FATEC – Faculdade Paraibana de Tecnologia da Paraíba

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre do Seu galardão.
Advertisements

Publicidade discute a Censura
Existe uma AFRODITE em cada MULHER?
MEU ANIVERSÁRIO.
experiências INESQUECÍVEIS!
2ª Visita Ensaio da Festa 17/09/2006.
Criação de anúncio.
Quando a escola é de vidro Ruth Rocha Ilustrações de Walter Ono.
ENTREVISTA MUSICAL.
ERA UMA VEZ UM HOMEM E UMA MULHER QUE VIVIAM EM UMA CASINHA DE UM REINO BEM DISTANTE.
Produção textual a partir de quadrinhos – Atividade 1
Que tenhas um bom dia Benjamin Disraeli
Cantos Missa 9hs dia 10/05/09.
DICAS DE UMA PROFESSORA:
As Coisas Que Aprendi Na Vida ...PORQUE VIVER É APRENDER A VIVER !!!
Vença as preocupações Mateus 6. 33, 34.
Namoro.
COMERCIAL DA PAZ.
Ser Homem.
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
ETERNIDADE Música O Autoria deste texto: Feelings Johnny Mathis
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
A BONECA.
O QUE EU TENHO NÃO ME PERTENCE.
ETERNIDADE Autor DESCONHECIDO Formatação: Mariza V. R.
Atos 4: Pedro e João ainda estavam falando ao povo quando chegaram alguns sacerdotes, o chefe da guarda do Templo e alguns saduceus. 2 Eles ficaram.
               QUANDO O TEU(TUA) FILHO(A) DISSER: PAI, MÃE NÃO SE METAM NA MINHA VIDA! Texto criado por um sacerdote! Ligue o som e clique pra avançar.
Rotina....
Clique com o mouse O QUE EU TENHO NÃO ME PERTENCE.
Só observando ! Música: Sarah Brightman – La Califfa.
25 de dezembro Meu aniversário.
O que levou você a ligar para o Disque Denúncia? O que levou você a ligar para o Disque Denúncia?
EVANGELHO segundo SÃO JOÃO Gotas de Crystal Evangelho São João
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Qual é o segredo do sucesso em vendas?
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
Dor de perda Letícia Thompson.
“Então, lhe veio a palavra do SENHOR, dizendo: Dispõe-te, e vai a Sarepta, que pertence a Sidom, e demora-te ali, onde ordenei a uma mulher viúva.
Comportamento dos alunos do 8ª ano do ensino fundamental da E. E
SÓ PARA OS MAIS IMPORTANTES....
Imaculado Coração de Maria
IDÉIAS SOBRE BELEZA Marcial Salaverry. IDÉIAS SOBRE BELEZA Marcial Salaverry.
O casamento de Isaque e Rebeca
“Como eu posso ser bênção na minha família?”
Maria Antonia, Sarah e Alícia 7ºB
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
“Não se preocupe por não poder dar aos seus filhos o melhor de tudo...
Rotina....
COLÉGIO MARIA IMACULADA – SP PROJETO – FEIRA DAS NAÇÕES 2012
O carro.
Tendências da Linguagem Publicitária
Entrevista.
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
A flor... O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária.
Semelhante Atrai Semelhante
Coletânea / Aline Vasconcelos
O hoje e o amanhã.
Doutoras... “Não se preocupe por não poder dar aos seus filhos o melhor de tudo... Dê a eles o seu melhor.”
Grande Chicão, fique com Deus!
Só Observando.
Para os Meus 3 amigos.
ENTENDENDO A PROPAGANDA A propaganda nada mais é do que o ato de propagar, anunciar, promover certo produto, marca ou cliente para o consumidor final.
O Homem e suas tentações: Soluções. 7 Algum tempo depois, a mulher do seu dono começou a cobiçar José. Um dia ela disse: — Venha, vamos para a cama.
6. Toques de alerta 07 DE NOVEMBRO DE 2015
Não sei precisar quando, mas um dia acordei muito triste. Apesar do dia estar claro e ensolarado, eu estava muito cinza. Como um robô me levantei...
VOCÊ ACREDITA NA FIDELIDADE MASCULINA? Um jovem casal foi convidado para uma festa a fantasia.
Receita de um Sonhador.
Educação Financeira para crianças e Jovens
Restrição à Veiculação de Propaganda de Produtos Infantis Conselho Federal de Psicologia.
Transcrição da apresentação:

FATEC – Faculdade Paraibana de Tecnologia da Paraíba Curso: Produção Publicitária Profª.: Ana Flávia Disciplina: Redação Publicitária II Grupo: Daniel Valério Islânia Oliveira Karlla Michelle Railsa Toscano Ysabelle Vianna

Dionísio – Um Brinde ao erotismo

▪ Latim – Baco. ▪ Era filho de Zeus e de Sêmele, princesa tebana filha de Cadmo e Harmonia. ▪ Deus grego das festas,dos vinhos e da alegria. ▪ Descobriu a arte de fabricar o vinho.

