BEM-VINDOS AO 19º DOMINGO DO TEMPO COMUM! (Vocação Familiar)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oração pela Família Oração pela Familia.
Advertisements

Oração Eucarística IV Nós proclamamos a vossa grandeza, Pai Santo, a sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas:
Oração Eucarística VI-C
Oração Eucarística VI - B
Oração Eucarística VI- A
Oração Eucarística IV Na verdade, vós sois santo e digno de louvor, ó Deus, que amais os seres humanos e sempre os assistis no caminho da vida.
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
MISSA.
CRISTO, NOSSA PÁSCOA PARA SEMPRE
SEXTA– FEIRA SANTA PAIXÃO E MORTE DO SENHOR JESUS.
Cantos Missa 9hs dia 10/05/09.
Pentecostes.
MISSA TEMPO COMUM.
SEJAM BEM VINDOS VOCAÇÃO ACERTADA – VIDA FELIZ
A eucaristia Começar.
Paróquia de São Francisco e Santa Clara de Assis
Paróquia Santa Clara e São Francisco de Assis
POR GENTILEZA, DESLIGUE O SEU CELULAR.
COMUNIDADE PAROQUIAL DE SÃO DOMINGOS DE BENFICA 29 DE MARÇO DE 2014
Paróquia de S. João Baptista de Vila do Conde
SOLENIDADE DE JESUS CRISTO, REI DO UNIVERSO
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
ORAÇÃO EUCARÍSTICA III
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VII
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
Grupo de Jovens Kerigma 28 de Fevereiro de 2015
Paróquia de S. João Baptista de Vila do Conde. Cântico entrada Se um dia eu ficasse sem Ti, olharia as estrelas do céu p’ra lembrar que viveste por mim,
PARÓQUIA S.JOÃO BAPTISTA DE VILA DO CONDE
V Domingo do Tempo Comum
Entrada Já se ouvem nossos passos a chegar
ORAÇÃO EUCARÍSTICA V Pres.: O Senhor esteja convosco.
Tu anseias, eu bem sei, a salvação,. tens desejo de banir a escuridão
/:Eu confio em nosso Senhor *
Chuva de graça , pedimos a Ti, Chuva de graça, derrama em nós, Canto de entrada Chuva de graça , pedimos a Ti, Chuva de graça, derrama em nós, Chuva.
SILÊNCIO 1 1.
Silêncio 1 1.
IMACULADA, MARIA DE DEUS,
ÍNDICE - LOUVORES – MARÇO 2015
Deus enviou seu Filho amado. para morrer no meu lugar Deus enviou seu Filho amado * para morrer no meu lugar. * Na cruz pagou por meus pecados, *
Grupo de Jovens Kerigma 18 de Abril de 2015
Domingo de Pentecostes
VI DOMINGO TEMPO PASCAL
XV DOMINGO DO TEMPO COMUM
Leituras desta Missa 1ª Leitura 1ª Reis 19, 9a a 2ª Leitura Romanos 9, 1 a 5 Evangelho Mateus 14,
XXVI Domingo do Tempo Comum
Quinta-feira 33ª Semana Comum.
XXXIII Domingo do Tempo Comum Dinamização 5º Ano 15 de Novembro de 2015 Paróquia de S. João Baptista de Vila do Conde.
DOMINGO DA SAGRADA FAMÍLIA DE JESUS, MARIA E JOSÉ Paróquia de S. João Baptista de Vila do Conde.
IV Domingo do Advento Dinamização 5º Ano 20 de Dezembro de 2015 Paróquia de S. João Baptista de Vila do Conde.
Paróquia de São João Baptista de Vila do Conde II Domingo do Tempo Comum 2º Ano.
Paróquia de S. João Baptista de Vila do Conde “como Elias e Eliseu, Jesus não é enviado somente aos judeus”
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
Quinta-feira / cor verde
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
IV DOMINGO DA QUARESMA 2º ano Paróquia de São João Baptista de Vila do Co nde.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
DOMINGO VI DO TEMPO PASCAL FESTA DA PALAVRA 1 de maio de 2016 Eucaristia das 12h00 | Igreja Matriz de Vila do Conde.
Transcrição da apresentação:

BEM-VINDOS AO 19º DOMINGO DO TEMPO COMUM! (Vocação Familiar) 1Rs 19,9a.11-13a Sl 84 Rm 9,1-5 Mt 14,22-33

CANTO DE ENTRADA: Senhor, se tu me chamas, eu quero de ouvir; se queres que eu te siga, respondo: “Eis-me aqui!” 1- Profetas te ouviram e seguiram tua voz; Andaram mundo afora e pregaram sem temor. Seus passos tu firmastes, sustentando seu vigor. Profeta, tu me chamas: Vê, Senhor, aqui estou.

