Panorama DA CRIAÇÃO ATÉ JESUS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CAMINHA NA MINHA PRESENÇA
Advertisements

AULA 3 VT 1 A CRIAÇÃO DO HOMEM.
O SENTIDO DO NATAL “Portanto, o mesmo Senhor vos dará um sinal. Eis que uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e será seu nome Emanuel”.
ACORDAR! By Carminha.
CAMPANHA DE JEJUM DAS PROMESSAS - ISAQUE
A doutrina bíblica da oração
Caim e Abel Já lemos a história de Adão e Eva e como eles foram expulsos do paraíso. Pois é. Agora, Adão e Eva não moram mais no lindo paraíso. Sua vida,
COMPARTILHANDO A FÉ DE DOIS EM DOIS
A Arca de Noé By: Pr. Aldair Barros.
Abrão era filho de Taré, da família de Noé, e morava com a esposa num lugar chamado Harã. Mas um dia Deus disse a Abrão: “Você deve partir de Harã com.
A BÍBLIA SAGRADA.
Leis no tempo de Cristo. Leis no tempo de Cristo.
Arca de Noé.

O casamento de Isaque e Rebeca
Submissão Ana Filipa Silva.
Deus anuncia o dilúvio. Noé constrói a Arca
O TESTEMUNHO DE JOSÉ 3ª aula
Se alguém colocasse uma arma em frente ao seu rosto e perguntasse se você acredita em Deus, o que você faria?
Se alguém colocasse uma arma em frente ao seu rosto e perguntasse se você acredita em Deus, o que você faria?
Evangelho segundo São Marcos Capítulo 03 Vers. 01 a 35
MARÇO 2015 TEMA: TESTEMUNHO.
IGREJA CRISTÃ MARANATA
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
TEMAS BÍBLICOS.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Mateus nos conta sobre os magos que foram ver Jesus
ESTA DIZEM SER UMA HISTÓRIA REAL
O plano de Deus O plano de Deus para para nossa salvação
12.1 a 20   a 20   Nesta Palavra vemos uma ORDEM acompanhada de uma PROMESSA!
Igreja Batista Monte Sião
PEDRO E OUTROS DISCÍPULOS SÃO
O toque de Deus....
Panorama DA CRIAÇÃO ATÉ JESUS
UM LIVRO PARA TODOS OS TEMPOS PALAVRA DE DEUS UM LIVRO PARA TODOS OS TEMPOS.
Referencial teórico Bíblia Sagrada, varias traduções.
AULA 3 VT 1 IDADE DA TERRA..
Panorama DA CRIAÇÃO ATÉ JESUS
Panorama DA CRIAÇÃO ATÉ JESUS
PANORAMA DA CRIAÇÃO ATÉ JESUS

Pastor Hérisson Gonçalves



JESUS A PROMESSA DA SALVAÇÃO DO SENHOR JESUS

Você tem o privilégio de ler agora um Importante texto bíblico: Leia antes os capítulos 5 e 6 Medite, Aplique à tua vida Envie aos teus amigos.
O SACERDÓCIO ETERNO DE JESUS CRISTO
LIÇÃO 1 – FAMÍLIA, CRIAÇÃO DE DEUS
Virgem Maria no projeto de Salvação
Jesus cura um mudo Lucas 11:
A missão profética de Moisés
“Este é o registro da descendência de Adão: Quando Deus criou o homem, à semelhança de Deus os fez; homem e mulher os criou. Quando foram criados,
JESUS NO PRINCÍPIO DE TUDO
INTRODUÇÃO – Neste trimestre letivo, estudaremos o livro de Gênesis.
LIGUE O SOM Natal... Nascimento de Jesus....
Escola Bíblica Dominical
LIÇÃO 10 - A ORIGEM DA DIVERSIDADE CULTURAL DA HUMANIDADE
Escola Bíblica Dominical
LIÇÃO 5 – CAIM ERA DO MALIGNO
No grande Conflito, cada um deve seguir a um dos dois líderes em disputa. Seguir a Jesus nos faz «companheiros de armas», companheiros que lutam juntos.
LIÇÃO 6 O IMPIEDOSO MUNDO DE LAMEQUE
“Ordene-lhes que pratiquem o bem, sejam ricos em boas obras, generosos e prontos para repartir.” 1 Timóteo 6.18.
Transcrição da apresentação:

Panorama DA CRIAÇÃO ATÉ JESUS 4 – Quem foi a mulher de Caim? 5 – O motivo do Dilúvio

4 – QUEM FOI A MULHER DE CAIM

4 – QUEM FOI A MULHER DE CAIM Gn. 4:16 e 17 diz: “ 16 - E saiu Caim da presença do Senhor, e habitou na terra de Node, ao oriente do Édem. 17 – Conheceu Caim a sua mulher e ela concebeu e teve a Enoque. Caim edificou uma cidade, e lhe deu o nome do filho, Enoque” O termo Conhecer na Bíblia = Ter relação Sexual. Ex: Gn. 4:1 Pergunto quantos anos tinha Caim quando matou Abel? Gn. 4:25 – “E tornou Adão a conhecer a sua mulher; e ela deu à luz um filho, e chamou o seu nome Sete; porque, disse ela, Deus me deu outro filho em lugar de Abel; porquanto Caim o matou.” Acredita-se que logo após a morte de Abel, considerando que Sete foi o terceiro filho homem, Deus abençoou novamente Eva, permitindo que ela concebe-se um novo filho. Em Gn. 5:3 – “E Adão viveu cento e trinta anos, e gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem, e pôs-lhe o nome de Sete. Se Adão tinha cento e trinta anos quando Sete foi gerado, logo, acredita-se que Caim tinha 120 ou 125 anos quando matou Abel, compreendendo um período 2 a 10 anos antes de Adão fazer 130 anos. Se Caim tinha essa idade, quando matou Abel, logo, a região já estava bem povoada . Gn. 5:4

4 – QUEM FOI A MULHER DE CAIM Gn. 5:4 diz: “E foram os dias de Adão, depois que gerou a Sete, oitocentos anos, e gerou filhos e filhas.” Imaginemos, quantos filhos Adão e Eva tiveram? Segunda uma tradição judaica, eles geraram 60 filhos, 33 homens e 27 mulheres. Mas quem foi a mulher de Caim? Existem duas possibilidades: 1ª Uma de suas irmãs. 2ª Uma de suas sobrinhas.

5 – MOTIVO DO DILÚVIO

Período Antediluviano 5 – MOTIVO DO DILÚVIO Gn. Cap. 6 – Conta a historia que motivou o Dilúvio, o período que compreende o nascimento do homem até o Dilúvio é chamado período Antediluviano. Período Antediluviano 1650 DILÚVIO Queda Gen. 1:26 criação Cap. 7 + ou - 4004 a.C Criação do homem Queda de satanás Origem ?

5 – MOTIVO DO DILÚVIO Existem algumas bíblias que traduz o texto por V. 1 – “Os filhos dos homens começaram a se multiplicar e nasceram filhas...” Novamente temos que compreender que há varias linhas teológicas referente a esse versículos, mais uma vez eu prefiro acreditar na linha que me dá menas duvida. Filhos dos Homens = Descendentes de Caim iremos chamar de Caimitas. V.2 – Viram os Filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas e tomaram para sí mulheres de todas as que escolheram... Filhos de Deus = Descendentes de Sete iremos chamar de Setistas.

5 – MOTIVO DO DILÚVIO A união desses dois grupo de pessoas, os Filhos dos homens e os Filhos de Deus, geraram um Grupo, uma raça mais violenta que os Caimitas, provocando a ira de Deus e dessa maneira o envio do Diluvio. O dilúvio foi provocado pela união desses Grupos, onde gerou o nascimento de um povo mais violento ainda, dessa maneira Deus se arrependeu em ter feito o homem, lhe pesou o coração então enviou o Dilúvio. Existem alguns Grupos religiosos não ortodoxo, que acredita que os Filhos de Deus mencionado no versículo 2 eram ANJOS, esse ensinamento é incorreto, há muitas pessoas que acreditam também assim. Mas nós temos uma argumento forte contra esse tipo de ensino. Mt. 22:29 e 30. Padece por desconhecer as escrituras. Os Anjos não se dão em casamento.

5 – MOTIVO DO DILÚVIO Mas e a palavra Gigantes no versículo 4 o que é? Pois bem, Gigantes aqui mencionado faz referência a homens poderosos, sim de uma envergadura admirável porem homens grandes e não Gigantes, Ex: Gn. 10:8 /Nm. 13:33, Dt. 2:11,20 / 3:11/ 1 Sm 17:04 / 2 Sm 21:16,20. Deus enviou o Dilúvio, poupou Noé e sua família porque era homem correto e precisava preservar a descendência dos Filhos de Deus, Gn. 5:32. Após um período de dias Deus manda ele sair da Arca e manda eles encherem a terra, se multiplicarem. E como sinal entre Deus e todos os seres vivente, ele coloca um Arco Iris nos céu, demonstrando a Aliança Eterna feita com Noé e a humanidade, Noé teve três filhos Cam, Sem e Jafé.

Próxima Aula 6 – Surgimento da Idolatria? 7 – O Chamado de Abraão Tarefa Ler os capítulos 12 ao 25