1 EVANGELHO – Mt 24,37-44 Ambiente:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
1 EVANGELHO – Mt 24,37-44 Ambiente:
Advertisements

1 EVANGELHO – Mt 1,18-24 Ambiente:
EVANGELHO – Lc 2, Ambiente: meditando-as em seu coração.…..»
«..Levanta-te, toma o Menino e sua
«…O Verbo era a luz verdadeira, que, vindo ao mundo,
Guerra espiritual em missões
A Oração.
Parábolas de Jesus.
2ª Aula de MULTIPLICAÇÃO ESPIRITUAL Alcançando Decisões.
VEDE SENHOR Vede Senhor, quanta gente Nunca ouviu falar de Vós.
Tudo tem uma origem....
O REINO DE DEUS ESTÁ ENTRE NÓS
O EVANGELHO DE MARCOS 2ª PARTE: 8:31-16:20 Café teológico – 20/03/2010.
A Missão.
Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo
«Ela dará à luz um Filho e tu pôr-Lhe-ás o nome de Jesus, porque Ele salvará o povo dos seus pecados».
Vimos a Estrela.
Em busca da ovelha perdida. Jo
Vimos uma Estrela.
Tu és Pedro Festa de São Pedro e São Paulo Ligue o som...
TOQUE DE JESUS.
Palavra de vida Julho de 2012.
Juiz ou Salvador?.
EVANGELHO segundo SÃO JOÃO Gotas de Crystal Evangelho São João
ALEGRAI-VOS Ele está no meio de nós.
ADVENTO.
1.
Parábola dos Dois Filhos – Mt 21,28-32
Conhecendo a Cristo em Lucas
Alegrai-vos no Senhor.
Nesse segundo domingo do Advento,
Restaurados por Cristo - Nicodemos
Sinais da Chegada.
A RAZÃO DA NOSSA IGREJA.
DISCIPULADO – ESTILO DE VIDA Lucas
DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR Aprofundando os textos bíblicos:
Mestre, onde moras? Vinde e vede.
Curou muitas pessoas de diversas doenças. 8 de fevereiro de º Domingo do Tempo comum!.
EVANGELISMO PÚBLICO.
Maria e José.
1º DOMINGO DA QUARESMA 28 DE FEVEREIRO
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
13º DOMINGO COMUM - SOLENIDADE DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO
E VÓS, QUEM DIZEIS QUE EU SOU?
“Vou enviar à tua frente o meu mensageiro, para te preparar o caminho”
A liturgia deste último Domingo do Advento refere-se repetidamente ao projeto de vida plena e de salvação definitiva que Deus tem para oferecer aos.
Mestre que eu veja !.
Teus pecados estão perdoados
A VOSSA LIBERTAÇÃO ESTÁ
Uma série de mensagens baseadas no Evangelho de João
O tempo de Natal é a uma caminhada à procura de Jesus. Com a festa da EPIFANIA, concluímos esse tempo, lembrando a procura e o encontro de Jesus pelos.
Mateus 4 6. Se és Filho de Deus, lança-te abaixo, pois está escrito: Ele deu a seus anjos ordens a teu respeito; proteger-te-ão com as mãos, com cuidado,
2º DOMINGO DO A conversão, nota predominante da predica de João Batista. Durante a segunda semana, a liturgia nos convida a refletir com a exortação do.
5º DOMINGO DO TEMPO COMUM de fevereiro de 2012
Essenciais da Igreja Evangelizar.
Solenidade DO BATISMO DO SENHOR
Eis o Cordeiro de Deus.
DOMINGO DE PÁSCOA, 5 DE ABRIL DE 2015.
4º DOMINGO DO TEMPO COMUM Marcos 1, º DOMINGO DO TEMPO COMUM Marcos 1, de janeiro de de janeiro de 2012 Aprofundando os textos bíblicos:
A paz esteja convosco! 3º DOMINGO DA PÁSCOA 22 de abril de Aprofundando os textos bíblicos: Atos 3, ; Salmo 4; 1Jo 2,1-5a; Lucas 24,35-48.
Mestre, onde moras.
A liturgia do 15º Domingo do Tempo Comum Recorda-nos que Deus atua no mundo através dos homens e mulheres que Ele chama e envia como testemunhas do.
As leituras do 3º Domingo do Advento garantem-nos que Deus tem um projeto de salvação e de vida plena para propor aos homens e para os fazer passar.
Uma Estrela.
Que o Oratório de Natal de Bach nos faça descobrir Jesus nestas festas Regina.
O Seguimento de Jesus Neste domingo, somos convidados a valorizar ainda mais a Palavra de Deus em nossa vida de cristãos. O tema central das leituras.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
O Povo sempre procura ou fabrica alguém que seja o "salvador da pátria". O Povo de Deus também aguardava um Salvador, a quem chamavam de "Messias".
Após as festas natalícias, iniciamos o Tempo Comum. O Evangelho apresenta o início da vida pública de Jesus e os primeiros encontros com os discípulos.
Que o Oratório de Natal de Bach nos faça descobrir Jesus nestas festas Regina.
Transcrição da apresentação:

1 EVANGELHO – Mt 24,37-44 Ambiente: Gr.Bíblico 1 EVANGELHO – Mt 24,37-44 Nossa Senhora Conceição «Ide contar a João o que vedes e ouvis…....» Ambiente: Agora, começa outra secção, em que todo o interesse do evangelista é mostrar as atitudes que as distintas pessoas ou grupos vão assumir diante de Jesus (cfr. Mt 11,2-12,50). A narração é retomada com a pergunta dos enviados de João Baptista (que está na prisão, por ordem de Herodes Antipas, a quem o Baptista havia criticado por viver maritalmente com a cunhada – cfr. Mt 14,1-5): Jesus é mesmo “o que está para vir”?. A pergunta não é ociosa… João esperava um Messias que viesse lançar fogo à terra, castigar os maus e os pecadores, dar início ao “juízo de Deus” (Mt 3,11-12); e, ao contrário, Jesus aproximou-se dos pecadores, dos marginais, dos impuros, estendeu-lhes a mão, mostrou-lhes o amor de Deus, ofereceu-lhes a salvação (cfr. Mt 8-9). João e os seus discípulos estão, pois, desconcertados: Jesus será o Messias esperado, ou é preciso esperar um outro que venha actuar de uma forma mais decidida, mais lógica e mais justiceira?

2 EVANGELHO – Mt 24,37-44 Mensagem: Gr.Bíblico 2 EVANGELHO – Mt 24,37-44 Nossa Senhora Conceição «Ide contar a João o que vedes e ouvis…....» Mensagem: O nosso texto divide-se em duas partes… Na primeira, Jesus responde à pergunta de João e dá a entender que ele é o Messias (v.2-6); na segunda, temos a apreciação que o próprio Jesus faz da figura e da acção profética de João (v.7-11). 1ª Jesus tem consciência de ser o Messias? Sim; para dá-la, Jesus recorre a um conjunto de citações de Isaías que definem, na perspectiva dos profetas, a acção do Messias enviado de Deus: dar vida aos mortos (Is 26,19), curar os surdos (Is 29,18), dar vista aos cegos, dar liberdade de movimentos aos coxos (Is 35,5-6), anunciar a Boa Nova aos pobres (Is 61,1). Ora, se Jesus realizou estas obras (Mt 8-9), é porque Ele é o Messias, enviado por Deus para libertar os homens e para lhes trazer o “Reino”.

3 EVANGELHO – Mt 24,37-44 Mensagem: Gr.Bíblico 3 EVANGELHO – Mt 24,37-44 Nossa Senhora Conceição «Ide contar a João o que vedes e ouvis…....» Mensagem: 2ª Na segunda parte, temos a declaração de Jesus sobre o Baptista. Mateus utiliza um recurso retórico muito conhecido: uma série de perguntas que convidam os ouvintes a dar uma resposta concreta. João não é um pregador oportunista cuja mensagem segue as modas, nem um elegante convencido que vive no luxo. João é um profeta e mais do que um profeta. A declaração, que começa com uma referência à Escritura (Ex 23,20; Mal 3,1) pretende clarificar qual a relação entre ambos e o lugar de João no “Reino”: João é o percursor do Messias; é “Elias”, aquele que tinha de vir antes, a fim de preparar o caminho para o Messias (Mal 3,23-24)… No entanto, aqueles que entraram no “Reino” através do seguimento de Jesus são mais do que Ele.

4 Reflexão: Os “sinais” que Jesus realizou enquanto esteve entre nós têm de continuar a acontecer na história; agora, são os discípulos de Jesus que têm de continuar a sua missão e de perpetuar no mundo, em nome de Jesus, a acção libertadora de Deus. Os que vivem amarrados ao desespero de uma doença incurável encontram em nós um sinal vivo do Cristo libertador que lhes traz a salvação? Os “surdos”, fechados num mundo sem comunicação e sem diálogo, encontram em nós a Palavra viva de Deus que os desperta para a comunhão e para o amor? Os “cegos”, encerrados nas trevas do egoísmo ou da violência, encontram em nós o desafio que Deus lhes apresenta de abrir os olhos à luz? Os “coxos”, privados de movimento e de liberdade, escondidos atrás das grades em que a sociedade os encerra, encontram em nós a Boa Nova da liberdade? Os “pobres”, marginalizados, sem voz nem dignidade, sentem em nós o amor de Deus?