CANTO DE ENTRADA: Eis-me aqui, Senhor! Eis-me aqui, Senhor! Pra fazer tua vontade, pra viver no teu amor. Pra fazer tua vontade, pra viver no teu amor. Eis-me aqui, Senhor! 1- O Senhor é o Pastor que me conduz. Por caminhos nunca vistos me enviou. Sou chamado a ser fermento, sal e luz, e, por isso, respondi: “Aqui estou!”

(Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESID.: A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo,... estejam convosco. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

VOCAÇÃO FAMILIAR Se expressa na aliança da Trindade com a humanidade na continuidade e garantia da vida. Concretiza o projeto de Deus para os homens e mulheres que é vida e dignidade. No amor e na fidelidade da família se encontra o sinal visível e palpável, pelo sacramento do matrimônio, do amor e da fidelidade do próprio Deus. É o espaço e o ambiente ideal para aprofundar e formar a consciência vocacional das crianças, dos adolescentes, dos jovens; enfim, a responsabilidade vocacional de todos.

ATO PENITENCIAL:

nos arrependemos e nos entregamos ao vosso Infinito Amor! (2x) 1- Senhor, tende piedade de nós! Pois pecamos contra vós. Mas confiamos em vossa misericórdia; nos arrependemos e nos entregamos ao vosso Infinito Amor! (2x) 2 - Cristo, tende piedade de nós! Pois pecamos contra vós! 3- Senhor, tende piedade de nós! Pois pecamos contra vós!

PRESID.: Deus todo-poderoso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados, e nos conduza à vida eterna! TODOS: Amém!

Glória a Deus nas alturas, e aos homens a sua paz! (Bis) HINO DE LOUVOR: Glória a Deus nas alturas, e aos homens a sua paz! (Bis) Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai todo-poderoso. Vos adoramos! Glorificamos! Vos damos graças por vossa glória!

- Jesus Cristo, Senhor Deus, Filho único do Pai. Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade! Vós que estais à direita do Pai, tende piedade!/ Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade!/ Acolhei a nossa súplica, em vossa glória! - Só Vós sois o Santo, Senhor, o Altíssimo! Só vós, Jesus Cristo, com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai!

ORAÇÃO DO DIA: TODOS: Amém! PRESID.: Deus eterno e todo-poderoso, a quem ousamos chamar de Pai, dai-nos cada vez mais um coração de filhos, para alcançarmos um dia a herança que prometestes. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

l i t u r g i a D a P a l a v r a 1Rs 19,9a.11-13a Sl 84 Rm 9,1-5 Mt 14,22-33

Leitura do Primeiro Livro dos Reis. 1ª Leitura: (1º Reis 19,9a.11-13a) Leitura do Primeiro Livro dos Reis. Naqueles dias, ao chegar a Horeb, o monte de Deus, o profeta Elias entrou numa gruta, onde passou a noite. E eis que a palavra do Senhor lhe foi dirigida nestes termos: “Sai e permanece sobre o monte diante do Senhor, porque o Senhor vai passar”.

Antes do Senhor, porém, veio um vento impetuoso e forte, que desfazia as montanhas e quebrava os rochedos. Mas o Senhor não estava no vento. Depois do vento houve um terremoto. Mas o Senhor não estava no terremoto. Passado o terremoto, veio um fogo. Mas o Senhor não estava no fogo.

E, depois do fogo, ouviu-se o murmúrio de uma leve brisa. Ouvindo isso, Elias cobriu o rosto com o manto, saiu e pôs-se à entrada da gruta. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

salmo responsorial: (84) Mostrai-nos, ó Senhor, vossa bondade, e a vossa salvação nos concedei! (Bis)

Mostrai-nos, ó Senhor, vossa bondade, e a vossa salvação nos concedei! salmo responsorial: (84) 1- Quero ouvir o que o Senhor irá falar: é a paz que ele vai anunciar. Está perto a salvação dos que o temem, e a glória habitará em nossa terra. Mostrai-nos, ó Senhor, vossa bondade, e a vossa salvação nos concedei!

