Edmilson Barbosa Efrem Moraes Rafael Roque Nelson Barlow.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Curso de aprofundamento na linguagem C
Advertisements

Pedro Ribeiro de Andrade DSA/CCST/INPE São José dos Campos, 2012
Prof.: Sergio Pacheco Linguagem PHP Prof.: Sergio Pacheco 1.
Programação em Java Prof. Maurício Braga
Administração de sistemas operacionais
Conhecendo o VS2008: Windows Forms X Web Forms X Web Services
CUDA Como fazer?.
Introdução ao Computador
Prof. Luis Otavio Alvares
CES-10 INTRODUÇÃO À COMPUTAÇÃO Aulas Práticas – 2013 Capítulo II Confecção de Tabelas.
Tutorial Condor Juliano Freitas da Silva
Formação Makefiles Ricardo Miranda Guillaume Riflet.
Uso do Eclipse/SourceForge Paradigmas de Linguagem de Programação
Tratamento de Ficheiros
Funções.
INF 1771 – Inteligência Artificial
Tela de apresentação Aqui você conseguir abrir um arquivo novo ou existente Criar um novo arquivo Encontra tutorias Exporta direito para uma rede social.
C# Documentando código em XML Sharp Shooters.NET Universidade Federal de Pernambuco Centro de Informática Recife, 10/10/2002 Autor: Marden Menezes Costa.
Tecnologias Web Prof. Msc. Juliano Gomes Weber Tecnologias Web Notas de Aula – Aula 03 1º Semestre UNIJUÍ
COMO CONFIGURAR GLUT NO VISUAL STUDIO 2008 Prof. Marcelo Walter, Tiago Bezerra do Amaral Sales, Vladmir Alves Passos.
Root RenderSystem SceneManager Enumerator Material Entity SceneNodeCamera TexturaLayer Mesh.
CORBA André Ricardo (xico) – arss at cin Hugo Calazans – htcrs at cin.
Aula R Prof. Naércio Filho Técnico em Informática
Aula 4 Prof. Naércio Filho Técnico em Informática
Introdução ao pacote aRT
Implantação de um Centro de Processamento de Alto Desempenho sobre recursos não-dedicados Andamento das atividades Abmar Barros.
Aula02 TAGS Estrutura de uma página html Como salvar página web
Como não ser assaltado eletronicamente. Alguém supostamente lhe enviou um cartão. moacir.
Trabalho Elaborado por : José Alves e Fábio Amaral 11ºH ESLA ESLA Ministério da Educação Direcção Regional de Educação do Algarve Agrupamento de Escolas.
Introdução ao Stata Aula 2 05 de abril de 2013.
Aula 3: Introdução ao aRT Pedro Ribeiro de Andrade DSA/CCST/INPE São José dos Campos, 2009.
CORBA Cleivson Arruda – Rafael Lima –
propriedades rose, roze, z-eves
Introdução ao ToolSuite Lite. ToolSuite Lite Extensão do Win32 para tempo real Uso do PC para projetos Linguagem de programação: C (com um pouco de C++)
Programação WEB Transferência de Arquivos Prof. Timoteo Lange Junho2014.
INTRODUÇÃO.
Exercícios com Flexsim Passo a Passo
Cliente deve clicar nesta opção. Para obter informação referente a Versão do Excel.
dotProject EAP – dP EAP Jose Nome Matrícula Filipe Barbosa de Almeida
Academia de Ensino Superior Prof. André Morais Desenvolvimento de Aplicações Web na plataforma Microsoft Elaborando o design.
CES-10 INTRODUÇÃO À COMPUTAÇÃO Aulas Práticas – 2014 Capítulo I Comandos Simples e Repetições.
CES-10 INTRODUÇÃO À COMPUTAÇÃO Aulas Práticas – 2013 Capítulo I Comandos Simples e Repetições.
Introdução à Multimídia
Arthur Elihimas Bruno Morato Everson Veríssimo Felype Santiago Leonardo André Marcos Camelo Pedro Vaz Yane Wanderley.
Manipulando arquivos texto com C
Programação de Computadores I – Arquivos
1 Reestruturação das Linguagens da Disciplina “Paradigmas de Linguagens de Programação” para Java 1.5 Alunos: Angelo Ribeiro (arnpr) Eduardo Tavares (eagt)
OGRE 3D Open Source Graphics Engine Seminário Introdução à Multimídia.
1 Uso do Eclipse/CVS na cadeira Paradigmas de Linguagem de Programação Alunos: Angelo Ribeiro (arnpr) Eduardo Tavares (eagt) Euclides Neto (enan) Prof.:
Ambiente de desenvolvimento Curso de Nivelamento LCG
Mini Curso.
Salvando em Arquivos. Arquivos Um arquivo pode estar associado a qualquer dispositivo de entrada e saída, como por exemplo: teclado, video, impressora,
Linguagem técnica de programação I Java
APRESENTAÇÃO PRÁTICA Equipe: Jerônimo Barbosa Lucas Figueiredo Thiago Pereira JBCJ LSF TPR.
ZEND Framework Alexsander Muraro.
Programação Computacional Aula 8: Entrada e Saída pelo Console Prof a. Madeleine Medrano
O GPS.
CORBA. Configurando IDEs –MICO No WindowsNo Windows –Visual Studio 2005 No LinuxNo Linux –Eclipse CDT.
Equipe: Durval Augusto Elton Magalhães Dihego Oliveira Natanael Silva Rafael Araujo Vladimir Alves Introdução a Multimídia Estudo sobre OGRE Object Oriented.
1- Abrir o Visual Studio e clicar em
Diretivas de Grupo – GPO Windows 2008 Server
Capturar resultados é simples! InstalaçãoRevisãoTEF Funcional.
1 Universidade Federal da Bahia Instituto de Ciência da Informação ICI 021 Tecnologia da Informação.
PROF. DR. DIVINO IGNÁCIO RIBEIRO JR DEPARTAMENTO DE BIBLIOTECONOMIA E GESTÃO DA INFORMAÇÃO - FAED EndNote X5 – Gerenciador de Referências Bibliográficas.
Criando uma conta Tumblr. Cadastre um no site do Tumblr
Introdução ao CPLEX Ana Maria Rodrigues Pígoli
ACCESS Prof: Felipe Lira.  O que é o ACCESS ? Microsoft Access (nome completo Microsoft Office Access), também conhecido por MSAccess, é um sistema de.
Conhecendo o Ambiente de Programação Java Prof. Gustavo Wagner (modificações) Slides originais: Prof. Tiago Massoni Java Básico  Centro de Informática,
aRT: Tutorial Ultra-Concentrado
Transcrição da apresentação:

