ACESSANDO O GÊNIO PESSOAL.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Professor Marco Antonio Vieira Modulo II
Advertisements

YOU NEEDED ME Você precisa de Mim ....
1.Consciência (Chalmers,1997)
Programação Neurolinguística
Para refletir... e mudar!!!.
Deus me deu Você para que eu me enxergasse, para manter-me forte.
“Dizem que o que procuramos é um sentido para a vida
MENSAGENS REFLEXIVAS NATUREZA, MÚSICA E REFLEXÃO
Palavras que os pais nunca devem dizer aos filhos
EU APRENDI.
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
MINHA VIDA ESTÁ EM SUAS MÃOS POR ONDE QUER QUE FOR, SEMPRE ESTAREI PENSANDO EM VOCÊ, OUVINDO SUA VOZ, BUSCANDO SER FIEL ONDE EU ESTIVER.
QUEM SOU EU ? NEALE DONALD WALSCH.
COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL E GRUPAL: DESAFIOS E NOVOS CAMINHOS
MISSÃO, VISÃO E VALORES.
A CRIANÇA E DEUS.
O Poder da Ilusão Darryl Anka.
O Que Eu Não Quero... Mário Quintana Transição Automática.
Dedique dois minutos da sua vida para esta leitura, ... é muito linda!
Ligue as colunas do computador e concentre-se
Lei da Atração Tyberonn.
MERECIMENTO Louise L. Hay Crystal 2006.
APRENDIZ DA VIDA!.
Aula 6 – Hume e o Empirismo
PROGRAMAÇÃO NEUROLINGÜÍSTICA
De sempre o melhor... Para refletir e mudar... E o melhor virá!
Ame enquanto é tempo... PRESTE ATENÇÃO AO QUE VOCÊ VAI LER!!!
Sobre tudo o que é mágico
ACOMPETÊNCIADE CADA UM Angela Guilhermina de Almeida Beirão.
O Universo diz SIM Esther e Jerry Hicks.
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
DEUS ESTÁ AQUI Deus está aqui neste momento.
Você está pronto para entrar num universo de extremo poder?
“sou rotaractiano” Qual o MEU papel?.
COMO CRESCER NA VIDA SE TORNANDO UMA PESSOA AMADURECIDA
COMO SER “PROATIVO” Antonio Lemos.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
PRECE AO ANJO DA GUARDA PRECE AO ANJO DA GUARDA
Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto.
Programação Neurolingüística
Nasce uma Mamãe segunda-feira, 10 de abril de :37:01
A ÁRVORE DOS DESEJOS Comentário: Olga Mendonça.
Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto.
Aprendi Clique.
Para a Maestria De Viver
VOCÊ É QUEM ESTABELECE OS LIMITES DA SUA VIDA!
ADAMUS – Nova Energia Mencionei tudo isso porque algo mais vai acontecer. Alguns de vocês já estão vivenciando isso nos últimos meses, e este é um ponto.
A Dor e o Amor.
Aprendi que não importa o quanto você se dedique a
CATEDRAL "Felicidade tem 10 letras? A minha, só tem 4!!!"
“Dizem que o que procuramos é um sentido para a vida
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
Reverencie-se com a CONSERVAÇÃO
AULA 3 – IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO NA NEGOCIAÇÃO
A CRIANÇA DE DEUS... Ligue o som: Criado Por Andreza Vital.
Aplicando Meta-estados à Intencionalidade Meta-estados ao Flow/Fluxo Meta-estados às Desculpas Meta-estados à Congruência Aplicando Meta-estados.
Quando pensei em ser professor, o que aconteceu?
VOCÊ JÁ REPAROU QUE ÀS VEZES ALGUMA COISA QUE VOCÊ ESTÁ QUERENDO SIMPLESMENTE APARECE OU CHEGA SEM MAIS NEM MENOS POR MEIO DE UM TELEFONEMA...OU UM ENCONTRO.
Informação e conhecimento organizacional Os ambientes organizacionais complexos são apoiados por informação e conhecimento, o que de fato traduz a importância.
PNL PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA.
Boa Leitura! INVISTA EM SEU CRESCIMENTO E SUCESSO Obrigada
Você está pronto para entrar num universo de extremo poder?
APRENDIZ DA VIDA!.
O que é felicidade?.
SONHOS X ATITUDE SONHOS = ATITUDE = REALIZAÇÃO
Sou merecedor... Progressão automática. Mereço tudo o que é bom. Não uma parte, não um pouquinho, mas tudo o que é bom. Mereço tudo o que é bom. Não.
O PODER DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS
Conceituação Cognitiva
Transcrição da apresentação:

ACESSANDO O GÊNIO PESSOAL

Meta-Níveis da sua Mente! Bem Vindos aos Meta-Níveis da sua Mente!

Neuro  Cérebro Lingüística  Linguagem Programação  Procedimento PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA Neuro  Cérebro Nossos comportamentos nascem dos processos neurológicos dos 5 sentidos. Lingüística  Linguagem Usamos a linguagem para ordenar nossos pensamentos e comportamentos, e nossa comunicação com os outros. Programação  Procedimento Como organizamos nossas idéias à fim de produzir resultados.

NEUROSSEMÂNTICA - NS NEUROSSEMÂNTICA - NS Tendo como fundamento a PNL a NS é uma forma avançada de PNL. Enquanto PNL foca na mente representativa, a NS foca na mente autorreflexiva. Ela visa atualizar nossos significados em performances e ações, fechando o gap saber-fazer. .

Capacitar as pessoas a assumir o controle da sua própria vida. OBJETIVO DA PNL & DA NS Capacitar as pessoas a assumir o controle da sua própria vida. Ter consciência que suas imagens, vozes e sensações internas pertencem a elas e que podem manipular estas imagens, vozes e sensações da maneira que as faça ter melhores resultados. A NS acrescenta o objetivo de como entrar mais fundo na matriz da mente.

