Orientação Espacial – 3º ano

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
GEOMETRIA PLANA. MATEMÁTICA PROF.:ALCIRLEY COSTA.
Advertisements

Divida a figura a seguir em 5 partes de mesma forma e tamanho
Perímetros e Áreas de Figuras Planas
Triângulos Triângulos Triângulos Triângulos Abre em «Vista normal»
APRENDENDO GEOMETRIA PLANA E ESPACIAL COM AS TECNOLOGIAS
Divida a figura a seguir em 5 partes de mesma forma e tamanho
Monitor de Vídeo.
Áreas de Figuras Planas
1 Sabendo-se que os pratos das balanças estão em equilíbrio, você seria capaz de dizer: Quantos quadrados corresponde um círculo ? Dica Mais dicas Elaboração:
Geometria Computacional Prof. Walter Mascarenhas Segundo semestre de 2004 Aula 6.
CONSTRUÇÃO DO CÍRCULO CROMÁTICO
REFERENCIAL CARTESIANO
ESCOLA MUNICIPAL ANTONIO JOSÉ PANIAGO PROFESSORA: ANGELA SPALANZANI
LUGARES GEOMÉTRICOS.
CONSTRUÇÃO DO CÍRCULO CROMÁTICO
Matrizes DEFINIÇÃO K corpo p,q números naturais
Área das figuras planas:
CONCEPÇÃO E UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS NAS AULAS DE MATEMÁTICA
Irete Stein Samara Vendramin Pieta
SEMANA DA MATEMÁTICA FÓSFOROS
Apenas um vaso ou duas pessoas se olhando?
Análise de modelos matemáticos por meio de simulações computacionais
LABMAT Mat. p Conj Blocos Lógicos sugestões
A Cor do Corpos Prof. Odair Mateus.
Escolha uma face como superior definida
A minha primeira apresentação…
©2004 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. A minha primeira apresentação…  
Ana Ribau Sandrina Ribau
… com figuras geométricas Trabalho de Gabriela Amorim
FORMAS GEOMÉTRICAS Círculo Quadrado Triângulo.
“O círculo e a circunferência”
3.º Ciclo do Ensino Básico 8.º ANO
LISTA DE EXERCÍCIOS – TEOREMA DE PITÁGORAS / POLÍGONOS
CORES PRIMÁRIAS AZUL VERMELHO AMARELO.
Áreas de Figuras Planas
1 Representa no geoplano figuras a teu
Vamos Brincar.
Geometria Sólidos Geométricos Cubo Paralelepípedo Esfera Pirâmide
A Maria quer fazer várias camisolas, mas está indecisa nas cores. Cada fatia de cor é de 45º. Sabendo que a cor não se pode repetir, responde as seguintes.
SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO E PÂNICO SINALIZAÇÃO DE EMERGÊNCIA
A Porta abre para que lado ?.
Luz Branca Em nosso modelo simplificado, a luz branca é composta pelas luzes Vermelha, Laranja, Amarela, Verde, Azul, Anil e Violeta.
AVALIAÇÕES FÍSICAS EVOLUÇÃO APRESENTAÇÃO PAULO BARROSO.
Construções Lógico –Matemáticas – Aula 04
Áreas de Figuras Planas
MATLAB - Matrix Laboratory Adaptado de Profa
Orientação Espacial – 1º ano
Como fazer uma publicação no Blog de P TCC
PIET MONDRIAM holandês - modernista
Prof. Marcio Sandron.
DISTINGUINDO FORMAS Alguns processos e procedimentos matemáticos pertinentes a atividade: Pensamento espacial; Leitura e interpretação (figuras geométricas);
Todos os quadrados possuem a mesma cor?
ILUSÃO.
Autora: Elianete da Costa Sales Abdouni
3.º Ciclo do Ensino Básico 8.º ANO
Professora Ms. Janice Parizotto Matemática
Primeira Apresentação
Cálculo Apresentação de Limite Elano Diniz.
Matemática 3.º PERÍODO 1 – Escreve os números por extenso.
Gerar Relação de Proprietários. Objetivo: Gerar uma Relação de todos os proprietários de animais cadastrados pelo estabelecimento.
Formadora : Ana Azevedo janeiro de 2014
Aplicação do método analítico. Será que o rectângulo vermelho e o rectângulo azul têm a mesma área?
MATRIZES É uma tabela disposta em “m” linhas e “n” colunas. Prof. Tutor Fernando Senna.
Ilusão de óptica Colecção de imagens que prometem confundir os teus sentidos….
ILUSÃO DE ÓPTICA.
Ganhe dinheiro de verdade com a Zeekler! Pessoal, vocês já perceberam que PTC é muito trabalhoso, cansativo, desgastante e que quando pagam é uma miséria.
Rodeia as duas frações equivalentes.
Cores.
ÁREA DE FIGURAS PLANAS. Figuras Planas Quadrado Quadrado Retângulo Retângulo Triangulo Triangulo Círculo Círculo.
Atividades com o geoplano
Transcrição da apresentação:

Orientação Espacial – 3º ano Individualmente, um aluno por computador na Oficina de TIC: (os alunos têm um ficheiro idêntico a este nos seus computadores) com o projetor desligado, o professor dá as orientações. Arrasta a estrela amarela grande para o centro quadrado superior esquerdo. Do lado esquerdo da estrela amarela coloca a estrela vermelha. Do lado direito da estrela amarela coloca a estrela verde. Coloca a maçã vermelha no centro da copa da árvore. Do seu lado esquerdo coloca a maçã verde e do direito, coloca a maçã amarela. Arrasta o peixe grande vermelho para o centro do quadrado inferior esquerdo. À direita coloca o peixinho amarelo. À esquerda o peixinho verde. A cima, coloca o peixinho cor de rosa e abaixo, o peixinho cor de laranja. Ligar o projetor para que verifiquem a disposição das figuras. Levar os alunos a descrever a localização das figuras nas suas tabelas. Repetir a localização pretendida para que possam verificar a diferença e corrigir a localização das figuras. Anabela Santos Oficina de TIC – EB1/JI Prof. Maximino F. Rocha

Tarefa - Cartões gémeos Individualmente, um aluno por computador na Oficina de TIC: desligar o projetor e dar as indicações aos alunos que têm um ficheiro idêntico a este nos seus computadores. Ligar o projetor para que verifiquem a disposição das figuras. Levar os alunos a descrever a localização das figuras nas suas tabelas. Repetir a localização pretendida para que possam verificar a diferença e corrigir a localização das figuras.

Tarefa – Coloca na grelha a) Arrasta o círculo para a coluna da direita, na linha do meio. b) Coloca o quadrado à esquerda do círculo. c) Arrasta o triângulo para a base da coluna da direita. d) Leva o retângulo para o topo da coluna da esquerda. e) Coloca o hexágono vermelho no canto superior direito. f) Arrasta o hexágono verde para o canto inferior esquerdo. g) Coloca o hexágono azul no topo da coluna central. h) Coloca o hexágono amarelo na base da coluna central. Individualmente, um aluno por computador na Oficina de TIC: os alunos seguem as orientações dadas por escrito. . Ligar o projetor para que verifiquem a disposição das figuras. Levar os alunos a descrever a localização das figuras nas suas tabelas. Repetir a localização pretendida para que possam verificar a diferença e corrigir a localização das figuras.

Tarefa - Percursos Casa do Miguel (3,B) Casa da Ana (1,E) Arrasta as casinhas e assinala os seguintes locais: Casa do Miguel (3,B) Casa da Ana (1,E) Casa do João (5,D) Casa do António (4,D) Individualmente, um aluno por computador na Oficina de TIC: os alunos arrastam as casinhas para assinalar os pontos definidos. Casa da Joana (2,C) Casa do José (4,B)

Tarefa – Assinala pontos no geoplano (1,C) (3,C) (4,A) (2,C) (2,E) (4,D) (5,B) Individualmente, um aluno por computador na Oficina de TIC: os alunos arrastam as estrelas para assinalar os pontos definidos.

Tarefa – Descobre a figura representada pelos pontos Individualmente, um aluno por computador na Oficina de TIC: os alunos assinalam os pontos definidos, selecionam a figura representada e arrastam-na fazendo corresponder os vértices aos pontos assinalados. (2,A) (1,C) (3,C)

Tarefa – Descobre a figura representada pelos pontos Individualmente, um aluno por computador na Oficina de TIC: os alunos assinalam os pontos definidos, selecionam a figura representada e arrastam-na fazendo corresponder os vértices aos pontos assinalados. (4,A) (2,C) (2,E) (4,E)