JESUS CRISTO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O SERMÃO DA MONTANHA.
Advertisements

JESUS CRISTO: EVANGELHO REINO E MISSÃO 27/09/2008 a 03/10/2008
C ATEQUESE 27 CREIO.
A INFÂNCIA DE JESUS.
o acordar da consciência
CATEQUESE 13 BEM-AVENTURADOS SEREIS
CATEQUESE 8 QUEM É ESTE HOMEM?
SLIDE INICIAL AUTOMÁTICO
JESUS CRISTO: EVANGELHO REINO E MISSÃO.
Jesus ensina-nos o caminho do Céu Evangelho quer dizer “boa nova”
TODOS OS SANTOS 1 de Novembro de 2008
Escutando o Pie Jesu do Requiem de Fauré, sintamos o amor de Jesus aos pobres, humildes... Vista da igreja das Bem-aventuranças.
Vista desde a igreja das Bem-aventuranças
O SERMÃO DA MONTANHA SLIDE AUTOMÁTICO.
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
JESUS CRISTO: EVANGELHO REINO E MISSÃO 27/09/2008 a 03/10/2008
Felizes vós, que sois tão verdadeiros,
Em busca da ovelha perdida. Jo
Bem-Aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos Céus
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
DEUS TRINDADE.
Os fiéis ainda têm de trabalhar para vencer o pecado e crescer na santidade, por isso levantam os olhos para Maria (LG 65). Realmente, há séculos o.
A luz de Cristo.
PESCA EM ÁGUAS PROFUNDAS LXVIII EVANGELIZAÇÃO NO TERCEIRO MILÊNIO
AS BEM-AVENTURANÇAS Bem-aventurados os pobres de espírito,
O Sermão da Montanha.
Mt 6,33 O Reino de Deus em primeiro lugar.
FELICIDADE.
As Bem-aventuranças II
A FELICIDADE ESTÁ NO ANDAR COM DEUS
O SERMÃO DA MONTANHA.
1.
“Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis.”
O Sermão da Montanha.
Meus irmãos e minhas irmãs;
As Bem-aventuranças.
A Vontade de Deus em Quatro Dimensões
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
A Fé que transforma sua vida
Uma série de mensagens baseadas no Evangelho de João
Catequese 2.
Quaresma 2008 Ampliar O Deus do universo vos criou para as altas montanhas, para a liberdade e para os caminhos infinitos! Por que, gente do meu povo,
V Domingo do Tempo Comum
“O que acham. Havia um homem que tinha dois filhos
Quem é Jesus Cristo? Lucas 9:
SEI QUE ÉS VERDADE E VIDA
Primeira Igreja Batista de Piraúba
UM MUNDO NOVO AO SEU ALCANCE!
...porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém! Mt 6.13b
Caríssimos, Um novo tempo, dentro do Ano Litúrgico, se inicia na Igreja. É a primeira parte do Tempo Comum. Esse tempo compreende ao todo 33 ou 34 semanas.
Grupo de Jovens Kerigma 18 de Abril de 2015
Creio em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor
O CHAMADO PARA A VIDA EXIGE UMA DECISÃO DE RELACIONAMENTO!
Na Escola de Maria Maria é quem está nos trazendo aqui para nos apresentar seu Filho. Jesus está com Maria, Maria está com Jesus e onde está Jesus, nós.
Catequistas: Rosária Veiga e Regina Corte-Real
Credo: É o Pilar e a Casa da Nossa Fé
“De fato, embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares...
Mateus Mateus “13.Jesus foi para a região que fica perto da cidade de Cesareia de Filipe. Ali perguntou aos discípulos:— Quem o.
JESUS NO PRINCÍPIO DE TUDO
Quem faz de Jesus seu amigo se torna um “amigo da Esperança” e abençoa as pessoas com as quais convive.
Jesus era claro, preciso, objetivo. Seu quadro-negro era o chão,
O Sermão da Montanha – Mateus 5, 6 e 7
12 de março de Aprenda mais de Jesus Agora que vocês sabem estas coisas, felizes serão se as praticarem. (Jo 13:17)
Somos a Igreja de Cristo parte 1
Credo.
O Bê – A – Bá do Evangelho Pr. Leôncio Martins.
Transcrição da apresentação:

JESUS CRISTO

QUEM É JESUS CRISTO? Com Jesus começou uma nova história da humanidade. Ele é a grande luz que brilha nas trevas. É a esperança dos povos, a Salvação do mundo. O seu nascimento marca o centro de toda a história. É o maior acontecimento da história humana. Por isso dizemos: antes de Cristo e depois de Cristo. Cristo em verdade é o Rei dos séculos. É o ponto convergente de toda a história..

QUEM É JESUS CRISTO? “Eu sou o Filho de Deus” (Jo 10, 22-38). “Tu és o Cristo (o ungido), o Filho de Deus vivo” (Mt 16,15-17). “...Tu és o Filho de Deus? Sim, eu Sou” (Mt 26, 63-64). “Eu sou o caminho, a verdade e a vida” (Jo 14,6).

QUEM É JESUS CRISTO? Ao tornar-se verdadeiro homem, pela encarnação, continua sendo Deus e fez-se nosso salvador, nosso libertador. Homem simples. Operário. Pobre. Viveu a vida do povo de sua época. Sentiu os problemas que preocupavam a vida do povo. Homem bom. Sabia valorizar as pessoas. Compreensivo. Colocava a pessoa acima da lei: “não é o homem para o sábado, mas o sábado para o homem” (Mc 2,27).

QUEM É JESUS CRISTO? Tudo o que dizia era de acordo com a vida que levava. Compadeceu-se das multidões e fez o bem a todos (At 10,38). Pregou a libertação: “Convertei-vos, crede na Boa Nova” (Mc 1,15) Vossa libertação está próxima. Vivendo nossa condição humana – verdadeiro Deus e verdadeiro homem – revelou-se Filho de Deus e Senhor da história.

QUEM É JESUS CRISTO? É realmente o Messias esperado. “Jesus de Nazaré, compartilhando a vida, as esperanças e as angústias de seu povo, é o Cristo acreditado pela fé da Igreja” É o Messias porque assume o humano, restabelece a comunhão entre o Pai e os homens e mulheres.

QUEM É JESUS CRISTO? É exemplo de vida! Modelo de autenticidade: “que o vosso sim, seja sim...” (Mt 5,37) Modelo de simplicidade: “sede simples como as pombas...” (Mt 10,16) Modelo de fraternidade: “amai os vossos inimigos...” (Mt 5,44) “amai-vos uns aos outros...” (Jo 15,12)

QUEM É JESUS CRISTO? Único que salva: “eu sou o caminho...” (Jo 14,6) Compromete-nos na libertação: “eu vos envio...” (Mt 10,16; Jo 10,3) Exige que sejamos perfeitos: “sede perfeitos como vosso Pai é perfeito” (Mt 5,48) Jesus de Nazaré, Cristo vivo, Deus e homem, é modelo de autenticidade, de simplicidade, de fraternidade: único que salva, liberta-nos do pecado, compromete-nos com sua obra (P.956).

JESUS PONTO CENTRAL DA NOSSA FÉ Ele é a Palavra do Pai: Revela-nos Deus como Pai. Cristo é a imagem de Deus invisível (Cl 1,15) Como tal, é o sacramento primordial e radical do Pai: “Aquele que me viu, viu o Pai” (Jo 14,9). Por Cristo, com Ele e Nele, passamos a participar da comunhão com Deus. Não há outro caminho que leve até o Pai. “Eu sou a porta” (Jo 10,7 e 9). “Eu sou a luz do mundo, aquele que me segue não anda nas trevas” (Jo 8,12).

JESUS PONTO CENTRAL DA NOSSA FÉ Vivendo pobremente, ensina-nos a descobrir o que é essencial na vida: “olhai os lírios, olhai as aves... procurai primeiro o Reino de Deus” (Mt 6,25-34). “Marta, Marta, você se preocupa com muitas coisas. Uma só é necessária: ouvir a Palavra de Cristo, vivendo na sua verdade” (Lc 10,38-42).

JESUS PONTO CENTRAL DA NOSSA FÉ Falou sobre a vida: “Eu sou a ressurreição e a vida...” (Jo 11,25). Revolucionou a mente das pessoas. Mexeu com a vida de cada um. “Amai os vossos inimigos”; “fazei o bem aos que vos odeiam”; “É meu irmão, minha irmã quem faz a vontade do meu Pai.”; “Quem ama sua vida, perde-a”; Falou sobre o dia-a-dia das pessoas e do povo. Pregou os valores que farão dos homens e mulheres irmãos e irmãs entre si e filhos e filhas de Deus que é Pai. Pregou o Reino de Deus. Não só o pregou, mas instaurou o Reino de Deus, onde Deus reina, onde o egoísmo é vencido pelo amor.

JESUS PONTO CENTRAL DA NOSSA FÉ Insistiu que só a verdade é capaz de libertar a pessoa: “a verdade vos libertará.” E diz mais: “mentira e falsidade não trazem felicidade para o homem e para a mulher: ai de vós sepulcros caiados...cegos, guiadores de cegos... Tendes ouvidos, mas não ouvis... Ladrões, minha casa é casa de oração... Não é a lei que salva, mas o amor... Vocês são a luz e o sal. Vocês são o fermento. Vocês são minhas testemunhas”.

Jesus, modelo dos mestres Ele era claro, preciso, objetivo; seu quadro negro era o chão, o giz – seu próprio dedo, usava como ilustração o que mais perto estava e à vista de todos: como uma árvore, a natureza ou uma criança. Tinha apenas duas turmas de alunos: os doze e a multidão. Sua sala de aula tinha por teto o céu e por banco a própria relva. Dava, às vezes, aulas particulares, como à Samaritana, aulas áudio-visuais, enquanto caminhava, aulas diurnas, noturnas, como a Nicodemos. Ensinava no mar e na terra firme, no monte ou em casa, no Templo ou caminhando. O esboço das aulas estava em própria mente dele; preparava-o, preparando-se em Oração ao Pai. Incansável Mestre, seu tempo de ensinar era sempre.

Sermão da Montanha (5,1-7,29) 5 As Bem-aventuranças (Lc 6, 20-26) - 1 Sermão da Montanha (5,1-7,29) 5 As Bem-aventuranças (Lc 6, 20-26) - 1*Ao ver a multidão, Jesus subiu a um monte. Depois de se ter sentado, os discípulos aproximaram-se dele. 2Então tomou a palavra e começou a ensiná-los, dizendo: 3*«Felizes os pobres em espírito,  porque deles é o Reino do Céu. 4*Felizes os que choram,  porque serão consolados. 5*Felizes os mansos,  porque possuirão a terra.  6*Felizes os que têm fome e sede de justiça,  porque serão saciados. 7*Felizes os misericordiosos,  porque alcançarão misericórdia. 8*Felizes os puros de coração,  porque verão a Deus. 9*Felizes os pacificadores,  porque serão chamados filhos de Deus. 10Felizes os que sofrem perseguição por causa da justiça,  porque deles é o Reino do Céu. 11*Felizes sereis, quando vos insultarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o género de calúnias contra vós, por minha causa. 12Exultai e alegrai-vos, porque grande será a vossa recompensa no Céu; pois também assim perseguiram os profetas que vos precederam.»