UNIS – CCI (Create Code Interface) – Conceitos Mind ServicesData: 05/08/2013.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Sistemas Operacionais
Advertisements

Triggers Renata Viegas.
Apostila - Geração de Arquivos do ENADE. Localizar a aplicação – Geração de Arquivos do Enade.
Resumo 1.1) Introdução 1.2) Abordagem Convencional de Arquivos
Banco de Dados SQL TRIGGERS (Gatilhos)
Profa. Priscila Facciolli
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Sistemas de Bancos de Dados 2º Semestre – 2010 Pedro Antonio Galvão Junior Fone:
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Sistemas de Bancos de Dados I 2º Semestre – 2010 Pedro Antonio Galvão Junior Fone:
UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO - UFES CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS - CCA DISCIPLINA DE INFORMÁTICA - ENG05207 Aula 09 –a Banco de dados Profs: Dr.
Maurício Edgar Stivanello
Sistemas de Informação Gerencial
Prof. Alexander Roberto Valdameri
CCI – Controle de Correspondência Interna
GAS – Gestão de Atendimento e Solução
GDF – Gestão de Documentos Físicos
Atuante32 SQL.
Guia de Mandatos. Objetivo do Módulo Mandatos O Módulo Mandatos tem por objetivo centralizar as informações dos Dirigentes do Sistema Unimed no estado.
GESTÃO DE CONTAS DE ENERGIA ELÉTRICA
Instalação e Configuração
Comandos de SQL Excel VBA II.
Sandro Gonçalves Murara
Aula R Prof. Naércio Filho Técnico em Informática
TRABALHO 5 FABIO BONAMIN.
Tuning Lílian Simão Oliveira.
APRESENTAÇÃO DO SOFTWARE
Pensando grande para você, pensando grande com você. pw.ETL.
ACCESS 2007 EDIMILSON JÚNIOR.
Sistema DataFesp Guia de Relatórios. Para acesso ao sistema DataFesp, siga os passos, abaixo:  Link para acesso ao sistema DataFesp:
Conheça as novas ferramentas da área de Gestão de Conhecimento!
e-Sfinge Novo mecanismo de envio de informações
Observatório - EPT NÚCLEO DE TECNOLOGIA. Função: Gerar soluções estratégicas através da aplicação e desenvolvimento de ferramentas de TI. A coordenação.
Banco de Dados 4P/SI – 2010/02 Prof. Carlos Alberto Seixas.
Disciplina: Inteligência Artificial
UbiComp 2008 Projeto Guia Turístico Reunião 2 29/09/2008.
PASSIVOS E ATIVOS FINANCEIROS
Redução contínua das operações de processos!
Sistemas Operacionais
Ferramentas Visio + VisioCase
Curso Excel Aplicado à Economia
Introdução à Computação em Grade Porto Alegre, Maio/2006 Centro Nacional de Supercomputação CESUP/RS Realização: Projeto GradeUFRGS Material pertencente.
Treinamento Fusion Relatórios Fusion ECM Suite
Campus de Caraguatatuba Aula 2: Introdução a Tecnologia de BD
Bancos de Dados Estrutura e Funcionamento de um SGBD
Aon Affinity Unis: Módulo Pendências – Manual do Usuário.
Guia de Treinamento Fusion ECM Suite - Relatórios.
TECNOLOGIAS E LINGUAGENS PARA BANCO DE DADOS I
SQL Server Comando PIVOT.
Conceitos básicos Professor Esp. Diego André Sant’Ana
PUBLISHER AULA 02 Neste capítulo você conhecerá os recursos básicos encontrados nas diferentes guias do Microsoft Publisher. O uso de tais ferramentas.
Daniel Paulo Introdução Um ambiente de distribuição de dados é aquele que pode conter cópias dos mesmos dados em diversos servidores.
Folha de Cálculo Professor: Pedro Lopes Ano Lectivo 2010/2011.
Daniel Paulo Introdução O tempo de resposta de um sistema é determinado pelo tempo que ele leva para retornar aos usuários às.
Portal GradeUFRGS Utilizando o Portal Portal GradeUFRGS Utilizando o Portal Porto Alegre, Maio/2006 Centro Nacional de Supercomputação CESUP/RS Realização:
Medidor de Tanques VEEDER ROOT - TLS-300/350.
Preenche formulário de cadastro de usuários Acessa o site da JUCERJA Valida cadastro através do enviado pela JUCERJA Se autentica no portal.
Gerenciamento de Controle de Combustível
Apresentação Atuando há mais de 12 anos no mercado de software e implantação de sistemas de ERP e Business Intelligence, a Cyberpolos vem se consolidando.
Sistema de controle de Sindicato
UCSal – Bacharelado em Informática
Projeto Archiving - FI Fevereiro de 2012.
Porto Alegre - RS São Paulo - SP. Em 2003 iniciamos os trabalhos com foco em prestar serviços de valor agregado em TI, provendo soluções e softwares.
Fórmula Visual RM.
Folha de Cálculo Professor: Pedro Lopes Ano Lectivo 2010/2011.
SIPRO DITEC/GINF/SDS. Estrutura e Recursos: Sistema desenvolvido em Delphi 6.0; Interface Gráfica; Banco de Dados IBM DB2; Acesso disponível a todas as.
Questionário digital - BÁSICO -. Apresentação Questionário digital Objetivo: Apresentar aos docentes a criar seu banco de questões e aplicá-las em questionários.
ADEQUAÇÃO DO SISTEMA DE GESTÃO DO PLANO DE SAÚDE UNIMED À NORMATIVA TISS¹ Aluno: Fernanda Habitzreiter Orientador: Alexandre Veloso de Matos Supervisor:
Banco de dados – na prática Prof Jean Carlo Mendes Maio/2016 Unipac Lafaiete.
Capturando Dados Históricos com Change Data Capture Arthur Luz | MCSA & MCT em SQL Server
By Serial Link.  Quem Somos  Nossos Objetivos  Nossos Produtos  Apresentação do Report Manager  Diagrama de Implantação  Normalização do Banco de.
Principais Processos WMS Entrada Expedições Reabastecimento Inventário Cadastros.
Transcrição da apresentação:

UNIS – CCI (Create Code Interface) – Conceitos Mind ServicesData: 05/08/2013

Sumário Premissas Fontes de Dados Processos Regras e Relacionamentos Jobs Agendamentos

3 Premissas O UNIS é conceituamente um “trocador” de dados O CCI deve possibilitar a configuração dinâmica: Das Fontes de Dados (Origem e Destino das informações) Dos Processos (como as Fontes de Dados se relacionam) Das Regras e Relacionamentos (definição “campo-a-campo”) Dos Jobs (seqüência de Processos a serem executados para troca de dados) Dos Agendamentos (periodicidade de execução dos Jobs)

4 Fontes de Dados Definição das Origens de Dados Tabelas e Views do UNIS Demais Objetos de Bancos de Dados do UNIS (Functions e Sentenças SQL / Procedures com Resultset) Arquivos Externos (Leitura de Flat Files, Planilhas Excel e XMLs) Consulta a WebServices Definição dos Destinos de Dados Tabelas do UNIS Arquivos Externos (Geração de Flat Files, Planilhas Excel e XMLs) Consumo de WebServices

5 Determinação da Origem e Destino dos dados que serão transformados, processados e controlados pelo UNIS CCI Podem embarcar a inteligência das configurações dos usuários (“De/Para”) Podem ser agnósticos: Execução de Procedure Consumo de WebServices Execução de Comandos Shell Processos

6 Regras e Relacionamentos Na configuração dos Processos, são definidas Origem e Destino(s) dos dados processados na execução das cargas configuradas no sistema, sendo tal processamento responsável pela leitura do dado em sua Origem, transformação do mesmo e gravação em seu Destino Serão disponibilizados artifícios que possibilitarão, desde verificações automáticas básicas, como por exemplo incompatibilidade de campos entre as bases a integrar, até a configuração de regras avançadas através de sentenças SQL e/ou chamada de procedures O usuário deverá indicar, para cada campo do Destino, as Regras e Relacionamentos para alimentação do mesmo a partir dos campos disponíveis na Origem

7 Conceitualmente, “Job” é o agrupamento de vários processos, podendo ser interdependentes ou apenas necessitando ser categorizados/identificados de maneira conjunta, assim como seu processamento Os agendamentos e as execuções dos processos dar-se-ão através da seleção dos Jobs que podem, inclusive, conter apenas um processo. Os processos podem ser disparados por mais de um Job Podem ser configurados relacionamentos entre as Origens, além de Filtros específicos para cada Job, provendo flexibilidade na utilização das Fontes de Dados Jobs

8 “Agendamento” é o agrupamento de vários Jobs, executados conforme regras e ordens de prioridade determinadas no CCI Agendamentos

Avenida Maria Coelho Aguiar, 215 – Bloco F – Piso Panamby ● Cj. 84-A Jardim São Luis ● São Paulo ● SP ● Brasil CEP: ● Telefone: +55 (11) ● Fax: +55 (11)