisas, mas...
COISAS QUE APRENDI COM VOCÊ
Desordem no Tribunal Estas são piadas retiradas do livro 'Desordem no tribunal'. São coisas que as pessoas realmente disseram, e que foram transcritas.
A Farinhada!!!!!.
Do outro lado do meu computador. Montagem : Ulysses Freitas
A Boneca e a Rosa Branca.
Mãe! Poesia
ALUIZIO GONZAGA DE CARVALHO NETO. Diofeirac Na sala de aula a professora explicou como que a planta nasce os materiais foram placa de petri, papel toalha,papel.
Colégio BATISTA Guarulhos Nome da Fotonovela:
Vejam as célebres gafes em Tribunais... Estas são piadas retiradas do livro "Desordem no tribunal". São coisas que as pessoas realmente disseram, e que.
Mãe chata História criada por Maria Jesus Sousa (Juca) 1.
Transcrição da apresentação:

Como sabemos o que é realidade e o que é imaginação? Notas sobre os Slides: Use este primeiro conjunto de slides (1-3) para levantar o conhecimento prévio dos alunos sobre o que é realidade e o que é imaginação. Primeiro eles preenchem um quadro T de coisas reais versus imaginação e depois eles procuram modelos para tirar conclusões gerais de como podem mostrar a diferença. Essa estratégia de avaliação formativa fornece ao professor informação sobre a capacidade dos alunos de tirar conclusões, assim como de avaliar o quanto eles já sabem sobre o que é realidade e o que é imaginação. Os professores podem modificar o ensino baseando-se nas respostas a essas perguntas.

Isto é o que nós pensamos que é Realidade (exemplos de respostas) Meu gato Bandit Árvores Minha mãe O que eu faço – pintar, assar Imaginação Ratos Topi e Bino (desenho animado) Programas de TV Ônibus escolar voador Brinquedos – bichos de pelúcia

O que observamos….. As coisas que as pessoas fazem são reais (exemplos de respostas) As coisas que as pessoas fazem são reais Imaginação é falso, realidade é vida real Se isso não puder acontecer realmente, não é realidade

O que prevemos que acontecerá na história? Notas sobre os Slides: Este conjunto de slides (4-6) é outra atividade para levantar ou medir o conhecimento prévio dos alunos justo antes de que a história seja lida. Pede-se aos alunos que prevejam o que vai acontecer depois de verem a capa e as ilustrações do livro. Depois de ler o livro eles preenchem com o que realmente aconteceu. Isto fornece ao professor informação sobre habilidades de prever e compreender. Essa estratégia de avaliação formativa permite que o professor saiba se o estudante necessita de mais instruções em uma dessas habilidades antes de seguir adiante.

De que se trata Doutor DeSoto ? Nossas Previsões (exemplos de respostas) Sobre um dentista Animais que vão ao dentista A raposa irá ao dentista e a raposa poderá machucar o rato Um dos pacientes poderá ter cáries A raposa poderá ter um dente brilhante

O que aconteceu realmente Nossas Previsões Sobre um dentista Animais que vão ao dentista A raposa irá o dentista e a raposa poderá machucar o rato Um dos pacientes poderá ter cáries A raposa poderá ter um dente brilhante Realidade (exemplos de respostas) O rato é um dentista A raposa está planejando comer o dentista A raposa tem uma cárie A raposa tem um dente de ouro Dr DeSoto enganou a raposa

Quais conexões podemos fazer, o que observamos e sobre o que imaginamos? Notas sobre os Slides: Este conjunto de slides (7-8) é outra estratégia de avaliação formativa que fornece mais informação sobre a compreensão do aluno e a habilidade de conectar a história a seus conhecimentos prévios e experiências, assim como a oportunidade pensar sobre as perguntas que ainda possam ter.

Nosso Diagrama COI (exemplos de respostas) CONEXÃO Isto me lembra ... OBSERVAÇÃO Eu observei… IMAGINAÇÃO Eu imagino… o livro que eu li na semana passada sobre o crocodilo e o jacaré Quando meu irmãozinho foi ao dentista e estava com medo que o Doutor DeSoto era um rato muito inteligente se o Doutor Desoto mudou de idéia sobre tratar animais perigosos

O Doutor DeSoto é fato ou ficção? Votemos! Notas sobre os Slides: Este conjunto de slides (9-17) é outra estratégia de avaliação formativa que propõe aos alunos conectarem sua aprendizagem prévia na unidade com um exemplo real. O professor induz os alunos a responder várias questões investigativas para ter certeza de que os alunos estão prontos para seguir adiante – se a maioria dos estudantes ainda não têm certeza sobre a diferença entre fato e ficção (baseado em suas respostas e raciocínio) pode-se fornecer mais informação.

Como decidimos? Quem são os personagens da estória?

Como decidimos? Os personagens são reais? Porque sim e porque não?

Como decidimos? O que os personagens fizeram que indicam a você que a estória é real ou não?

Como decidimos? O que poderia ser real na estória?

Como decidimos? O que não é real na estória?

Foi assim que votamos: O Doutor DeSoto é fato porque….. O Doutor Desoto é ficção porque…….

Foi assim que votamos: O Doutor DeSoto é fato porque….. O Doutor Desoto é ficção porque…….

Foi assim que votamos: O Doutor DeSoto é fato porque….. O Doutor Desoto é ficção porque…….