♣ NAO VIM DESTRUIR A LEI Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim para destruí-Ias, mas para dar-lhes cumprimento. O Evangelho Segundo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“... EIS O CORDEIRO DE DEUS, QUE TIRA O PECADO DO MUNDO”
Advertisements

Aliança da Ciência e da Religião
Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita
Meu Reino não é deste mundo
XI ...AMAR O PRÓXIMO COMO A SI MESMO... *** INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS
I - NÃO VIM DESTRUIR A LEI *** INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS
“Cristianismo e Espiritismo”
DOMINGO 26º do Tempo Comum – Ano A
7º DO TEMPO COMUM DOMINGO Ano B
O meteoro e a toupeira.
A MORTE DE CRISTO E A LEI Lição 6 10 de maio de 2014.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Ciclo II A e B Lei de justiça Amor e caridade
As bem-aventuranças são os novos mandamentos
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
Se não for esse, devemos nos humilhar? Por quê? E perante quem? Sofrimentos e sacrifícios. Será esse o caminho da humilhação que necessitamos para.
IR E ENSINAR – “`Portanto, ide e ensinai...” JESUS. (Mateus, 28:19.)
A Cura de um Paralítico em Cafarnaum (Marcos 2, 1-12)
A nossa oração é pública e universal
Compreender que a principal fonte de conhecimento de Jesus provém da leitura da Sua História nos Evangelhos. Identificar os valores que.
O Sábado Sábado o Selo de Deus 3 Peter P. Goldschmidt
O REINO DE DEUS.
aceita a minha pobreza!”
O amor no Antigo Testamento
O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO CAPÍTULO VI
“Ide, pois, aprender o que significa:
A PRIMEIRA PEDRA João 8, 1-11 (Mulher Adúltera)
vos digo que o céu e a Terra não passarão, sem que tudo o que se
“Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis.”
Parábola dos Dois Filhos – Mt 21,28-32
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Nos quatro Evangelhos encontramos as palavras e as obras de Jesus
O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
O pecado da acepção de pessoas
Existe erro na Bíblia ?.
Teste sua Memória. Veja se você é um gênio!
Restaurados por Cristo - Nicodemos
Centro de Estudos Espírita Caminho da Luz
Perceber a natureza perpétua da Lei Compreender que Jesus aprofundou o significado da Lei.
“As pessoas podem ser ganhas mais facilmente quando não tem que cruzar nenhuma barreira” Dr. Donald Mc Gravan.
Marta/2007.    (Emmanuel: Emmanuel,cap. 15) Allan Kardec:A Gênese, I/1.
Quaresma 2008 Ampliar O Deus do universo vos criou para as altas montanhas, para a liberdade e para os caminhos infinitos! Por que, gente do meu povo,
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
CRUCIFICADO E RESSURRETO
CAMINHO O REINO ESTÁ ENTRE VÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU evangelho de Lucas.
A Primeira pedra.
O que esse gráfico te diz?
Mês de junho, Coração de Jesus e Maria.
“Não vim destruir a lei”
UM MUNDO NOVO AO SEU ALCANCE!
"Testemunhas" Nesse tempo de Páscoa, a liturgia nos apresenta as primeiras aparições de Cristo ressuscitado aos apóstolos, que tinham a missão de continuar.
Carta do Apóstolo Paulo
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
Na Escola de Maria Maria é quem está nos trazendo aqui para nos apresentar seu Filho. Jesus está com Maria, Maria está com Jesus e onde está Jesus, nós.
Você tem o privilégio de ler agora um Importante texto bíblico: Leia antes os capítulos 5 e 6 Medite, Aplique à tua vida Envie aos teus amigos.
Autor: Célio Augusto Machado
O CRISTO CONSOLADOR.
TEXTO ÁUREO “E naqueles dias fizeram o bezerro, e ofereceram sacrifícios ao ídolo, e se alegraram nas obras das suas mãos.” At 7.41 TEXTO ÁUREO “E naqueles.
“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” II Coríntios 5: 17.
LANCANDO SEMENTES PELOS CAMINHOS
Testemunhas.
Nos ensinar nos fazer compreender nos endireita nos ajuda  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro,
EVANGELHO.
O sofrimento do Filho do Homem
"Não o que eu quero, porém o que tu queres." (Mc 14, 36) P Jesus nos ensina que o Pai tem um plano de amor para cada um de nós, que Ele nos ama com um.
A Liturgia deste 3.º domingo da Quaresma é um forte APELO À CONVERSÃO. Conversão é um longo processo de renovação em que devemos desfazer-nos de uma.
A Doutrina da Santificação (6.1 a 8.39).
A Mensagem bíblica da Liturgia de hoje fala-nos da grande MISERICÓRDIA de Deus, que está sempre de braços abertos para acolher os pecadores arrependidos.
Bom dia filho(a) Poderia me doar alguns minutos de seu tempo. Jesus Cristo.
Transcrição da apresentação:

♣ NAO VIM DESTRUIR A LEI Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim para destruí-Ias, mas para dar-lhes cumprimento. O Evangelho Segundo o Espiritismo - capítulo I * ROTEIRO 1 • Que lei Jesus não veio destruir? 2 • A tradição mosaica teve de ser assim mesmo. 3 • Qual foi a modificação que Jesus aplicou à lei civil ou à tradição mosaica? 4 • Mas o próprio Jesus, naquela época, não disse tudo.