Mostrai-nos, ó Senhor, vossa bondade, e a vossa salvação nos concedei! salmo responsorial: (84) 2- A verdade e o amor se encontrarão, a justiça e a paz se abraçarão; da terra brotará a fidelidade, e a justiça olhará dos altos céus. Mostrai-nos, ó Senhor, vossa bondade, e a vossa salvação nos concedei!

Mostrai-nos, ó Senhor, vossa bondade, e a vossa salvação nos concedei! salmo responsorial: (84) 3- O Senhor nos dará tudo o que é bom, e a nossa terra nos dará suas colheitas; a justiça andará na sua frente e a salvação há de seguir os passos seus. Mostrai-nos, ó Senhor, vossa bondade, e a vossa salvação nos concedei!

Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos. 2ª Leitura: (Romanos 9,1-5) Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos. Irmãos, não estou mentindo, mas, em Cristo, digo a verdade, apoiado no testemunho do Espírito Santo e da minha consciência. Tenho no coração uma grande tristeza e uma dor contínua, a ponto de desejar ser eu mesmo

segregado por Cristo em favor de meus irmãos, os de minha raça. Eles são Israelitas. A eles pertencem a filiação adotiva, a glória, as alianças, as leis, o culto, as promessas e também os patriarcas. Deles é que depende, quanto à sua humanidade, Cristo, o qual está acima de todos, Deus bendito para sempre! Amém! Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (Mateus 14,22-33) Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Eu confio em nosso Senhor, com fé, esperança e amor, eu espero em sua palavra: Hosana, ó Senhor, vem, me salva!

EVANGELHO: (Mateus 14,22-33) PRES.: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PRES.: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus. TODOS: Glória a vós, Senhor! Depois da multiplicação dos pães, Jesus mandou que os discípulos entrassem na barca e seguissem, à sua frente, para o outro lado do mar, enquanto ele despediria as multidões.

Depois de despedi-las, Jesus subiu ao monte, para orar a sós Depois de despedi-las, Jesus subiu ao monte, para orar a sós. A noite chegou, e Jesus continuava ali sozinho. A barca, porém, já longe da terra, era agitada pelas ondas, pois o vento era contrário. Pelas três horas da manhã, Jesus veio até os discípulos, andando sobre o mar.

Jesus, porém, logo lhes disse: “Coragem! Sou eu. Não tenhais medo!” Quando os discípulos o avistaram andando sobre o mar, ficaram apavorados e disseram: “É um fantasma”. E gritaram de medo. Jesus, porém, logo lhes disse: “Coragem! Sou eu. Não tenhais medo!” Então Pedro lhe disse: “Senhor, se és tu, manda-me ir ao teu encontro, caminhando sobre a água”.

E Jesus respondeu: “Vem!” Pedro desceu da barca e começou a andar sobre a água, em direção a Jesus. Mas, quando sentiu o vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: “Senhor, salva-me!” Jesus logo estendeu a mão, segurou Pedro e lhe disse:

TODOS: Glória a vós, Senhor! “Homem fraco na fé, por que duvidaste?” Assim que subiram no barco, o vento se acalmou. Os que estavam no barco prostraram-se diante dele, dizendo: “Verdadeiramente, tu és o Filho de Deus!” Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

“Homem fraco na fé.” É preciso atravessar as ondas da resistência para construir o reino de Deus.

PROFISSÃO DE FÉ: (Niceno-Constantinopolitano) 1- Creio em Um só Deus, Pai Todo-Poderoso: 2- Criador do Céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. 1- Creio em um só Senhor, Jesus cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: 2- Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro.

1- Gerado, não criado, consubstancial ao Pai; Por Ele todas as coisas foram feitas. 2- E por nós, homens, e para nossa Salvação, desceu dos céus: 1- E se encarnou, pelo Espírito Santo, no seio da virgem Maria e se fez homem. 2- Também por nós foi crucificado Sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado.

