SEXO E DESTINO – CAP. X.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ABRIR O CORAÇÃO A DEUS CONHECER-ME EM DEUS
Advertisements

Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Quem quer que sejas, onde quer que estejas Diz-me se é este o mundo que desejas
Que Você....
SÃO FRANCISCO DE ASSIS História de São Francisco de Assis:
Bilhete de Natal.
ESPIRITUALIDADE DOS ANIMAIS
Orquídeas de MOYOBAMBA
ONDE JESUS NASCEU? Sempre me fiz essa pergunta… Onde será que Jesus nasceu? Finalmente, consegui obter uma resposta:
Assim é a Vida....
DESEJO O SUFICIENTE PARA VOCÊ!
Morrer é voltar para casa...
A mensagem é linda e profunda.
BILHETE DE NATAL DE: CASIMIRO CUNHA CLICAR NA TECLA F5
O lar é o santuário em que a Bondade de Deus te situa
Ditado pelo espírito André Luiz
A PAZ DE DEUS Aos nossos amigos de perto e de longe... Ligue o SOM.
CARTA ÀS MÃES QUE PERDERAM SEUS FILHOS.
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
Departamento de Infância e Juventude - CEEF Agosto 2013
“Jesus, filho de David, tem compaixão de mim!”
Mt 6,33 O Reino de Deus em primeiro lugar.
Eu desejo o suficiente para você.
UMA CARTA DE AMOR....
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
Cartilha da Natureza A mesa.
A Luz guia-te, bem-amada. Vive em paz.
O Bhagavad Gita A Canção Divina de Deus Tradução Wilmar.
DESEJO O SUFICIENTE PARA VOCÊ!
Por que Natal? Cleide Canton.
DEUS ESTÁ CUIDANDO.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Pela Amizade ... LEIA até o FIM!.
O VALOR DO AFETO NA FAMILIA
SEGURANDO UM AO OUTRO A dedicada enfermeira, sobrecarregada com tantos pacientes a atender, viu um jovem entrar no quarto e, inclinando-se sobre o paciente.
Anseio de Amor.
3º Encontro GEESE Resumo MARÇO/ ABRIL 2010
Senhor é bom estarmos aqui!
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
DESEJO O SUFICIENTE PARA VOCÊ!
Quaresma 2008 Ampliar O Deus do universo vos criou para as altas montanhas, para a liberdade e para os caminhos infinitos! Por que, gente do meu povo,
1 OLHANDO A SAGRADA FAMÍLIA, JESUS, MARIA E JOSÉ, * SAIBAMOS FAZER A PARTILHA DOS GESTOS DE AMOR E DE FÉ. MARIA, MÃE SANTA E ESPOSA EXEMPLAR; * JOSÉ, PAI.
Paira no ar aquele cheiro gostoso de amizade aquele sorriso de cumplicidade. As árvores estão iluminadas e de lindos enfeites adornadas.
Ao nosso amigo Jesus que tudo suportou por nós!
Meimei (psicografia de Francisco Cândido Xavier)
/:Eu confio em nosso Senhor *
O SEGREDO PARA SER FELIZ
A TI MEU DEUS ELEVO MEU CORAÇÃO ELEVO AS MINHAS MÃOS MEU OLHAR, MINHA VOZ A TI MEU DEUS EU QUERO OFERECER MEUS PASSOS E MEU VIVER MEU CAMINHOS, MEU SOFRER.
IMACULADA, MARIA DE DEUS,
Senhor da Vida.
COLACIO. J SLIDES APRESENTA
Ah! Essas Mães! Meninos que abandonaram o lar por motivos variados, e vivem nas ruas, quando evocam suas mães, uma onda de ternura lhes invade o ser.
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
UM LUGAR PARA SORRIR.
Maria a Mãe da Igreja ...e nossa Mãe
Faça você prime iro. A sobrecarregada enfermeira viu o jovem entrar no quarto e, inclinando- se, disse alto ao paciente idoso, – Seu filho está aqui…
DOR SUPREMA MENSAGENS PARA REFLEXÃO MÚSICA: Rosy - Meditando.way
C a n s a d o ? C olaboração de I delmo E xiste alguém que se importa com você! E stas são as palavras de Jesus conforme está escrito em Mateus 11, 28:
Assista com o som ligado.
ELE TE CONHECE MUITO BEM CONHECE OS SEUS SEGREDOS, SEUS TEMORES SABE O QUE SE PASSA COM VOCÊ CONHECE A SUA ANGÚSTIA E SUAS DORES ELE SABE DO TEU DIA-A-DIA.
Jacob - O Enganador.
ORAÇÃO Reunimo-nos para prepararmos a quarta Campanha da Fraternidade Ecumênica com o tema: “CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE”
LEIA atentamente este lindo texto envie-o aos teus amigos.
Conduze Senhor minhas mão para o combate Inclina os teus céus até mim Vem, senhor, tocar e abrasar as montanhas E manifesta tua glória em teu povo Estende.
Carta às mães que perderam seus filhos. Transição Automática.
PROGRESSÃO AUTOMÁTICA. Adeus Ano Velho... Finda mais um ano. Ficam boas recordações. Renove as esperanças. Esqueça os traumas e decepções.
Em nossa existência, muitos são os caminhos percorridos. Vivemos inúmeras experiências, alguma dolorosas, que nos marcarão profundamente. Mas também,
A lenda do espinheiro, talvez já conhecida, nos relata a história de uma menina que amava um espinheiro que havia em seu jardim. Ano após ano ele ficava.
Transcrição da apresentação:

SEXO E DESTINO – CAP. X

Estirada no leito, chorava Marita, desconsolada Estirada no leito, chorava Marita, desconsolada. As revelações ouvidas revolviam – lhe o coração, quais pinças de fogo. Sentia –se abandonada, desejava morrer. Sonhos e esperanças destruídos. Auto estima abalada, provocava – lhe sentimento de inferioridade.

Acusava Marina de ter envolvido Gilberto em seus encantos, furtando a alegria e os planos que juntos fizeram. A dor de ter que renunciar à Gilberto era pior que morrer. Sentia – se sozinha, abandonada, diante das decepções vividas com o homem amado e dentro do lar, que agora lhe causava medo.

Tentaria conversar com Gilberto e dizer a ele que passassem uma borracha em tudo o que aconteceu para que recomeçassem novamente. Mas, se ele não aceitasse? O que fazer do destino, agora com o fantasma da estranha inclinação de seu pai adotivo.

Elevando o pensamento pensava na genitora: Quantas privações experimentará? Por que não vivera a mãezinha, a fim de lutarem juntas?! E sem qualquer idéia religiosa definida, formulava prece muda, que valia por funda evocação. Intentamos consolá-la, buscando asserenar lhe a mente, quando duas senhoras desencarnadas adentraram o quarto.

Era a mãe amorosa, que vinha talvez de muito longe acudir às angústias da filha... Abraçando – a, com ternura, à maneira de planta que se fecha sobre a única flor que lhe nascera... A castigada menina acalmou-se de súbito. Aracélia orava e chorava, buscando também em pensamento sua mãezinha, evocação esta que lhe renovava as energias, ao relembrar momentos marcantes de sua infância.

E com uma canção de ninar fez com que sua menina dormisse sono profundo. Entre soluços saiu amparada pela senhora amiga, que se desculpando disse: Nós, mães ainda em dificuldade muitas vezes nada mais temos que uma velha canção para oferecer aos filhos queridos.

Ainda emocionados com a cena que presenciaram, observaram que Marita, em espírito, afastara – se do corpo denso, e com a idéia fixa de querer ver e ouvir Gilberto a jovem se direciona à residência do rapaz, onde o encontrou nos braços de Marina. A menina que já sofria, agora se apresentava como uma pequena fera, ferida e enfurecida.

E com amparo espiritual retorna à realidade física, e assustada procura certificar – se de que está no leito e no lar. E se pergunta: Seria um pesadelo? Ou crise de loucura devido aos padecimentos que sofria. E retida nos pensamentos do havia visto e ouvido, encarcerada às impressões superficiais dos sentidos corpóreos e a noção da verdade que não lograva apalpar.

O lar é o santuário em que a bondade de Deus te situa O lar é o santuário em que a bondade de Deus te situa. Dentro dele, nos fios da consangüinidade, recebes o teu primeiro mandato de serviço cristão. Dizes-te amigo de Cristo, afirmas-te seguidor de Cristo e clamas, com razão, que Cristo é o caminho redentor da Terra, mas não te esqueças de erigir-lhe assento constante a mesa do próprio lar, para que a luz do Evangelho se te faça vida e alegria no coração. Espírito: Emmanuel Psicografia: Francisco Cândido Xavier Livro: Família Luz do Evangelho www.despertarespiritual.wordpress.com