Copa do Mundo 2014
BRASIL 2014
32 EQUIPES 64 JOGOS 9 CIDADES Eliminatórias: 31 vagas + 1 anfitrião Africa: 53 equipes - 5 vagas Asia: 43 equipes – 4,5 vagas Europa: 53 equipes – 13 vagas América do Norte, Central e Caribe: 35 equipes – 3,5 vagas Oceania: 10 equipes – 0,5 vagas América do Sul: 10 equipes – 4,5 vagas
BRASIL 2014
12 sedes ManausManaus FortalezaFortaleza CuiabáCuiabá BrasiliaBrasilia SalvadorSalvador RecifeRecife Belo Horizonte Rio de Janeiro São Paulo CuritibaCuritiba Porto Alegre NatalNatal
COMPONENTES PRINCIPAIS AREAS DE IMPACTO MÍDIA & TV PATROCINADORES TIMES STAFF TORCEDORES VIPs HOTÉIS CIDADES HOSPITALIDADE ESTÁDIOS TRANSPORTES AEROPORTOS FUNDAMENTOS
TIMES quartos de hotel por noite FIFA pagou mais de 357 milhões de Francos Suíços como prêmios e despesas com acomodação e treinamento dos times 736 jogadores (estrelas e heróis) delegados oficiais dos times VIPs (transporte, acomodação, alimentação, etc)
6 FIFA Partners National Supporters 6 – 8 FIFA World Cup Sponsors Payment cards Patrocinadores Locais PATROCINADORES FIFA
MÍDIA & TV Credenciais de mídia – imprensa escrita & fotógrafos TV / radio – Provedores de Serviços 100km de cabos de TV nos locais dos jogos e 150km no International Broadcast Centre m 2 para centros de imprensa e mídia lugares na tribuna de imprensa para a final Mínimo de 8 estúdios de TV nos estádios Complexo de TV nos estádios - min m 2
TORCEDORES Mais de 15 Milhões de pedidos de ingressos torcedores nos estádios Todos os ingressos esgotados para os 64 jogos 18 milhões de torcedores nas FAN ZONES
VIPs convidados de honra Média de 630 convidados por jogo Mais 1200 lugares VIP em cada estádio
STAFF COL staff & contratados à disposição do COL trabalhadores nos estádios – média de por jogo trabalhadores na limpeza voluntários falando 45 línguas diferentes trabalhadores na segurança
Aumento no volume de passageiros, conferência de vistos, recepção dos VIPs – PRIMEIRA IMPRESSÃO HOTÉIS Quantidade e Qualidade CIDADES Serviços, Entretenimento, Comércio, Segurança, etc. HOSPITALIDADE Alta qualidade dos serviços ESTÁDIOS Padrão Internacional TRANSPORTE REGIONAL E LOCAL Aumento do trânsito local e regional AEROPORTOS ÁREAS DE IMPACTO
INFRAESTRUTURA 3,8 bilhões de euros investidos na infraestrutura de transportes 1.5 bilhões de euros investidos nos estádios Oferta de 110 bases para os times – 36 utilizadas 70 centros de treinamento
BRASIL 2014 CAPITAL HUMANO INFRAESTRUTURA FAN FEST PLANO DE MKT
BRASIL 2014 VIDEO FAN FEST ALEMANHA
BRASIL 2014 MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO!