Se o Rosário fosse apenas uma forma de rezar muitas Ave-Marias divididas de várias formas, servindo para manter a atenção e para renovar o gosto pela.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oração Eucarística, IIi
Advertisements

SEITAS E HERESIAS À Luz da Bíblia Aula 3.
encontro pessoal e comunitário com Jesus
CREIO SIMBOLO NICENO Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso, Criador do céu e da terra; de todas as coisas visíveis.
07: Introdução ao Credo Apostólico
11: O Credo Apostólico, a regeneração e a conversão
Mistérios Luminosos Quintas (opcional)
Vivamo-la com o sacerdote
Bem-vindo/a.
“Na Virgem Maria tudo é relativo a Cristo e tudo dele depende.”
Rainha de todos os Santos
Rezai o Terço todos os dias
Jesus Cristo, Rei do Universo
A primeira comunidade constitui o prelúdio do nascimento da Igreja; a presença da Virgem contribui para lhe delinear o rosto definitivo, fruto do dom.
Santíssima Trindade Se você quer navegar por um site católico, clique aqui:
Rainha dos Apóstolos.
A Divina Providência, para combater os males de uma época, suscita não só pessoas ou instituições. Também o faz por meio de formas de piedade, moções.
Mãe Admirável.
VALOR TEOLÓGICO E PASTORAL DO CULTO À SANTÍSSIMA VIRGEM.
Caríssimos A Sagrada Escritura não conhece outro Deus, a não ser o Deus da Aliança, que criou o mundo para incutir o seu amor em todas as criaturas.
Culto à Virgem Maria.
Maria a Bem-Aventurada
Maria – A Serva do Senhor
Como Rezar o Rosário.
30/05/2009 Percorrendo o itinerário da vida da Virgem Maria, o Concílio Vaticano II recorda a sua presença na comunidade que espera o Pentecostes: “Tendo.
O SÍMBOLO DA FÉ.
† ORAÇÃO DO ANGELUS Pelo Papa Bento XVI
NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO
Caríssimos “A Sagrada Escritura não conhece outro Deus, a não ser o Deus da Aliança, que criou o mundo para incutir o seu amor em todas as criaturas.
Rezai o Terço todos os dias
Paróquia Santa Clara e São Francisco de Assis
Rezai o Terço todos os dias
EM BUSCA DA CONQUISTA DA PIRA JOSÉ ENGLING
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
ORAÇÃO EUCARÍSTICA III
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VII
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
Solenidade da Assunção de Nossa Senhora
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
Festa de Nossa Senhora do Rosário
Grupo de Jovens Kerigma 28 de Fevereiro de 2015
Mês de Outubro Durante este Mês de Outubro apresentamos partes da Carta Encíclica do Papa João Paulo II “REDEMPTORIS MATER” para fazermos as nossas oportunas.
O Cristianismo E.B. 2/3 do Couto Mineiro Disciplina: E.M.R.C.
7 de outubro, Nossa Senhora do Rosário
“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro...
Nossa Senhora do Equilíbrio
V Domingo do Tempo Comum
Oração do Terço.
Oração do Terço Mistérios Gozosos.
Nossa Senhora do Rosário.
Entre em nosso site:
Festa de Nossa Senhora Rainha da Paz.
A Assunção de Nossa Senhora aos Céus.
ÍNDICE - LOUVORES – MARÇO 2015
Mistérios Dolorosos.
Caríssimos, Estamos chegando ao 4º domingo do Advento. Já ultrapassamos o dia 17 de dezembro e até o dia 24, inclusive, a liturgia nos orienta mais.
Mistérios Gozosos - Alegria -
CREDO APOSTÓLICO Creio em Deus Pai, todo-poderoso, Criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo. Seu único Filho nosso Senhor. O qual foi concebido pelo.
Credo niceno-constantinopolitano
Na Escola de Maria Maria é quem está nos trazendo aqui para nos apresentar seu Filho. Jesus está com Maria, Maria está com Jesus e onde está Jesus, nós.
Credo: É o Pilar e a Casa da Nossa Fé
Caríssimos, Estamos novamente no Tempo Comum, dentro do Ano Litúrgico. Neste Tempo, “comemora-se o próprio mistério de Cristo em sua plenitude, principalmente.
Olhando para o Céu Ascensão.
Uma criança muito amada deseja a presença de sua mãe e a mãe, por sua vez, aspira a viver junto ao filho. Seria justo, pois, que vós subísseis para.
Oração Pai Nosso.
Credo.
Produção: Fernando Amadeu Machniewicz Knapik
Entender Ajudar Colaborar Ser presente Dar presente Perdoar Superar Doar-se Fazer feliz Gostar Respeitar Dedicar Ser fiel Dar atenção Compreender.
Oração Inicial Oh! Mãe e clementíssima Virgem do Rosário! Vós que plantastes na Igreja, por meio de vosso privilegiado filho Domingos, o místico remédio.
Transcrição da apresentação:

Se o Rosário fosse apenas uma forma de rezar muitas Ave-Marias divididas de várias formas, servindo para manter a atenção e para renovar o gosto pela oração, os Soberanos Pontífices não lhe teriam atribuído tanto valor. Se, segundo os termos de Leão XIII, o Rosário foi julgado como sendo "particularmente apto a reavivar o espírito de piedade", é porque nele se verifica, e com excelência, o que São Luís Maria Grignion de Montfort expressava tão bem: "Maria é o eco de Deus, que não responde senão Deus".