Edmilson Barbosa Efrem Moraes Rafael Roque Nelson Barlow

Aula Prática ● Parte 1 – Configurando o Ambiente ● Parte 2 – Introdução à SceneManager, SceneNode e Entity ● Parte 3 – Exercício

Configurando Ambiente ● Microsoft Visual C++ – Baixar as bibliotecas pré-compiladas (SDK) do site Ogre3D ● &Itemid=74&func=selectcat&cat=1 – Instalar o SDK ● Verificar se a variável de ambiente OGRE_HOME foi definida e aponta para../OgreSDK – Baixar o projeto exemplo de www/~rra/OGRE – Abrir o projeto com o VC++

Configurando Ambiente ● Dentro do VC++ – Project -> Properties ● General – Output Dir = $(OGRE_HOME)\bin\$(ConfigurationName) ● Debugin – Command = $(OGRE_HOME)\bin\$(ConfigurationName)\$(TargetFileNa me) – Working Directory = $(OGRE_HOME)\bin\$(ConfigurationName) ● C/C++ – Include = $(OGRE_HOME)\include;$(OGRE_HOME)\samples\include

Configurando Ambiente ● Link – Output File = $(OutDir)\$(ProjectName).exe ● Input – Additional Dependencies = OgreMain_d.lib

Introdução à SceneManager, SceneNode e Entity ● Luz ambiente – mSceneMgr->setAmbientLight( ColourValue( 1, 1, 1 ) ); ● Primeira entidade – Entity *ent1 = mSceneMgr->createEntity( "Ninja", "ninja.mesh" ); ● SceneNode – SceneNode *ninja = mSceneMgr->getRootSceneNode()- >createChildSceneNode( "NinjaNode" ); ● Ligando – ninja->attachObject( ent1 );

Exercício ● Modifique o projeto exemplo: ● Linhas do arquivo Ogre.cpp – Duplicando o tamanho do peixe; – Rotacionando o ninja em 90 graus no eixo X – Criando uma nova Entity utilizando o Barrel.mesh como modelo 3D