CREDO DE ATANÁSIO (Séculos IV e V)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oração Eucarística IV Nós proclamamos a vossa grandeza, Pai Santo, a sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas:
Advertisements

DEUS-homem! ‘Cristo e Jesus’
SEITAS E HERESIAS À Luz da Bíblia Aula 3.
CREIO PROFISSÃO DE FÉ. CREIO PROFISSÃO DE FÉ Em Deus pai todo poderoso, criador do céu e da terra. Creio .... Em Deus pai todo poderoso, criador do.
A MENSAGEM de Nossa Senhora.
CREIO SIMBOLO NICENO Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso, Criador do céu e da terra; de todas as coisas visíveis.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
A Doutrina Bíblica da Trindade
10: O Credo Apostólico e a salvação
07: Introdução ao Credo Apostólico
11: O Credo Apostólico, a regeneração e a conversão
Mistérios Luminosos Quintas (opcional)
A Bíblia é um livro comum ?
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
Porque Ele vive eu posso crer no amanhã...
DEUS TRINDADE.
Caríssimos A Sagrada Escritura não conhece outro Deus, a não ser o Deus da Aliança, que criou o mundo para incutir o seu amor em todas as criaturas.
Culto à Virgem Maria.
“Eu Creio” - “Nós Cremos”
“... E de modo nenhum apagarei o seu nome do livro da vida...”
Santíssima Trindade.
O SÍMBOLO DA FÉ.
Cedo ou tarde, toda pessoa que raciocina ficará curiosa em saber para onde irá depois da morte e onde passará a eternidade.
CRISTO VEIO DOS SANTOS CÉUS, VEIO DO MAL SALVAR-NOS; DADO FOI, PELO AMOR DE DEUS, EM NOSSA REDENÇÃO. POR JESUS SOMENTE SALVO ESTÁ O CRENTE.
Caríssimos “A Sagrada Escritura não conhece outro Deus, a não ser o Deus da Aliança, que criou o mundo para incutir o seu amor em todas as criaturas.
O VERBO ASSUMIU NOSSA NATUREZA NO SEIO DE MARIA O Verbo de Deus veio em auxílio da descendência de Abraão, como diz o apóstolo. Por isso devia fazer-se.
Paróquia Santa Clara e São Francisco de Assis
Restaurados por Cristo - Nicodemos
Profissão de fé São Bruno Profissão de fé No dia 6 de outubro de 1101, São Bruno, o Patriarca dos Cartuxos, viu já perto o seu encontro definitivo.
Jesus Cristo a encarnação da graça
Hebreus 10 Seguir a Cristo
COMO? QUANDO? QUEM PODE? DEVO? QUAL A IMPORTÂNCIA?
Atos 4:9-12.
SEITAS E HERESIAS À Luz da Bíblia.
SÓ A FÉ AGRADANDO A DEUS.
Cristo, por suas palavras e ações, revelou que era verdadeiro Deus e Senhor do universo. Ao subir para Jerusalém com seus discípulos, dizia-lhes: Eis.
Lições do Natal.
Louvor a Maria, Mãe de Deus
“Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor.” Hebreus.
Mãe do Criador.
“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado...
O obstinado amor de Deus
1ª Leitura 2ª Leitura Evangelho Leituras desta Missa
Tu és verdadeiramente Mãe de Deus, ó Virgem Maria! “Causa-me profunda admiração haver alguns que duvidam em dar à Virgem Santíssima o título de Mãe.
Carta do Apóstolo Paulo
CREDO APOSTÓLICO Creio em Deus Pai, todo-poderoso, Criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo. Seu único Filho nosso Senhor. O qual foi concebido pelo.
Credo niceno-constantinopolitano
Credo: É o Pilar e a Casa da Nossa Fé
Jesus desceu do céu do seu trono celestial.
Só Jesus é o “caminho” que conduz ao Pai, e nosso único modelo; porém quem mais que Maria é semelhante a Jesus?
O juízo final ESTUDO 6. O juízo final ESTUDO 6.
Há vida após a morte? Há vida após a morte? Onde estão os mortos?
“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as.
“Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem.”
O QUE ISSO TEM A VER COMIGO?. O QUE ISSO TEM A VER COMIGO?
Ó Maria, que disseste: “Eis a serva do Senhor”. Ensina- me a pôr a minha vida ao vosso serviço.
BÍBLIA ACESSÍVEL A TODOS COMENTÁRIOS BÍBLICOS CATECISMOS.
Somos a Igreja de Cristo parte 1
Credo.
IV DOMINGO DA QUARESMA 2º ano Paróquia de São João Baptista de Vila do Co nde.
Produção: Fernando Amadeu Machniewicz Knapik
Este é o plano simples de Deus para que você possa ser salvo...
7º Ano de Catequese Projeto + Paróquia de Vandoma.
1. Sua percepção sobre Deus pode estar errada.
Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida
"Jesus olhou para ele e o amou”. Marcos 10.21a
Introdução Terceira Declaração Falsa: Não cometemos pecado 1˚ Enfoque.
Entender Ajudar Colaborar Ser presente Dar presente Perdoar Superar Doar-se Fazer feliz Gostar Respeitar Dedicar Ser fiel Dar atenção Compreender.
Olá, a paz de Jesus! Um instante de silêncio para pedir a graça do Espírito Santo...
Transcrição da apresentação:

CREDO DE ATANÁSIO (Séculos IV e V) Edições CREDO DE ATANÁSIO (Séculos IV e V) Todo que for salvo: antes de todas as coisas é necessário que se apegue à fé católica; Tal fé, se não guardada plena e imaculada, sem dúvida trará perdição eterna. E a fé católica é esta: Que nós adoramos um Deus em Trindade, e Trindade na Unidade; Sem confundir as pessoas, sem dividir a Substância. Porque há uma Pessoa do Pai, outra do Filho, e outra do Espírito Santo.

CREDO DE ATANÁSIO (Séculos IV e V) Edições CREDO DE ATANÁSIO (Séculos IV e V) Mas a divindade do Pai, do Filho, e do Espírito Santo é uma só: a glória igual, a majestade, coeterna. Como o Pai é, tal é o Filho, e tal é o Espírito Santo. O Pai incriado, o Filho incriado, e o Espírito Santo incriado. O Pai incompreensível, o Filho incompreensível, e o Espírito Santo incompreensível. O Pai eterno, o Filho eterno, e o Espírito Santo eterno. No entanto não são três eternos mas um eterno.

CREDO DE ATANÁSIO (Séculos IV e V) Edições CREDO DE ATANÁSIO (Séculos IV e V) Porque também não há três incriados nem três incompreensíveis, mas um incriado e um incompreensível. Assim do mesmo modo o Pai é Todo-Poderoso, o Filho, Todo-Poderoso, e o Espírito, Todo-Poderoso. No entanto não são três Todo-Poderosos, mas um Todo-Poderoso. Assim o Pai é Deus, o Filho é Deus, e o Espírito Santo é Deus; No entanto não são três Deuses, mas um Deus.

CREDO DE ATANÁSIO (Séculos IV e V) Edições CREDO DE ATANÁSIO (Séculos IV e V) Também somos proibidos pela religião católica de dizer: Há três Deuses, ou há três Senhores. O Pai não é feito de coisa alguma, nem criado nem gerado. O Filho é do Pai somente; não feito, nem criado, mas gerado. O Espírito Santo é do Pai e do Filho; não foi feito, nem criado, nem gerado, mas deles procede. Assim, há um Pai, e não três Pais; um Filho, e não três Filhos; um Espírito Santo, e não três Espíritos Santos.

CREDO DE ATANÁSIO (Séculos IV e V) Edições CREDO DE ATANÁSIO (Séculos IV e V) E nesta Trindade nenhum deles é antes ou depois do outro; nenhum é maior ou menor do que outro. Mas as três pessoas são coeternas e coiguais. De modo que em todas as coisas, como dito acima: a unidade na Trindade e a Trindade na unidade deve ser adorada. Aquele, portanto, que for salvo deve assim pensar sobre a Trindade. Além disso é necessário à eterna salvação que, corretamente, se creia também na encarnação de nosso Senhor Jesus Cristo.

CREDO DE ATANÁSIO (Séculos IV e V) Edições CREDO DE ATANÁSIO (Séculos IV e V) Porque a fé correta é que creiamos e confessemos que nosso Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus, é Deus e homem. Deus, da substância do Pai, gerado antes dos séculos; e homem da substância de sua mãe, nascido no mundo. Deus perfeito e homem perfeito, de alma racional e subsistindo em carne humana. Igual ao Pai quanto à divindade, e inferior ao Pai quanto à humanidade. Que, embora seja Deus e homem, não é, porém, dois, mas um Cristo.

CREDO DE ATANÁSIO (Séculos IV e V) Edições CREDO DE ATANÁSIO (Séculos IV e V) Um, não pela conversão da divindade em carne, mas levando da humanidade a Deus. Inteiramente um, não pela confusão da substância, mas pela unidade da pessoa. Porque assim como a alma racional e a carne são um homem, também Deus e homem são um Cristo; Que padeceu para a nossa salvação, desceu ao inferno, ressuscitou dentre os mortos ao terceiro dia; Subiu aos céus e está assentado à direita do Pai, Deus, Todo-Poderoso;

CREDO DE ATANÁSIO (Séculos IV e V) Edições CREDO DE ATANÁSIO (Séculos IV e V) De onde virá julgar os vivos e os mortos. Em cuja vinda todos os homens ressuscitarão em corpo; E prestarão contas de suas obras. E os que fizeram o bem irão para a vida eterna, e os que fizeram o mal, para o fogo eterno. Esta é a fé católica: quem nela não crer fielmente não pode ser salvo.