2- Creio no Espírito Santo, e procede do Pai e do Filho; 1- Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as escrituras, 2- E subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai. 1- E de novo há de vir, em sua glória, para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim. 2- Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida e procede do Pai e do Filho;

2- E espero a ressurreição dos mortos. 1- E com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos profetas. 2- Creio na Igreja, Una, Santa, Católica e Apostólica. 1- Professo um só Batismo, Para remissão dos pecados. 2- E espero a ressurreição dos mortos. 1- E a vida do mundo que há de vir. A M É M ! ! !

Senhor, ficai sempre conosco! ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Senhor, ficai sempre conosco!

Senhor, ficai sempre conosco! 1- Senhor, vos mandastes na brisa leve: acompanhai a Igreja em sua missão evangelizadora. Vos pedimos: Senhor, ficai sempre conosco! 2- Anunciastes a paz ao vosso povo: Ajudai-nos a construir um mundo de paz com justiça. Vos pedimos:

Senhor, ficai sempre conosco! 3- Luz dos povos, derrubai as barreiras religiosas e étnicas que dividem as pessoas. Vos pedimos: Senhor, ficai sempre conosco! 4- Porque somos fracos, salvai-nos das tempestades que ameaçam nossa fé em Jesus. Vos pedimos:

Senhor, ficai sempre conosco! 5- Agraciai os pais de todas as famílias, ameaçadas por conflitos, com vossa força e vossa bênção. Vos pedimos: Senhor, ficai sempre conosco! Ó Deus, que nunca abandonais o vosso povo, fazei-nos reconhecer vossa presença mesmo em meio às dificuldades da vida. Por Cristo, nosso Senhor. Amém!

ORAÇÃO DOS DIZIMISTAS: Recebei, Senhor, nosso Dízimo. Não é uma esmola, porque não sois mendigo; Não é uma simples contribuição, porque não precisais dela. Esta importância representa, Senhor, nosso reconhecimento, amor e participação na vida da Comunidade; Pois o que temos, recebemos de vós. AMÉM!!!

“Contigo, o meu NADA se faz TUDO”. Liturgia EUCARÍSTICA

PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: 1- A mesa santa, que preparamos, mãos que se elevam a Ti, Ó Senhor. O pão e o vinho, frutos da terra, duro trabalho, carinho e amor: Ô,ô,ô, recebe, Senhor! Ô,ô, recebe, Senhor!

Ô,ô,ô, recebe, Senhor! Ô,ô, recebe, Senhor! 2- Flores, espinhos, dor e alegria, pais, mães e filhos diante do altar. A nossa oferta, em nova festa, a nossa dor, vem, Senhor, transformar. Ô,ô,ô, recebe, Senhor! Ô,ô, recebe, Senhor!

Ô,ô,ô, recebe, Senhor! Ô,ô, recebe, Senhor! 3- A vida nova, nova família, que celebramos, aqui tem lugar. Tua bondade, vem, com fartura. É só saber, reunir, partilhar. Ô,ô,ô, recebe, Senhor! Ô,ô, recebe, Senhor! 4- E nós unidos, participamos da construção de um mundo melhor./ Com os dons colhidos, que apresentamos, bendito seja Deus Pai Criador!

PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS: PADRE: Ó Deus, acolhei com misericórdia os dons que concedestes à vossa Igreja e que ela agora vos oferece. Transformai-os, por vosso poder, em sacramento de salvação. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-C) PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo lugar, Pai Santo, Senhor do Céu e da terra, por Cristo, Senhor Nosso.

ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-C) PADRE: Pela vossa palavra criastes o universo e em vossa justiça tudo governais. Tendo-se encarnado, vós nos destes o vosso Filho como mediador. Ele nos dirigiu a vossa palavra, convidando-nos a seguir seus passos. Ele é o Caminho que conduz para vós, a Verdade que nos liberta e a Vida que nos enche de alegria.

ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-C) PADRE: Por vosso Filho, reunis em uma só família os homens e as mulheres, criados para a glória de vosso nome, redimidos pelo sangue de sua Cruz e marcados com o selo do vosso Espírito. Por essa razão, agora e sempre, nós nos unimos à multidão dos anjos e dos Santos, cantando (dizendo) a uma só voz:

S A N T O: Santo! Santo é! Santo! Santo é! Deus do universo, ó Senhor Javé! (2x) O Céu e a terra vos proclamam: GLORIOSO! Hosana! Hosana nas alturas! - Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana! Hosana ao Rei!!!

ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-C) PADRE: Na verdade, vós sois Santo e digno de louvor, ó Deus, que amais os seres humanos e sempre os assistis no caminho da vida. Na verdade, é bendito o vosso Filho, presente no meio de nós, quando nos reunimos por seu amor. Como outrora aos discípulos, Ele nos revela as Escrituras e parte o Pão para nós. TODOS: O vosso Filho permaneça entre nós!

ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-C) PADRE: Nós vos suplicamos, Pai de bondade, que envieis o vosso Espírito Santo para santificar estes dons do pão e do vinho, a fim de que se tornem para nós, o Corpo e o Sangue de nosso Senhor Jesus Cristo. TODOS: Mandai o vosso Espírito Santo!

PADRE: Eis o Mistério da fé! TODOS: Todas as vezes que comemos deste Pão e bebemos deste Cálice, anunciamos, Senhor, a vossa morte, enquanto esperamos a vossa vinda!

TODOS: Aceitai, ó Senhor, a nossa oferta! ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-C) PADRE: Celebrando, pois, ó Pai Santo, a memória de Cristo, vosso Filho, nosso Salvador, que pela Paixão e Morte de Cruz fizestes entrar na glória da Ressurreição e colocastes à vossa direita, anunciamos a obra do vosso amor até que Ele venha e vos oferecemos o Pão da vida e o Cálice da bênção. Olhai com bondade para a oferta da vossa Igreja. Nela vos apresentamos o Sacrifício Pascal de Cristo, que vos foi entregue. E concedei que, pela força do Espírito do vosso amor, sejamos contados, agora e por toda a eternidade, entre os membros do vosso Filho, cujo Corpo e Sangue comungamos. TODOS: Aceitai, ó Senhor, a nossa oferta!

TODOS: O vosso Espírito nos uma num só Corpo! ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-C) PADRE: Pela participação neste Mistério, ó Pai todo-poderoso, santificai-nos pelo Espírito e concedei que nos tornemos semelhantes à imagem de vosso Filho. Fortalecei-nos na unidade, em comunhão com o nosso Papa, N..., e o nosso Bispo, N..., com todos os Bispos, Presbíteros e diáconos e todo o vosso povo. TODOS: O vosso Espírito nos uma num só Corpo!

TODOS: Caminhamos no amor ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-C) PADRE: Fazei que todos os membros da Igreja, à luz da fé, saibam reconhecer os sinais dos tempos e empenhem-se, de verdade, no serviço do Evangelho. Tornai-nos abertos e disponíveis para todos, para que possamos partilhar as dores e as angústias, as alegrias e as esperanças, e andar juntos no caminho do vosso Reino. TODOS: Caminhamos no amor e na alegria!

TODOS: Concedei-lhes, ó Senhor, a luz eterna! ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-C) PADRE: Lembrai-vos dos nossos irmãos e irmãs (N... e N...), que adormeceram na paz do vosso Cristo, e de todos os falecidos, cuja fé só vós conhecestes: acolhei-os na luz da vossa face e concedei-lhes, no dia da Ressurreição, a plenitude da vida. TODOS: Concedei-lhes, ó Senhor, a luz eterna!

ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-C) PADRE: Concedei-nos ainda, no fim da nossa peregrinação terrestre, chegarmos todos à morada eterna, onde viveremos para sempre convosco. E em comunhão com a bem-aventurada Virgem Maria, com os Apóstolos e Mártires, (com S. N.: Santo do dia ou Patrono), e todos os Santos, vos louvaremos e glorificaremos, por Jesus Cristo, vosso Filho. (Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

PAI-NOSSO, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome PAI-NOSSO, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

EMBOLISMO: (Após o Pai-Nosso) PADRE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre! EMBOLISMO: (Após o Pai-Nosso)

Senhor Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: “Eu vos deixo a Paz!” “Eu vos dou a minha paz!” Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. Amém! ORAÇÃO DA PAZ:

PRESID.: A paz do Senhor esteja sempre convosco! TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

canto de paz: meu irmão, com toda a alegria - Aperte a minha mão, irmão, quero te dar a paz do meu Senhor! Me dê um abraço forte, bem mais forte do que forte, num gesto de amor! A paz do Senhor, quero te dar, meu irmão, com toda a alegria que existe no meu coração! (2x)

cordeiro de deus: - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!

