TERCEIRA IGREJA BATISTA DO PLANO PILOTO A Última Tentação da Igreja

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O sacramento do Perdão No Baptismo, os cristãos recebem a “vida nova”, ou seja, a graça de serem filhos de Deus.
Advertisements

O BATISMO E TENTAÇÃO DE JESUS
Batismo no Espírito Santo (parte V)
Dois modos de ler a Bíblia.
Metodologia apologética: alguns sistemas
Igreja Evangélica Assembléia de Deus
Batismo no Espírito Santo (parteIV)
“Ser Cristão é ter Desafios”
TERCEIRA IGREJA BATISTA DO PLANO PILOTO
Resumo IIIª Igreja Batista do Plano Piloto
Terceira Igreja Batista do Plano Piloto
A ALEGRIA NA COMUNIDADE Filipenses 2.
Aprender: A compreender o plano da salvação, como esboçado em Génesis, e perceber como a evolução mina este plano. Sentir: Gratidão a Deus por.
ÉS MARIA.
Por que lemos a Bíblia, hoje?
O tema do grande conflito está no DNA da identidade profética e escatológica da IASD. Do Gênesis ao Apocalipse, a Palavra de Deus mostra uma guerra.
HOLINESS IGREJA EVANGÉLICA
Os próximos dois anos de catequese
Rainha dos Apóstolos.
você tem uma vida nova em Cristo
Sujeitar-se a Vontade de Deus
Fé: principal virtude de Maria
A tentação no deserto.
Ezequiel O ESTADO ORIGINAL DE SATANÁS a) Sabedoria
DEUS CRISTO HOMEM IGREJA QUARESMA
25/02 a 03/03.
Compreender o ataque de Satanás contra Deus na revolta original no Céu. Perceber a forma como o amoroso caráter de Deus foi revelado na.
Servas de Lúcifer.
As tentações de Jesus Cristo
Imaculado Coração de Maria
No Deserto.
IBFT – Escatologia Bíblica - 1
COMO O INIMIGO AGE EM NOSSAS VIDAS – Parte 1
GUIA DE ESTUDO BÍBLICO VERDADE E VIDA.
Vencendo a Tentação Lucas 4:1-13 Pr. Azevedo 17/01/2010.
TEMA DO 2º DOMINGO DO TEMPO COMUM A liturgia do 2º Domingo do Tempo Comum propõe-nos uma reflexão sobre a disponibilidade para acolher os desafios.
Compreender que, ainda que exista uma inclinação para o pecado, Jesus oferece uma solução. Colocar em prática as armas dadas por Deus.
Jesus, no deserto era guiado pelo Espírito e foi tentado.
A RESSURREIÇÃO DE CRISTO E A MISSÃO DA IGREJA JOÃO 20:19-23 “a paz seja convosco” - medo “olhem o meu lado e as mãos- alegria “paz seja convosco” – envio.
Hebreus 2 A Superioridade de Cristo a tudo e todos
MATÉRIA:DOUTRINAS E DISTINTIVAS DA NOVA IGREJA BATISTA AULA: 1;2;3
REUNIÃO DA AREPE CAMPANHA DE ELISEU
O Deus do Impossível Lucas
Maria a escolhida de Deus
No Apocalipse temos a Revelação de que a igreja de Deus tem o testemunho de Jesus, que é o espírito da profecia. Também há referências no Apocalipse.
“NÃO VOS DEIXAREI ÓRFÃOS!”
DONS ESPIRITUAIS “DONS DO ESPIRITO SANTO BENÇÃOS QUE ALMEJO TANTO SÃO COMO PEDRAS PRECIOSAS COMO O PERFUMEDAS ROSAS”
A B C O arrependimento, não apenas de palavra mas de atitude, era o primeiro passo para a salvação. O penitente deveria vivenciar uma reforma no seu estilo.
NATUREZA HUMANA, OS FRUTOS DO ESPÍRITO E AS INFLUÊNCIAS DO MUNDO
Introdução Sem energia: O ferro elétrico não passa roupa;
Lição da Escola Sabatina 11 de abril Lição da Escola Sabatina 11 de abril Unidos a Cristo pelo batismo, precisamos de manter uma comunhão diária com.
3ª AULA A OPOSIÇÃO A DEUS I SAMUEL 15:23.
É inspiradaé útil ensinar condenar corrigir ensinar para que o servo de Deus esteja  16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para.
MATÉRIA:DOUTRINAS E DISTINTIVAS DA NOVA IGREJA BATISTA AULA: 1;2;3
Referencial teórico Bíblia Sagrada, varias traduções.
Mateus Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Dar-te-ei.
Símbolo da Pastoral Na parte de baixo, vemos aquela meia-lua, aquele sorriso; o pote com óleo que representa o nosso mundo, a humanidade, com suas alegrias,
REVELAÇÕES DO SANTUÁRIO
LIÇÃO 4 – A TENTAÇÃO DE JESUS
LEIA A BÍBLIA Leia atentamente e peça ao Espírito Santo para te dar entendimento e revelação Você tem o privilégio de ler agora uma porção linda das Sagradas.
LIÇÃO 2 - O PROPÓSITO DA TENTAÇÃO Prof. Lucas Neto.
Romanos 5:1 “Justificados pois mediante a fé temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.”
Satanás rebelou-se contra Deus no céu e ao ser derrotado tentou o ser humano para levá-lo a duvidar do Criador e desobedecer-Lhe Desde então Deus pôs.
Jesus tentado no deserto
VITÓRIA NO DESERTO 06. VITÓRIA NO DESERTO 06 “ O Filho do homem veio buscar e salvar o perdido” Lucas 19:10.
"O que a Bíblia diz sobre o crescimento da igreja?"
A VITÓRIA QUE DEUS NOS DÁ SOBRE AS TENTAÇÕES.
Transcrição da apresentação:

TERCEIRA IGREJA BATISTA DO PLANO PILOTO A Última Tentação da Igreja Escatologia nas quartas-feiras A Última Tentação da Igreja

1º) Aquela que Eva sofreu 2º) A tentação de Jesus no deserto As Duas Tentações Didaticamente duas tentações devem ser discernidas na Bíblia: 1º) Aquela que Eva sofreu 2º) A tentação de Jesus no deserto

Principais destaques: A Tentação de Eva está bem descrita em Gênesis 3.1- 8. v.4 – Tendo estabelecido o diálogo confronta diretamente a Palavra de Deus. Principais destaques: v.1 – formato sagaz e modificando ligeiramente a Palavra de Deus. v.5 – Semeia a dúvida quanto à bondade de Deus, e propõe uma falsa independência. v.2,3 – permitindo-se dialogar com o tentador Eva também aceita modificar ligeiramente a Palavra de Deus. v.7,8 – o pecado é percebido, surge o sentimento de vergonha, busca-se solução material, esconde-se de Deus. v.6 – Ilude-se com a possibilidade de obter o bem longe de Deus e oferece também ao seu marido.

Mateus 4.1-8 v.1 – é o Espírito Santo quem está no comando. A Tentação de Jesus no deserto: Mateus 4.1-8 v.1 – é o Espírito Santo quem está no comando. v.2 – surge a partir da necessidade mais evidente. v.3 – confronta o existencial (o que és e para que serve o fato de seres o que dizes que tu és). v.4 – Jesus diz que o importante não o fato de sermos isto ou aquilo, mas a dependência da Palavra de Deus.

v. 5,6 – o inimigo busca que a pessoa desafie Deus v.5,6 – o inimigo busca que a pessoa desafie Deus. Que se busque casuísmo interpretativo da Bíblia para que Deus seja manipulado. v.7 – Jesus não aceita que Deus seja colocado à prova por motivo fútil. v.8,9 – a tentação apresenta a facilidade do mundo em troca de se render ao tentador. v.10 – Só Deus tem direito ao culto. Satanás é vencido.