▪ Sua imagem é representada por um jovem risonho e festivo ▪ Sua imagem é representada por um jovem risonho e festivo.De cabelo loiro,segurando em uma das mãos um cacho de uvas ou uma taça.Na outra um dardo enfeitado com folhagens e fitas. ▪ Nos retratos aparecem as Ménades – Mulheres que vagavam pela noite e participavam de rituais.

▪ Se apaixonou por Ariadne ▪ Se apaixonou por Ariadne. Fez da jovem sua esposa e com ela teve Enopião, Toante, Estáfilo e Pepareto. ▪ De seu romance com Afrodite nasceu Priapo, dotado de um falo descomunal. ▪ Considerado na Grécia antiga como protetor das belas artes.

▪ Em sua homenagem eram realizadas quatro grandes festas: as Léneias, as Dionísias Urbanas, as Dionísias Rurais e as Anestérias. ▪ Todas as festas de caráter orgíaco que contavam com a participação de um elevado número de mulheres.

▪ Estas mulheres mitológicas mostravam-se como violentas e sedutoras,chegando a enlouquecer os homens. ▪ É freqüente assistirmos a estas cenas na publicidade atual. Os comerciais de bebidas alcoólicas parecem seguir os mesmos rituais, exibindo  mulheres sedutoras que enlouquecem os homens com sua beleza.

▪ No entanto, segundo o Conar (Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária), as marcas de bebidas alcoólicas devem evitar os apelos sexuais e erotismo. Como você se posiciona a respeito desta determinação?

3. Princípio do consumo com responsabilidade social: a publicidade não deverá induzir, de qualquer forma, ao consumo exagerado ou irresponsável. Assim, diante deste princípio, nos anúncios de bebidas alcoólicas: a. eventuais apelos à sensualidade não constituirão o principal conteúdo da mensagem; modelos publicitários jamais serão tratados como objeto sexual;

b. não conterão cena, ilustração, áudio ou vídeo que apresente ou sugira a ingestão do produto; c. não serão utilizadas imagens, linguagem ou argumentos que sugiram ser o consumo do produto sinal de maturidade ou que ele contribua para maior coragem pessoal, êxito profissional ou social, ou que proporcione ao consumidor maior poder de sedução;

DEVASSA – PROPAGANDA SENSURADA

DEVASSA – PÓS SENSURA

APELO

SUBJETIVIDADE

▪ COMENTÁRIOS: 28/09/2010 às 12:08 / Carla Martins: Penso que o CONAR está certo nessa determinação, visto que há realmente um apelo excessivo das marcas de bebida alcoólica na utilização de mulheres bonitas e sensuais. O objetivo desses anunciantes é fazer com que, subjetivamente, o consumidor tenha a convicção de que a bebida atrai esse tipo de mulher, deixando-os mais confiantes. Esse elemento aliado a slogans muito bem construídos são o que compõe a estética publicitária das marcas de bebidas alcoólicas.

28/09/2010 às 16:11 / Rafael Chaves: Não acredito que o apelo sexual utilizado em propagandas de cerveja seja imoral ou ofensivo ao caráter das pessoas, até porque conseguimos observar facilmente imoralidade explícita em qualquer lugar diariamente e ninguém dá a mínima. Acredito sim, que marcas que utilizam desse tipo de apelo, devem começar a se preocupar com um público que cada vez mais começa a consumir produtos masculinos – opa, ninguém disse que era pra homens, mas é assim que a sociedade encara – e que não fica nem um pouco contente com o uso abusivo e apelativo da sexualidade feminina. As mulheres dificilmente se identificam, ou muito menos acham graça de peças com apelo sexual (utilizando a mulher) ou situações de banalização da feminilidade, como mulheres sendo traídas, ou aparecendo apenas como empregadas, ou ainda, sendo subordinadas aos homens.

02/10/2010 às 22:34 | Paulo Shalom Botelho: Em relação ao comercial da Paris Devassa Hilton, pelos olhos do meu bom senso não vi nada que levasse a censura. Fiquei com vontade de experimentar Devassa. Ta vendendo aqui em Jampa? Sobre a dita “apelação” à sensualidade que os comerciais de cerveja trazem, não acredito que estas imagens sejam diferentes do que estamos habituados em ver. Por que nos comportamos com tanta hipocrisia? Esta “receita de bolo” CERVEJA + MULHER PELADA pelo jeito esta dando certo, porém, acredito que seria interessante trabalhar com algo mais de conceito.

05/10/2010 às 8:51 | Thayssa Sousa Cruz: Querendo ou não, cerveja é uma bebida típica do publico masculino, então nada mais fácil que usar esse apelo. Acho valido esse apelo, toda via, a propaganda deve respeitar a ética, não denegrir a imagem feminina, usar da sensualidade de forma sutil para que nenhum momento constranja ou desrespeite qualquer receptor. 06/10/2010 às 16:30 | Tamara Flores: Primeiro Parabéns ao grupo,na minha opinião pode sim continuar com os apelos sexuais, Mas de maneira totalmente sutil, para que toda a família possa assistir a propaganda.

▪ FONTES: FIM. ▪ Wikipédia ▪ Site conar ▪ Site algo sobre ▪ Youtube ▪ Site info escola ▪ Site mundo dos filósofos FIM.