Porque não eram cumpridos? 1. QUE LEI JESUS NÃO VEIO DESTRUIR? - Não. E eram até aplicados com violência. Porque não eram cumpridos? Porque se dirigiam a um povo ainda semi-selvagem em relação à vida após a morte e às coisas propriamente divinas.

Também chamada de tradição mosaica Para que essa lei, por si só tão sublime e desvinculada de interesses materiais, desse a impressão de que estava sendo cumprida, criou-se outra lei, que não era, obviamente, Lei Divina. Era lei civil. Também chamada de tradição mosaica E, para isso, criaram-se vários ritos e hábitos puramente exteriores. A Lei de Deus exigia que se honrassem pai e mãe, ou seja, se respeitassem os genitores e lhes prestasse amparo na velhice, na doença e na pobreza. Exemplo: Mas os fariseus inventaram um modo muito mais cômodo de honrar pai e mãe, um rito puramente externo.

Houve, portanto, duas leis. 2. A TRADIÇÃO MOSAICA TEVE DE SER ASSIM MESMO Pela condição,atrasadíssima e rebelde em que se encontrava o ser humano naquela época. Era só falar somente aos sentidos daquele povo, pois ainda não se conseguiria atingir-lhe o coração. Houve, portanto, duas leis. A Lei de Deus, que é eterna e imutável A lei civil, que era humana e mutável Jesus não veio modificar a Lei Divina. Veio modificar a lei civil, atualizando-lhe os métodos para o cumprimento da Lei divina e adaptando-a a uma nova época, em que a humanidade já estava mais evoluída.

3. QUAL FOI A MODIFICAÇÃO QUE JESUS APLICOU À LEI CIVIL OU TRADIÇÃO? Não mais o castigo brutal para os que não cumprissem a Lei Divina, mas o perdão,o amor, a caridade, a chance de renovação. Jesus não condenou a pecadora, flagrada em adultério pelo povo, à morte, a pedradas, conforme previa a lei civil, porém perdoou-lhe e aconselhou-a a não pecar mais. O Mestre pretendeu terminar com todos os rituais e fingimentos extremamente externos com que os fariseus diziam honrar a Lei de Deus, mas só o faziam de fachada, sem nenhuma verdade interior. 1. Os fariseus:Eram os defensores de uma seita segundo a qual a fé só poderia derivar-se observação servil do texto das escrituras e da tradição mosaica. Praticavam apenas exterioridades vazias e ostentavam, falsamente, grandes virtudes.

O Mestre pretendeu terminar com todos os rituais e fingimentos. "Não façais como os fariseus". Não sejam eles vosso exemplo, advertia enfaticamente Jesus ao povo. Jesus, que, acima de tudo, prezava a simplicidade e as qualidades bem profundas. “O espírito que vivifica muito acima da letra que mata”. Moisés levantou um pouco o véu. Jesus fez a Segunda Revelação, mostrando-nos que Deus é amor. Ele resumiu a apenas dois princípios: "Amar a Deus e ao próximo como a si mesmo". Foi o que Ele nos trouxe de novo. E ratificou: "Aí está toda a Lei e os profetas".

4. MAS O PRÓPRIO JESUS, NAQUELA ÉPOCA, NÃO DISSE TUDO. O homem ainda não tinha condições de compreender muita coisa. Por isso mesmo, Ele falou em geral por parábolas e metáforas. Todavia prometeu-nos que, mais tarde, nos enviaria um Consolador Terceira Revelação Que recordaria tudo o que Ele dissera e ampliando o nosso conhecimento. Esse Consolador é o Espiritismo Dirigida por Jesus e elaborada por uma plêiade de Espíritos Superiores.

O Espiritismo veio trazer-nos, como acréscimo, a fé raciocinada. Lógica, sem parábolas e sem metáforas. Coerente com o avanço da ciência sobre quase todas as coisas. Resume-se: “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos”. É preciso chegar, de fato, a esse sublime objetivo. Jesus continuou a obra. E Ele próprio, comandando um conjunto de Espíritos Elevados, veio concluí-las através do Espiritismo Moisés abriu o caminho.

Grupo Espírita Allan Kardec www.luzdoespiritismo.com Bibliografia: A vivência do Evangelho Segundo o Espiritismo Edison de Oliveira Taidê Gomes Schumacher Imagens extraídas da Internet: http://www.flickr.com/photos/freestone/22237622/ Grupo Espírita Allan Kardec www.luzdoespiritismo.com