A oração sempre foi e sempre será o melhor meio pelo qual nos achegamos a Deus mais rapidamente, assim nos mostrou Jesus, Maria e todos os santos e santas de todos os tempos. "O Rosário da Virgem Maria, que ao sopro do Espírito de Deus se foi formando gradualmente no segundo milênio, é oração amada por numerosos Santos e estimulada pelo Magistério da Igreja. “É uma oração cristocêntrica, como afirma Leão XIII: "No Rosário, Cristo se destaca, claramente."

Foi na vitória de Lepanto, que o poder de Deus foi mais plenamente manifestado. Lá, São Pio V, em outubro de 1571, através da abençoada Liga que ele formou com a oração do Rosário, a derrota das forças otomanas invasoras foi obtida e a Cristandade foi salva da Turquia!

Falemos agora no santo Rosário, solicitado a São Domingos pela própria Nossa Senhora, no século XIII, com promessas de grandes bênçãos para aqueles que o rezarem bem. O Rosário, atualmente com vinte dezenas, constitui uma maneira simples de meditar sobre os principais mistérios de nossa querida e sagrada Religião, e uma maneira de chegar mais perto do Salvador, através da intercessão Daquela a quem Ele nada recusa.

Podemos também rezar apenas o terço de cinco dezenas, porquanto as vinte dezenas estão divididas em quatro grupos de cinco: os Gozosos, os Dolorosos, os Gloriosos e os Luminosos Mistérios da vida de Cristo. Na segunda-feira e no sábado, rezamos os mistérios Gososos; na terça e sexta, rezamos os mistérios Dolorosos; na quarta-feira e domingo rezamos os mistérios Gloriosos e na quinta–feira os mistérios da Luz. Podemos rezar os quatro diariamente e estaremos contemplando o Mistério da nossa Salvação.

No crucifixo, rezamos o Credo ou Símbolo dos Apóstolos, o qual os próprios Apóstolos compuseram no primeiro Concílio de Jerusalém, antes de sua definitiva separação, definindo, desta maneira, a questão de em quê os cristãos deveriam acreditar. Através do Credo, nós prestamos honra às Três Pessoas da Santíssima Trindade, e expressamos nossa fé: na Igreja estabelecida por Deus; na Comunhão dos fiéis, quer vivos quer falecidos; no perdão dos pecados; na ressurreição geral no fim dos tempos; e na Vida Eterna.

Antes de cada dezena, o Pai-Nosso, ensinado por nosso Salvador - quando os seus apóstolos Lhe perguntaram como deveriam rezar - inclui três pedidos pela glória de Deus no Céu: possa Seu nome ser santificado, ser visto como sagrado em todas as nações; possa Seu Reino vir – o reinado interior de Deus, que O torna o Supremo governante de cada coração e de cada mente, pelo Seu amor – ISTO, ENQUANTO AGUARDAMOS O RETORNO FINAL DE CRISTO COMO REI DE SUA IGREJA E DE TODA A CRIAÇÃO.

Em terceiro lugar, possa Sua Vontade ser feita na terra tão perfeitamente como é feita no Céu. Seguem-se quatro pedidos por nós mesmos, e por nossa salvação. Pedimos, com as palavras “o pão nosso de cada dia”, que Deus providencie o atendimento de todas as nossas necessidades, espirituais e materiais; nós rogamos Seu perdão para nossos pecados, na mesma medida com a qual perdoamos as ofensa do nosso próximo. E nós imploramos ser poupados da tentação ou estar livres de sucumbir a ela, e de todos os outros males que nos separam de Deus.

Na Ave-Maria, nós repetimos as palavras do Anjo Gabriel a Maria (Lucas, 1,18), repetidas por Santa Isabel quando da Visitação (Lucas, 1,42), acrescentando a invocação da Igreja por Sua ajuda no momento presente e no temível momento de nossa morte. Após cada dezena, nós acrescentamos o Glória ao Pai, para honrar as Três Pessoas da Santíssima Trindade. Encerramos o Rosário, saudando a Virgem Maria com uma Salve Rainha.

17/10/2009