A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os objetivos da promoção internacional são: Contribuir para o sucesso da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos. Maximizar os resultados para o turismo brasileiro.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os objetivos da promoção internacional são: Contribuir para o sucesso da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos. Maximizar os resultados para o turismo brasileiro."— Transcrição da apresentação:

1 Os objetivos da promoção internacional são: Contribuir para o sucesso da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos. Maximizar os resultados para o turismo brasileiro. Otimizar a exposição mundial do país para torná-lo mais conhecido.

2 Objetivos estratégicos O Plano Aquarela 2020 foi concebido para atender aos seguintes objetivos para o turismo internacional no Brasil: Aprimorar e ter resultados de longo prazo no trabalho de promoção turística internacional do Brasil. Envolver os setores público e privado do turismo nacional numa estratégia unificada do país para o exterior para melhor aproveitar as oportunidades do futuro. Promover o Brasil como destino turístico global de forma profissional, com base em estudos, pesquisas e metas de resultados além de 2014 e 2016. Aproveitar a realização dos grandes eventos esportivos mundiais para fazer o Brasil mais conhecido pelo mundo como destino turístico.

3 Desafios para a promoção Criação de produtos que sejam um mix esportivo- turístico para os públicos mais especializados – como organizadores de viagens de incentivos, operadores de pacotes esportivos vinculados às entradas aos jogos, convidados de patrocinadores internacionais, convidados especiais - com boa gestão internacional da informação turística do país e do relacionamento com a imprensa.

4 Etapas A primeira fase foi de diagnóstico Qual a situação atual, depois do trabalho realizado entre 2004 e 2009? Como se comporta o turismo no mundo e no Brasil? Qual a opinião do turista estrangeiro sobre o país? Como está a oferta turística de produtos e serviços para o mercado internacional? O que pensam os líderes do setor público e privado do turismo brasileiro?

5 A segunda fase foi de planejamento da estratégia Qual a visão para 2020? Que objetivos e metas vamos perseguir? Que produtos vamos ofertar, em quais mercados? Que orçamento será necessário para cumprir nossos objetivos e atingir as metas?

6 A terceira fase foi dedicada ao plano operacional Que ferramentas, que programas, que ações serão realizadas em cada país? Quais os mercados prioritários para a promoção internacional, levando em conta a realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas no Brasil? Que agenda promocional será a mais adequada para aproveitar as grandes possibilidades de comunicação sobre o Brasil como destino turístico nesse período?

7 METAS Aumentar em 113% o turismo internacional de 2010 a 2020. aumentar em 304% a entrada de divisas com os gastos dos estrangeiros no Brasil de 2010 a 2020; aumentar em 500 mil turistas no Brasil, no ano da Copa 2014; e em 380 mil no ano dos Jogos Olímpicos Rio 2016 sobre os anos anteriores; manter um crescimento sustentado de, no mínimo, 1 ponto percentual acima do crescimento da América do Sul

8 Investimento em marketing No ano 2010, estima-se um investimento mínimo de 140 milhões de reais, nos quais já está incluído o orçamento especial de lançamento da promoção turística da Copa Brasil 2014, que se inicia assim que for encerrada a Copa 2010 da África do Sul. A partir de 2010, o investimento previsto é de 25 reais por turista, em valores de 2009.

9 Os principais públicos internacionais são: Torcedores que seguem seus times, farão turismo na própria cidade dos jogos e irão visitar lugares do Brasil segundo a classificação e intervalos entre jogos. A imprensa esportiva e generalista credenciada e não credenciada. As federações e times de futebol. Os visitantes que estamos chamando de turistas da Copa.

10 http://www.turismo.gov.br/export/sites/defaul t/turismo/o_ministerio/publicacoes/download s_publicacoes/Plano_Aquarela_2020.pdf


Carregar ppt "Os objetivos da promoção internacional são: Contribuir para o sucesso da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos. Maximizar os resultados para o turismo brasileiro."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google