PRESID. : Felizes os convidados para a Ceia do Senhor PRESID.: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

CANTO DE COMUNHÃO: O Pão da vida és Tu, Jesus, o Pão do Céu. 1- Na Comunhão, Jesus se dá no pão, o Cordeiro imolado é refeição./ Nosso alimento de amor e Salvação, em torno deste altar, somos irmãos. O Pão da vida és Tu, Jesus, o Pão do Céu. O Caminho, a Verdade, via de amor, Dom de Deus, nosso Redentor. (2x)

O Pão da vida és Tu, Jesus, o Pão do Céu. 2- Toma e come: “Isto é meu Corpo”, que do trigo se faz pão, é refeição./ Na Eucaristia, o vinho se torna Sangue, Verdadeira bebida, nossa alegria. O Pão da vida és Tu, Jesus, o Pão do Céu. O Caminho, a Verdade, via de amor, Dom de Deus, nosso Redentor. (2x)

Quero voar nas asas do Espírito Quero voar nas asas do Espírito. Quero sentir teu poder, e como uma águia voando acima das tempestades, é assim que devo ser. Nada pode me separar do amor de meu Jesus. Seu espírito me conduz. Nem a morte e o porvir podem me afastar de TI, simplesmente servo sou, sei que sou mais que vencedor. Quero beber de suas águas. Quero viver pra te adorar. E mergulhar nos teus rios, Senhor Jeová, e deixar fluir de dentro de mim a alegria de viver; E para sempre te servir. Contigo vou vencer.

ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO: PRESID.: Ó Deus, o vosso sacramento que acabamos de receber nos traga a salvação e nos confirme na vossa verdade. Por Cristo, nosso Senhor. TODOS: Amém!

A V I S O S:

FELIZ DIA DOS PAIS!!! Semeie um ato, e você colhe um hábito. Semeie um hábito, e você colhe um caráter. Semeie um caráter, e você colhe um destino. Meu PAI, meu semeador.

DaI-nos A bÊNÇÃO

ORAÇÃO PELA FAMÍLIA -Que nenhuma família comece em qualquer de repente. Que nenhuma família termine por falta de amor. Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente. E que nada no mundo separe um casal sonhador. - Que nenhuma família se abrigue debaixo da ponte. Que ninguém interfira no lar e na vida dos dois. Que ninguém os obrigue a viver sem nenhum horizonte. Que eles vivam do ontem, no hoje e em função de um depois.

Que a família comece e termine sabendo onde vai Que a família comece e termine sabendo onde vai. E o que homem carregue nos ombros a graça de um pai. Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor. E que os filhos conheçam a força que brota do amor! Abençoa, Senhor, as famílias. Amém! a minha também!

Que marido e mulher tenham forças de amar, sem medida Que marido e mulher tenham forças de amar, sem medida. Que ninguém vá dormir, sem pedir ou sem dar seu perdão. Que as crianças aprendam, no colo, o sentido da vida. Que a família celebre a partilha do abraço e do pão. Que marido e mulher não se traiam, nem traiam seus filhos. Que o ciúme não mate a certeza do amor entre os dois. Que no seu firmamento, a estrela que tem maior brilho, seja firme a esperança de um céu aqui mesmo e depois.

Que a família comece e termine sabendo onde vai Que a família comece e termine sabendo onde vai. E o que homem carregue nos ombros a graça de um pai. Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor. E que os filhos conheçam a força que brota do amor! Abençoa, Senhor, as famílias. Amém! a minha também!

Confia em mim 1- Vem, que a tempestade já não pode te abalar, a segurança em meu barco encontrarás. Confia em mim, meu amor te abrigará. Sei que angustiado o coração se endureceu, mas eu entendo tudo o que te aconteceu, ainda é tempo de voltar para o teu Deus. “Não tenhas medo; Pois eu estou aqui”! É o teu Senhor quem diz./ Quero guiar os passos teus./ Vem, entrega-te, então;/ Farei morada em teu coração. - E quando anoitecer, cansado eu te encontrar. No silêncio teu eu irei te consolar. Nos braços meus descansarás. Forças te darei. Forças te darei!