Alguns Princípios da NS O significado acontece dentro da gente; ele não existe lá fora. O significado é feito de múltiplas camadas de consciência autorreflexiva. Antes de ensinar os outros aplique a si mesmo. A pessoa nunca é o problema; o frame é sempre o problema. Quem estabelece o frame controla o jogo. .

Alguns Princípios da NS 6. Descontraia-se: quando fica sério - você fica burro. 7. Você se torna “ininsultável” quando sabe ser gloriosamente falível. 8. Um comunicador profissional distingue descrição de avaliação (julgamento). 9. Podemos semanticamente carregar e descarregar significados. 10. Se não estiver incorporado à sua neurologia, você realmente não sabe algo. .

Variáveis-chave da Neurossemântica 1- SIGNIFICADO 2- NEUROLOGIA 3- PERFORMANCE 4- DESENVOLVIMENTO 5- AUTORREALIZAÇÃO 6- JOGO INTERNO & EXTERNO (Psico-Lógica) 7- MODELAGEM

Significado: “Ideias” que uma pessoa mantem na mente sobre algum evento, palavra ou experiência. O que a pessoa representa dentro do teatro da sua mente, a linguagem usada para descrevê-lo; os estados que resultam disso, a maneira que a pessoa avalia algo.

Os dois objetivos primários nesse treinamento sobre o Modelo de Meta-Estados são:

1) Apresentar o modelo Meta-Estados. Aprender como funcionam os níveis da sua mente e a Matriz de crenças e frames que governam as suas experiências cotidianas.

2) Facilitar a descoberta de seu próprio Gênio Pessoal ou Maestria. Aprender como identificar e acessar os Meta-Estados que criam e empoderam o seu estado de Gênio. Se aventurar na exploração dos níveis mais elevados de sua mente.

Aprender Meta-Estados envolve uma espécie diferente de pensamento.

Isso vai além do pensamento linear e envolve um pensar não-linear.

É normal ficar um pouco desorientado no começo, “Só aos poucos é que o escuro é claro” G. Rosa

POR QUE VOCÊ PRECISA DESENVOLVER META-HABILIDADES?

E Muito Mais... 1) Compreender melhor a si mesmo 2) Administrar efetivamente os seus estados 3) Manejar habilmente meta-programas, crenças, frames, valores, decisões, tempo, etc. 4) Modelar experiências e estados 5) Desenvolver habilidades de comunicação 6) Descobrir a estrutura do gênio e da maestria 7) Criar novos frames empoderadores em níveis mais elevados 8) Pensar sistemicamente e não-linearmente para ter mais escolhas E Muito Mais...

Bem-vindo à jornada ...dentro desse domínio mágico que é a “realidade humana”. Constituída de pensamentos, sentimentos, idéias, entendimentos, memórias, imaginações, decisões, crenças, valores, e significados. Aproveite o Passeio!

META-ESTADOS - Estados acerca de Estados - Estados Reflexivos   Um estado mental-emocional acerca de um outro estado, como sentir-se alegre acerca de aprender, aceitar a tristeza, ter medo da raiva, etc.

“Amo meu trabalho, e poder viver assim me deixa muito feliz “Amo meu trabalho, e poder viver assim me deixa muito feliz. Essa minha felicidade é sinal de que estou cumprindo minha missão, e cumprir a nossa missão é um dever sagrado.”

um dever sagrado  Meta-estado cumprindo minha missão  Meta-estado me deixa muito feliz  Meta-estado Amo meu trabalho  Estado

META-PERGUNTAS

As camadas dos nossos pensamentos ou níveis lógicos da nossa mente. Cada termo é uma faceta da mesma experiência. As camadas dos nossos pensamentos ou níveis lógicos da nossa mente.

Distinções: O poder de responder aos eventos e gatilhos de sua vida reside em sua competência-para-responder (responsabilidade). Quando você se apropria de seus poderes, assume o controle de sua vida.

RESPONSABILIDADE POR X RESPONSABILIDADE A ou Com

Auto-Estima

APLICANDO META-ESTADOS AO SELF  Esse é o processo mais básico de aplicar meta-estados para trabalhar e induzir os três estados básicos do self, a auto-aceitação, a auto-apreciação e a auto-estima. “Ninguém pode me levar à loucura. A menos que eu dê as chaves.” Colin Cox

Auto-Estima incondicional

Rejeição Aceitação Apreciação Estima Desgosto Boas-vindas – convidar Aberto, gentil Valorar como importante, Julgamento Não-julgamento Recebe calorosamente Significativo, merecedor Rejeição Reconhece sem condenar com atração / amor Recebe com Reverência, com Honra   ------------------------------------------ Fazer---------------------------------- --------Ser / Pessoa-------

META-ESTADOS DE PRAZER O que te dá prazer?

Dor e prazer são os processos mais básicos da nossa neurologia. Somos feitos para nos afastar da dor e ir em direção ao prazer.

DOR Diz à nossa neurologia que algo está errado, ativa mecanismos de defesa e fuga.

PRAZER Diz que algo é bom e válido, ativa mecanismos de abertura, incorporação e motivação.

Estão diretamente ligados aos nossos valores. DOR e PRAZER Estão diretamente ligados aos nossos valores.

PRAZERES PRIMÁRIOS Prazer visual Prazer Auditivo Prazer Cinestésico

META-PRAZERES Meta-Prazeres são os prazeres dos nossos significados e valores. São os prazeres que sentimos, vimos e ouvimos mentalmente.

Nossos Meta-Prazeres mapeiam a estrutura dos nossos valores indicando o propósito e as intenções que designamos para nós mesmos.